JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Juiz da Propaganda concede direito de resposta ao candidato Eunício Oliveira

O juiz coordenador da Propaganda, Carlos Henrique Oliveira, concedeu direito de resposta a Eunício Oliveira, em razão de ofensas proferidas por Ciro Ferreira Gomes, que publicou comentário no Facebook contra o candidato da Coligação Ceará de Todos. Veja inteiro teor da decisão do juiz, na Representação nº. Representação 257179.
Em outras duas representações, o juiz coordenador da propaganda negou liminares à Coligação Ceará de Todos contra o candidato da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando, Camilo Santana. Numa delas, em suposto ataque ao candidato Eunício Oliveira, em adesivo com a inscrição “EuNi$$oNão”, na Representação 252930. 

Já na Representação 255528, a Coligação Ceará de Todos alegava “propaganda dissimulada” da Prefeitura de Fortaleza a favor do candidato adversário, Camilo Santana, mas também teve o pedido negado pelo juiz.

Diário  do Nordeste

Bruno Pedrosa: 'O verdadeiro candidato dos ipuenses'


O candidato Bruno Pedrosa (PSC) esteve na manhã de ontem, sexta-feira, (19/09) em sua cidade natal Ipu (CE), participando de evento de campanha e acompanhando os candidatos Eunício Oliveira e Tasso Jereissati.

Bruno Pedrosa se considera o verdadeiro candidato dos ipuenses
Bruno Pedrosa estudou toda sua infância em Ipu, no Colégio Ipuense! Tem muitos clientes como advogado, muitos deles, agricultores! Tem família e empresa no município, ou seja: "O verdadeiro candidato dos Ipuenses, e Ipuense!

Bruno é neto  do ex presidente da Câmara, Gessy Torquarto e é o único candidato a Deputado Estadual que já foi candidato em Ipu (CE).







MERUOCA: Homem é executado à facadas


Foto: Portal na Mira da Policia

Postado por Junior Ximenes, em 21 de setembro de 2014

Um crime de morte foi registrado por volta das 19h na Cidade de Meruoca. A vítima foi identificada como Francisco Dimas Vasconcelos, 25 anos, que residia no Sítio Caranguejo em Meruoca.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava em um bar situado naquela cidade, fazendo uso de bebida alcoólica juntamente com o acusado, quando ocorreu uma discussão por conta de rixa antiga onde a vitima já havia lesionado o acusado, que no meio da discussão, sacou de uma faca, investindo contra seu algoz e desferindo várias facadas. O rapaz entrou em óbito no local.

Após o crime, o acusado tentou fugir, mas acabou sendo preso em flagrante por policiais militares de Meruoca. Ele foi identificado como Paulo Cesar Ferreira da Silva, residente em Meruoca. O acusado foi autuado em flagrante por crime de homicídio capitulado no art. 121 do CP Brasileiro.
(Olivando Alves).


Fonte: Portal na Mira da Policia

Nota: cenas fortes, caso alguém queira ver mais algo desta tragédia acesse aqui: http://www.portalnamiradapolicia.com.br/index.php/policial/item/2722-homem-e-executado-a-facadas-em-massape
Vejam mais:

Fotos: Portal na Mira da Policia

SOBRAL: Acidente grave na estrada de Jaibaras


Postado por junior ximenes, em 21 de setembro de 2014

Por volta das 01h:40m da manhã de domingo dia 21 de Setembro mais um acidente foi registrado na CE Elísio Aguiar 183 próximo 1 km do distrito de Jaibaras. O veículo envolvido no capotamento foi um Novo Palio de cor cinza placas de Fortaleza. O motorista João Claudino do Nascimento Filho, natural da Paraíba, o mesmo reside no bairro Conjunto Ceará na capital cearense, saiu com pequenos ferimentos e logo foi detido pela polícia que esteve no local.


Segundo informação do Cabo Arruda eram cinco pessoas que estavam no veículo, além do motorista, a esposa dele e a filha sofreram pequenos ferimentos e foram encaminhados para santa casa de Sobral. Um rapaz que estava no veículo foi jogado fora do carro, esse foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para hospital. Já a quinta vítima Rita Oliveira foi jogada fora do veículo e morreu no local, uma equipe da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) esteve no local do sinistro realizando os procedimentos.

Fonte: Reporter Paulo Aguiar via Blog B. Sinhá Saboia
Vejam mais:


 
 
 
 
Fotos: Reporter Paulo Aguiar/Blog B. Sinhá Saboia

FORTALEZA: Morre aos 91 anos Artur Benevides, o 'Príncipe dos Poetas Cearenses'

Postado por Junior Ximenes, em 21 de setembro de 2014

Artur estava hospitalizado e sofreu falência múltipla dos órgãos.
Ele era autor de mais de 40 livros e recebeu mais de 30 prêmios.
Do G1 CE

Poeta tinha o título de Príncipe dos Poetas Cearenses (Foto: Arquivo pessoal)Poeta tinha o título de Príncipe dos Poetas
Cearenses (Foto: Arquivo pessoal)
O poeta cearense Artur Eduardo Benevides, o "Príncipe dos Poetas Cearenses", morreu na manhã deste domingo (21), em Fortaleza, aos 91 anos de idade. Artur Benevides estava internado há três dias e sofreu falência múltipla dos órgãos, por volta das 10h30 deste domingo.
O corpo do Príncipe dos Poetas Cearenses será velado nesta segunda (22), na sede da Academia Cearense de Letras, no Centro de Fortaleza. O enterro do escritor deve ocorrer também nesta segunda-feira, em local ainda a ser definido por familiares.
Artur Eduardo nasceu em Pacatuba, foi presidente da Academia Cearense de Letras entre 1995 e 2005; membro da Academia Cearense de Língua Portuguesa e da Academia Fortalezense de Letras. É autor de mais de 40 livros literários e já venceu mais de 30 prêmios.
Em 2003, quando completou 80 anos, o escritor José Luís Lira escreveu o livro "O Poeta do Ceará - Artur Eduardo Benevides", em homenagem ao Príncipe.
Fonte: G1 CE

PRESÍDIO FEMININO: Motim causa suspensão de visitas e protesto

Postado por JUNIOR XIMENES, em 22 de setembro de 2014
Image-0-Artigo-1704551-1
A visita foi liberada para familiares de internas das alas A, B e C . Os parentes das detentas das vivências D e E não puderam entrar
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Um misto de apreensão, revolta e impotência estava expresso no rosto de cada um dos familiares ou companheiras e companheiros das 680 internas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, após o cancelamento da visita dominical às internas das vivências D e E, como sanção disciplinar devido ao princípio de motim, ocorrido sábado à tarde, com queimas de colchões, quando cerca de 10 internas agrediram duas outras. "Mas que foram rapidamente retiradas pelas agentes penitenciárias da unidade, sendo levadas a atendimentos médicos sem gravidade", informou em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), por volta do meio-dia de ontem. O tumulto foi gerado devido à apreensão de dois aparelhos celulares, na ala D.
No início da manhã de ontem, a notícia de que a suspensão das visitas seria total, causou ainda mais revolta nas pessoas, algumas estavam no local desde a tarde de sábado, que decidiram bloquear parte da BR-116, entre as 8h e 9h30, gerando engarrafamento de 4Km.
Liberada
A via foi liberada após a promessa da coordenadora do Sistema Penitenciário Estadual (Cosipe), Maria do Socorro de Oliveira Matias, de que a visita seria retomada. No entanto, só foi permitida a entrada para as alas A, B e C, provocando mais confusão e deixando os parentes preocupados. O que mais afligia os parentes, em especial as mães, algumas com problemas de pressão alta, era a falta de informações sobre a situação das internas das vivências D e E.
Por volta do meio-dia, familiares começaram a ir embora, levando mais uma dúvida: a visita de quarta-feira e do próximo domingo. Conforme informações da Sejus, a situação será avaliada. Sobre o princípio de tumulto ocorrido no sábado, a nota da Sejus informa que foi devido à apreensão de dois aparelhos celulares que estavam com a interna Rosângela Costa de Lima, na vivência D, na sexta-feira, motivando a agressão de duas detentas, apontadas pelas demais como delatoras. O fato gerou motim com queima de colchões naquela rua na tarde de sábado.
De acordo com a Sejus, as 10 presas identificadas pela indisciplina foram levadas à delegacia e autuadas por dano ao patrimônio público e a vivência D ficou sem receber visitas, domingo, como medida de sanção disciplinar e a coordenadora do sistema penitenciário, Socorro Matias, conversou com os familiares.
Fonte: Diário do Nordeste

DECISÃO JUDICIAL: Acusado de matar advogado vai a júri

Postado por Junior Ximenes, em 22 de setembro de 2014

Emídio Cézar foi morto a golpes de canivete durante briga de trânsito, no dia 1º de janeiro deste ano

Image-2-Artigo-1704558-1
A vítima ficou caída ao lado do automóvel que guiava, um Corsa Classic, na Avenida Godofredo Maciel, próximo ao 'Balão do Mondubim'. O acusado do crime fugiu, mas foi preso por ordem judicial, cerca de um mês depois
FOTO: REPRODUÇÃO/TV DIÁRIO
Image-0-Artigo-1704558-1
O acusado do crime estava no veículo Ford Fiesta, acompanhado da mulher, do enteado e de outras duas pessoas. Durante uma discussão com o advogado, ele teria desferido dois golpes de canivete, sendo um fatal no pescoço
FOTO: HELOSA ARAÚJO
Image-3-Artigo-1704558-1
Emídio Cézar Viana de Carvalho era advogado criminalista e tinha 49 anos quando foi assassinado
Image-1-Artigo-1704558-1
Antônio Ferreira Filho será julgado por homicídio duplamente qualificado pelo 5º Tribunal Popular do Júri
O homem acusado de matar o advogado criminalista Emídio Cézar Viana de Carvalho será julgado pelo 5º Tribunal Popular do Júri da Comarca de Fortaleza. O réu Antônio Ferreira Filho é acusado de homicídio duplamente qualificado (meio cruel e a traição ou emboscada). O segundo réu no processo, Francisco Marcelo Araújo Morais, enteado de Antônio Ferreira e também apontado como tendo participado do homicídio, foi impronunciado, ou seja, não responderá pelo crime. O julgamento ainda não teve a data marcada, mas pode ocorrer ainda neste ano.
Emídio Cézar foi morto durante uma briga de trânsito na madrugada do primeiro dia deste ano, na Avenida Godofredo Maciel, próximo ao 'Balão do Mondubim' (cruzamento com a Avenida Perimetral). De acordo com as investigações da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assassinato ocorreu durante um desentendimento entre o advogado e os ocupantes do veículo Ford Fiesta, de placas HWZ-2455, após uma colisão entre os automóveis.
Discussão
A vítima trafegava em um Chevrolet Corsa Classic quando houve o acidente. O advogado teria descido do veículo em que estava e, em meio a uma discussão, acabou atingido por, pelo menos, dois golpes de canivete, sendo um fatal no pescoço. Ele morreu no local, enquanto os assassinos fugiam.
Três pessoas foram presas após um mês de investigações da DHPP. Os policiais ouviram dezenas de pessoas até chegarem aos suspeitos. O veículo era registrado em nome de outro enteado de Antônio Ferreira, que também acabou preso, em Pernambuco. No entanto, ele não estava no automóvel no dia do crime. Segundo a denúncia do Ministério Público, seguiam no veículo Ford Fiesta, Antônio Ferreira com a mulher; o enteado dele Francisco Marcelo Araújo Morais e a companheira; e uma terceira mulher.
Já Emídio Cézar estava sozinho no Corsa Classic. Em março deste ano, o MP denunciou pelo crime de homicídio duplamente qualificado Antônio Ferreira e o enteado dele Francisco Marcelo. No entanto, somente Antônio Ferreira Filho deverá ir a júri. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A juíza da 5ª Vara do Júri, Valéria Aquino, afirmou na sentença de pronúncia estar "convencida da existência do crime e dos indícios suficientes de que o réu Antonio Ferreira Filho, em tese, é o seu autor".
Francisco Marcelo, também apontado pela Polícia como participante do crime, foi impronunciado na mesma decisão. Em relação ao segundo réu, a magistrada salientou que, "o conjunto probatório prescinde de elementos seguros quanto ao envolvimento dele no ilícito denunciado". Ela determinou, ainda, a expedição de alvará de soltura para Francisco Marcelo, mas indeferiu o pedido de liberdade para o acusado Antônio Ferreira.
O advogado João Marcelo Pedrosa, assistente da acusação, afirmou que a família de Emídio Cézar espera que a Justiça continue agindo de forma rápida e realize, ainda neste ano, o julgamento do réu. "A juíza atuou de forma bastante célere, ouvindo todas as testemunhas de defesa e acusação, em nove meses", afirmou Pedrosa.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro, disse que o órgão disponibilizou quatro representantes para acompanhar o caso em todas as suas fases e está satisfeito com a rapidez do trâmite processual. "Estamos acompanhando de perto esse caso e outros em que advogados tenham sido vítimas e, em todos eles, os culpados têm sido identificados e punidos com o rigor da lei", afirmou Valdetário Monteiro.
Emerson Rodrigues
Editor de Polícia
Fonte: Diário do Nordeste

AMIGO DE VERDADE: Cão adotado acompanha velório de idosa que recuperava presos no RS

Postado por junior ximenes, em 22 de setembro de 2014

Maria Ribeiro da Silva Tavares morreu aos 102 anos em Porto Alegre.
Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão.
Paulo LedurDa RBS TV

Cachorro acompanhou velório em Porto Alegre (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)Cachorro adotado pela idosa acompanhou velório da dona em Porto Alegre (Foto: Paulo Ledur/RBS TV)
Não foi só a tristeza de amigos e familiares que chamou a atenção durante o velório da assistente social Maria Ribeiro da Silva Tavares, de 102 anos, que há mais de sete décadas prestava apoio para a ressocialização de detentos do regime semiaberto em Porto Alegre. No funeral, o cachorro adotado pela idosa, Milke, de 5 anos, permaneceu a maior parte do tempo ao lado do caixão, encolhido no carpete.
A voluntária morreu no domingo (21). Ela apresentava problemas respiratórios e estava internada há uma semana no Hospital Ernesto Dornelles.
O cão foi abandonado na porta da entidade quando era filhote. A predisposição inata em ajudar de Maria Tavares não falhou: ela acolheu o cãozinho. Ele passou a ser o companheiro inseparável da idosa nos últimos anos. Agora, o animal ficará sob os cuidados dos ex-detentos.
No bairro Teresópolis, Zona Sul de Porto Alegre, fundou o Patronato Lima Drummond foi fundada em 1942, onde  prestava ações voltadas à recuperação dos detentos. Atualmente, Maria também estava sob os cuidados de detentos. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira (22) no Cemitério Jardim da Paz.
Fonte: G1

INERTANACIONAL: Canadense ganha título de 'ladra mais sexy do planeta'

Postado por junior ximenes em 22 de setembro de 2014

Uma moradora de Victoriaville (Quebec, Canadá) preso sob acusação de ter invadido 42 residências na região está sendo chamada pela pela imprensa e nas redes sociais de "a ladra mais sexy do planeta". 

Tudo aconteceu depois que uma foto de Stéphanie Beaudoin, de 21 anos,usando biquíni foi postada no Twitter:

Reprodução/Twitter
De acordo com o "Journal de Montreal", Stéphanie, que é estudante de enfermagem, atuava com dois comparsas adolescentes. Eles invadiam casas quando os moradores estavam fora e roubavam vários bens, incluindo nove armas de fogo.
Outras fotos da canadense foram descobertas e também passaram a circular pelas redes sociais da internet:
Reprodução/Instagram
O momento da prisão - Reprodução/Twitter
A foto de biquíni fez com que a imprensa dos EUA e do Reino Unido se interessasse por Stéphanie, da mesma forma que fez com a americana Meagan Simmons, presa em 2010 por dirigir sob efeito de substância proibida na Flórida (EUA). A beleza da jovem foi cantada em verso e prosa por sites de vários países:
Reprodução/Instagram

Fonte: http://oglobo.globo.com/