JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

GOSPEL FAZENDA PARK HOTEL LOTADO DIA DOS PAIS GUARACIABA DONORTE

Dia 10 de agosto de 2014 o gospel fazenda park hotel ficou super lotado muita gente da região,o radialista Junior Ximenes encontrou por la várias pessoas entre os mesmos os radialistas CharlesGomes e Max Weber VEJA VÍDEO Gomes e Max Weber VEJA VÍDEO E CONHEÇA AS T
Gomes e Max Weber VEJA VÍDEO
TRILHAS DO GOSPEL E O PANORAMA DO MIRANTEVEJA VÍDEO E CONHEÇA AS TRILHAS DO GOSPEL,O MIRANTE E AS MARAVILHAS DE UM LUGAR DIFERENTE NO INTERIOR DO CEARÁ,-------------------VEJA UM PASSEIO PELO GOSPEL E A ALEGRIA DO CAPITÃO BAMBINO

CIDADE DE IBIAPINA GANHA UMA LOJA MELHOR, CASAS SÃO FRANCISCO DO EMPRESÁRIO JUCIE SOARES VEJA VÍDEOSV

Foi inaugurada na manhã deste domingo dia 10 de agosto de 2014 no centro da cidade de Ibiapina uma filial da casas São Francisco de São Benedito a empresa pertencente ao empresário Juciê Soares E sua esposa Toinha do piau,tem como objetivo servir a população da cidade de Ibiapina e região com que existe de melhor em termos de moveis,eletrodomésticos e uma variedade grande do que é melhor para seu lar com preços,qualidade e condição de pagamento inigualável o proprietário da^loja juciê concedeu entrevista ao radialista e blogueiro Junior Ximenes veja vídeo e saiba muito mais...
SR:Anastácio e o empresário jucie
NETO GERENTE DAS CASAS SÃO FRANCISCO DE SÃO BENEDITO E ORADIALISTA JUNIOR XIMENES
LOURO DA GUITARRA DEU UM SHOW....NAS CASAS SÃO FRANCISCO
Sr chico pinto o rey da rapadura é cliente das casas são francisco,este em Ibiapaina na inauguração da loja e falou com alegria a reportagem de junior ximenes

Eunício Oliveira não comparece a debate com candidatos ao Governo do Estado

O candidato Eunício Oliveira da coligação Ceará de Todos, não compareceu ao debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará que está sendo realizado pela TV DN, na manhã desta segunda-feira (11/08), nos estúdios da TV Diário. O anuncio foi feito uma hora antes do debate.
Em nota, o candidato justificou sua ausência alegando compromissos assumidos anteriormente. Os outros 3 principais candidatos ao cargo, Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Aílton Lopes (PSOL) estiveram presentes ao compromisso.
O candidato do PMDB esteve esta manhã na Casa do Estudante, no bairro Benfica, onde participou da comemoração pelos 80 anos da instituição.

FORTALEZA: Soldado é morto em tiroteio de grupos rivais

Postado por Junior Ximenes, em 11 de agosto de 2014

O militar do Exército Brasileiro ficou no fogo cruzado entre membros de duas gangues e acabou baleado


Image-0-Artigo-1677103-1
Os policiais militares do Cotam fizeram a detenção de um adolescente e dois adultos após realizarem buscas aos acusados de matar o soldado
FOTOS: KIKO SILVA
Image-1-Artigo-1677103-1
Os Entorpecentes e duas armas (pistola e revólver) foram localizados pela patrulha do Batalhão de Choque durante o cerco na Comunidade do Areal
Um soldado do Exército Brasileiro (EB) foi morto a tiros, na manhã de ontem, ao ficar no fogo cruzado entre integrantes de dois grupos rivais da Comunidade do Areal, na Aerolândia. O militar, identificado como Felipe da Silva Cruz, trafegava em uma motocicleta pela Rodovia Santos Dumont (BR-116), na Aerolândia, quando o tiroteio teve início e ele acabou baleado. Cruz ainda chegou a ser socorrido para um hospital particular, mas não resistiu.
Cerca de uma hora depois do crime, policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) conseguiram capturar três pessoas, entre elas, um adolescente que teria participado diretamente do atentado que resultou na morte do soldado. Duas armas e drogas também foram apreendidas pelos militares.
De acordo com a Polícia e testemunhas, por volta das 10 horas, um casal seguia a pé pela BR-116 e foi abordado por bandidos em um veículo Volkswagen Gol. Os dois jovens seriam moradores da Comunidade do Areal, na Aerolândia, e inimigos dos ocupantes do veículo.
Os homens que estavam no carro efetuaram disparos em direção ao casal, mas não conseguiram atingi-lo. Conforme a Polícia, o soldado do EB passava pelo local em uma moto e foi atingido por vários tiros efetuados pelos bandidos. O militar foi levado para uma unidade de saúde particular situada no bairro São João do Tauape, mas morreu.
Cerco e prisões
Após o crime, patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para capturar os acusados. Uma delas foi a do Comando Tático Motorizado (Cotam), sob o comando do cabo Marcione e composta ainda pelos soldados Edinaldo e Maia (PFem) e cabo Gerônimo.
Conforme Marcione, logo nas primeiras buscas, ele e sua equipe localizaram o suspeito Rafael da Silva Pereira, 22. "Ele (suspeito) saía de um matagal com uma bolsa contendo drogas, mas não tinha nada a ver com o crime. Mesmo assim recebeu voz de prisão pela posse do entorpecente", explicou o militar.
A varredura na Comunidade do Areal continuou e os militares da patrulha CT-4019 obtiveram a informação de que os responsáveis pelo atentado que vitimou o soldado do Exército estavam na Travessa da Purificação. "Abordamos um adolescente de 17 anos, suspeito de participar do tiroteio. Ele estava com um revólver de calibre 38. Descobrimos que ele tinha agido em parceria com um comparsa identificado como Rômulo", relatou o PM.
Na casa de Rômulo, situada na Travessa Girão, os militares do Cotam encontraram e deram voz de prisão a Francisco Felipe Bruno dos Santos. Na residência também foram apreendidos drogas, uma pistola calibre 380 e um automóvel Volkswagen Gol, que teria sido usado pelo grupo no ataque. Rômulo não foi localizado pela patrulha.
O adolescente foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os dois adultos seguiram sob escolta para o plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde foram autuados em flagrante por posse de entorpecentes e de arma de fogo.
Fonte: Diário do Nordeste

PISTOLAGEM EM QUIXADÁ: Agricultor é executado a tiros na calçada da sua casa

Postado por Junior Ximenes, em 11 de agosto de 2014
Dois homens assassinaram a tiros na manhã deste domingo, 10, o agricultor José Claudemir Silva Ferreira, 28 anos. Segundo a Polícia o crime ocorreu no Conjunto Renascer, nas proximidades do posto de saúde deste bairro da periferia de Quixadá. A vítima estava sentada na calçada de sua residência quando foi surpreendida pela dupla, um deles trajando uma blusa azul listrada e outro de blusa rosa. Os criminosos empreenderam fuga numa motocicleta preta.
Conforme populares, o agricultor, mais conhecido como “Binha”, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, onde foi a óbito. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Todos os tiros ainda atingiram a cabeça da vítima. Os motivos do crime não foram revelados pela Polícia. Uma testemunha presenciou a execução e confirmou as características como de pistolagem.
Ainda de acordo com a Polícia, na noite anterior, 9, por volta das 22 horas, um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no município de Senador Pompeu. O homicídio ocorreu dentro de um bar, no distrito de São Joaquim, cerca de 50Km do Centro desta cidade do Sertão Central. O jovem foi alvejado por um disparo de arma de fogo a altura do peito. O autor do crime estava bebendo na companhia da vítima. Ele já foi identificado. Está sendo procurado.
Fonte: Diário do Nordeste

Menores são apreendidos em flagrante após praticar assalto em Ipu


Dois menores foram apreendidos em flagrantes na noite desta quinta-feira (07/08) após assaltarem um Mercadinho, localizado na Rua Ceará, bairro Pereiros em Ipu, na saída da cidade para o município de Pires Ferreira.

Os dois menores um de 14 e outro de 16 anos chegaram no comercio armado anunciaram o assalto e levaram do comerciante a quantia de R$ 600 em dinheiro. Minutos depois uma equipe da Policia Militar se deparou com o E. F. da S., 16 anos e F. A. D. do N., 14 anos com uma arma e já sem o dinheiro do roubo próximo ao local do assalto nas Populares do bairro Pereiros.

Na presença do Conselho Tutelar a guarnição da PM encaminhou os autores até a Delegacia de Polícia Civil de Plantão no município de Tianguá, enquanto a vítima reconheceu os bandidos, que responderam pelo crime.

Composição da Polícia que efetuou a prisão
Soldados: Ramos, Joel,  Barbosa, Henrique e Carlos

De acordo com a Policia um dos menores é acusado de ter participado do roubo ocorrido no fórum de Hidrolandia, onde foram levados um arsenal de armas da sede do judiciário da cidade vizinha. 

GOIÁS: Menino de 10 anos com 2 metros de altura luta contra gigantismo

Postado por Junior Ximenes, em 11 de agosto de 2014

Ele já não cabe no colchão e encosta a mão no teto de casa, em Luziânia.
Mãe conta que o filho sofre com convulsões, dores de cabeça e no corpo.
Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Gabriel já não cabe mais na cama em que dorme em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Gabriel já não cabe mais na cama em que dorme em Luziânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
O estudante Gabriel Barreira tem 10 anos e mede 2 metros de altura. Por causa disso, o garoto tem dificuldades para encontrar uma posição confortável quando está na casa onde mora em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Além de ser maior do que o colchão em que dorme, ele já encosta a mão no teto do imóvel.
O garoto foi diagnosticado com gigantismo aos 5 anos de idade. A doença rara é causada pela produção exagerada do hormônio do crescimento, que está associada à presença de tumores benignos no cérebro.
Mãe do menino, a dona de casa Ricardene Barreira conta que a expectativa é de que o filho fique até com 2,7 metros de altura. Ela relata que Gabriel reclama de dores constantemente. "De vez em quando tem convulsão, muita dor de cabeça, dor nas pernas”, diz.
Ricardene teme que o menino tenha problemas de convivência com outras crianças. Devido ao tamanho, Gabriel gosta de atividades a sós: “Assisto DVD e gosto de ficar fazendo outras coisas dentro de casa. Eu queria uma bike”.
Desde que o menino foi diagnosticado com a enfermidade, a família dele buscava tratamento na rede pública de saúde para coibir o crescimento. Porém, a mãe só conseguiu uma terapia para o filho no último dia 5 de agosto, quando o garoto passou por uma consulta no Hospital Universitário de Brasília. Ele será atendido no local.
Gabriel já alcança o teto da casa em que mora em Luziânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Gabriel alcança o teto da casa em que mora (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Fonte: G1

ESTADOS UNIDOS: Motorista tem ferimentos leves após acidente impressionante

Postado por Junior Ximenes, em 11 de agosto de 2014

Carro foi quase partido ao meio ao se chocar com guard-rail.
Segundo polícia, condutor deve ser indiciado por direção imprudente.
Do G1, em São Paulo

Um motorista sofreu apenas ferimentos leves em um acidente impressionante no sábado (9) em uma rodovia interestadual no condado de Smyth, no estado da Virgínia (EUA).
Motorista teve ferimentos leves após acidente impressionante nos EUA  (Foto: Reprodução/Facebook/WCYB)Motorista teve ferimentos leves após acidente impressionante nos EUA (Foto: Reprodução/Facebook/WCYB)
O acidente aconteceu por volta das 10h30 perto de Atkins.
O motorista Jacob Henley seguia em direção a Wytheville, quando perdeu o controle da direção após uma colisão e se chocou contra o guard-rail da rodovia.
O guard-rail acabou atravessando o meio do carro, arrancando o encosto de cabeça do motorista, mas sem atingir, por sorte, o condutor.
Segundo a polícia, Jacob Henley deve ser indiciado por direção imprudente, por estar sem cinto de segurança e por dirigir com uma carteira vencida.
Fonte: G1

Ex-prefeito de Pires Ferreira Torrim é entrevistado na Rádio Iracema de Ipu


O ex-prefeito de Pires Ferreira Francisco das Chagas Torres Júnior (Torrim) esteve no inicio da tarde desta sexta-feira (08/08) participando do programa Jornal da Iracema apresentado pelo radialista Adriano Pereira falando de política de Ipu e Pires Ferreira.

Torrim falou sobre sucessão estadual, política local, erros do passado, gestão de sua esposa Corrinha Torres, atual gestão de Ipu, e respondeu a perguntas formuladas pelo radialista ancora do programa. 

Ouça os principais pontos da entrevista


Entenda a Notícia

Desde  o inicio do mês que o casal de ex-prefeitos de Ipu e Pires Ferreira Torrim e Corrinha estão engajados na campanha eleitoral das eleições de outubro em busca de votos nos dois municípios para os candidatos: Eunício Oliveira (P/ Governador), Tasso Jereissati (P/ Senador), Odilon Aguiar (Deputado Estadual) e Mário Feitosa (Federal).

Candidato a deputado estadual, Bruno Pedrosa inaugura comitê em Caucaia


O advogado Bruno Pedrosa, filho do deputado Bruno Pedrosa e da advogada Ipuense Adriana Torquarto, filha do juiz de paz Jessi Torquarto inaugurou um comitê de campanha na região metropolitana de Fortaleza, no município de Caucaia. Ele é candidato a deputado estadual pelo PSC. O comitê foi montado juntamente com o deputado federal da região apoiado por Bruno Pedrosa.






ATAQUES EM GAZA: Crianças vivem com pesadelos reais

Postado por Junior Ximenes, em 10 de agosto de 2014

Na faixa etária até 12 anos, 97% podem ter estresse pós-traumático após enfrentar situação de guerra

INTER 4
Traumas emocionais diversos atingem pequenos palestinos
FOTO: REUTERS
O estresse pós-traumático, que consiste numa série de distúrbios de ansiedade relacionados às experiência de violência, pode ser tão devastador para as crianças que vivem atualmente em Gaza quanto uma epidemia.
Uma pesquisa feita pela Universidade de Essex (Reino Unido), em 2004, com crianças recrutadas como soldados em guerrilhas de Uganda, mostrou que 97% delas foram afetadas por estresse pós-traumático e embora ainda seja cedo para dizer em que medida os ataques do exército israelense afetarão meninos e meninas que crescem em Gaza, já é possível ter uma dimensão do desafio de recuperá-los emocionalmente, a partir do relato de profissionais que conhecem a situação palestina de perto.
Em Gaza, de acordo com o Unicef, morreram de 8 de julho a 8 de agosto, 448 crianças, algumas delas, inclusive em escolas mantidas pelo órgão.
A Mestre em Psicologia e professora da Universidade de Fortaleza (Unifor), Christina Sutter, observa que "as famílias palestinas sofrem há anos um terrorismo de Estado". "Eu conheço psicólogos que foram trabalhar lá e contaram que as crianças vivem com medo por ameaças de bombas, rasantes de aviões, tiros. Essas crianças vivem com pesadelos. As famílias precisam de apoio psicológico, mas temem até sair de suas casas, com medo", relatou.
O filho de Christina, o estudante Karim Sutter Dieth, quis apresentar essas visões sobre a realidade palestina e sobre o mundo islâmico a outros adolescentes de sua escola.
"Na minha sala (1º ano B) tive a oportunidade de mostrar a verdadeira face dos Islamismo e junto com meu professor de história, Harrison Jean Macfly, falamos do que ocorre na Palestina e do abuso de Israel (...) Estou muito empolgado e feliz com o projeto, acredito que alguns jovens têm interesse no assunto, mas os que não se interessam, justamente estes, é que precisam de um empurrãozinho", avalia Karim.
Trauma de TV
Já a consultora em Relações Internacionais e ativista da ONG Al-Wafaa Compaign, Karine Garcêz, cearense que esteve em Gaza em 2012, alerta que "os danos psicológicos são inevitáveis, muitas crianças têm trauma de TV devido às imagens que viram dos ataques, algumas têm dificuldades para dormir, a infraestrutura é precária, porém as escolas procuram ser o melhor ambiente para elas". Convertida ao Islã, ela planeja voltar em missão humanitária. Karine relata que "há muitas crianças órfãs de pai, que foram mortos nos ataques (...). Há um relatório de um psicólogo de Gaza que estudou os efeitos da ocupação e dos ataques sobre crianças e adolescente e ele identificou a falta de vontade de viver delas".
Adriano queiroz
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

GUARACIABA DO NORTE: Câmara Municipal faz entrega de comendas em noite de festa

Postado por postado por junior ximenes, em 09 de agosto de 2014
Em uma grande solenidade, a Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte homenageou 10 (dez) pessoas ilustres na noite de sexta feira, 08-08-14

 Vereadores: Valdemiro, Jefferson, Leandro Bezerra, Vice-prefeito Cefas Melo, Desembargador Ademar Mendes Bezerra, Vereador Gerardo Marques, Vereador Tarcizinho e Capitão Wilimans Gurgel.
Clodoaldo Pereira e família.
Pastor João Melo, vereadores Gerardo Marques, Tarcizinho e José Luis Lira.
Senhora Raimunda Maria, José Luis, Vice-prefeito Cefas Melo e Desembargador Ademar Mendes Bezerra
Senhora Naíde Galvão, Dr. Egberto, José Luis Lira e o Vice-prefeito Cefas Melo
Laiza Maria, sobrinha de José Luis Lira
José Luis Lira e seus psis Izídio e Luiza Lira
José Luis Lira, com o cunhado João Mesquita, imã Maria Luiza e sobrinho João Orleandro
José Luis Lira e Diassis Lira

A solenidade começou por volta das 20 horas, na Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte, onde recebeu um grande público. O grande público que se fez presente, era composto de guaraciabenses e visitantes de vários municípios e até de Fortaleza.

Na solenidade foram agraciados com o título de cidadania guaraciabense as seguintes pessoas ilustres: A professora Átila Corsino Mesquita Fernandes, esposa do Dr. Nazareno Fernandes, ela é natural do município de Ipu. Célia Maria Quixadá (Tia Célia), natural de Quixadá e que faz um grande trabalho na educação de Guaraciaba do Norte. Francisco Edna Aragão Xerez Bezerra (Dona Edna esposa do saudoso Bezerrinha), que assim como as professoras Átila e Célia Quixadá, também é destaque na educação guaraciabense. Pastor João Bezerra da Silva, fundador da igreja Assembléia de Deus no município de Guaraciaba do Norte, onde foi representado pelo Pastor João da Costa Melo. José Clodoaldo Pereira da Silva, comerciante conhecido na cidade, foi secretário municipal e é o pai do atual vereador Jeferson. Maria Fenardes do Nascimento Melo, esposa do Pastor João Melo. Ela foi agraciada com esse título, pelo o belo trabalho de evangelização realizado junto a igreja evangélica de Guaraciaba. Marinete Duarte do Nascimento (Irmã Marinete), que fez um grande trabalho, junto ao colégio Instituto Benjamim Soares, onde trabalhou como voluntária por 12 anos. E por último, Pedro Henrique Caminha de Oliveira, que fez um grande trabalho político pelo o município de Guaraciaba do Norte, ele mora em Fortaleza onde mora com sua esposa, a guaraciabense, Ana Paula, filha do falecido Aníbal Carvalho e de dona Nemaura.

Foram agraciados com a medalha Deputado José Maria Melo, a maior comenda do município de Guaraciaba do Norte, o Desembargador Ademar Mendes Bezerra. Um grande homem que é um orgulho pra todos os guaraciabenses, como desembargador e chegando até Presidente do TRE, Tribunal Regional Eleitoral, dentre outros muitos outros trabalhos. E por último foi homenageado com a medalha Deputado José Maria Melo, o escritor, advogado e professor José Luis Araujo Lira. José Luis, já levou o nome de nossa cidade a vários países do mundo, tendo  concluído Mestrado em Direito na Argentina e concluindo Doutorado em Direito na Itália, dentre outros muitos trabalhos na área literária, lançando livros com a história do município.

Parabéns pra todos os agraciados e parabenizar o Presidente da Câmara, vereador  Gerardo Marques pela bela  iniciativa em homenagear pessoas tão importantes para o município de Guaraciaba do Norte.

 Agraciados: Átila, Célia Quixadá, Edna Bezerra, Maria Fernandes (Irmã Neta) e Pastor João Melo
 Agraciados: Clodoaldo Pereira, Irmã Marinete, Pedro Caminha, Desembargado Adema Mendes Bezerra e Dr. José Luis Lira
 Mestre de cerimônia: Germano Oliveira
 Capitão da Polícia Militar Wilimans Gurgel e sua esposa, veio de Sobral prestigiar o evento
 Vereador Neudo Jr.
Vereador Alvimar, Átila e Secretária de Educação, Adriana Rodrigues
 Vereadora Eliane Passos, Célia Quixadá e Vereador Gerardo Marques
 Vice-prefeito Cefas Melo, Pastor João Melo e Vereadora Eliane Passos
 Vereador Julião, Edna Bezerra e Vereador Neudo Jr.
 Vereador Gerardo Marque, Clodoaldo pereira e Vereador Jeferson Clodoaldo
 Vereado Valdemiro, Pastor João Melo, Maria Fernandes (Irmã Neta) e Vereadora Eliane Passos
 Senhora Naíde Galvão, irmã Marinete e Vice-prefeito Cefas Melo
 Vereador Leandro Bezerra, Pedro Caminha e Vereador Tarcizinho
 Dr. Egberto Martins, Desembargador Ademar Mendes Bezerra e Vereador Gerardo Marques
Vice-prefeito Cefas Melo, Dr. Egberto Martins, Dr, José Luis Lira e Vereador Neudo Jr.

Reportagem e imagens: Diassis Lira