JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RESULTADO: Camilo tem votação expressiva no Interior; Eunício vence na Capital

O novo governador do Ceará superou os 60% dos votos em 74 municípios

camilo-sanatan
Camilo Santana também venceu em Lavras Da Mangabeira, terra de Eunício Oliveira
FOTO: ÉRIKA FONSECA
O candidato eleito para governar o Ceará durante os próximos quatro anos, com 53,35% dos votos,Camilo Santana (PT) obteve uma expressiva votação no interior do estado. Já Eunício Oliveira(PMDB), segundo colocado na corrida pelo Palácio da Abolição, conquistou a maioria dos votos no maior colégio eleitoral do Ceará: a capital alencarina.
No turno decisivo, Camilo Santana superou os 2,4 milhões de votos e 60% da preferência dos eleitores em 74 municípios. Destaque para o resultado obtidos no Crato (83,09%), em Jardim (82,03%) e em Jati (80,63), cidades, todas do Sul Cearense, em que o petista rompeu a barreira dos 80% dos votos.    
Já Eunício obteve pouco mais de 2,1 milhões de votos, sendo cerca de 700 mil oriundos de eleitores fortalezenses. O candidato do PMDB conquistou 57% dos votos na capital. As votações mais expressivas foram anotadas nos municípios de Varjota (71,42%) e Parambu (69,28).
camilo
Resultado nas 'terrinhas'
A coligação "Para o Ceará seguir mudando", composta por 18 partidos e liderada por Camilo Santana, saiu vitoriosa nas cidades de nascença de seus principais personagens. Sobral, terra de Cid Gomes e Izolda Cela (vice-governadora na chapa) e Barbalha, reduto do petista, foram favoráveis à coligação.
Do outro lado, Maracanaú, cidade na qual Roberto Pessoa (candidato a vice-governador na chapa de Eunício Oliveira) já governou em duas oportunidades, reservou 62.71% dos votos para a coligação "Ceará de Todos".
O resultado mais surpreendente veio de Lavras Da Mangabeira, terra natal de Eunício, no Centro Sul cearense. No município, Camilo bateu o peemedebista com 51,73% dos votos.
Disputas acirradas
Em 19 cidades do interior do estado, a diferença entre os dois candidatos foi inferior a 4% dos votos válidos. A disputa foi ainda mais apertada nos municípios de Cascavel, Carnaubal e Frecheirinha. Neste último, Camilo saiu vitorioso com apenas 97 votos de diferença.
Fonte: Diário do Nordeste

“Tenho carinho por Cid, mas farei um governo novo”, afirma Camilo Santana

O petista também deixou em aberto a possibilidade de diálogo com o PMDB para a composição de seu governo
 

Embora a campanha eleitoral do governador eleito Camilo Santana (PT) não tenha sinalizado rupturas com o modelo de gestão em curso no estado, as primeiras palavras de Camilo, após a vitória neste domingo (26), sinalizaram a construção de um “novo” governo.

“Eu sou muito grato e tenho um carinho muito grande pelo governador Cid. Para mim, foi o maior governador desse estado, mas nós faremos um governo novo. Eu e a Izolda (vice-governadora) faremos um governo novo nos próximos quatro anos”, afirmou Camilo, na 1ª coletiva de imprensa após a vitória.

Ele também deixou em aberto a possibilidade de diálogo com o PMDB para a composição de seu governo. Sobre uma possível reaproximação com o partido liderado por Eunício Oliveira, Camilo afirmou que é preciso “aguardar” já que a campanha eleitoral acabou há pouco tempo. “A campanha passou e vamos agora procurar dialogar [...]. Nosso papel será unificar o Ceará, unir os cearenses pelo bem do Ceará”, respondeu.

Camilo chegou ao comitê de campanha por volta de 20h45min deste domingo (26), acompanhado do governador Cid Gomes (Pros) e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), além de outros apoiadores. Ivo Gomes (Pros) e Ciro Gomes (Pros) – irmãos de Cid – também participaram da comemoração. No palanque, Camilo afirmou que sua vitória representava a “vitória da verdade sobre a mentira”. Ele afirmou que seu trabalho será “um governo de gestão e de participação”.

Segurança PúblicaCamilo se torna governador com o desafio de dialogar com uma categoria hostil a seu governo – a dos policiais militares, na qual se formou um movimento de rejeição a Cid Gomes. Neste domingo, após o fechamento das urnas, o petista afirmou que vai atuar para “unificar a polícia”, já que o papel da instituição é garantir segurança, e que vai dialogar com a categoria.

Uma das propostas do candidato para a área é fortalecer o programa “Em defesa da vida”, já instalado no Ceará sob inspiração de modelo semelhante em Pernambuco. Camilo afirmou que vai “se esforçar muito” para garantir segurança pública no estado, além de corrigir aspectos que não estejam funcionamento.

Secretariado

O governador eleito foi vago ao falar sobre secretariado. Afirmou que vai seguir critérios de “competência”, mas evitou aprofundar o assunto. Questionado várias vezes, se esquivou afirmando que está cedo para falar. “Eu e minha vice Izolda ainda vamos conversar muito sobre isso e no momento certo nós vamos tomar as decisões”.

Tribuna do Ceará
Caderno: CEARA

100 milhões de pessoas podem ficar sem serviço de celular

Oi e TIM avançam em direção a uma fusão, que pode estar em risco com disconcordância quanto à tecnologia 2G com Anatel


Um terço de assinantes de telefonia do Brasil correm o risco de ficar sem atendimento, cerca de 100 milhões de pessoas. O motivo: um desentendimento entre a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, e a TIM e a Oi.
De acordo com a Folha, as empresas avançam em direção a uma fusão, que pode estar em risco com a falta de concordância quanto à tecnologia 2G. Ambas prestam o 2G (precursor do 3G) pela faixa de frequência de 1,9 GHz. As empresas, para utilizar essas frequências de sinais, precisam de uma licença da Anatel. Porém, de acordo com a agência, tanto a Oi quanto a TIM perderam o prazo de renovação para continuar explorando o serviço. As telefônicas dizem que o cálculo não está correto e que a data válida é a que as empresas entraram com o pedido.
Desse desentendimento, a Anatel decidiu retirar as licenças e abrir um chamamento público para possíveis interessadas. Porém, não existiria tempo hábil para que os clientes das operadores fossem atendidos por outra empresa até os procedimentos legais de um chamamento público seguissem. As empresas interessadas? A TIM e a Oi.
Parte do conselho da agência, recomendados pela Procuradoria Especializada, apoia a retirada, porém, preocupa-os justamente o fato da Anatel aceitar, num futuro próximo, os pedidos de renovação, o que geraria questionamentos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Para outros, não houve ato de má-fé das empresas, tanto que os pedidos foram entregues. Pela legislação, o correto seria abrir nova licitação, o que deixaria os clientes sem atendimentos.
Outro fator dificulta a decisão da Anatel: a Oi não participou do leilão 4G por já ter direito à frequência que podem ser usadas para esse serviço, a 1,9 GHz, que, agora, está em risco. Com isso, a empresa fica enfraquecida nas negociações com a Telecom Italia, dona da TIM. Sendo assim, o assunto foi retirado da pauta de votação da agência na semana passada, até que empresas e consumidores tenham uma saída menos dolorosa.
 Folha
Caderno: NACIONAL

Dia do servidor público é antecipado para esta segunda-feira

27/10/2014 09h10 (editada em 27/10/2014 09h13)
ANTECIPADO                                                                                                                                                                         
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Celebrado normalmente dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público no Ceará foi antecipado para esta segunda-feira (27). Na ocasião, repartições públicas não realizam atendimento.

O servidor que quiser aproveitar o dia de folga e realizar a doação de sangue voluntária basta se dirigir ao Hemocentro Coordenador, que atende de 8h às 13h; Posto de Coleta no IJF, 13h às 17h30; ou Via Sul Shopping, 15h às 20h. Nos Hemocentros Regionais não haverá funcionamento.

O Poder Judiciário Estadual funciona em regime de plantão no feriado do Dia do Servidor Público. O atendimento será feito no Tribunal de Justiça do Ceará, Fórum Clóvis Beviláqua e nos 20 Núcleos Regionais que abrangem todas as comarcas do Interior.



Deixe seu comentário  0 comentário(s)
Mais Lidas
25 de Outubro de 2014 às 23:41
Militantes petistas vandalizam comitê de Eunício Oliveira em Juazeiro 

25 de Outubro de 2014 às 19:29
Em dois dias, Camilo cai 10 pontos e está tecnicamente empatado com Eunício 

26 de Outubro de 2014 às 01:32
Capitão da Polícia Militar denuncia perseguição política em Jaguaruana 

25 de Outubro de 2014 às 19:43
Eunício e Camilo também aparecem tecnicamente empatados no Ibope 

26 de Outubro de 2014 às 16:41
Vereadora é detida com material de campanha de Camilo 

27 de Outubro de 2014 às 09:20
Ouça a Conexão Brasília-Ceará desta segunda-feira dia 27 de outubro 

Presidente nacional do PT sonha com possibilidade de lançar Lula em 2018

27/10/2014 09h17 (editada em 27/10/2014 09h18)
FUTURO                                                                                                                                                                                          
edação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Ao participar da festa da vitória de Dilma Roussef na noite deste domingo (26), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatar à Presidência em 2018. Ele admitiu "sonhar" com a hipótese de colocar o lider petista na próxima eleição.


"Eu, pessoalmente, sou a favor de que o presidente Lula seja candidato em 2018. Naturalmente isso vai depender da disposição dele, mas ele tem dito que sempre se colocará à disposição do PT", explicou o presidente nacional do PT, acrescentando que a sigla promove um processo de seleção interno para determinar quem será candidato.


Sobre Aécio Neves, Rui Falcão ressaltou que o presidenciável do PSDB derrotado por Dilma no segundo turno, deve ser o nome escolhido para concorrer ao Planalto em 2018 pela legenda peessedebista, diante do seu desempenho nas urnas em sua primeira disputa presidencial em 2014.

PMDB é o partido que elegeu o maior número de governadores

27/10/2014 09h54 (editada em 27/10/2014 09h56)
BALANÇO ELEIÇÕE                                                                                                                                                                     Com o resultado, um dos maiores partidos do país e mais pulverizado passa a comandar sete Estados.
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Com o resultado final das eleições 2014 definido, o PMDB se consagra como o partido que elegeu o maior número de governadores. A legenda pulou de cinco para sete estados sob o seu comando. O PSDB e PT empatam com cinco governadores eleitos. PSB elegeu governador em quatro estados; PDT e PSD em dois e PCdoB e PROS com 1 eleito.


O partido do vice-presidente da República, Michel Temer, que já havia eleito quatro governadores no primeiro turno, conquistou o governo de mais três estados neste domingo: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia. Com o resultado, um dos maiores partidos do país e mais pulverizado passa a comandar sete unidades da Federação.fonte