JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Polícia Militar fecha rinha de galo no interior do Ceará


A Polícia Militar do Estado do Ceará fechou nesta terça-feira (05/08), por volta das 11hs, uma rinha clandestina existente na zona rural do município de Irauçuba no interior do Ceará.

Por determinacao do Cel. Edivar Comandante da CPI/Norte, foi designada para a Zona Rural de Missi em Irauçuba uma Viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente compostas pelos PM's Sargento Valfrido e Soldados Kennedy, Francivaldo e Magalhães para que juntas com a viatura do FTA/CPI Norte compostas pelos Subtenente Delmiro, Cabos Cleriton, Jeferssion e Pfem Batista, atender uma denuncia de uma casa, onde funcionaria uma Rinha de Galos na rua Antonio do Cristo, s/n centro da zona rural de Irauçuba. 


Ao chegar-nos no local os policiais verificaram que realmente  existiam vários galos e como também vários pássaros, e com todos esses animais foram apreendidos os proprietários de nomes Horácio Soares Linhares, 33 anos e Antonio Soares Linhares. 

O procedimento policial foi feia pela Delegacia de Itapajé (CE). E no local foi encontrado pássaros das espécies: doze Campinas, cinco Abre-Fecha, uma Sábia, um Golinha, cinco Bigodeiros Estrelas, um Canário e dois Papa-Capins, além também de nove Galos e  uma espingarda tipo Socadeira. 


Caderno: CEARA

Fugitivo da Cadeia de Guaraciaba acusado de cometer assaltos em Ipu e região é preso em Hidrolândia

Foi preso na manhã desta quarta-feira (06/08), por volta das 7h30min o fugitivo de alta perigosidade da Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte apontado pela Polícia como autor de uma série de assaltos ocorrido nos últimos dias em Ipu e Região.

O fugitivo que é ipuense de nome Francisco Paulo Rodrigues Bezerra, vulgo "Dr. Paulo" estava desde o dia 09 de junho de 2014 foragido da cadeia Pública de Guaraciaba do Norte, onde responde pelos crimes de assalto, sequestro e estupro. 

A prisão aconteceu na cidade de Hidrolândia no momento em que ele adentrava no Hospital Municipal afim de visitar sua companheira que deu a luz ontem naquela unidade hospitalar. Estava a frente da Equipe que efetivou a recaptura, o Comandante do Destacamento de Hidrolândia, Subtenente PM Victor que comandou o Ipu recentemente juntamente com os policiais Militares Soldados Silva, Paiva e Fontenele.

O detalhe é que o indivíduo Dr.Paulo foi preso com uma Moto Fan Preta que o mesmo havia tomado de assalto no sitio Bananeiras, zona rural de Guaraciaba do Norte no ultimo dia 04 de julho do corrente ano. 

Composição do Destacamento PM de Hidrolândia 
responsável pela prisão do fugitivo da Cadeia Pública de Guaraciaba. 

TROCA DE ACUSAÇÕES: Réus soltos por faltar audiências

Postado por Junior Ximenes em 07 de agosto de 2014

Presos não estariam sendo apresentados por ‘falha operacional’ da Sejus e liberados por ‘excesso de prazo’

Presídio
Juíza alega que Vara Criminal tenta, em vão, contato com as CPPLs; falta de telefone é citada na denúncia da magistrada
FOTO: AGÊNCIADIÁRIO
Crimes estão tendo seus julgamentos adiados no Ceará pelo fato de que os réus não são apresentados às audiências pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), de acordo com os juízes das Varas criminais. A ‘falha operacional’, segundo os magistrados, diz respeito ao não comparecimento de presos nas audiências de instrução e julgamento.
Pelo menos 15 audiências não foram realizadas, entre os meses de junho e julho, por ausência dos réus. “Várias prisões estão sendo relaxadas”, afirmou uma juíza.
Segundo os magistrados, os presos são requisitados junto à Sejus, que por sua vez, não os apresenta. Diante da situação, vários acusados estão sendo soltos, por excesso de prazo na formação da culpa, que é de 180 dias. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), os presos que deveriam ser apresentados são acusados de roubo e formação de quadrilha, dentre outros crimes.
A 17ª Vara Criminal deixou de realizar 15 audiências por ausência dos réus, oriundos das Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs). Segundo a juíza titular da 17ª Vara, Marlúcia de Araújo Bezerra, não é possível realizar contato com as CPPLs por telefone para estabelecer comunicação com as unidades prisionais. A juíza encaminhou ofício à Presidência do TJCE com as denúncias, em documento que é assinado também pela promotora de Justiça Yháscara Lacerda Cabral. 
“Destacamos que, logo pela manhã, servidores da Secretaria da Vara tentam, sem sucesso, contatar com as referidas unidades prisionais para fins de confirmação da apresentação do detento. Os telefones estão sempre ocupados ou, quando chamam, ninguém atende as ligações. (...) na CPPL VI (Itaitinga) inexiste telefone”, descreveu a juíza. 
Diante das alegações, o presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, disse que “buscará entendimento com a Sejus para solucionar o problema”.
Central em funcionamento
Contactada pela reportagem, a Secretaria da Justiça afirmou que mantém uma central de apoio em funcionamento dentro do Fórum Clóvis Beviláqua. 
“Dentro do Fórum Clóvis Beviláqua, a Central Integrada de Apoio a Área Criminal (CIAAC), conforme convênio com o Tribunal de Justiça do Ceará que data de 19 de dezembro de 2012 (...) é a responsável pelas informações de Justiça no que diz respeito à localização de réus e às requisições dos mesmos para audiências”, alegou.
A Sejus disse ainda que “o percentual de presos provisórios do Ceará é bem superior a média nacional” e que grande parte dos internos “já possui excesso de prazo para formação da culpa, não sendo competência da administração prisional a agilidade na análise destes processos”. 
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

Professor é preso acusado de aliciar crianças no interior do município de Ipu

A Policia Civil de Ipu, a 297 km de Fortaleza, no Noroeste do Ceará, prendeu na semana passada, um professor de 32 anos acusado de aliciar alunos menores de idade de uma escola pública do interior do município.

O fato foi parar na Policia depois que as mães dos menores terem ido até a Delegacia de Policia Civil de Ipu denunciar o servidor Público Municipal que teria aliciado alguns alunos menores de idade, dentro da instituição de ensino.

O caso está sendo investigado pela Policia Civil e a as informações mais detalhadas sobre o caso não foram divulgadas. Pais, diretores e os menores estão sendo ouvidos na Delegacia para que o inquérito  seja entregue na justiça.



Caderno: CIDADE IPU PRINCIPAL

O DRAMA DE MORADORES DA CIDADE DE SÃO BENEDITO QUE SOFREM PELA FALTA DE MORADIA E DESABAFAM COBRANDO POR CASAS POPULARES QUE JÁ DEVERIAM ESTÁ PRONTAS PARA SEREM OCUPADAS VEJA VÍDEO

Moradoras da cidade de São Benedito procuram a reportagem do Junior Ximenes para cobrar por suas casas do programa minha casa minha vida,algumas casas já foram construídas e entregues,outras que estão inacabadas com o serviço parado e impossibilitando que seus futuros proprietários as ocupem tres das mesmas foram ocupadas ilegalmente e por isto o serviços estão paralisados e só poderão ter continuidade quando forem desocupadas para isto a justiça vai decidir o que fazer nossa reportagem entrou em contato com a secretaria de assistêcia social que nos deu uma resposta,veja o vídeo e saiba mais,um homem conhecido por zezinho mestre de obras também falou sobre o caso veja vídeo.
Adicionar legenda