JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Xuxa perde ação contra Google na Justiça e buscas podem relacionar apresentadora a filme erótico


Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, perdeu na última sexta-feira (26) ação que movia contra o buscado Google. A decisão foi tomada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a permissão de buscas na Internet que associem a apresentadora a conteúdos eróticos e ligam seu nome à pedofilia.

O caso iniciou em 2010, quando a apresentadora conseguiu proibir que o filme "Amor Estranho Amor" (1982), em que Xuxa aparece simulando sexo com um adolescente, fosse distribuído amplamente nos meios digitais. O Google, entretanto, recorreu à decisão que dava parecer favorável à apresentadora, que ganhou fama nacional por seus programas voltados para o público infanto-juvenil.

Xuxa pedia que o buscador retirasse os links que a associam a conteúdo sexual do ar em até 48 horas, sob pena de pagar multa de R$ 20 mil por link. Os argumentos dos advogados do Google Brasil defenderam ser tecnicamente impossível atender ao pleito da apresentadora.
Mesmo com a vitória do Google, a defesa da apresentadora ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Em buscas realizadas neste domingo (28), o buscador mostrava 528 mil resultados para o termo "xuxa sexo", 625 mil links para o título do filme "Amor estranho amor" e incríveis 212 mil resultados às palavras "xuxa pedofilia".
Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não r

PLANTÃO POLICIAL: Operação duas rodas prende 19 pessoas

Postado por JUNIOR XIMENES, em 27 de setembro de 2014
PRF
Operação duas rodas prende 19 pessoas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou blitze em estradas de quatro municípios: Sobral, Icó, Canindé e Russas e prendeu 19 pessoas por embriaguez ao volante, direção perigosa, receptação e mandados de prisão em aberto. 290 veículos foram apreendidos.
Alto Santo
Mulher é baleada por bandidos em fuga
Uma mulher foi atingida com um tiro durante a fuga de quatro suspeitos que realizaram assaltos em série, na cidade de Alto Santo, a 246 quilômetros de Fortaleza, ontem. De acordo com a Polícia, a mulher foi baleada quando os suspeitos fugiam em duas motos e disparavam para trás. Ela foi conduzida ao IJF.
Fonte: Diário do Nordeste
Imagem: Inteernet

Vereador 'Aonde É' é preso em flagrante em Fortaleza

Parlamentar cobrava o salário de um de seus assessores e foi preso no momento em que receberia a quantia em uma agência bancária                                                                                                                                                                                                                          m uma agência bancária

d
Segundo denúncia, o vereador cobrava o salário de um de seus assessores parlamentar.
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Atualizada às 16h47
vereador Antônio Farias de Sousa, o "Aonde É" (PTC), foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (26) em uma agência do Banco do Brasil por pegar para si o salário de um de seus assessores. Antônio Farias foi conduzido por policiais civis ao 2° Distrito Policial (DP) no bairro Meireles onde foi autuado em flagrante pelo crime de Concussão, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro, que consiste em adquirir vantagem de algo para si ou para outros. O crime éinafiançável.
A ação, feita por policiais da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (26) na agência do Banco do Brasil da Avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema.
O vereador acompanhava um de seus assessores parlamentar e esperava que ele realizasse o saque de R$ 1.900, referente ao pagamento do mês, para ficar com a quantia. A vítima fez uma denúncia à Polícia Civil momentos antes da ação que resultou na prisão do parlamentar. A delegada do 2° DP, Socorro Portela, frisou que a ação não foi 'montada' pelas equipes policiais. O vereador e o assessor, que não teve o nome divulgado, foram levados para a delegacia onde prestaram depoimento na tarde desta sexta (26).
À delegada Socorro Portela, o assessor de 'Aonde é' informou que vinha sendo ameaçado eintimidado a entregar o dinheiro há dois meses. No mês de agosto, ele havia pedido demissão do cargo por não concordar com a prática. O pedido foi negado, e o vereador voltou a pressionar a vítima no final deste mês, quando ele resolveu fazer a denúncia.
O advogado do vereador, Leandro Vasques, negou a versão e afirmou que "Aonde é" recebia o dinheiro de um empréstimo de um homem que seria amigo em comum dele e de seu assessor parlamentar. "Foi tudo um grande equívoco", disse o advogado.
O crime não prevê pagamento de fiança e o denunciado pode pegar de 2 a 8 anos de prisão. Ao fim do depoimento, "Aonde É" deve ser transferido para a Delegacia de Capturas, no Centro.
MP não tem ligação com a prisão
Segundo a Polícia Civil, a prisão não tem nenhuma ligação com o Ministério Público Estadual, que estava investigando o vereador por possíveis crimes de desvio de verba parlamentar. No início de agosto, Antônio Farias de Sousa foi investigado pelo MPE e da Polícia Civil. Em seu nome, o órgão pediu três mandados de busca e apreensão para a investigação de possível recebimento de parte dos salários de servidores da Câmara.
À época, a Procuradora de Crimes Contra a Administração Pública (Procapencontrou contracheques de servidores juntos a uma relação com o nome de cada um e o valor especificado para uma possível cobrança.
Em contato com a reportagem do Diário do Nordeste, o órgão negou que a prisão atendesse a algum pedido do MP, mas salientou que as investigações continuam.
Vereador era entregador de pizzas
Antônio Farias de Sousa nasceu e morou no bairro Bom Jardim, onde trabalhava como entregador de pizzas. Em 2012, surpreendeu ao ser eleito vereador de Fortaleza com 6.042 votos. Recentemente, "Aonde é" tentou candidatar-se a deputado estadual, mas teve o pedidoindeferido.
FONTE DIÁRIO DO NORDESTE

NACIONAL: No AM, estudante de 13 anos morre enforcada após suposta brincadeira

Postado por JUNIOR XIMENES, em 27 de setembro de 2014

Jovem teria simulado um enforcamento para assustar o namorado, diz irmã.
Caso ocorreu na residência da família, em Manaus; polícia investiga.
Adneison SeverianoDo G1 AM

Ana Caroline morreu após suposta brincadeira com corda (Foto: Arquivo Pessoal)
Ana Caroline morreu após suposta brincadeira com
corda (Foto: Arquivo Pessoal)

A estudante Ana Caroline da Silva Vieira, de 13 anos, morreu no fim da noite desta sexta-feira (26). De acordo com familiares, a jovem teria se enforcado com uma corda usada para amarrar uma rede de embalo, na residência onde morava com a família, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.  
A irmã da vítima, a também estudante Ana Ruth Silva, de 26 anos, disse ao G1 que Ana Caroline estaria brincando quando acabou asfixiada. Ela chegou a receber socorro, mas morreu a caminho do hospital. Familiares acreditam que ela queria assustar o namorado simulando que estaria enforcada.
Ana Ruth contou que seu pai teria pedido para ela guardar a rede que estava amarrada pela corda na sala da casa. A irmã teria se oferecido e foi retirar a rede. Neste momento o namorado da vítima teria chegado ao local. A adolescente teria começado a brincar com a corda simulando um enforcamento. "O namoradinho dela, que estava com uma amiga, ainda pediu para ela parar com a brincadeira", revelou Ana Ruth.
Segundo a irmã, o namorado da adolescente e os sobrinhos da menina saíram para comprar salgados em um estabelecimento próximo à residência e Ana Caroline teria continuado na sala onde estava a rede. Os outros familiares estariam em outros cômodos da casa. 
De acordo com Ana Ruth, após alguns minutos, o namorado da vítima e as duas crianças retornaram, encontrando Ana Caroline pendurada com a corda no pescoço. "Acho que o sofá escorregou e ela não conseguiu tirar a corda do pescoço. Meu pai tentou reanimá-la, mas ela deu um último suspiro e morreu. Ela ainda foi levada para o SPA da Galileia, mas já chegou morta", disse ao G1.
Familiares não acreditam que a adolescente tenha se enforcado de forma proposital. A irmã contou ainda que os pais estão muito abalados. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta asfixia mecânica como causa da morte. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
Fonte: G1

CEARÁ: Operação resgata 17 trabalhadores em condições de trabalho análogo a escravidão em Viçosa do Ceará e Granja

Postado por JUNIOR XIMENES, em 29 de setembro de 2014


Trabalhadores atuavam em situações consideradas degradantes, diz MPT. Força-tarefa foi realizada de 17 de setembro até esta sexta-feira (26).


Dezessete trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados nesta semana nas cidades de Viçosa do Ceará e Granja, no Ceará. O resgate ocorreu em uma operação iniciada em 17 de setembro e concluída nesta sexta-feira (26). Os trabalhadores estavam instalados em alojamentos considerados precários, com "péssimas condições de conforto e higiene". Eles desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba.
Conforme o Ministério Público do Trabalho, em uma das fazendas, os trabalhadores ocupavam apenas o alpendre de uma casa abandonada; na outra, havia trabalhadores dormindo ao relento debaixo de árvores. Não havia disponibilização de instalações sanitárias e elétricas, e os alimentos eram armazenados de maneira inadequada.


A força-tarefa conjunta foi realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
A operação é um desdobramento de ações realizadas no final de 2013 com finalidade de regularizar o uso da mão de obra na cadeia produtiva da extração do pó da palha da carnaúba.
A operação encerrou-se nesta sexta-feira com o pagamento de verbas rescisórias devidas aos trabalhadores, o que resultou em valores superiores a R$ 30 mil. A operação garantiu também a emissão dos autos de infração pelas irregularidades constatadas.
Todos os trabalhadores resgatados receberão três parcelas de seguro desemprego especial em razão das condições a que estavam submetidos, independente do tempo em que estavam trabalhando nas propriedades.


Fonte: G1 CE

CARNAUBAL: Prisões por assalto e tentativa de roubo a motocicleta no município

Postado por Junior Ximenes, em 29 de setembro de 2014

Plantão Policial Movimento no município de Carnaubal, região da Ibiapaba, onde ocorreram prisões por assalto a mão armada e roubo de motocicletas.

A primeira ocorrência no registrada no dia 24 de Setembro de 2014, por volta das 23h, no Bairro Bem viver em Carnaubal (CE) ocorreu uma tentativa de roubo a uma motocicleta Honda CG 125 KS de placa MRH-4361 Ano 2001.


Sete pessoas foram apontados como acusados: uma mulher, de nome: Irenice Paulino do Carmo 36 anos, vulgo: (Nice) e seu filho, Antonio Alan Paulino Madeiras 18 anos, Breno dos Santos Silva 18 anos, Romário Ribeiro da Silva 19 anos e Fabiano Rodrigues do Carmo 18 anos. Sendo todos qualificados e presos por força de um auto de Prisão em flagrante delito, por infração aos artigos 157,§2°, inciso ll do CPB. Sendo Recolhido à cadeia Pública de Carnaubal (CE), ficando a disposição da justiça. Enquanto aos 02 (dois) menores, foi lavrado um Ato - Infracional e entregue à família.

Roubo a motocicleta

No dia 25 de Setembro de 2014, Por volta das 21h30min, no Bairro Cruzeiro em Carnaubal (CE) ocorreu o segundo registro policial que foi um roubo a uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS de placa NUX-1198, Ano/Mod 2011 - Cor Preta. 



Tendo como acusados dois irmãos: Antonio Dielson Viana da Silva 22 anos e Francisco Dhones Viana da Silva 21 anos ambos residem no sítio carnaúba São Benedito - CE.

Assalto 


Por volta das 22:30 horas, do último dia 25/09 ocorreu o terceiro registro policial no município de Carnaubal (CE) na rua Messias Barroso Veras, Centro da cidade, dois assaltos a mão armada. Da primeira vitima de 47 anos, foi subtraído um aparelho de celular e a quantia de R$ 70,00 da segundo o jovem de 19 anos, foi subtraído a quantia de R$ 435,00.

Acusados do crime José Cícero Rodrigues da Silva de 18 anos o mesmo em posse de uma garruncha e em companhia de outro indivíduo não identificado usando de violência lesionaram a primeira vítima com uma coronhada na cabeça.


No três casos as prisões foram realizadas por policiais Militares deste Destacamento de Carnaubal - CE, e os Agentes do Pró - Cidadania deste Município.


Fonte: Ipu Notícias Informações e fotos: Destacamento de Carnaubal