JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TECNOLOGIA: Montadora cria primeiro carro que não suja para ajudar na economia de água

Postado por Diassis Lira, em 22 de outubro de 2014
A falta d’água vem se tornando grande problema em várias cidade brasileiras, como é o caso de São Paulo por exemplo. A medida de economia se faz cada vez mais necessária, e a Nissan resolveu ajudar nesse sentido.
Para isso a empresa criou o protótipo de um carro autolimpante, que ajuda a economizar até 500 litros de água desperdiçados por lavagens comuns em automóveis
A montadora é a primeira a aplicar algo do gênero na fabricação de seus automóveis. O europeu Nissan Note recebeu um tratamento com nano-tinta, material que tem o poder de repelir a sujeira e o pó, usando o tratamento industrial chamado Ultra Ever Dry, que é super-hidrofóbico e oleofóbico. Assim ele rejeita substâncias à base de água e óleo em sua camada protetora.
Montadora cria primeiro carro que não suja
Montadora Nissan criou primeiro carro autolimpante, que não suja, ajudando na economia de água, que pode chegar a 500 litros por lavagem.
Nos testes, a marca conseguiu concluir que o desempenho do revestimento é muito eficiente em situações de lama, chuva, geada e água parada.
100
Um outro teste foi feito com a mesma fórmula, mas usando roupas. O resultado da novidade é incrível. Assista aos vídeos abaixo e se surpreenda também:
1000
1000000
100000
10000
Fonte: Hypeness/ Via http://www.gadoo.com.br/

NACIONAL: Garota de quatro anos é degolada pela mãe no Amazonas

Postado por JUNIOR XIMENES, em 22 de outubro de 2014

Polícia informou que ela matou a criança em casa e depois tentou suicídio

Garota de quatro anos foi morta com uma faca; suspeita está internada em um hospital da regiãoReprodução Facebook

Uma mulher identificada como Vanuza Nascimento da Silva, de 25 anos, é suspeita de ter degolado a filha, de quatro anos, na cidade de Lábrea, distante 851 km de Manaus (AM), na terça-feira (21). Segundo a polícia, ela tentou suicídio em seguida, mas sobreviveu.
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, familiares disseram que a jovem tem problemas psicológicos e havia dito na segunda-feira (20) que tinha a intenção de matar a criança. Ela chegou a receber atendimento psiquiátrico da prefeitura, mas voltou para casa com a filha. 
Um tio que mora perto das duas notou que a sobrinha não saía de casa. Ele entrou na residência e encontrou o corpo da criança sobre a cama e Vanuza ainda com vida com os pulsos cortados. Ela foi encaminhada ao hospital, onde passou por atendimento e assim que receber alta será levada ao presídio. 
O delegado disse que Vanuza morava com um namorado, mas que ele estava viajando no momento do crime. Ele informou que a jovem tem hematomas no corpo que indicam agressões e que será investigada a participação de uma terceira pessoa na morte da menina. 
Fonte: R7

MUNDO: Finalmente descoberto grande segredo do Egito antigo!

Postado por JUNIOR XIMENES, em 22 de outubro de 2014

segredo egito

Egito antigo, com suas construções faraônicas (literalmente!), fascinam o mundo há muito tempo. Mesmo na época de Cristo, as pirâmides já eram velhas antigas: tinham mais de 2.000 anos, e já eram um grande mistério do passado!

Muitas teorias foram formuladas ao longo dos milênios. As mais recentes e polêmicas incluem até pedreiros alienígenas. Com certeza você já ouviu algumas delas.


Egito alien

A dúvida é simples: como uma civilização que não conhecia nem uma coisa simples como a roda, foi capaz de mover pedras de até 3 toneladas pelas areias do "deserto sem fim" no Egito? Dá até pra acreditar que tiveram uma ajudinha de alguma civilização extraterrestre que não tinha mais o que fazer no infinito Universo!

Mas agora, (já era tempo!) Quase 5.000 anos depois, um grupo da Universidade de Amsterdã parece ter encontrado a solução para o mistério! E pra surpresa de todos, nem era algo tão espetacular assim. Na verdade, agora que repararam que tudo estava "na cara" o tempo todo!



Bom, vamos tentar explicar rapidamente pra não ficar muito chato: Acredita-se que os egípcios colocavam as pedras gigantes em trenós (sabe-se la como... essa parte ainda não foi descoberta, assim que descobrirmos publicamos aqui) para que pudessem transportá-las através das areias no deserto. O probleminha com essa técnica é que, quando você coloca um trenó gigantesco com uma carga de  mais de 2 toneladas na areia e tenta puxá-lo (também sabe-se la como!!!), o resultado é desastroso. Em geral ele afunda na areia, e cria uma elevação à frente que pára o trenó!


Egito técnica de arrastar pedras na areia

Aí entra a grande descoberta: isso não ocorre com areia molhada! Com alguma umidade, a areia aumenta sua rigidez e impede a formação de elevações na frente do trenó, reduzindo pela metade o esforço para arrastá-lo! Genial, não?! 

De fato é genial mesmo! E tudo estava bem na fuça diante dos narizes de todos...


túmulo de Djehutihotep

Nessa gravura encontrada no túmulo de Djehutihotep, repare no homem com um vaso derramando um líquido (provavelmente água mesmo) na frente do trenó!

Como não percebemos isso antes??!! Bem, como diria a vizinha fofoqueira da rua"Antes tarde do que nunca..."


Fonte: http://www.curtoecurioso.com/

SÃO LUÍS DO CURU: Banco é atacado por quadrilha

Postado por JUNIOR XIMENES, em 23 de outubro de 2014

Quatro homens fortemente armados realizaram a 58ª ação registrada no Ceará, somente neste ano

Image-0-Artigo-1726261-1
Disfarces do super-herói dos quadrinhos e da televisão foram utilizados pelos criminosos na ação para esconder o rosto durante o assalto ao banco
Já são 58 agências bancárias atacadas por criminosos no Estado do Ceará neste ano. A última ação foi realizada no início da tarde de ontem. O alvo foi o Banco do Brasil de São Luís do Curu, a 79 quilômetros de Fortaleza.
De acordo com a Polícia, quatro homens utilizando máscaras do personagem 'Homem-Aranha' e portando revólveres e pistolas invadiram a agência e anunciaram o assalto.
O delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Eduardo Tomé, que está em campo acompanhando as investigações, relatou a ação. "O grupo, formado por quatro pessoas, chegou ao local em um veículo prata. Usando as máscaras do personagem, para tentar evitar serem identificados, invadiram a agência. Portando as armas, anunciaram o assalto e renderam funcionários e clientes", explicou.
Segundo Tomé, somente os caixas de atendimento foram atacados pelos bandidos na ação. O valor levado, entretanto, não foi informado pela instituição financeira.
"O cofre da agência não foi acessado. Também não nos chegou informação alguma de que tenha ocorrido uso de artefatos explosivos para danificar o estabelecimento. Apenas os caixas onde ocorrem os atendimentos foram saqueados", relatou.
Veículos e máscaras
Após o crime, os suspeitos fugiram em um Volkswagen Polo de cor prata, que foi abandonado em uma estrada carroçável. Dentro do automóvel, a Polícia encontrou as quatro máscaras do personagem 'Homem-Aranha'.
O Polo abandonado havia sido roubado no dia anterior, segunda-feira (21), no Bairro Metrópole, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Depois de abandonarem o veículo usado durante a ação, os criminosos continuaram a fuga em uma caminhonete Nissan Frontier de cor branca, segundo informou o Major Ricardo Moura, comandante da Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).
O delegado afirmou que as equipes estão trabalhando na tentativa de identificar e localizar os suspeitos. "A DRF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) estão em campo desde o momento em que o fato ocorreu. Eu também estou na rua para tentar identificar os quatro e prendê-los o quanto antes", salientou Eduardo Tomé.
Esta foi, no ano, a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de São Luís do Curu foi alvo de bandidos. Em 15 de abril, criminosos também puseram funcionários e clientes sob a mira de armas e roubaram o dinheiro que estava nos caixas de atendimento do estabelecimento financeiro. Nessa ação também não houve explosões.
Ataques
Já são 58 ataques a banco registrados no Estado neste ano de 2014, de acordo com dados do Diário do Nordeste e do Sindicato dos Bancários do Ceará.
No mês de janeiro foram cinco ocorrências, em Tejuçuoca, Redenção, Senador Sá, Guaramiranga e Novo Oriente. Em fevereiro, mais seis, em Tabuleiro do Norte, Altaneira, Jardim, Aratuba, Alto Santo e Maracanaú.
Já em março, Fortaleza, duas vezes, e Paramoti, Itaiçaba e Palmácia tiveram agências bancárias atacadas.
Apuiarés, Guaraciaba do Norte, Catunda, Dep. Irapuan Pinheiro, Umirim, Varjota, Capistrano, Madalena, São Gonçalo do Amarante, Barroquinha, Morrinhos, Penaforte, Tururu, Pedra Branca, Guaramiranga, Nova Russas, Itapiúna, Alto Santo, Quiterianópolis e Itatira também foram alvo de quadrilhas nos meses seguintes. Fortaleza, com sete registros, foi a cidade que teve mais bancos atacados. Em seguida aparece São Gonçalo do Amarante, com três casos.
"Estamos trabalhando e conseguimos reduzir o índice de ataques. No ano passado, foram registrados 93. Até agora, segundo nossos dados, foram 51 (a reportagem contabilizou 58). Nossa vontade é diminuir ainda mais esse número", garantiu.
"Pelo andar das investigações, acredito que brevemente realizaremos as prisões dos integrantes deste grupo", finalizou, confiante, o diretor adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos.
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste
g

NACIONAL: Idoso compra celulares pela internet e recebe coco e refrigerante na Paraíba

Postado por JUNIOR XIMENES em 23 de outubro de 2014

Vítima depositou R$ 8 mil em conta e parcelou outros R$ 10 mil.
Delegacia das Defraudações de João Pessoa está investigando o caso.
Wagner LimaDo G1 PB

Idoso compra aparelhos celulares pela internet e recebe pelo Sedex dos Correios um coco verde e um refrigerante de 1,5 litro (Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco)Idoso compra aparelhos celulares pela internet e recebe pelo Sedex dos Correios um coco verde e um refrigerante de 1,5 litro (Foto: Plínio Almeida/TV Cabo Branco)
Um idoso de 70 anos, tentado pela oferta de celulares IPhone 6 em promoção em um site de compras, resolveu efetivar a compra com um depósito de R$ 8 mil e o parcelamento de outros R$ 10 mil referentes a dez aparelhos. Mas a surpresa veio com a chegada da caixa do Sedex: no lugar dos celulares, havia um coco verde e uma garrafa de refrigerante de 1,5 litros. O caso foi parar na 12ª Delegacia Distrital e a Delegacia das Defraudações de João Pessoa.
Na manhã desta quinta-feira (23), a vítima foi à Delegacia das Defraudações prestar depoimento e dar mais subsídios ao delegado sobre o caso. De acordo com o depoimento da vítima à polícia, toda a negociação foi feita por um neto dele, de 17 anos, que encontrou os produtos à venda e motivou o avô a fazer a compra.
Segundo o delegado encarregado do caso, Lucas Sá, a compra foi efetivada no dia 16 de outubro e quatro dias depois chegou pelo Sedex a caixa contendo o coco e a garrafa. Não há informações sobre a razão da compra deste número de aparelhos. Cada aparelho foi oferecido por R$ 1,8 mil, quando o preço médio é R$ 3 mil.
Lucas Sá confirmou que vai enviar uma cópia do processo para a Polinter do Rio de Janeiro para que a Polícia Civil investigue, já que a conta bancária do beneficiário é do estado fluminense. “A fraude pela internet foi consumada no Rio de Janeiro e a conta bancária do beneficiário é daquele estado, por isso, o procedimento criminal vai ocorrer lá. No entanto, o processo civil vai transcorrer aqui na Paraíba, onde a vítima mora”, frisou.
O delegado também explicou que a polícia tem o número pelo qual a vítima trocou mensagens com o possível responsável pela venda. “No depoimento, a vítima nos deu elementos mais consistentes sobre a compra e onde possivelmente ocorreu. Ao constatar que não tinha recebido os objetos comprados, ele tentou contato com o responsável pela venda, mas foi bloqueado do aplicativo de troca de mensagens por celular”, frisou.
Atenção redobrada
O delegado Lucas Sá recomendou atenção redobrada das pessoas que querem realizar compras pela internet. A principal dica é buscar sites estabelecidos no mercado. “É importante evitar comprar em sites de pessoa física e sempre buscar os sites de compras que já sejam conhecidos do público e estabelecidos no mercado”, frisou.

Fonte: G1

CRIME DE CONCUSSÃO: MP faz denúncia contra 'Aonde É' Vereador de Fortaleza

Postado por Junior Ximenes, em 23 de outubro de 2014
Image-0-Artigo-1726269-1
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' está preso na Delegacia de Capturas
FOTO: ÉRIKA FONSECA
O vereador Antônio Farias de Sousa, o 'Aonde É' foi denunciado pela 18ª Promotoria de Justiça Criminal de Fortaleza, juntamente com a Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) pelo crime de concussão. O vereador foi preso em flagrante no dia 26 de setembro, quando supostamente estaria exigindo dinheiro de um assessor parlamentar. O vereador continua recolhido na Delegacia de Capturas (Decap), aguardando decisão da Justiça sobre o habeas corpus impetrado por seus advogados.
Antônio Farias de Sousa foi denunciado pelo crime de concussão por ter exigido diretamente de um de seus assessores a remuneração paga pela Câmara Municipal de Fortaleza ao funcionário, no valor de R$ 1.900. A denúncia se soma à que já foi apresentada pelo Ministério Público em 15 de outubro, pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa contra o vereador e outras 14 pessoas, incluindo o chefe de gabinete e parentes.
Segundo a denúncia, como um de seus assessores havia modificado a senha de acesso à sua conta corrente depois de operação executada pela Polícia Civil e pelo MP no mês de agosto, o vereador passou a exigir diretamente dele a entrega da remuneração de R$ 1,9 mil paga pela Câmara Municipal de Fortaleza.
O assessor teria se sentido intimidado e constrangido, por isso procurou a Procap. Os promotores acionaram a Polícia, que realizou a prisão. "Trata-se de uma situação típica de flagrante esperado, o que é absolutamente legal, de acordo com a jurisprudência dos Tribunais", informaram os promotores de Justiça
O advogado Leandro Vasques, que representa o parlamentar, nega as acusações e afirma que a operação policial foi "minuciosamente premeditada, tendo as Autoridades de Repressão mantido contato constante entre si e com a suposta vítima - tudo no esforço meticuloso de preparar as equivocadas circunstâncias do flagrante.
Fonte: Diário do Nordeste

Homem morre, adolescente é detida e 2 mulheres são presas em perseguição



Um homem morreu, uma adolescente foi detida e duas mulheres foram presas apór serem perseguidos pela Polícia.
O grupo é suspeito de ter praticado um assalto no bairro Parque Potira, no município de Caucaia, e fugir em um veículo logo depois.
A partir de então, eles teriam sido perseguidos pelo serviço reservado da Polícia, que solicitou reforços à Polícia Militar (PM). 
Os suspeitos se depararam com uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da 4ª Companhia em uma rua na divisa entre os bairros Conjunto Ceará e Granja Portugal. 
Os policiais do veículo deram ordem para que o grupo interrompesse a fuga, mas eles desobedeceram-na e prosseguiram no percurso.  
O carro com os quatro suspeitos colidiu com uma Kombi na Rua Londrina, no bairro Granja Portugal, e capotou, até cair na beira de um canal, na rua Teodoro de Castro. No acidente, o homem foi arremessado para fora do veículo e acabou morrendo. 
A adolescente também foi jogada para fora do carro, teve ferimentos e foi detida. As duas suspeitas maiores também tiveram ferimentos leve e foram presas.  
A Polícia encontrou um revólver calibre 38 dentro do veículo em que estavam os suspeitos. As vítimas do assalto reconheceram as mulheres que teriam praticado o crime.

Polícia Federal apreende material impresso contra Eunício Oliveira

A Polícia Federal no Ceará apreendeu, na manhã desta quarta-feira, 22, material contra o candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira(PMDB). Seis pessoas foram detidas, segundo a PF, distribuindo jornais e mídias que tratavam do aumento patrimonial e suposto enriquecimento ilícito do peemedebista.

O advogado da coligação "Ceará de Todos", Fábio Neves, disse ao O POVO que, entre as pessoas envolvidas, três delas têm menos de 18 anos. Segundo a PF, foram apreendidos três caixas com 1690 (um mil seiscentos e noventa) mídias e seis fardos de um jornal.

 As imagens às quais O POVO teve acesso mostram uma espécie de “jornal” impresso, assinado pelo radialista Carlos Silva, que contêm informações que anteriormente eram divulgadas em vídeo intitulado “O segredo de Eunício”, que questionava o aumento patrimonial do peemedebista e o acusava de ter enriquecido enquanto conterrâneos do município de Lavras da Mangabeira ainda vivem em situação de miséria. A veiculação do vídeo foi proibida judicialmente.
Em nota, a PF afirma que diante da a possível prática de crime contra a honra (Art. 323 do Código Eleitoral), o material e todos os envolvidos foram ouvidos em termos de declarações e posteriormente liberados, uma vez que não havia situação de flagrante.

Os termos de declarações, autos de apreensão e o material foram encaminhados à Justiça Eleitoral para análise.
“Vale-tudo”
Conforme O POVO publicou nesta quarta-feira, 22, nos últimos dias de campanha para o governo estadual, o clima de “vale-tudo” ganha os bastidores em forma de materiais apócrifos com o objetivo de difamar os adversários. Vários locais de Fortaleza apareceram ontem com faixas não assinadas contendo mensagens negativas ao candidato Camilo Santana (PT). Nos últimos dias, panfletos intitulados “O segredo de Eunício” também circularam de forma clandestina com acusações contra o candidato do PMDB, Eunício Oliveira.

 O Povo
Caderno: CEARA

Presos fogem da cadeia pública de Ipueiras


Cinco detentos fugiram da Cadeia Pública de Ipueiras, no Noroeste do Estado do Ceará, na manhã desta terça-feira (21/10). Segundo informações da Polícia Civil, a fuga ocorreu durante o banho de sol dos presos. A estratégia usada na fuga não foi informada.

A polícia faz buscas na região para prender os fugitivos. Até o fim da tarde desta quarta-feira (22/10) um dos detentos tinham sido recapturados. Francisco Antônio Ferreira Sales, Vulgo "Toinho" que responde pelo art. 121 foi recapturado pelos inspetor Assis e escrivão Felipe tentando fugir de motocicleta na CE-187 com destino ao município de Ipu (CE).

Dos cinco um já foi recapturado


Fugitivos:
  • Paulo Gerardo Gonçalves Moura, 26 anos - Artigos 147, 329, 331 e 309.
  • Francisco Leandro Barbosa de Sousa, Vulgo "Pelé", 18 anos - Artigo 121 
  • Maicon Breno Lima Mesquita, 18 anos - Artigos 157, 33 e 35.
  • Francisco Erlesson Lima Teodoro, 18 anos, vulgo "Lessim" - Art. 157 e 33 e 35.