JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Pai de santo é preso acusado de abusar sexualmente de uma paciente doCAPS em Ipu

Um homem de 46 anos foi preso na tarde da última segunda-feira (03/11) suspeito de abusar sexualmente de uma mulher que é paciente do Centro de Atenção Psicosocial - CAPS de Ipu, Ceará. De acordo com a polícia, ele praticou o crime com a vitima que a procurou para uma 'consulta' dos serviços do pai de santo. 

A denúncia foi feita pela própria vitima que procurou a Delegacia, após segundo ela, ter sido forçada a ter relações sexuais com o pai de santo dentro de um sala localizada no centro da cidade, onde o acusado trabalha realizando "consultas" espirituais. 

A vitima que é casada moradora na localidade de Alegria, zona rural do município de Ipu, chegou na delegacia toda rasgada e com sinais de ter sido violentada sexualmente, apresentou a denuncia e os Policiais Civis após ouvir o depoimento se encaminharam até o ponto comercial localizado em apartamento no centro da cidade, onde o acusado recebeu voz de prisão em flagrante. 

Na delegacia ele negou o fato e alegou que foi a mulher que a procurou a fim deles terem um caso. O homem encontrasse preso no presídio público de Ipu e o caso está sendo investigado pela Policia Civil de Ipu. Exame de corpo de delito será feito para confirmar se ela sofreu abuso.
Caderno: CIDADE IPU

Corpo de mulher é encontrado carbonizado na barreira de açude em Groaíras

Por volta das 05h00min da manhã, desta terça-feira (04), recebemos a informação do corpo de uma mulher carbonizado encontrado na barreira do açude Flamengo, em Groaíras. 
A vítima ainda não identificada foi encontrada por um agricultor que passava pela barreira, que faz parte de uma estrada, e viu o corpo no chão, que imediatamente chamou a Policia Militar.
Pelas informações no local foi encontrado um projétil (bala), ainda não se sabe o calibre, mas leva a crer que antes de ter o corpo incendiado, a vítima foi baleada. O corpo se encontra aguardando a chegada da perícia.

Fonte: Blog do Tidi

CAMPANHA: Vacinação contra a poliomelite começa nesta segunda nos postos de saúde

Postado por JUNIOR XIMENES, em 03 de novembro de 2014

Poliemielite

A campanha nacional de vacinação contra a poliomelite começará a partir desta segunda-feira (3). A campanha é da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As ações seguem durante todo o mês de novembro com a realização do dia “D” em dois momentos, 8 e 22 de novembro. A vacina é direcionada para crianças, de seis meses a menores de cinco anos de idade.
 
Fortaleza alcançou a meta vacinando 96,13% do público alvo da campanha no ano de 2013 e a expectativa para esse ano, é que sejam vacinadas 157.210 crianças. A vacina está disponível nas 93 unidades de saúde, das quais 81 já estão funcionando de 7 às 19 horas. A sala de imunização encerra o atendimento às 18h30. Nas unidades a população poderá ainda está atualizando o cartão de vacina além de ter acesso a 3º dose contra hepatite B. 
 
Desde o ano de 1990, não são registrados casos de poliomielite no Brasil e em 1994 o País recebeu da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem do seu território, juntamente com os demais países das Américas.
 
Os postos estarão disponibilizando também a vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola. A ação tem o objetivo de interromper a cadeia de transmissão do sarampo no Município.
 
Saiba Mais
 
Poliomielite ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3), que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia. A multiplicação desse vírus começa na garganta ou nos intestinos, locais por onde penetra no organismo. Dali, alcança a corrente sanguínea e pode atingir o cérebro.  
 
Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia em um dos membros inferiores. A doença pode ser mortal, se forem infectadas as células dos centros nervosos que controlam os músculos respiratórios e da deglutição

Fonte: Diário do Nordeste

RERIUTABA: Acidente com vítima fatal na noite de domingo (02-11)

Postado por Junior Ximenes, em 03 de novembro de 2014

vítima
Mais um acidente de moto com vítima fatal foi registrado na noite deste Domingo (02-11) (dia de finados), no município de Reriutaba. A vítima trata-se de José Filho (Zé Filho) mais conhecido por Poroca, morador do Bairro Rampa.

O acidente aconteceu na saída de Amanaiara para a sede de Reriutaba. O jovem chegou a ser socorrido mais infelizmente veio a óbito.

Fonte: Reriutaba Notícias

MISTÉRIO: Pé humano achado em terreno baldio em Fortaleza

Postado por JUNIOR XIMENES, em 04 de novembro de 2014
Image-0-Artigo-1733975-1
Quando os populares estavam saindo para trabalhar, no começo da manhã, acharam o pé esquerdo, que seria de uma pessoa do sexo masculino
Os moradores da Rua Teofredo Goiânia, no bairro Cidade dos Funcionários, se depararam com um pé humano, jogado em um terreno baldio, quando começavam suas atividades, no início da manhã de ontem. Ainda sob o efeito do susto, acionaram a Polícia, que esteve no local buscando indícios que esclareçam o que aconteceu.
Quando os populares estavam saindo para trabalhar e deixar os filhos na escola acharam o pé esquerdo, que seria de uma pessoa do sexo masculino.
Por enquanto, a Polícia não sabe dizer se a vítima foi apenas mutilada, ou, se foi morta. Nenhuma outro membro humano foi encontrado nos arredores.
Patrulhas da PM ajudaram a equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a fazer varreduras no local, à procura de indícios que levem à vitima e aos suspeitos da agressão.
Nenhuma testemunha que pudesse informar como o pé foi deixado no local foi localizada pela Polícia.
A perita Sônia Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Pefoce, informou que pelo estado em que o membro se encontrava, ele deve ter sido decepado horas antes de ser achado. Ela afirmou ainda, que somente exames feitos posteriormente poderão atestar que objeto foi usado para arrancar o pé do restante do corpo.
Fonte: Diário do Nordeste

Três acidentes são registrados neste fim de semana em Ipu

No feriado de finados (02/11) foram registrados três acidentes de trânsito na cidade de Ipu, dois deles em rodovias fora da zona urbana do município.

O primeiro sinistro aconteceu no entroncamento das avenidas José Carvalho de Aragão com Boulevard Sebastião Carlos e Rua Cel. José Lourenço próximo ao semáforo. 

Segundo testemunhas   um condutor de Moto Biz, teria sobrado em uma curva e colidiu na Hilux que estava parada esperando o sinal abrir.

O motociclista foi socorrido com ferimentos o Hospital Municipal.

Veículo que teria causado o acidente / fotos site Tô nas Farras
O segundo sinistro ocorreu na CE-187 na localidade de Barrinha, zona rural do município de Ipu e teria envolvido dois veículos, um Golf preto e uma D-20 branca e uma motocicleta Honda Bis.

Segundo informações o motorista de um Gol teria colidido com uma motocicleta que estavam sendo conduzida por uma mulher com uma criança na garupa e na sequência colidido na traseira de uma caminhonete D-20 que faz transporte de passageiros. Ambos os veículos seguiam na mesma direção.

Foto: site Tô nas Farras

A motociclista e a mulher foram socorridas para o Hospital Municipal não há informações sobre o estado de saúde delas e nem do condutor do veículo que teria causado o acidente.

O terceiro acidente registrado também ocorreu no domingo, Dia de Finados na rodovia CE-187 entre os municípios de Ipu a Guaraciaba do Norte, subida da serra.

Duas mulheres desciam na serra de moto quando acabaram sobrando em uma curva e sofrendo uma queda. Um carro que passava pelo local as socorreu e as levaram para o Hospital Municipal uma delas teve ferimentos leves a outra foi transferida para Sobral.




Caderno: CIDADE ,FONTE IPU NOTICIA FAGNER FREIRE

Vice-Prefeito e seu grupo faz nota à Sociedade Ipuense mostrando sua Independência Política


O vice-prefeito de Ipu, Carlos Eduardo (SD) enviou uma Nota às redes sociais a respeito de alguns vídeos e fotos que circulam na internet onde aparece o seu pai o ex-vereador Nonato Martins e seu irmão o vereador Nonato Filho (PRP) com vereadores da oposição e o ex-prefeito Sávio Pontes em um momento de descontração.

Na Nota, o vice-prefeito diz não ver problema algum em estar ao lado de políticos da oposição e mostra claramente sua independência política.

O site IN repassa , em primeira mão, a respectiva nota, na íntegra!.

Leia a Nota abaixo 
"Amigos, o Ipu precisa parar com esse tipo de coisa! Quer dizer que quem é de um lado não pode falar com quem é de outro? Quem tem uma posição não pode conversar com quem tem outra? Tomar uma cerveja, conversar!? Qual o problema? Mostramos que temos posição, fazemos o que pensamos e resolvemos da forma que achamos correto, para o bem do povo, de todos! Tem que ser assim!! Votamos em deputada estadual só! Votamos e coordenamos a campanha de Eunício Oliveira em Ipu, no segundo turno das eleições, também, praticamente, só!! Sávio, Sérgio Rufino, Toinha Carlos e Diego Carlos, todos, votaram em Camilo!! Alguém lembra disso!? Não obstante isso, temos boas relações pessoais com todos eles. Relações de Respeito Mútuo e Cordialidade! Então, pessoal, precisa-se de posição, de postura! As atitudes mostram quem são as pessoas!! O tempo mostra quem são as pessoas!! Tenham postura!! Respeitamos todos de forma igual e esperamos de todos esse mesmo respeito!!" Assina Carlos Eduardo Vice Prefeito de Ipu.