JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

População de Varjota teme que açude Araras seque

A situação do açude Paulo Sarasate, mais conhecido como Araras, preocupa moradores e produtores de Varjota e de outros 4 municípios da região norte. O açude construído pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) pode armazenar até 1 bilhão de metros cúbicos de água, mas hoje se encontra com apenas 15% da capacidade.
Para tentar evitar colapso no abastecimento, a água destinada a irrigação está sendo racionada. Os moradores também estão preocupados com a construção de uma adutora que vai usar água do açude para abastecer mais dois municípios, Crateús e Nova Russas.
Para o chefe do Dnocs na região, Geraldo Gurgel Júnior, a situação do reservatório é preocupante. De acordo com simulação feita pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em janeiro de 2015, a barragem ficará com apenas 10% da capacidade. Entretanto, ele garante que a construção da adutora não irá prejudicar o atual abastecimento, já que a quantidade que se perde com a evaporação é bem maior.


Fonte: TV Diário (Com informações da repórter Maristela Gláucia)

Colisão na CE que liga Tamboril à Catunda quase terminou em tragédia

Um grave acidente de trânsito, ocorrido na noite desta segunda-feira (13/10), por volta das 21h00, na CE 176 entre os municípios de Tamboril e Catunda, por pouco não terminou em tragédia.
Edivando da Silva Martins, conduzia uma moto Honda Fan 125, 2005, de cor azul, placa HUV-9296, de Catunda-CE, sem capacete e em visível estado de embriaguês, no sentido Tamboril - Catunda, quando nas proximidades da localidade de Lagoa Grande, ele acabou perdendo o controle da moto e invadindo a contramão.
O motociclista colidiu frontalmente com um veículo Corolla XLI cinza 2008, placa KHR 0491 de Paulista-PE, conduzido por Paulo Queiroz da Silva, 61 anos, casado, operador de maquinas, residente em Crateús.
Na colisão, a moto ficou parcialmente destruída, já o Corolla teve parte da lateral do lado esquerdo danificada. Edivando da Silva Martins, foi levado ao hospital de Tamboril e transferido para Sobral, ele sofreu fratura exposta, no membro inferior esquerdo.
O condutor do carro, permaneceu no local, e acionou a Polícia. A Viatura 7201, Sargento Arnaldo, Soldados Teixeira, Soares e Agenaro, estiveram no local, realizaram o atendimento a ocorrência, inclusive solicitando apoio de ambulâncias.
Em conversa com o Blog, sargento Arnaldo Lamentou o fato, inclusive, relatando que mesmo com a lei seca e as fiscalizações que constantemente acontecem, algumas pessoas bebem e vão conduzir veículos, colocando em risco sua vida e das outras pessoas.
Os veículos, foram conduzidos ao pátio da delegacia de policia civil, e o caso foi direcionado ao Delegado Dr. Sidney Lira, para a realização dos devidos procedimentos.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Colisão entre veículos tira a vida de dois jovens de 14 anos em Independência

Uma colisão na noite desta terça-feira, por voltas das 20h00min em Independência, acabou tirando a vida de dois jovens de 14 anos de idade.
Segundo a PM de Independência, os adolescentes Luan Cristian Machado Teixeira e Guilherme Alencar Amaro Sabino, trafegavam em uma Moto Biz, Prata 2010 sem placa, defronte a Escola Profissionalizante, quando foram ultrapassar um caminhão, e acabaram colidindo com um veiculo que vinha sentido contrário, o veiculo trata-se de um Chevrolet Classic, 2014 de cor prata e placas OIQ 8850, o carro era conduzido por Francisco Antonio Rodrigues Lopes, 35 anos, vendedor, casado, residente a Rua São Vicente, em Independência. O carro veio a capotar, e a moto Biz ficou totalmente destruída.
Os dois estudantes, ambos de 14 anos, morreram no local, eles sofreram com varias fraturas e ferimentos graves. O condutor do carro permanece no local, até a chegada da Polícia Militar, em seguida ele apresentou-se na Delegacia de Policia de Independência e depois foi levado para a Delegacia Regional em Crateús onde foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo. 
Os corpos foram levados para o hospital local e em seguida foram encaminhados ao IML.

Fonte: Blog do Manuel Sales / Fotos: Tony Sales

ACIDENTE DE TRÃNSITO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM SÃO BENEDITO

Ibiapaba Agora com Informações do Copom -Tianguá

Link da Notícia:

 (Foto: Ibiapaba FM 101,5)
Nesta terça-feira, 14, por volta de 16hs00, a Sra. de nome: MARIA ELIETE DA SILVA, 23 anos, natural de São Benedito, residente na Av. Tabajara centro, vinha pilotando uma motocicleta tipo Sundown 50 cc de cor preta, ao tentar ultrapassar pela direita um ônibus wolkswagen da prefeitura municipal de São Benedito, placas ORT 8044, quando foi colhida pelo veículo tendo morte imediata, informo que o motorista fugiu do local. A viatura da PM acionada e os  policiais aguardaram  a chegada do Rabecão.                                  


Informações do Copom -Tianguá