JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

12.nov.2014 Oficial da PM é executado a bala no município de Quixadá

or volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira (12), um oficial da Polícia Militar, Capitão Joaquim Soares Leite,64 anos, foi executado a bala no município de Quixadá. O Capitão é militar aposentado, mas estava chefiando o setor responsável pela segurança patrimonial.
O Crime aconteceu na Rua Neo Martins, Bairro Campo Velho.
O militar estava fardado e em pleno horário de serviço quando foi abordado por dois elementos que não lhe ofereceram nenhuma chance de reação. O crime possui característica de latrocínio, pois os bandidos levaram a arma do policial.
De acordo com informações preliminares, um dos disparos acertou mortalmente a testa do Capitão.
Coronel Calixto já convocou todos os policiais à sua disposição, inclusive aqueles que estão de folga, para uma ação de varredura na sede do município. Informações preliminares dão conta de que os PM’s já teriam dois suspeitos.
Mais detalhes em instantes.

Entrevista: Ex-vereador de Ipu declara publicamente que está sofrendo ameaças de morte

O ex-vereador, que também foi presidente da Câmara Municipal de Ipu, procurou a nossa reportagem para externar para toda sociedade ipuense, que está sofrendo ameaças de morte.

Evandro Benvindo, político conhecido do distrito de Abílio Martins, conforme nos relatou, tem sofrido abordagens hostis de um sobrinho, neto do lendário político seu pai Antonio Benvindo. Na primeira ocasião Evandro foi agredido fisicamente por essa pessoa a qual ele está acusando, depois que este invadiu sua residência para tomar satisfação e chegou as vias de fato. 

Evandro registrou um BO (Boletim de Ocorrência), e fez exame de corpo delito. Por último o sobrinho feroz na madrugada de domingo 10/11 para terça 11/11, foi até a residência do seu Antonio Benvindo onde Evandro se encontrava, cuidando de seu pai, e proferiu muitas ameaças e xingamentos, chegando ao ponto, segundo Evandro, de sacar de uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38. Evandro voltou nesta terça-feira a Delegacia de polícia Civil para o registro de um segundo BO e consequentemente a lavratura de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

O acusado ainda não foi ouvido, não apresentando assim a sua versão que possa contrapor a tudo que foi denunciado pelo ex-vereador Evandro Benvindo na Delegacia de Polícia Civil de Ipu.

Perguntado sobre o que estaria motivando esses ataques do seu sobrinho, Evandro esclareceu que são rixas antigas de família, um ranço que foi começado com o pai do acusado, mas que também tem motivação política, pois Evandro e o seu desafeto são de grupos políticos diferentes em Ipu, e estiveram confrontando lideranças e votos em Abílio Martins, bem recentemente na sucessão estadual, embate vencido com margem folgada pelo ex-presidente do legislativo ipuense, Evandro Benvindo.

Ouça na sonora abaixo, o que diz o ex-vereador Evandro Benvindo, sobre esse litígio. Evandro foi categórico, em afirmar que está sofrendo ameaças de morte:  

BBBBBBBBBBBBBBBB


Adriano Melo questiona investimentos no orçamento 2015 e a falta de uma audiência pública para discutir a matéria

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipu da quinta-feira 06/11, o vereador Adriano Melo questionou investimentos do orçamento 2015 do executivo municipal, que já está tramitando no Legislativo Ipuense.

O orçamento é uma previsão de gastos, de investimentos que serão feitos pela gestão pública municipal no período de um ano.

Os principais questionamentos do parlamentar Adriano Melo, consistiu nos parcos investimentos na agricultura, onde há uma grande demanda de agricultores e uma Secretaria com funcionários concursados que carecem de boas condições para o trabalhos internos e de campo.

Esporte é outra área, com dotação orçamentária baixíssima, detectada pelo edil. Esporte sobretudo o futebol, é uma atividade muito praticada pelos ipuenses, e o importante papel social que é desenvolvido, através do fomento e envolvimento dos jovens.

Outro ponto destacado por Melo, foi o trânsito. Área bastante questionado e criticada pelos edis, entretanto os recursos previstos em dotação orçamentária, não serão suficientes para os investimentos devidos.

Adriano Melo cobrou principalmente a realização de uma audiência pública, para que a matéria possa ser debatida, discutida com a população. Segundo o edil, o povo tem que participar, discutir onde devam ocorrer os investimentos e acompanhar a votação. "Contudo não viu ainda nenhuma manifestação da Mesa Diretora nesse sentido, e o período legislativo já está se encerrando." disse

Fonte: Repórter Francisco José
Áudio e Fotos: Ipu Notícias.com

Áudio abaixo do discurso do edil