JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Funcionária de motel estuprada em Porto Alegre está grávida de um mês

De acordo com a polícia, informação foi registrada no boletim de ocorrência.
Mulher recebeu atendimento no hospital nesta terça-feira e já foi liberada.02/12/2014 11h42 - Atualizado em 02/12/2014 11h42Do G1 RS

A funcionária de um motel que foi estuprada durante um assalto na madrugada desta terça-feira (2) em Porto Alegre está grávida, com um mês de gestação. De acordo com a Polícia Civil, a informação foi registrada no boletim de ocorrência do crime. A mulher já foi liberada do Hospital Presidente Vargas, onde recebeu atendimento médico logo depois do ataque.
Ela teve a identidade preservada pela Delegacia da Mulher e disse que o crime foi cometido por um dos quatro suspeitos que invadiram o motel, localizado na Avenida Eduardo Prado, no Bairro Cavalhada, Zona Sul da capital.
“Vamos cumprir novas diligências à tarde, mas por enquanto ainda não temos suspeitos do crime. Ela registrou a ocorrência, disse que estava grávida e já foi liberada do hospital. Pretendemos ouví-la à tarde”, afirma a delegada que atendeu a ocorrência, Viviane Meri Viegas.
Os criminosos levaram dinheiro do motel, pertences dos clientes que estavam no local, bebidas, celulares e cigarros. O crime ocorreu por volta das 4h. Segundo a Brigada Militar, o grupo fugiu em um Gol azul. Ninguém foi preso até o momento.
saiba mais

Após agressão, jovem terá que implantar placas de titânio no rosto

Vítima sofreu fraturas na mandíbula e ossos da face.
Apontado como autor da agressão, cantor sertanejo diz que 'errou'.

02/12/2014 13h23 - Atualizado em 02/12/2014 13h59                                                                                                                                                          Aline Nascimento
Do G1 AC
Fábio Germano, de 27 anos, foi agredido na madrugada do domingo (30), em Rio Branco (Foto: Arquivo Pessoal)Fábio Germano, de 27 anos, foi agredido na
madrugada do domingo (30), em Rio Branco
(Foto: Arquivo Pessoal)
Após sofrer grave agressão, o estudante Fábio Germano, de 27 anos,  terá de passar por uma cirurgia para a implantação de placas de titânio em seu rosto. No último domingo (30), Fábio foi agredido com chutes e socos, que resultaram na fratura do maxilar, mandíbula e ossos da face. O autor da agressão seria o cantor sertanejo Hangell Borges, que, ao G1, admitiu o ataque e disse que 'errou'. O caso teria sido motivado por ciúme, após uma mensagem de Fábio para o WhatsApp da namorada do cantor.
Missilene Germano, irmã da vítima, conta que Fábio está de repouso em casa mas que, a pedido do médico, vai fazer uma tomografia na nesta terça-feira (2) para verificar se mais ossos do rosto foram faturados. "O médico pediu outra tomografia porque acha que faturou outros ossos do rosto do Fábio. Ele [Hangell] disse que foi só um chutinho e um soco e não foi", conta.
Ainda de acordo com Missilene, a cirurgia pela qual Fábio vai ser submetido será para instalar algumas placas no rosto, que ajudarão a reconstituir os ossos quebrados da vítima. A irmã conta que Fábio está se alimentando apenas com líquido, não abre os olhos e não consegue falar direito. "Hoje o Fábio está um pouco melhor, mas ainda tem muita dificuldades para falar e comer. Só bebe liquido. Está muito difícil toda essa situação, minha mãe está em choque com a situação do meu irmão", lamenta Missilene.
A cirurgia que Fábio vai fazer, segundo Missilene, será realizada no hospital de Cruzeiro do Sul, município distante 648 km da capital acreana, pois as placas que serão instaladas em seu rosto só tem no município. A cirurgia deve ocorre ainda está semana.
Reconstrução dos ossos da face
O cirurgião bucomaxilo, Sandro Moreira, explicou ao G1 como será feita a cirurgia na vítima. Segundo ele, serão implantadas mini placas de titânio que ajudarão a reconstruir os ossos fraturados. O procedimento deve durar em média 1h30.
"O procedimento é feito sob anestesia. Vai ser feita toda por dentro da boca do paciente, então, é bem provável que não fique nenhuma cicatriz", explica o especialista.
Ainda de acordo com o médico, os ferimentos no rosto da vítima foram provocadas por fortes pancadas. "Foi uma agressão muito forte, porque nossos ossos são muito resistentes. Não se quebra os ossos do rosto de alguém só com um soco", afirma o médico.
Sobre possíveis sequelas ou deformações, o médico explica que a cirurgia ajuda a restituir os ossos faturados, mas vai ser preciso avaliar a extensão dos danos para saber se a vítima vai ficar com sequelas no rosto. "Precisamos avaliar os danos dos ferimentos, na maioria das vezes, os pacientes não ficam com deformidades. Mas lógico que toda fratura tem alguma sequela", afirma.
Entenda o caso
Fábio Germano, de 27 anos, foi espancado, na madrugada do último domingo (30) no Bairro Habitasa, onde reside, em Rio Branco. Segundo a irmã da vítima, a odontóloga Missilene Germano, o responsável pela agressão seria o cantor sertanejo Hangell Borges. O pivô do caso teria sido Franciele Idalino, namorada do cantor.
A vítima teria enviado uma mensagem para o celular de Franciele, às 4h30. No entanto, quem visualizou a mensagem foi Hangell Borges, que começou a responder como se fosse a namorada, até saber o endereço de Fábio.
Segundo a irmã de Fábio, a agressão começou com um soco, que  fez o irmão cair desacordado. Em seguida, Hangell teria dado chutes e até pisado no rosto de Fábio. Somente após a intervenção de algumas pessoas, que estavam no local, que o cantor teria parado de bater.
Ao G1, Franciele Idalino, namorada de Hangell Borges, nega que tenha qualquer envolvimento com a vítima. Ela acredita que Fábio conseguiu seu número em algum grupo no aplicativo Whatsapp.
Já o cantor Hangell Borges admite a agressão, mas nega que tenha aplicado vários chutes em Fábio. "O que aconteceu é que eu dei um soco e um chute, mas não fiquei chutando enquanto ele estava desmaiado. Estou esperando chegar uma intimação para comparecer na delegacia. A verdade é essa, o que fiz foi isso, eu errei", afirmou.

polícia prende mulher que assumiria trafico no Complexo do Jóquei, depois de matar o companheiro


Wilson Mendes
Tamanho do texto A A A
Policiais do 7ºBPM (São Gonçalo) prenderam Amanda Vieira Vidal, a Amandinha Loura, de 27 anos. Ela é acusada de matar o namorado, conhecido como Revoltado, e assumiria a chefia do tráfico do Complexo do Jóquei, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Ela foi capturada no bairro Bandeirantes, na noite de segunda-feira, por agentes do serviço de inteligência do batalhão e encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. O mandado de prisão era de julho deste ano.
Amanda Vieira seria a sucessora do traficante Maradona do Jockey
Amanda Vieira seria a sucessora do traficante Maradona do Jockey Foto: Paulo Nicolella
De acordo com os PMs, Amandinha era cotada para assumir o posto no Morro da Dita - QG do Complexo - deixado por Gabriel Souza dos Santos, o Maradona, preso na terça-feira passada (25). A mulher era gerente da venda de cocaína na favela do Morro da Alma, também no complexo do Jóquei. Ela se mudaria de favela para garantir o posto.
Amanda Vieira seria a sucessora do traficante Maradona do Jockey
Amanda Vieira seria a sucessora do traficante Maradona do Jockey Foto: Paulo Nicolella
De acordo com a Polícia Militar, Amandinha e Revoltado moravam juntos e tinham um relacionamento conturbado por causa de ciúmes, o que a teria motivado a matar o companheiro. Na delegacia, familiares disseram que ela executou Revoltado como forma de proteger os filhos. O criminoso ateou fogo à casa onde os filhos moravam.
Antes de Maradona assumir o controle da região, era o Levi da Alma que chefiava o tráfico de drogas na localidade. A sede do tráfico mudou de mãos e de morro depois da prisão do traficante, localizado pela polícia na Zona Oeste do Rio.
Maradona imprimiu a sua marca na chefia do crime do Jóquei ficando conhecido principalmente pela prática de gravar em vídeo as sessões de tortura que promovia contra rivais e pessoas que julgava "X-9" (delatores) ou "alemão" (criminosos de facções rivais). Ele foi o último preso acusado de envolvimento na morte de Keity Azeredo da Silva, de 21 anos, que envolveu outros dois homens e um menor. Ela morreu em fevereiro por traumatismo craniano depois de ser surrada com uma tábua por ter namorado um homem de facção rival, sendo moradora do Morro da Dita.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-prende-mulher-que-assumiria-trafico-no-complexo-do-joquei-depois-de-matar-companheiro-14715609.html#ixzz3Kl47hvnq

Andressa Urach respira com ajuda de aparelhos, diz boletim de hospita

Boletim médico foi divulgado pelo Hospital Conceição na manhã desta terça. Modelo está internada em Porto Alegre e estado de saúde é grave.


Um novo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (2) pelo Hospital Conceição, em Porto Alegre, afirma que a modelo Andressa Urach, 27 anos, encontra-se sedada e respirando com auxilio de aparelhos. O estado de saúde segue considerado como grave. Ela passou por uma drenagem cirúrgica na tarde de segunda (1º), mesmo procedimento que havia sido submetida no dia anterior. Andressa foi internada para tratar de uma infecção na coxa esquerda em decorrência da aplicação de hidrogel, realizada há cinco anos.

Segundo a assessoria de imprensa, os médicos atualizarão novamente o estado de saúde de Andressa às 17h desta terça. Ela chegou à emergência do Hospital Conceição no sábado (29), às 22h30min, trazida pela mãe. "Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta", diz o boletim do hospital.

No dia 21 de novembro, Andressa postou em seu perfil no Facebook que faria uma cirurgia de ordem estética. "Hoje retirei mais um pouco do produto das minhas pernas, a cirurgia foi super tranquila, vou ficar dois dias de repouso, depois volto a São Paulo", disse ela na postagem. O Grupo Hospitalar Conceição (GHC), porém, não confirma se a cirurgia recente está relacionada com o problema médico, mas salientou que o procedimento que gerou a infecção não foi realizado no hospital. Andressa nasceu em Ijuí, a 414 km de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela reside na Zona Norte da capital. O G1 procurou a clínica do médico citado por ela na postagem, mas ainda não obteve retorno.
 
 Confira a nota na íntegra
"De acordo com boletim médico emitido às 10h30min desta terça-feira, dia 2 de dezembro, a paciente encontra-se sedada e respirando com auxilio de aparelhos. Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta. A Assessoria de Comunicação Social do GHC informa que um novo boletim com a atualização do estado de saúde da paciente será emitido pela equipe médica, hoje, por volta das 17 horas".
FONTE G1
Caderno: NACIONAL

Grupo que fraudava vestibulares arrecadaria R$ 6 mi até janeiro, diz MP

Quadrilha presa no fim de novembro é suspeita de fraudar também o Enem.
Grupo foi desarticulado na Operação Hemostase II, coordenada em Minas.

Flávia CristiniDo G1 MG noticia de Junior Ximenes FONTE G
Áureo Ferreira, susposto chefe da quadrilha que fraudava o Enem e vestibulares (Foto: Reprodução/TV Globo)Áureo Ferreira, susposto chefe da quadrilha que
fraudava vestibulares (Foto: Reprodução/TV Globo)
O promotor André Luis Garcia de Pinho, de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de Minas Gerais, afirma que os dois supostos chefes da quadrilha investigada por fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vários vestibulares de faculdades privadas de medicina arrecadariam R$ 6 milhões nesta temporadas de provas.  
"O grupo pretendia arrecadar R$ 6 milhões até o final de janeiro, fraudando vários vestibulares do Brasil, em torno de dois por semana. Este valor é desde outubro e sempre vestibulares de medicina", afirma o promotor. Segundo ele, o valor seria divido entre Áureo Moura Ferreira, preso em Belo Horizonte no dia 23 de novembro, e Carlos Roberto Leite Lobo, empresário do Guarujá (SP).
"Nas interceptações telefônicas, o próprio Áureo, conversando com integrantes, disse que a expectativa dele era levantar até o final de janeiro R$ 3 milhões para cada líder", acrescentou Pinho. Segundo o promotor, o levantamento da contabilidade do grupo ainda não foi concluído, mas afirma que a projeção não é exagerada, com base nos valores cobrados aos candidatos que pretendiam ingressar no ensino superior.
vida de luxo que um dos líderes ostentavafoi mostrada pelo Fantástico, em reportagem exibida neste domingo (23). Em imagens gravadas durante a investigação, Áureo Moura aparece em uma Limousine, um Chrysler e fumando charuto. À reportagem do programa, o advogado Délio Gandra, que representa Áureo Ferreira e Carlos Lobo, disse que seus clientes confessaram a fraude, mas não na dimensão dada pela polícia. Eles também assumem chefiar o esquema.
Presos e funcionamento do esquema
Trinta e três pessoas foram detidas pela Polícia Civil na Operação Hemostase II, durante o processo seletivo da Faculdade de Ciências Médicas, na capital mineira, no domingo (23). Destes, 22 eram candidatos ao processo seletivo. Investigadores ainda fizeram diligências em Teófilo Otoni, no Vale de Mucuri, e em Governador Valadares, no Leste de Minas, além da cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo. O 34º suspeito foi preso em Montes Claros nesta terça-feira (25). Ele é apontado como uma das pessoas que teriam agido no Enem.
A polícia também monitorou a ação da quadrilha em São Paulo. Pelo esquema, os candidatos usavam um microponto eletrônico, tão pequeno que era preciso colocá-lo e tirá-lo com um instrumento médico. Estudantes de medicina integrantes da quadrilha eram os chamados de "pilotos". Eles resolviam as provas no tempo mínimo e depois, transmitiam os dados para os candidatos. De acordo com as investigações, Áureo e Carlos Roberto cobravam até R$ 100 mil por candidato para passar o gabarito.
Áureo Ferreira, susposto chefe da quadrilha que fraudava o Enem e vestibulares (Foto: Reprodução/TV Globo)Áureo Ferreira em uma limousine
(Foto: Reprodução/TV Globo)
No caso do Enem, como os candidatos estavam separados, foi usado um dispositivo de telefonia GSM parecido com um cartão de crédito. O gabarito era transferido por celular para todos os candidatos, através do microponto eletrônico, como se fosse uma ligação em conferência. Esta transmissão foi registrada pela polícia. Os equipamentos foram comprados na China, de acordo com a Polícia Civil.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, disse por nota que "solicitou à Polícia Federal informações sobre o caso. O Inep reafirma que qualquer pessoa que tenha utilizado métodos ilícitos para obter vantagens no Enem será sumariamente eliminado do exame, sem prejuízo a outras sanções legais".

Atentado a tiros é registrado no distrito de Irajá

A população do distrito de Irajá ficou assustada com uma situação atípica. Por volta de meia-noite, quando a cidade já estava com o comércio e as residências fechadas a população acordou com barulhos de tiros. 
De acordo com uma testemunha, um homem encapuçado se aproximou de uma topic e efetuou vários disparos. O veículo é de propriedade de Fábio Mesquita que mora em Irajá. Ainda não se sabe a motivação desse atentado e nem o autor dos disparos.

Fonte: Hidrolândia Notícias

Chuvas abaixo da média nos próximos 90 dias

O primeiro dia do último mês do ano trouxe uma notícia nada alentadora para o sertanejo. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou a previsão climática para o acumulado de chuvas nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com maior probabilidade de precipitações abaixo da média no total do trimestre (42%). O percentual de que se atinja a média é de 33%. Acima dela é de apenas 25%.
A Funceme ressalta que essa previsão não corresponde ao prognóstico da estação chuvosa do próximo ano, compreendida entre os meses de fevereiro e maio, por se tratar de um período diferente.
Conforme vem enfatizando nos últimos meses, somente na segunda quinzena de janeiro próximo é que essa previsão será estabelecida. Entretanto, os meteorologistas afirmam que a influência do fenômeno El Niño (aquecimento anômalo das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial) é um fator que pode influenciar negativamente as chuvas nos próximos três meses e adiantam que o fenômeno deve permanecer atuando no primeiro semestre do próximo ano.
A meteorologista Dayse Moraes ressalta que regiões como o Sertão Central, o Litoral e Jaguaribe ficarão dentro da média. "Isso não chega a ser significativo, principalmente pelo fato de estarmos vivendo o terceiro ano de seca. Para que houvesse uma recuperação em termos de recarga dos açudes, por exemplo, seria necessário chover bem acima do que está sendo previsto".
O que faz com que a previsão fique abaixo da média é o prognóstico em relação às regiões da Ibiapaba, Litoral Norte, Cariri e Sul do sertão Central. Em todas elas, a previsão é de precipitações abaixo da média.
Em relação às chuvas que têm caído ultimamente, Dayse Moraes explica que são "chuvas de brisas", que não podem ser consideradas "significativas pois são insuficientes para abastecer os reservatórios, principalmente na condição atual".

Baixa previsibilidade

A previsão divulgada ontem faz referência a um período em que atuam sistemas atmosféricos chamados transientes, como Cavados de Altos Níveis e Vórtices Ciclônicos. "Estes sistemas, característicos da pré-estação chuvosa são de baixa previsibilidade a longo prazo. Por isso, é importante para os usuários acompanharem a previsão diária do tempo no site da Funceme", explica Meire Sakamoto, chefe do núcleo de Meteorologia da Fundação. Para Meyre, "mesmo com o El Niño sendo um fator que influencia na redução da quantidade de chuvas no Ceará, para elaborar o prognóstico oficial, que será emitido em janeiro, é muito importante avaliar também as condições do Oceano Atlântico.
"As temperaturas do Atlântico influenciam diretamente o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema que começa a atuar no Ceará normalmente na segunda quinzena de fevereiro e que é o principal indutor de chuvas durante a quadra chuvosa".

Média

Conforme levantamentos históricos da Funceme, é a seguinte a média acumulada do período que vai da pré-estação chuvosa (dezembro e janeiro) ao primeiro mês da quadra chuvosa: dezembro (29,2 mm); janeiro (98,7mm); fevereiro (127 mm); acumulado 255 mm. O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, durante encontro do Comitê para Combate à Seca, realizado em Fortaleza, no último dia 24 de novembro, revelou que essa já é a pior seca enfrentada pela região nordestina nos últimos 60 anos.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, no mesmo encontro, já se mostrava cético e dizia que o Estado "já trabalha com o pior cenário em termos de estiagem com vistas a 2015.

Medidas

Nelson Martins garante que o Estado vai manter as ações que já vêm sendo executadas para enfrentar a estiagem prolongada. "Vamos ampliar todos os nossos programas. Aliás, já estamos fazendo isso. Na última sexta-feira, por exemplo, autorizamos mais 192 obras de sistemas de abastecimento d'água pelo Água para Todos em 58 municípios. As obras custarão aproximadamente R$ 33,08 milhões", assegura o secretário.
Dentre outros programas que ajudam o sertanejo a conviver com as adversidades climáticas do Semiárido, com longos períodos de estiagem, Nelson Martins ressalta também que "no Estado já foram instaladas 130.146 mil cisternas de placas e polietileno e 6.541 cisternas cilíndricas e de enxurrada. Além disso, já temos recursos para instalar mais 21.970 mil cisternas de placas e 14.592 mil cisternas de polietileno", garante.

Fonte: Diário do Nordeste

Acidente grave com vítima fatal na CE-187, em São Benedito.


Acidente de carro tira a vida da jovem Ninive Furtado, 17 anos. O sinistro aconteceu na CE-187 Km-175, em São Benedito. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a jovem perdeu o controle do veículo, em uma curva vindo a capotar. Devido a gravidade dos ferimentos, a jovem faleceu no local. A Polícia não soube dizer se a vítima era habilitada.
*** Imagens: WhatsApp Grupo de Imprensa de Ipu e facebook.
PS.: Várias mensagens de adeus foram postadas no Face da jovem Ninive. Da nossa redação. "Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para dor da família, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte desta jovem."m grave acidente ocorreu na noite desta segunda-feira 01/12, na CE-187 Km-175, na altura da localidade de Sítio Pejuaba, interior do município de Ibiapina.
A vitimou do sinistro foi a jovem que usa o nomes de Nínive Furtado em sua página no facebook. Natural de Ubajara-CE, a jovem morava com os pais, dona Janaína e seu Erasmo, na cidade de São Benedito. 
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a jovem estava sozinha e teria perdido o controle do veículo em uma curva e veio a capotar. A jovem faleceu no local.Afrânio Soares
Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.