JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 14 de dezembro de 2014

MENSAGEM DO DIA


14/12 Catequese da esperança - Pe. Zezinho, scj

Catequese da esperança 
Pe. Zezinho, scj 

Uma simpática história, que quase todo mundo já ouviu ou narrou, embora pouco científica fala de duas rãs que caíram numa barrica de leite. Uma delas não tinha esperança. Não vendo saída imaginou seu fim trágico e o abreviou. Prendeu a respiração e morreu minutos depois. A que tinha esperança bateu-se até que acabou pisando em algo duro. De tanto espernear para não morrer, o leite havia se transformado em manteiga. Vale como ilustração para milhões de seres humanos. Sua esperança transforma as coisas. Vencem porque acreditam que, mesmo sem saída, encontrarão alguma solução. Não confundem solução com saída. Se o mundo não lhes deixa nenhuma saída, eles encontram uma outra solução.O rio sempre acha o seu caminho, mesmo quando uma barreira desliza sobre ele. 

Paulo lembra que a falsa certeza decepciona, mas a serena esperança não. Há esperanças verdadeiras e falsas. A catequese cristã da esperança está narrada nas histórias de Abraão, Sara, Tobias, José do Egito, Moisés, Susana, Daniel, e centenas de outros personagens para quem aparentemente não havia perspectiva de salvação, ou de realização, mas ela veio. O Eclesiastes diz que quem está vivo tem esperança, pois até um cão vivo é melhor do que um leão morto.( Ecl 9,4 )Jesus costumava perguntar aos beneficiados se eles acreditavam que sua vida poderia mudar e se queriam sua ajuda ( Mt 9,28; Mt 21,22). Para Jesus o verbo crer passa pelo verbo esperar. Paulo diz que Abraão acreditou contra toda a esperança e conseguiu (Rm 4,8) exatamente porque sua fé foi esperançosa. Pela fé nós esperamos com garra que o Espírito nos conceda o que pedimos ( Gl 5,5), diz Paulo . A garra é a esperança. Poderíamos dizer que a esperança e a fé continuada. Nossa cidadania, está no céu (Flp 3,20), diz ainda o mesmo Paulo, e o que nos caracteriza é a esperança no Salvador que vem de lá. Em Gálatas 2,20 ele afirma que já não é ele que vive, mas Cristo vive nele, porque sua vida no corpo é sustentada pela vida na fé. Aos Efésios ele afirma que ora para que eles conheçam a esperança para a qual Deus os chamou( Ef 1,18), e lembra que quando Deus chama para a fé está chamando para a esperança ( Ef 4,4). 

É próprio do apressado mergulhar no marketing de resultados. Garante o que não pode garantir. Promete que não pode prometer. Há milhares de púlpitos de agora pregando certezas. Muitas delas, falsas. Faz melhor o pregador que prega a esperança. Mais experiente, decepcionará menos. ( Rm 5,4-5) 

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA 15 de Dezembro - Santa Virgínia Centurione Bracelli


Santa Virgínia Centurione Bracelli
1587-1651
Fundou as Congregações:
Filhas de Nossa Senhora
do Monte Calvário e Irmãs de Nossa Senhora do Refúgio
no Monte Calvário

15 de Dezembro - Santa Virgínia Centurione Bracelli

Virgínia, riquíssima, filha de um doge da República de Gênova, nasceu em 2 de abril de 1587. O pai, Jorge Centurioni, era um conselheiro da República. A mãe, Leila Spinola, era uma dama da sociedade, católica fervorosa e atuante nas obras de caridade aos pobres. Propiciou à filha uma infância reservada, pia e voltada para os estudos. Mesmo com vocação para a vida religiosa, Virgínia teve de casar, aos quinze anos, por vontade paterna, com Gaspar Grimaldi Bracelli, nobre também muito rico. Teve duas filhas, Leila e Isabela. Esposa dedicada, cuidou do marido na longa enfermidade que o acometeu, a tuberculose. Levou-o, mesmo, para a Alexandria, em busca da cura para a doença, o que não aconteceu. Gaspar morreu em 1607, feliz por sempre ter sido assistido por ela.

Ficou viúva aos vinte anos de idade. Assim, jovem, entendeu o fato como um chamado direto de Deus. Era vontade de Deus que ela o servisse através dos mais pobres. Por isso conciliou os seus deveres do lar, de mãe e de administradora com essa sua particular motivação. O objeto de sua atenção, e depois sua principal atividade, era a organização de uma rede completa de serviços de assistência social aos marginalizados. O intuito era que não tivessem qualquer possibilidade de ofender a Deus, dando-lhes condições para o trabalho e o sustento com suas próprias mãos.

Desenvolvia e promovia as "Obras das Paróquias Pobres" das regiões rurais conseguindo doações em dinheiro e roupas. Mais tarde, com as duas filhas já casadas, passou a dedicar-se, também, ao atendimento dos menores carentes abandonados, dos idosos e dos doentes. Fundou uma escola de treinamento profissional para os jovens pobres. Numa fria noite de inverno, quando à sua porta bateu uma menina abandonada pedindo acolhida, sentiu uma grande inspiração, que só pôs em prática após alguns anos de amadurecimento.

Finalmente, em 1626, doou todos os seus bens aos pobres, fundou as "Cem Damas da Misericórdia, Protetoras dos Pobres de Jesus Cristo" e entrou para a vida religiosa. Enquanto explicava o catecismo às crianças, pregava o Evangelho. As inúmeras obras fundadas encontravam um ponto de encontro nas chamadas "Obras de Nossa Senhora do Refúgio", que instalou num velho convento do monte Calvário. Logo o local ficou pequeno para as "filhas" com hábito e as "filhas" sem hábito, todas financiadas pelas ricas famílias genovesas. Ela, então, fundou outra Casa, depois mais outra e, assim, elas se multiplicaram.

A sua atividade era incrível, só explicável pela fé e total confiança em Deus. Virgínia foi uma grande mística, mas diferente; agraciada com dons especiais, como êxtases, visões, conversas interiores, assimilava as mensagens divinas e as concretizava em obras assistenciais. No seu legado, não incluiu obras escritas. Morreu no dia 15 de dezembro de 1651, com sessenta e quatro anos de idade, com fama de santidade, na Casa-mãe de Carignano, em Gênova. A devoção aumentou em 1801, quando seu túmulo foi aberto e seu corpo encontrado intacto, como se estivesse apenas dormindo. Reavivada a fé, as graças por sua intercessão intensificaram-se em todo o mundo.

Duas congregações distintas e paralelas caminham pelo mundo, projetando o carisma de sua fundadora: a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Refúgio no Monte Calvário, com sede em Gênova; e a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, com sede em Roma.

Virgínia foi beatificada em 1985. O mesmo papa que a beatificou, João Paulo II, declarou-a santa em 2003. O seu corpo é venerado na capela da Casa-mãe da Congregação, em Gênova, com uma festa especial no dia de sua morte. Mas suas "irmãs" e "filhas" também a homenageiam no dia 7 de maio, data em que santa Virgínia Centurione Bracelli vestiu hábito religioso.

PREFEITO DE GUARACIABA REGIVALDO MAIS UMA VITÓRIA

"O JOVEM PREFEITO REGIVALDO TA RINDO A TOA KKKKK""....
VALDOMIRO MARTINS ASSUMIRÁ PELA TERCEIRA VEZ O CARGO
A POLÍTICA DE GUARACIABA DO NORTE GANHA NOVOS RUMOS,PREFEITO
REGIVALDO CAVALCANTE NOVAMENTE DA A VOLTA POR CIMA E CONSEGUE NOVA VITÓRIA AO ELEGER O VETERANO DE 8 MANDATOS VELDEMIRO MARTINS RIBEIRO PRESIDENTE DA CÂMARA,A ELEIÇÃO ACONTECEU NO DIA 24 DE NOVEMBRO 2014.

O VEREADOR JÉFERSON CLODOALDO TAVA CERTO QUE SE ELEGERIA POIS ACHAVA QUE TINHA CONSEGUIDO APOIO DA OPOSIÇÃO,PARA A SURPRESA DE TODOS O  VEREADOR LEANDRO VOTOU EM VALDEMIRO,O QUE FAVORECEU AO CANDIDATO DO PREFEITO,DIANTE DA REALIDADE DA POLÍTICA GUARACIABENSE,VICENTE DO PT PERDE SUA SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS  QUE TINHA COMO SECRETÁRIA UMA PESSOA DA CONFIANÇA DO VEREADOR,SEGUNDO INFORMAÇÕES UMA SOBRINHA DO MESMO,O CARGO FOI ASSUMIDO PELO LEANDRO FILHO,FILHO DO VEREADOR LEANDRO,JÁ O VEREADOR JÉFERSON ALEM DE TER PERDIDO A PRESIDÊNCIA PERDE TAMBÉM A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL QUE ERA OCUPADA PELA SUA MÃE A EX VEREADORA VILANIR,O CARGO PASSA A SER OCUPADO AGORA PELA PRIMEIRA DAMA JESSICA CAVALCANTE ESPOSA DO PREFEITO,
 COM POPULARIDADE ABALADA O VEREADOR VICENTE DO PT FICA MAIS FRACO,E PERDE FORÇAS POLÍTICAS,SEM A SECRETARIA QUE COMANDAVA PERDE PRESTIGIO.E PRIVILÉGIOS,RECONQUISTAR CREDIBILIDADE POPULAR SERÁ MUITO DIFÍCIL PARA VICENTE..UMA MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL..
O VEREADOR JÉFERSON CLODOALDO IRÁ JUNTAMENTE COM VICENTE TENTAR RESGATAR CONFIANÇA DA OPOSIÇÃO,JÉFERSON E VICENTE SURPREENDERAM A TODOS QUANDO VOTARAM EM GERARDO MARQUES PARA PRESIDENTE,GERARDO É ALIADO DO PREFEITO,OS DOIS VEREADORES FORAM ELEITOS COM PROPOSTA DE FAZER OPOSIÇÃO E LOGO AO ASSUMIREM ALIARAM-SE AO GRUPO DE SITUAÇÃO, DEIXANDO A OPOSIÇÃO DERROTADA.

MAIS UM LOCUTOR APROVADO PELO BLOG DO JUNIOR XIMENES VEJA VÍDEO

SINTONIZANDO A RADIO IRACEMA DE IPU AOS DOMINGOS VOCÊ TERÁ POSSIBILIDADE DE CONHECER UM VERDADEIRO LOCUTOR DE RADIO,LUIZ CARVALHO É O NOME DO MESMO,CONFESSO QUE EU NÃO O CONHECIA E GRANDE E AGRADÁVEL FOI MINHA SURPRESA AO OUVIR UMA BELA VOZ E UM CONTEÚDO MUITO BOM NA COMUNICAÇÃO,LUIZ CARVALHO JÁ TRABALHOU EM ALGUMAS EMISSORAS DA REGIÃO TEM DEZ ANOS DE RÁDIO É NATURAL DA CIDADE DE IPU,APRESENTA O PROGRAMA SHOW DE DOMINGO QUE COMEÇA AS DEZ DA MANHA DE TODO DOMINGO.LUIZ CARVALHO LOCUTOR APROVADO!!!!!

CARRO E MOTO COLIDEM EM GUARACIABA DO NORTE VEJA VÍDEO

NA MANHÃ DESTE DOMINGO 14/12/14 POR VOLTA DAS SETE E QUARENTA,NOSSA REPORTAGEM REGISTROU MAIS UMA COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO.O FATO ACONTECEU NA RUA SENADOR CATUNDA SAÍDA DE GUARACIABA DO NORTE PARA RERIUTABA EM FRENTE AO POSTO DE COMBUSTÍVEL SÃO FRANCISCO,A PANCADA FOI MUITO FORTE O CARRO E A MOTO FICARAM AVARIADOS,OUVE UMA PEQUENA DISCUSSÃO ENTRE OS DOIS CONDUTORES,O MOTOQUEIRO SOFREU UMA PANCADA EM UMA DAS PERNAS MAS LOGO SE LEVANTOU,O MOTORISTA DO CARRO DISSE QUE O MOTOQUEIRO DESENVOLVIA ALTA VELOCIDADE,E O MOTOQUEIRO DISSE QUE O MOTORISTA ENTROU NA CONTRA MÃO DE REPENTE POR ISTO NÃO DEU TEMPO DE EVITAR A COLISÃO,A RUA SENADOR CATUNDA É BASTANTE PERIGOSA DEVIDO AO GRANDE MOVIMENTO DE VEÍCULOS ENTRANDO E SAINDO DA CIDADE,POR ISTO QUE TRAFEGA PELO LOCAL TEM QUE TER ATENÇÃO DOBRADA,UM FATO NOS CHAMOU ATENÇÃO TALVEZ POR SER MANHÃ DE DOMINGO QUASE AS OITO TENTAMOS CHAMARA POLÍCIA LIGAMOS VARIAS VEZES PARA O 190 MAS NÃO ATENDEU,NOSSA REPORTAGEM FOI ATÉ O CENTRO DA CIDADE MAS NÃO VIMOS NEM POLICIAL NEM GUARDA DE TRANSITO O QUE AUMENTA A POSSIBILIDADE DE CONDUTORES INFRATORES PELA CIDADE.VEJA VÍDEO

GUARACIABA DO NORTE AVANÇA RUMO A PREVENÇÃO CONTRA FALTA D'GUA

Na "RETA FINAL" de UNIVERSALIZAÇÃO da oferta de água potável a 100% dos guaraciabenses, foram inaugurados ontem DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2014 com as presenças do secretário de Desenvolvimento Agrário Nelson Martins e do prefeito Regivaldo Cavalcante e autoridades, lideranças políticas e comunitárias, além de usuários, os Sistemas de Abastecimento D'água de Curralinho e Quati, e foram assinadas Ordens de Serviços para 07 outras comunidades, beneficiando um total de 1194 famílias e mais de 4 mil pessoas. São ações como essa que fazem de nosso município um referencial na Região da Ibiapaba.FONTE FACE DO VEREADOR GERARDO MARQUES DE GBA

FURTO DE ANIMAL - (GADO), NO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA.

O fato aconteceu por volta das 0 horas deste domingo 14 dezembro, no distrito de Sacramento - Ipaporanga.- Vítima - Manoel Gomes Nunes, casado, natural de Ipaporanga, agricultor, residente em Sacramento - Ipaporanga.
Segundo informações, 2 elementos não indentificados em um carro de cor vermelho, com uma carroceria tipo gaiola, chegaram na propriedade do cidadão e furtaram um animal(gado), em seguida os elementos evadiram-se do local.
A policia militar foi acionada a viatura comandada pelos soldados Bonfim, Henrique e Almeida, com o apoio da policia militar de Sucesso, a viatura comandada pelo cabo Felicio e sd Domingos, foram até a localidade de Sacramento, diligenciaram mais sem exito, até o momento a autoria do furto não foi indentificada.
Com informações de Gonçalinho Rodrigues.

COLISÃO DE MOTO E CARRO EM CROATÁ NA TARDE DESTE SÁBADO (13/12)

sábado, 13 de dezembro de 2014                                                                                                                    

COLISÃO DE MOTO E CARRO EM CROATÁ NA TARDE DESTE SÁBADO (13/12)

Acidente na tarde deste sábado (13/12) em Croatá-CE, no cruzamento do Hospital Municipal Monsenhor Antonino. O acidente envolveu uma moto e um carro, a moto vinha sendo pilotada pelo Reginaldo (filho do Zé de Holanda). O carro não é de Croatá, o proprietário é de fora (sem maiores informações do mesmo até o momento) O Reginaldo, proprietário da moto foi para Sobral, segundo populares o mesmo ficou em estado grave. 
Fonte: Blog do Professor Bebel