JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Jovens declaram apoio a Bruno Pedrosa nas redes sociais


Por onde o candidato Bruno Pedrosa (PSC) passa vem conquistando a simpatia dos eleitores jovens. Bruno já fez campanha em Ipu, Nova Russas, Baturité, Caucaia, São Benedito, Trairi, São Gonçalo do Amarante, Barreira e alguns bairros de Fortaleza.

A jovem Rafaella Amaro residente na capital cearense é uma dessas jovens que vem através das redes sociais declarando apoio ao candidato Bruno Pedrosa: "Estamos juntos com você nessa caminhada, que Deus abençoe seus passos! A juventude quer mudança e sei que você vai nos representar muito bem!" escreveu a em sua página do Facebook. A jovem em outra postagem disse: "Tem como prioridade sempre ajudar o próximo, com o coração enorme, vê a política não como uma forma de enriquecer, mais sim como uma forma de trazer melhorias a população, de uma simplicidade sem igual, esse é Bruno Pedrosa." postou.

Nessa semana o candidato a deputado estadual estará fazendo campanha nas cidades de Poranga, Nova Russas e Crateús.

Nova Russas: Hilux com 3 jovens capota em estrada carroçável do município


O acidente aconteceu na tarde deste sábado (09), por volta das 15h30min, no Campo das Várzeas, saída de Nova Russas para a localidade de Sítio Novo.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, no veículo estavam 3 jovens, que não tiveram os nomes revelados, 2 rapazes e uma moça, todos de Nova Russas, quando o condutor perdeu o controle do veículo ao passar por sobre uma barreira às margens da estrada, vindo a capotar pelo menos por 3 vezes.

Os jovens não sofreram ferimentos graves, apenas escoriações, mas o veículo, uma Hilux, de cor bege, ano 2005 e placa HPW 4437 ficou bastante danificada.
Fonte: Radialista Denes Lima
Caderno: NACIONAL

Universitários ficam sem transporte público no dia do estudante

Os alunos universitários que estudam em Universidades da cidade de Sobral, distante 102 km de Ipu, ficaram sem transporte público na tarde desta segunda-feira (11/08), dia em que se comemora o dia do estudante.


"É uma falta de respeito com a gente. Temos aula e estamos aqui de braços cruzados sem transporte" conta a estudante Sheila. De acordo com o vereador Adriano Melo que também é universitário a explicação que os mesmos tiveram é que pelo fato de ter sido feriado em uma das Universidades os motorista resolveram não irem transportar os alunos. "Presente de grego no dia do estudante" disse o estudante ao Portal Ipu Notícias.

Outro acadêmico fotografou os ônibus parados no estacionamento e enviou para nossa redação via WhatsApp.
O secretário de transporte do município Bosco Lopes justificou para a imprensa local que a ida dos ônibus para Sobral não foi feita devido a um acordo existente entre a Prefeitura e a Associação dos Universitários (AUNI), que diz que quando o número de universitários não ultrapassar 15 (quinze) estudantes a Associação se responsabilizaria em levar os estudantes de Transporte Alternativo, no caso Topic. De acordo com o secretário esse acordo é desde a gestão do ex-presidente Leomir que confirmou ao IN a existência do acordo porém ratificou que o atual presidente deveria ser notificado.

O atual presidente da Associação confirmou ao IN que desconhece esse acordo, porém, ele ressaltou que a falta do ônibus ontem, segunda-feira (11/08) é culpa exclusivamente dos motoristas e que a Prefeitura não tem culpa nenhuma até porque segundo ele o próprio prefeito comunicou que em caso de falta de ônibus, ele [prefeito] deveria ser comunicado para que ele próprio providenciasse outro transporte. Yann disse ainda que numero de estudantes ontem a espera do transporte era superior a 20 (vinte).


Mulher tem moto tomada de assalto na hora que deixava o filho na escola

Uma servidora pública municipal teve sua motocicleta Honda Biz, cor vermelha, tomada de assalto próxima a uma escola particular do município de Ipu, Ceará.
A mulher que estava com o filho na garupa foi abordada por um homem que parou na frente do veículo e com uma faca em mãos tomou a moto, obrigando mãe e filho a descerem do veículo. 

Assustada e temendo pela vida de seu filho a mulher entregou a motocicleta e correu para dentro da instituição de ensino. Um homem que trabalha na escola chegou a tentar procurar o ladrão, porém não teve sucesso. 

O crime ocorreu por volta das 7h da manhã desta segunda-feira, (11/08), na Rua Antonio Memória, ao lado do Instituto  Kaírós e no momento do assalto não havia ninguém na rua.



Moradora reivindica iluminação para rua escura no centro de Ipu


 Um problema comum em várias cidades da região “Ruas escuras” faltam lâmpadas, postes e principalmente manutenção. Em Ipu a rua Pe. Correa esquina com a rua Pe. Feitosa está na escuridão há mais de um ano. E os moradores são obrigados a viver com o medo e a escuridão mesmo pagando a taxa de iluminação pública mensalmente. Os moradores relataram que já fizeram ofício a prefeitura e Coelce, faz um ano e oito meses e nada de resposta. 

 

Uma moradora fez uma denúncia ao IN, pois de acordo com ela, dormir a noite tem sido um tormento de devido a insegurança, a sua casa tem um alpendre que devido a escuridão tem servido de motel, ela disse ainda que levam até papelão pra se deitar, deixando a sujeira para ela limpar no dia seguinte. “A noite não podemos se quer sentar na calçada, os carros começam a parar é cedo na rua pra namorar, estamos constrangidos com a situação ”desabafou a moradora. 

 

De acordo com a denunciante ainda que a única iluminação da rua, é a da casa de cada morador, que colocam para tentar iluminar um pouco a rua, mas aquelas das casa mais baixas os namoradores ainda levam as lâmpadas .


Caderno: CIDADE IPU