JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bandidos usam cordas, paus e pedras para pararem motoristas em Sobral

Motoristas têm sido alvos de ações ousadas de assaltantes em Sobral. Os casos ocorrem Avenida Fernandes Távora, uma das principais vias de acesso ao município. Primeiro, eram jogados paus e pedras nas vitimas, a fim de parar quem vinha de motocicleta. Já ontem, um motociclista que preferiu não se identificar, alertou aos passantes que o novo método usado para forçar a parada são cordas, que ocasionariam a queda da moto.
A avenida é a opção de quem chega à cidade pela BR-222 e também para os mais de 30 mil moradores do bairro Sinhá Sabóia, que precisam chegar ao outro lado do rio Acaraú. O episódio da corda aconteceu durante a noite, assim como os demais ataques registrados. Para se esconder, os bandidos seguem para um trecho da Várzea Grande.
                                               
Foto ilustrativa


Uma das vitimas foi o radialista Bené Fernandes, O radialista Bené Fernandes estava indo para o trabalho de moto, por volta das 3h30 da manhã, quando foi surpreendido por marginais com pedaços de pau. Assim que percebeu a movimentação estranha, ele acelerou e conseguiu escapar sem ser atingido, mas narrou todo o caso em sua página pessoal no Facebook, alertando a população e pedindo segurança.


Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carvalho, o patrulhamento na região foi intensificado, mas para o trabalho ser mais eficaz, a polícia precisa da ajuda da população. “É importante que as pessoas registrem, porque a Polícia Militar faz o trabalho preventivo. Existe outra esfera da segurança pública que trata da apuração de crimes. No momento que alguém for preso, acusado de estar praticando esse crime, para que ele permaneça preso, tem que haver vítimas e testemunhas”, explica o coronel.
No dia 11 deste mês foi detido um suspeito de participar dos assaltos, mas a prisão durou menos de 24h. Segundo a polícia, não apareceu nenhuma vítima para reconhecimento e não houve flagrante do crime.
Por Diário do Nordeste

ESPECULAÇÃO: Número de voo da TAM é alterado após premonição

voo número JJ 3720 da TAM, que sai do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade de São Paulo, às 8hs30 em direção a Brasília teve seu número mudado para número  JJ 4732no dia 26 de novembro. Esta data é a mesma citada na premonição do vidente Jucelino Nóbrega da Luz, que afirmou que no dia 26 de novembro, este voo sofreria um acidente.
No site da companhia aérea, pode-se ver que na escala válida para 26 de novembro, na mesma data e horário, o número do voo foi alterado do número JJ 3720 para o número JJ 4732. No dia anterior e nos dias posteriores, a mudança não acontece. Até agora, a TAM não se manisfestou sobre o assunto.
                                                      
O vidente Jucelino Nóbrega da Luz declarou que no dia 26 de novembro, às 9h, o voo JJ3720 sairá de Congonhas para Brasília e apresentará problema em uma das turbinas, o que causará um choque com um prédio na Av.enida Paulista
                                                                       FOTO: MIGUEL PORTELA
A premonição
O vidente Jucelino Nóbrega da Luz, fez registro em um cartório de São Paulo, que no dia 26 de novembro às 9 horas da manhã, o voo JJ3720 sairá de Congonhas para Brasília e apresentará um problema em uma das turbinas, o que causará um choque com um prédio na Avenida Paulista.
Segundo o vidente, a previsão apareceu para durante um sonho em julho de 2005 e afirmou que desde então envia cartas à companhia aérea sobre o fato. Ele disse ainda no documento registrado em cartório, que espera estar errado e que o acidente seria evitável pois não é um fato natural.
Apesar das previsões, o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV), da Aeronáutica, afirma que não existe nenhum avião comercial com esta rota que sobrevoe a Avenida Paulista.
Em nota, a TAM informou que considerou o alerta e que ficará atenta sobre todas as operações durante o período citado. Segundo a companhia, as manutenções das aeronaves são realizadas preventivamente e com regularidade.
Por Diário do Nordeste

UBAJARA: PRISÃO POR ALICIAMENTO DE MENORES PRÓXIMO AO SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA

Nesta quarta, 19, uma mãe foi à Delegacia Civil de Ubajara fazer uma denúncia de que sua filha, menor de idade(16 anos) estaria desaparecida desde o domingo. Ela foi informada de que ela estaria em uma casa de prostituição em Ubajara.
                                                   
Diante dessa denúncia a Polícia Civil foi até o local, conhecido por Cabaré da Quel e que fica próximo ao Santuário da mãe Rainha em Ubajara, e lá encontrou um homem maior de idade e 2 menores, mais precisamente um garoto de 13 anos e uma garota de 15 anos. A menina que estava desaparecida não foi encontrada no local, mas informações dão conta de que ela havia saído de lá há pouco tempo.



O homem já é bastante conhecido da polícia, trata-se de Antônio Carlos de Brito mais conhecido pelo apelido “QUATORZE”. Ele é filho de dona Maria do Carmo Brito e é natural de Ubajara. Junto com o acusado foi encontrado a chave do estabelecimento.

No local foram encontradas 250 camisinhas e latas que segundo a polícia eram utilizadas para o consumo de crack.

A menor foi localizada e disse que era oferecido dinheiro para as menores que se prostituíam e que a dona havia levado duas menores para Fortaleza e estaria trazendo para Ubajara mais duas adolescentes. 

O acusado resistiu à prisão e deu muito trabalho aos policiais. Ele foi transferido para o presídio e ao chegar lá pulou da viatura mesmo estando algemado. Os policiais correram atrás dele e conseguiram o pegar.

Ele foi autuado em flagrante no art. 229 do CPB – Manter Casa de Prostituição.

Colaborou: Delegacia Civil de Ubajara

Por Ubajara Notícias

Funceme registra chuva em 57 municípios cearenses nesta quarta-feira (19)

O boletim meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em 47 municípios durante esta quarta-feira (19). A maior precipitação foi registrada no município de Porteiras, localizado na região Sul do Estado, onde foram colhidos 157 mm.
 
Municípios como Barro (87.8 mm), Mombaça (80 mm), Lavras Da Mangabeira(73.3 mm) e Jardim (68.0 mm) também apontaram significativas precipitações. EmFortaleza, o posto de coleta localizado no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou chuvas de 5.4 mm.
 
As chuvas ocasionais que banham o Ceará desde a última segunda-feira (17) acontecem em virtude da passagem da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está ocasionando precipitações em quase todo o Nordeste
 
Conforme Leandro Valente, meteorologista da Funceme, as chuvas devem se concentrar, a partir da próxima quinta-feira (20), apenas no Centro-Sul do Estado. "Aqui no Ceará, tivemos chuvas significativas nos últimos 2 dias, que devem persistir durante esta quarta-feira, tendendo a enfraquecer no final do dia. Amanhã (quinta-feira) deve acontecer chuva apenas no Centro-Sul do Ceará, com menor intensidade", relata.
 
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

Vereador suspeito de estupro coletivo teve medo de ser flagrado, diz vítima

A garota de 17 anos, vítima de um suposto estupro coletivo investigado pela Polícia Civil em Indiara, a 100 km de Goiânia, disse que o vereador Jean de Castro (DEM), um dos cinco suspeitos de cometer o crime, ficou com medo de ser flagrado pela namorada durante o ato sexual. De acordo com a adolescente, no momento do abuso, a companheira do parlamentar havia saído da casa, onde ocorria uma festa. "Ele estava com pressa [de cometer o estupro] e pediu para que o pessoal ficasse de olho para que, quando ela [namorada] chegasse, ele fosse avisado. Ele estava com receio de ela descobrir" disse ao G1 a adolescente, que não quis se identificar.

O crime teria ocorrido no ultimo dia 9, na casa do irmão do vereador, o comerciante Leandro Castro, de 32 anos, com quem a garota teve um envolvimento amoroso. OG1 telefonou para o parlamentar, mas a namorada dele atendeu e disse que ele não iria falar sobre o caso. Na segunda-feira (17), Jean, que é vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou que as acusações “não têm nenhum fundo de verdade” e que têm intuito de "manchar a sua imagem e a de sua família".

A vítima, que tem uma filha de 1 ano, conta que quando chegou a festa, regada a muita cerveja e uísque, havia cerca de 15 pessoas na casa, sendo apenas uma mulher, justamente a namorada de Jean. Ela afirmou que, após ficar alguns minutos na piscina com Leandro, os dois resolveram subir até o quarto dele.

Eles estavam mantendo relação sexual quando os outros quatro suspeitos começaram a entrar. "Primeiro foi o Eder. Ele me forçou a manter relação com ele e o Leandro consentiu. Depois entrou o Guilherme, o Luciano e, por último, o Jean. Ficamos lá por cerca de uma hora, eu querendo sair e eles não deixavam", lembra.

Segundo a adolescente, eles ficaram no local por cerca de uma hora. Durante esse período, ela afirma que ouviu os suspeitos conversando sobre "seguir o esquema", o que a faz pensar que o crime foi planejado com antecedência.
Leandro de Castro, suspeito de participar de estupro coletivo em Indiara, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Leandro negou que tenha ocorrido estupro coletivo
(Foto: Sílvio Túlio/G1)
A garota diz ainda que os suspeitos caçoavam dela. "Eles faziam graça, diziam que parecia cena de filme. Eu só queria sair dali", conta. Assim que foi levada embora do local por um colega de Leandro, a adolescente foi até a delegacia para registrar uma ocorrência. Em seguida, ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, onde passou por exame de corpo de delito. De acordo com a polícia, um laudo comprovou o abuso.

Ela revela que está tomando medicamentos para evitar doenças sexualmente transmissíveis e terá ainda que fazer um tratamento por mais três meses. "Por causa disso, fui obrigada a desmamar minha filha antes do tempo", salienta.

Ciúmes
Ao G1, Leandro, irmão de Jean, negou que tenha ocorrido um estupro coletivo na festa. Ele acredita que a garota, com quem ele afirma ter ficado quatro vezes, inventou a história motivada por ciúmes.
"Isso foi uma armadilha dela. Ela já chegou a pedir para que assumisse o relacionamento com ela, mas nunca tive essa intenção. No dia da festa, mantivemos sim uma relação sexual, mas só eu e ela. Depois que descemos, fui conversar com duas amigas minhas e ela deve ter ficado com ciúme e feito isso por vingança", afirma.

Ele afirma que a garota foi embora de sua casa rindo e que só mais tarde, após receber a ligação de uma amiga da garota, ouviu sobre a história do estupro.

G1 não conseguiu localizar os outros três suspeitos de envolvimento no crime, Luciano Maurício, Guilherme Rodrigues e Eder Souza. O advogado Paulo Sérgio de Oliveira, responsável pela defesa dos cinco envolvidos, foi procurado, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

G1
Caderno: NACIONAL

Funceme registra chuva em 57 municípios cearenses nesta quarta-feira (19)

O boletim meteorológico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou chuvas em 47 municípios durante esta quarta-feira (19). A maior precipitação foi registrada no município de Porteiras, localizado na região Sul do Estado, onde foram colhidos 157 mm.
 
Municípios como Barro (87.8 mm), Mombaça (80 mm), Lavras Da Mangabeira(73.3 mm) e Jardim (68.0 mm) também apontaram significativas precipitações. EmFortaleza, o posto de coleta localizado no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou chuvas de 5.4 mm.
 
As chuvas ocasionais que banham o Ceará desde a última segunda-feira (17) acontecem em virtude da passagem da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que está ocasionando precipitações em quase todo o Nordeste
 
Conforme Leandro Valente, meteorologista da Funceme, as chuvas devem se concentrar, a partir da próxima quinta-feira (20), apenas no Centro-Sul do Estado. "Aqui no Ceará, tivemos chuvas significativas nos últimos 2 dias, que devem persistir durante esta quarta-feira, tendendo a enfraquecer no final do dia. Amanhã (quinta-feira) deve acontecer chuva apenas no Centro-Sul do Ceará, com menor intensidade", relata.
 
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

Empresário ipuense utiliza programa de Rádio e manda recado para ladrão


Empresário ipuense conhecido como Cacá foi até a Rádio Regional de Ipu AM 1520 nesta quarta-feira 19/11, para uma participação um tanto quanto inusitada. O mesmo utilizou os microfones da referida emissora, através do programa Fatos em Debate, para pedir de forma encarecida, cordial, para que o ladrão que furtou 8 caixas de lâmpadas de dentro do seu carro no centro da cidade, com valor estimado de mais de R$ 2 mil, as devolva.

Cacá que é dono de uma loja de confecções, a Capricho Modas, situada na rua Coronel Liberalino, no centro de Ipu, também trabalha, comercializando em sua residência na travessa Manoel Dias, bairro reino de França material de construção. Os produtos os quais foram furtados seriam revendidos.

Segundo disse em entrevista ao vivo no FD, apresentado nesta quarta-feira pelo repórter Edivani Lopes; Sabe quem furtou os objetos, pois  foi filmado por um circuito de segurança das imediações do local onde o seu carro estava estacionado, além de quê, populares testemunharam o fato.

O empresário prefere que o ladrão devolva as lâmpadas de forma amigável, do que pelas vias judiciais, através da polícia. " Estou dando essa oportunidade a você que furtou minhas lâmpadas, é melhor do que eu ter o trabalho de dá queixa na polícia, pois é tão ruim tá preso". Apelou o cidadão Cacá.

A que ponto nós chegamos meus amigos, um cidadão de bem, trabalhador, ter que negociar com um ladrão, para que este se sensibilize e devolva o que lhe foi furtado.

Repórter Francisco José
Caderno: CIDADE

Bueiro entupido pode resultar em casas inundadas no bairro da Grota em Ipu

"Medo da Chuva" título de uma música do rei do rock brasileiro, o lendário Raul Seixas. A expressão se enquadra perfeitamente no sentimento com o qual os moradores do bairro da Grota da cidade de Ipu têm convido.


Residentes daquela área têm denotado muita preocupação, com a quadra "invernosa" que se aproxima, quase todos creem, e esse é o desejo da maioria que o inverno de 2015 seja de médio pra bom. Que as grandes precipitações chuvosas, tragam fartura e encha todos os nossos reservadores, gerando estabilidade no abastecimento de água da população inteira.

Entretanto, uma comunidade em si, tem se preocupado por demais com as possibilidades de muitas chuvas em nossa região, falo dos moradores do bairro da grota, que têm enfrentado enormes agruras, quando chove, e não é preciso que sejam chuvas muito fortes e intensas. Prova é que no inverno deste ano,com chuvas esparsas de poucos milímetros, casas foram invadidas pelas águas, famílias perderam pertences, viveram um terror diante dessas intempéries.

Perguntados sobre o porque dessa vulnerabilidade de suas moradias para com as chuvas, os cidadãos indagados afirmaram categoricamente que tudo ocorre por conta do desmatamento feito alguns metros acima do bairro, em virtude da abertura de um loteamento e em função também do bueiro que passa por debaixo das pistas que compreendem a rua Manoel do Céu e à avenida Manoel Assis, estar praticamente entupido. 


A situação desse bueiro é o clamor maior dos moradores ao poder público municipal, para que o setor de infraestrutura providencie com máxima urgência a retirada do material que tá causando o bloqueio das águas, no caso muita terra que deslizou em decorrência do desmatamento. Que o trabalho aconteça antes das chuvas começarem a cair em toda região com as bênçãos de São Pedro, São José padroeiro do Ceará e São Sebastião padroeiro do Ipu.

Fonte: Repórter Francisco José
Caderno: CIDADE