JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

IPUENSES PEDEM DONATIVOS PARA FAMILIAS CARENTES

UM GRUPO DE TRÊS PESSOAS QUERIDAS E CONHECIDAS EM IPU,CIDADE DO INTERIOR DO CEARÁ FAZ APELO PARA ARRECADAR DONATIVOS QUE POSSAM FAZER A ALEGRIA DE FAMÍLIAS E CRIANÇAS CARENTES NESTE NATAL DE 2014, NAIDES.CHICO BALACÓ E DONA NAIDES FORAM AO PROGRAMA DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES NA RADIO IRACEMA DE IPU VEJA VÍDEO E SAIBA O QUE FAZER PARA AJUDAR,A VISITA AO PROGRAMA FOI DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2014 VEJA...

ULYSSES GASPAR ENTREVISTA CANTOR ODAIR JOSÉ

Ulysses Gaspar bate um papo super intimista com o cantor e compositor Odair José no Programa História da Música na TV Ceará (Canal 5 - TV Aberta e Canal 17 - NET), todos os sábados às 22h30, com reprises nas terças às 23hs
PARTE 3PARTE 4

A PIADA DO DIA PIADA DE BÊBADO

A PIADA FAZ BEM POIS FAZ VOCÊ RIR SORRIA PRAVIDA E AVIDA SORRIRÁ PRA VOCÊ

Saiba o que faz um Arquiteto, áreas de atuação, aptidões, cursos, especiallizações, salário

O que faz


O arquiteto planeja o uso de espaços para fins residenciais, industriais e comerciais. Utiliza de diversos recursos técnicos e artísticos para elaborar um projeto arquitetônico. 

Características profissionais importantes (aptidões)
Conhecimentos e habilidades para desenhar e planejar espaços. Visualizar espaços em três dimensões, capacidade de abstração, conhecimentos matemáticos, habilidades artísticas, sensibilidade, facilidade para trabalhar em equipe.
Mercado de Trabalho
Construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria, instituições de pesquisa.
Especializações
O arquiteto pode fazer especialização nas seguintes áreas: paisagismo, urbanismo, história da arquitetura, arquitetura de interiores, computação gráfica aplicada à arquitetura, comunicação visual, etc.
Salário Médio Inicial
De R$ 3.900,00 a R$ 4.900,00
Dia do Arquiteto
- É comemorado em 11 de dezembro o Dia do Arquiteto. Parabéns a todos os arquitetos e arquitetas do Brasil!

Razões para beber chá diariamente

Razões para beber chá diariamente

Apesar de muitas pessoas acharem que o chá deve ser ingerido apenas quando estão doentes, é importante saber que existem inúmeros benefícios para quem consome esta bebida todos os dias. Seja ele verde, preto ou de qualquer outro tipo, o chá pode ser essencial para manter o bom funcionamento do organismo. Quem deseja se manter saudável e com boa disposição pode ter nesta bebida um excelente aliado, inclusive contribuindo para prevenção de doenças.
O chá ajuda a combater os radicais livres (substâncias responsáveis por danificar nosso DNA) devido a grande quantidade de antioxidantes presentes em sua composição. Mesmo que nosso corpo tenha defesas contra os radicais livres, nem sempre é possível eliminar em 100% destas substâncias do corpo, e aí o chá pode ajudar. Os radicais livres estão associados ao desenvolvimento de doenças com câncer, cardiovasculares, entre outros.
O chá ainda pode contribuir para a prevenção da degeneração neurológica, sendo inclusive eficaz para o tratamento de algumas doenças deste tipo como o Alzheimer. Mesmo que existam diversos fatores que influenciem a saúde do cérebro, os polifenóis contidos no chá, especialmente o verde, pode ajudar a manter o bom funcionamento do órgão, fazendo com que a capacidade de aprendizado e a memória seja afetadas minimamente.
Mas não é apenas para a mente que o chá pode contribuir. Pesquisas realizadas associaram o consumo da bebida a uma maior resistência durante os exercícios físicos, principalmente devido ao antioxidante chamado catequina, encontrada no chá verde. Esta substância aumenta a capacidade do corpo em queimar gordura, atuando ainda como um “combustível” que causa maior capacidade muscular. Além disso, o chá melhora a densidade mineral, o que gera uma melhor saúde dos ossos.
Apesar da cafeína presente no chá, a bebida serve como hidratante, portanto pode ser ingerida em qualquer parte do dia. O consumo frequente trará diversos benefícios para a saúde além dos já citados. Mesmo assim, é importante ter a consciência de que o chá não é uma bebida milagrosa, e sim um complemento benéfico para uma alimentação saudável e a prática assídua de exercícios físicos. Unir estes hábitos positivos com um chá depois do almoço ou antes de dormir pode fazer com que você tenha uma vida com muita saúde e felicidade.
Fonte: http://healthland.time.com/2012/09/04/13-reasons-to-love-tea/
- See more at: http://www.dicadesaude.com/razoes-para-beber-cha-diariamente/#sthash.rQg3oW8j.dpuf

MENSAGEM DO DIA Pe. Zezinho, scj


10/12 Deus me ama - Pe. Zezinho, scj

Deus me ama 
Pe. Zezinho, scj

Os que Ele predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Rom 8,30
No dialogo entre Deus e o homem, Deus tem feito a sua parte. Ele sempre se comunica. Se faltar comunicação o problema é nosso. Deus está oculto, mas se comunica. Vocação é mistério do Deus que chama e do ser humano que responde. É chamado, mas também é resposta. Jesus chamou o jovem rico e este não respondeu. A vocação aconteceu, mas não progrediu. O sim de Deus é o começo, mas sem o nosso sim, não se completa. É como o pai que chama e incentiva a vir, mas o filho não vem. Os braços de Deus estão abertos, mas só ganharemos seu abraço se nossos braços também se abrirem.

DEUS ESPERA MAIS EM MIM MAIS DO QUE EU ESPERO NELE,
DEUS ME AMA!
CONFIA MAIS EM MIM MAIS DO QUE EU CONFIO NELE,
DEUS ME AMA!
COMUNICA-SE COMIGO E NÃO SE AFASTA DO MEU LADO,
DEUS ME CHAMA!
MESMO QUE EU NÃO RESPONDA E NÃO ENTENDA SEU CHAMADO,
DEUS ME AMA!
DEUS NÃO SABE NÃO AMAR,
DEUS NÃO SABE NÃO CHAMAR,
SEU AMOR NOS CHAMA A TODA HORA,
SEU AMOR É VOCAÇÃO!
DEUS ME CHAMA TODO TEMPO, A CADA DIA, A TODA HORA,
DEUS ME AMA!
NÃO ME DEIXA E NÃO ME ESQUECE, QUER ME OUVIR, NÃO VAI EMBORA,
DEUS ME AMA!
NÃO ME SOPRA NOS OUVIDOS E PARECE QUE SE ESCONDE,
DEUS ME CHAMA!
MAS SEMEIA MEU CAMINHO DE SINAIS E ME RESPONDE,
DEUS ME AMA!

www.padrezezinhoscj.com

11 de Dezembro - São Dâmaso I


Dâmaso era espanhol, mas não se descarta que ele possa ter nascido em Roma, no ano 305. Culto e instruído, ocupou o trono da Igreja de 366 a 384. Foi considerado um dos mais firmes e valentes sucessores de Pedro. Sem temer as ameaças e protecionismos imperiais, demitiu de uma só vez todos os bispos que mantinham vínculo com a heresia ariana, trazendo estabilidade à Igreja através da unidade, da obediência e respeito ao papa de Roma.
São Dâmaso I
Papa
Século IV
Sua eleição foi tumultuada por causa da oposição. Houve até luta armada entre as facções, vitimando cento e trinta e sete pessoas. Mas, ao assumir, o então papa Dâmaso I trouxe de volta a tradição da doutrina à Igreja, havendo um florescimento de ritos, orações e pregações durante seu mandato. Devem-se a ele, por exemplo, os estudos para a revisão dos textos da Bíblia e a nova versão em latim feita pelo depois são Jerônimo, seu secretário.

Em seu governo, a Igreja conseguiu uma nova postura e respeito na sua participação na vida pública civil. Os bispos podiam escrever, catequizar, advertir e condenar. Esse papa sabia como ninguém fazer-se entender com os impérios e reinados e conseguia paz para que a Igreja se autogerisse. Foi uma figura digna do seu tempo, pois conviveu com grandes destaques do cristianismo, como os santos: Ambrósio, Agostinho e Jerônimo, só para citar alguns.

Além de administrador, era, também, um poeta inspirado pelas orações e cânticos antigos e um excelente arqueólogo. Graças a ele as catacumbas foram recuperadas, com o próprio papa percorrendo-as para identificar os túmulos dos mártires e dar-lhes as devidas honras. Nesse mesmo local exaltou os mártires em seus famosos "Títulos", ou seja, epigramas talhados nas pedras pelo calígrafo Dionísio Filocalo, com os lindos poemas que escrevia especialmente para cada um.

Dâmaso I escolheu, pessoalmente, o túmulo no qual gostaria que fossem depositados seus restos mortais. Na cripta dos papas, localizada nas Catacumbas de São Calisto, ao término dos seus escritos em honra deles, deixou registrado: "Aqui, eu, Dâmaso, gostaria que fossem depositados meus espólios. Mas temo perturbar as piedosas cinzas dos mártires".

Ao morrer, em 384, com quase oitenta anos, foi sepultado num solitário e humilde túmulo na via Andreatina, que ele, discreto, preparara para si. Santo papa Dâmaso I é venerado no dia 11 de dezembro.

Casal sequestrado no Piauí foi encontrado pela PRE na zona rural de Hidrolândia

Um fato insólito aconteceu neste último sábado (06), na cidade de Ipu. Um homem e uma mulher, possivelmente marido e mulher, foram trazidos até a rodoviária daquele cidade, pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) e chamaram bastante à atenção, e despertaram a curiosidade de muitas pessoas, pela situação em que estavam. Conforme informações apuradas até o momento, o homem teria se identificado como policial civil. Ele e a mulher são de Pedro II, cidade do estado do Piauí.
Em Pedro II, em uma festa dançante, o casal foi sequestrado por dois indivíduos. Assaltados, amarrados, amordaçados, surrados, despidos, colocados num porta-malas de um carro e deixados na localidade rural denominada Riacho Verde, zona rural do município de Hidrolândia.
A PRE ao passar no local percebeu a movimentação estranha, ao averiguar, se deparou com a situação constrangedora. O casal amarrado em cordas, eles ainda estavam amordaçados e totalmente nus. Os policiais da PRE fizeram o resgate e trouxeram os dois para a cidade de Ipu.
Por volta dás 10 horas da manhã, a PRE conduziu os dois até uma loja de confecções bastante conhecida da cidade de Ipu, e nesse estabelecimento contou com o coração humanitário do casal dono da loja, que doou as roupas, para que os mesmos pudessem regressar a cidade de origem, pelo menos vestidos. Em seguida eles embarcaram em um táxi, de volta para casa em Pedro II, onde todo o terror que houve com eles teve início.

Fonte: Repórter Francisco José

Acidente de moto deixa vítima fatal no bairro Pereiros em Santa Quitéria

Um acidente de moto com vítima fatal foi registrado na noite desta segunda (08/12), por volta das 23h40, na Rua Gregório Muniz, no bairro Pereiros, em Santa Quitéria.
Segundo as informações, a vítima, Francisco Gilson Melo da Silva, 23, residente naquele bairro, pilotava uma motocicleta Yamaha YBR 125 K, de cor vermelha e placa não informada, em altíssima velocidade, sem capacete, quando veio a perder o controle do veículo ao passar por um monte de areia, e ao cair, bateu com a cabeça no calçamento, vindo a óbito no local.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Prefeitura de Quixeramobim ornamenta praça, mas imagem do Menino Jesus é furtada

Repetindo a tradição dos últimos anos, a Prefeitura de Quixeramobim, no Sertão Central, foi uma das primeiras da região a ornamentar sua praça para o Natal. Uma enorme árvore luminosa foi montada novamente no monumento do marco geográfico da cidade e do Estado, situado na Praça Capitão Dias Ferreira.
Um presépio, com personagens iluminados, também foi montado na praça, mas a imagem do Menino Jesus foi furtada de sua manjedoura. O furto foi notado por funcionários da Prefeitura quando foram ligar as luminárias da decoração natalina.
O presépio está localizado em frente ao Paço Municipal, no entorno da Praça Capitão Dias Ferreira. O furto ocorreu neste fim de semana, logo após a montagem do cenário bíblico. Os servidores da Prefeitura responsáveis pela decoração disseram que vão providenciar outra imagem do Menino Jesus e funcionários para vigiarem a ornamentação natalina durante dia e noite.
Apesar da situação desagradável, as famílias estão começando a visitarem a árvore e o presépio à noite e sobre o “sumiço” da imagem do Menino Jesus, os mais religiosos lembram que ele so apareceu na manjedoura na noite do Natal, quando nasceu.

Fonte: Diário Sertão Central

Polícia prende em Guaraciaba do Norte especializada em arrombamento de residência


Na noite deste domingo (07/12), por volta das 19h, uma residência localizada na Rua Capitão Ferreira numero 17, bairro Centro, no município de Guaraciaba do Norte (CE) foi arrombada . 

Do interior da casa,foram furtados: Dois aparelhos de Notebook, um Tablet, um aparelho Celular e três mil reais em espécie. O Autor do arrombamento foi encontrado e preso quando dormia sozinho em sua casa. 

Após confessar que fizeram sozinho o arrombamento, ele levou os Policiais ate o local aonde havia deixado escondidos os objetos roubados. De tudo que fora levado pelo autor desse arrombamento, ate o presente momento ainda não foi recuperado apenas a quantia em dinheiro.

A Polícia acredita que o dinheiro tenha sido utilizado para quitar dividas com traficantes, uma vez que o acusado identificado como sendo Gerson Sales dos Santos, 26 anos de idade, natural de Santa Quitéria (CE), morador do Bairro do Hospital, em Guaraciaba do Norte se diz ser usuário de drogas.

Gerson foi flagranteado no Art 155 e agora vai ficar recolhido na Cadeia Publica de Guaraciaba a disposição da Justiça. Participaram da prisão os Policiais Militares Sub Tenente M.Neto, Cabo André Luiz e Soldado Sampaio como também o apoio do Inspetor Weverton da Policia Civil, lotado na Delegacia aqui desta Cidade.



Ladrão é preso com pé de maconha decorada como árvore de Natal

Alexandre dos Santos Souza e Silva, de 22 anos, foi preso na última segunda-feira, 8, no Paraná com um pé de maconha enfeitado como árvore de Natal, com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel.
Segundo informações da Polícia, o jovem saiu correndo ao ver uma viatura na rua. O comportamento estranho chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-lo e encontraram drogas. Os PMs então foram até a sua casa e encontraram um revólver e a árvore de maconha decorada.
De acordo com a Polícia, Alexandre tem passagens pela polícia por roubos e furtos, além de ser integrante de uma conhecida organização criminosa que atua no país. A árvore era cultivada havia dez meses e tinha quase dois metros de altura. Ela foi arrancada pela raiz.
O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ao ser preso, Alexandre ainda argumentou dizendo que o pé de maconha pertencia a sua mulher, que também teria decidido decorar a árvore.

Fonte: Redação O POVO Online

Ossada humana é encontrada na zona rural de Hidrolândia

Uma ossada humana foi localizada na zona rural do município Hidrolândia na tarde desta terça-feira (09), por volta das 19h00min. A descoberta foi feita por moradores da Fazenda Verdugue, que encontraram os ossos em meio a um matagal. Uma característica da ossada é que o braço esquerdo possuía platina.
A ossada foi recolhida por uma equipe da Polícia Militar para análise que inclui exame da arcada dentária para que possa ser identificado. Familiares de um homem que está desaparecido há mais de 150 dias foram até o destacamento da Polícia Militar de Hidrolândia para tentar reconhecer a ossada, porém nada foi confirmado.
A suspeita é que a ossada seja de Francisco Miguel Ribeiro Melo, 50 anos, desaparecido há mais de 150 dias, mas somente os exames específicos serão capazes de fazer a identificação.

Quadrilha rende destacamento policial e explode caixas eletrônicos em Jardim

Homens armados invadiram na madrugada desta quarta-feira (10) o município de Jardim, na região do Cariri, e explodiram os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no Centro da cidade.
Com o impacto da explosão, a porta principal do estabelecimento e parte do teto do estabelecimento foram destruídos. Segundo testemunhas, os bandido fugiram em um veículo Hilux de cor prata.
Minutos antes da ação criminosa, os assaltantes teriam rendido policiais militares do destacamento policial. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, esse é o terceiro ataque a bancos registrado somente neste mês de dezembro. 
O mais recente aconteceu no último dia 04 em Pedra Branca, quando os bandidos explodiram caixas da agência do Bradesco.

Fonte: Ceará News 7

SAIBA POR QUE NADA MUDA EM NOSSAS CIDADES

político tartaruga é assim,lento demais leva um monte de preguiçoso nas costas tudo pago com nosso diheiro
VIVEMOS  A DITADURA DO PODER ECONÔMICO,MANDA QUEM TEM E DER MAIS,,TAMBÉM TEMOS A MONARQUIA DOS REIS SEM COROA, SAI O PAI, O POVO GLORIFICA O FILHO, SAI O FILHO O POVO GLORIFICA O NETO, SAI A ESPOSA O POVO GLORIFICA ATÉ A AMANTE, A POLÍTICA VIROU UM BOM NEGÓCIO, NELA NA MAIORIA DOS CASOS ENTRA QUEM ARRISCA GASTAR UM MILHÃO, SE GANHAR VAI VIVER NA MOLEZA E LUCRAR TRÊS, OU CINCO MILHÕES, SE FOR PRESO O MÁXIMO QUE PASSA É UM MÊS NA CADEIA, E MAIS... SEM DEVOLVER NADA NEM PERDER BENS,ATENÇÃO!!PARA RECONHECER O CANDIDATO MAL INTENCIONADO,O PRIMEIRO SINAL DE UM POLÍTICO LADRÃO BASTA SABER QUANTOS BENS O MESMO TEM EM SEU NOME, GRANDE PARTE DELES NO PAPEL É PRATICAMENTE LISO,QUANDO TODO MUNDO SABE QUE O MESMO TEM BENS E COLOCA TUDO EM NOME DE LARANJAS, PREPARE-SE AI TEM COISA...,NOSSOS POLÍTICOS GANHAM MUITO BEM,BASTA VOCÊ COMPARAR,QUANTO TEMPO VOCÊ TERIA QUE TRABALHAR PRA GANHAR O VALOR DO SALÁRIO DE UM SIMPLES VEREADOR? QUE VAI UMA VEZ POR SEMANA NA CÂMARA, MUITOS DELES SEM NEM SABER FALAR, NÃO SEI COMO SE DEFENDE ALGUÉM SEM SABER ARGUMENTAR, A REPETIÇÃO DE VEREADORES EM PARTE,É A GRANDE RESPONSÁVEL PELA MAZELA, O "CÂNCER" CHAMADO CORRUPÇÃO, E MAIS..FORA OS SALÁRIOS AINDA TEMOS ESQUEMAS, PRA NÃO DIZER MARACUTAIAS, SEM FALAR NA ESPOSA E EM ALGUNS CASOS A AMANTE,OS FILHOS,AS IRMÃS PRIMOS TODO MUNDO EMPREGADO GANHADO MUITO SEM FAZER NADA,EM ALGUMAS CIDADES OS MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO "VEREADORES" JÁ ESTÃO A TANTO TEMPO FINGINDO QUE REPRESENTAM POVO QUE NEM SABEM MAIS QUAIS SÃO SUAS PROFISSÕES, TEM CIDADE QUE O POVO NÃO REPETE PREFEITO, MAS REPETE POR MUITOS ANOS VEREADORES QUE SÓ SERVEM PRA AJUDAR A FAZER DO PODER LEGISLATIVO, NÃO UM PODER DE LEGISLAÇÃO, MAS SIM DE NEGOCIAÇÃO EM CAUSA PRÓPRIA, GRANDE PARCELA DO POVO PRECISA APRENDER A VOTAR EM QUEM TEM VOCAÇÃO PRA SERVIR E NÃO PRA SE SERVIR,O POBRE QUER SER VALORIZADO,MAS QUANDO UM POBRE SE CANDIDATA, LOGO VIRA MOTIVO DE CHACOTA, SE NÃO TIVER DINHEIRO NEM ENTRE,DIFICILMENTE CONSEGUE RESULTADO, COMO SE SER POBRE OU NÃO TER DINHEIRO FOSSE SIGNIFICADO DE FALTA DE DIGNIDADE DE HONRA,MAS SE O CABRA TIVER DINHEIRO,A MEU AMIGO!!!..AI A COISA MUDA PODE SER O PIOR DOS SERES, BANDIDO E O DIABO A QUATRO... COM CERTEZA TERÁ GRANDE CHANCE DE SER ELEITO,LÓGICO QUE NÃO SÃO TODOS, NÃO SOU IMBECIL!,TODA REGRA TEM EXCEÇÃO,CONHEÇO CIDADES QUE SOU ATÉ CAPAZ DE DAR UMA RECEITA PARA QUE OS FUTUROS OPORTUNISTAS QUE GOSTAM DE SE SERVIR E NÃO DE SERVIR, POSSAM SE CANDIDATAR COM GRANDE CHANCE DE RESULTADO POSITIVO,ATENÇÃO!!!!PRIMEIRO, TEM QUE SER DISTANTE DO POVO,.DE PREFERÊNCIA MORAR EM OUTRA CIDADE, MELHOR AINDA SE FOR NA CAPITAL, SER BASTANTE AUSENTE, E EM SUA VIDA PREGRESSA EXISTIR FORTES INDÍCIOS DE TER COMETIDO FALCATRUA,SER ALTAMENTE FRIO E DISSIMULADO,FINGIR MUITO BEM, OU SEJA SER UM BOM "ATOR",E MAIS...PRA CONSEGUIR CONQUISTAR PARTE DO POVO TER MUITA... MAS MUITA CORAGEM DE INVESTIR PESADO NA COMPRA DE VOTO E SABER CRITICAR MUITO BEM QUEM PRATICA TAL ATITUDE,TAMBÉM TEM QUE SABER NEGOCIAR COM OS EMPRESÁRIOS DA CIDADE"alguns" PRINCIPALMENTE COM OS MERCENÁRIOS,A SEGUINTE PROPOSTA QUE SE ELEITO, IRÁ COMPRAR NO COMERCIO DO MESMO,OU SEJA EM MUITOS DOS CASOS COM VALORES SUPER FATURADOS "DIVIDIR O ROUBO",TENDO ESTE PERFIL, NÃO PRECISA SABER FALAR DISCURSAR,NEM MUITO MENOS TER VOCAÇÃO PRA AJUDAR AS PESSOAS NEM NADA, BASTA ENCARAR O JOGO,MAS RECONHEÇO...""MESMO ASSIM AINDA TEMOS POLÍTICOS COMPETENTES"", FICO AQUI PENSANDO SE NÃO FOSSE ESTA ROUBALHEIRA O POVO VIVERIA MUITO BEM, TALVEZ ESTIVÉSSEMOS JÁ ENTRE OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO, POIS MESMO COM TANTO ROUBO AINDA DÁ PRA VER POUCAS CONQUISTAS QUE FAZEM A ALEGRIA DE NOSSA GENTE,TEMOS QUE APRENDER A SEPARAR O JOIO DO TRIGO´,CASO CONTRÁRIO NOSSAS CIDADES CONTINUARÃO CRESCENDO A PASSOS DE TARTARUGA,
NÃO BASTA EXCLUIR O ALI BABÁ E FINGIR QUE NÃO SABEMOS QUEM SÃO OS 40 LADRÕES,QUE EM MUITAS CIDADES ESTÃO NO PODER, PERDE A RAZÃO QUEM FALA DE LADRÃO SE O AJUDOU A ROUBAR,TEM GENTE QUE SÓ RECONHECE UM LADRÃO QUANDO O MESMO NÃO DIVIDE MAIS O ROUBO,ABRAÇOS DE JUNIOR XIMENES O RADIALISTA QUE FALA O QUE OS BONS QUEREM OUVIR E OS MAUS QUEREM EXCLUIR ABRAÇO  IPU 6 DE ABRIL DE 2014

Moradores da Várzea do Giló acionam a justiça, devido a barragem de água



Um grupo de moradores do maior distrito do município de Ipu, a Várzea do Giló estiveram na manhã desta terça-feira, (09/12), na sede do Poder Judiciário, procurando a Promotoria Pública para denunciarem uma barragem 'irregular' de uma nascente de um rio que abastecia os moradores do local.

De acordo com eles um proprietário do terreno que mora no distrito, onde o a fonte de água é localizada terem barrado a água afim de efetuar a comercialização da mesma no município de Ipu. Segundo uma moradora o proprietário do terreno teria dito aos moradores que para terem a água eles teriam que pagar.

"Toda vida utilizamos da água que passavam por trás da nossas casas. Até que um dia Ele resolver murar o terreno dele impedindo que ela seguisse o curso natural. A água da encanação passa de 8 dias sem cair nas torneiras. Estamos precisando de mais da água" relata a moradora que estava sendo entrevistada para uma emissora de rádio.

No Fórum os moradores não conseguiram falar com o Promotor que não se encontrava no local. Eles foram aconselhados a procurem a Delegacia de Polícia Civil. Como não encontraram delegado na cidade os moradores voltaram e forma recebidos pela Defensoria Pública do município.

O que diz a lei

As Nascentes ou "Olho D'água" por se tratarem de um Bem de Domínio Público, não é permitido o  uso exclusivo do recurso natural, degradando com sua ação incivilizada o meio ambiente.