JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ACABA DE FALECER MONS.ODILON MARINHO DE PINHO - Ex vigário da Paróquia de Ibiapina-CE em novembro 17, 2017



Acaba de nos deixar, aos 93 anos de idade, o Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, Ex-vigário e Vigário Emérito da cidade de Ibiapina, município encravado na Serra da Ibiapaba, distante 310km da capital. Segundo seus familiares, ele faleceu em casa, sereno, convalescendo de uma infecção urinária e por insuficiência respiratória,  acompanhado por aqueles em que ele cuidou a vida inteira.

O velório deverá ser realizado, segundo a família e o Padre Cláudio, atual Pároco de Ibiapina, na Igreja Matriz de São Pedro, tão logo os preparativos sejam concluídos para visitação de toda família católica Ibiapinense que tão bem soube ser conduzida por ele.


Um grande clamor público será ouvido e compartilhado por todos e com certeza parte da abertura da festa de aniversário do Município que deveria ocorrer hoje, com certeza será adiada, uma vez que o Calçadão de Ibiapina é muito próximo da igreja matriz, e os fiéis não irão aceitar festas em momentos de luto do povo Ibiapinense. Com certeza, Padre Claudio deverá conduzir toda programação, inclusive missa de corpo presente, em homenagem a um Vigário tão querido pelo povo Ibiapinense.


UM POUCO DE HISTÓRIA DE MONSENHOR ODILON MARINHO DE PINHO 




Nascido em Monsenhor Tabosa no dia 24 de agosto de 1924, ingressou no seminário de Sobral em 1940, transferindo-se em 1944 para o Seminário Menor de Fortaleza, retornando ao de Sobral no ano seguinte.

Em 1947, iniciou o curso de Filosofia no Seminário de Fortaleza, onde concluiu também o de Teologia, sendo ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 1952 pelo Arcebispo D. Antônio de Almeida Lustosa.



Sua primeira paróquia foi Santo Antônio de Aracatiaçu, onde permaneceu por onze anos. Em janeiro de 1964, foi transferido para a Paróquia de Chaval e posteriormente, em 1973, assumiu a Paróquia de São Pedro de Ibiapina, nomeado por D. Timóteo Nemésio.
Em todos os Municípios onde serviu, Padre Odilon deixou sua marca de pastor das almas e educador, preocupado com o futuro dos nossos jovens. Em Ibiapina, fundou o Centro Educacional Zulmira Melo, de ensino fundamental e médio, responsável pela educação da juventude Ibiapinense. 

Sua ida para casa do PAI ETERNO, nesta data de (17 de novembro de 2017),  deixará muitas famílias órfãos de seus ensinamentos e da sua palavra. O BLOG "A HORA DA NOTICIA" se solidariza com todos os parentes e amigos, nas pessoas de Marília, Marinho de Pinho, Suzana, o Ítalo Marques Ribeiro e Maria do Socorro, que foram criados e educados diretamente pelo Pastor Odilon Marinho de Pinho. Que Deus o receba com carinho e muito amor!!!

Seu corpo já se encontra sendo velado na Igreja Matriz de São Pedro, onde haverá uma missa de corpo presente, neste sábado, 18/11, as 10horas, que será celebrada pelo Bispo de Tianguá, Dom Francisco Edmilson Neves. O sepultamento será realizado após a Santa Missa, na própria Igreja Matriz de São Pedro, de Ibiapina.

NOTICIOU: CARLOS ALBERTO ALVES/BLOG A HORA DA NOTICIA.
COPIADO E POSTADO POR JÚNIIR XIMENES 17 DE NOVEMBRO DE 2017 AS 18:37 HS

0 comentários:

Postar um comentário