JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Jovem morre em acidente de trânsito no município de Tauá

Um grave acidente foi registrado na manhã dessa terça-feira, 05, à altura da localidade de Monte Muriá, no município de Tauá. A vítima era moradora de Quixadá.
De acordo com as informações do blog Edy Tauá, ouve um choque frontal entre um caminhão baú, que seguia no sentido Tauá/Fortaleza,com o Fiat de placas de HWR-7013, que circulava no sentido contrário. O Fiat teria invadido a contramão e batido no caminhão.
O veiculo pertence à empresa RJ Distribuidora, sediada no município de Quixadá. Segundo o gerente da empresa, o carro era dirigido por Francisco Everson Alves Oliveira,21 anos, natural de Milhã e residente na cidade de Quixadá. Ele trabalhava na empresa há poucos meses.
Segundo ainda informações do gerente da empresa, a vítima fazia a rota que começava pela Vila de Santo Antonio do Carrapateiras, retornando por Cruzeta e outras localidades.Ele saiu de Quixadá na manhã dessa terça-feira. Francisco Everson ficou preso as ferragens e faleceu no local. O Corpo de Bombeiros, Pró-Cidadania e Policia Militar foram atender a ocorrência. O motorista do caminhão nada sofreu. 

Fonte: Revista Central

Entrevista: Mulher agredida com paulada na cabeça denuncia marido violento na DPC de Ipu

Dona Maria Aurinete Ferreira Mendes, residente na Rua José Coelho, no bairro Alto dos 14, na cidade de Ipu, foi agredida com requintes de muita crueldade com uma forte paulada na cabeça, desferida pelo próprio marido no último sábado (02/08). A mesma esteve na manhã desta terça-feira (05/08) prestando queixa contra o seu agressor, o seu algoz, na Delegacia de Polícia Civil de Ipu.
De acordo com as informações prestadas pela própria vítima da agressão que já se encontra em casa convalescendo; o marido tem um histórico de ameaças e de atos agressivos contra a sua pessoa, e neste sábado consumou o que já vinha prometendo.
A dona de casa esteve nesta terça-feira (05/08) na DPC (Delegacia de Polícia Civil) de Ipu, prestando queixa contra o marido violento. Ele se encontra foragido, quando for preso será enquadrado na Lei Maria da Penha. 

Ouça o relato de Dona Aurinete de como tudo aconteceu:
Fonte: Repórter Francisco José

Prefeito de Fortaleza lança edital para fazer serviço de vigilância na cidade de Sobral

A oposição ao governador Cid Gomes (Pros) costuma dizer que a Prefeitura de Fortaleza se tornou uma “secretaria” do Governo do Estado. A afirmação tem como base o fato de Cid e seus aliados elegerem o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), e manterem o domínio político-administrativo do Paço Municipal.
Com a caneta de prefeito, porém, Roberto Cláudio não deve ser lá muito simpático a esta afirmação. Nem deve ver muita graça na troça.
Mas o governador Cid Gomes também não acharia muito simpática e nem veria graça no fato de o prefeito Roberto Cláudio fazer uma licitação na Prefeitura de Fortaleza para fazer um serviço em Sobral – a terra dos Ferreira Gomes. Mas é o que está acontecendo. Basta ver o edital abaixo…
Esta pérola dos editais de licitação é fruto de quê? Da preguiça que leva um servidor a copiar uma licitação de outro município ou da confusão que se criou na política cearense em razão da hegemonia de um só grupo político?

Fonte: Tribuna do Ceará

Ladrão abandona moto roubada e deixa carta de desprezo: 'porqueira'

Um ladrão abandonou uma motocicleta roubada em Russas, no interior do Ceará, e deixou um bilhete de desprezo; segundo o autor do roubo, o veículo não “dá nem pra fazer um assalto”. “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”, diz o bilhete.
Segundo a Polícia Militar de Russas, o veículo foi deixado abandonado na zona rural da cidade na tarde de terça-feira (5) e já devolvida ao dono. “A moto era um pouco antiga e tinha alguns problemas mecânicos. O ladrão provavelmente precisava dela pra assaltos e fugas em alta velocidade e viu que ela não servia para o que ele queria”, diz o policial João Brígido.
A polícia fez buscas pelo autor do roubo, mas ainda não tem a identidade do suspeito. A polícia acredita que o suspeito mora em residências próximas ao local onde o veículo foi encontrado abandonado na terça-feira.

Fonte: G1 Ceará

Cidade do graça na rota do progresso,faz o dever de casa Líder político médico dr Thiago Chilton divulga nota de esclarecimento a populalação de sua cidade

Thiago Chilton
4 de agostoPOSTADO POR JUNIOR XIMENES EM 6 DE AGOSTO DE 2014
Nota de esclarecimento a todos Gracenses !
Amigos quero informar que os recursos e esforços solicitados para que a indústria de lingerie viesse a se instalar no município de Graça ja estão totalmente garantidos pela "Nossa Parte" - inclui recurso para compra de 33 máquinas para serem utilizadas em regime de comodato + espaço para capacitação por tempo determinado + terreno em área própria escolhido pelo grupo de empresários ! Quero que entendam que tudo que estava ao alcance da prefeita Iraldice Mão Cheirosa foi feito , falta agora a parte inerente ao Governo do estado- galpões e regulamentação fiscal , já que foi assinado apenas um protocolo de intenção - além claro da boa vontade dos empresários ! Sei da ansiedade de todos , mas infelizmente não nos cabe agora estabelecer prazos ou metas pois como falado tudo que " estava a nosso alcance ja foi feito " ! Espero que independente de quem for vitorioso - Camilo ou Eunicio - o Graça tenha a felicidade de ter esse projeto mantido na agenda governamental ! Outro projeto que também aguarda pelo governo do estado e o do hospital , já enviamos todo o projeto e já asseguramos em nosso caixa o recurso para "contra partida ", novamente mostrando a população do Graça a responsabilidade da prefeita Iraldice com seu povo ! Faço essas colocações para que todos saibam que estamos correndo atrás de melhorias , mas infelizmente nem sempre as coisas acontecem na velocidade que queremos , ou mesmo se acontecem !Abraço a todos e tenham uma excelente semana !!

CIDADE DO GRAÇA NO PÉ DA SERRA DA IBIAPABA DA INICIO FESTADA PADROEIRA

Nossa cidade de Graça se preparando para dar início a grande festa da nossa padroeira que começa amanhã dia 05 e vai ate o dia 15 de agosto.Pessoas de outras cidades sintam- se convidados a participarem com agente nesses dez dias de festa INFORMAÇÃO DE BRUNA JORGE DA CIDADE DO GRAÇA CEARÁ POSTADO POR JUNIOR XIMENES EM 6DE AGOSTO DE 2014

Candidato Bruno Pedrosa recebe apoio de taxistas da Capital Cearense


O candidato ipuense Bruno Pedrosa recebeu apoio de taxistas do Ceará. Bruno Pedrosa que é filho de um ex-taxista e atual deputado Vanderlei Pedrosa, promete que terá como principal bandeira de luta os taxistas, na Assembleia Legislativa.

"A redução da isenção do ICMS de dois para um ano e assim assegurar o desconto na compra do carro zero anualmente, como também a isenção do ICMS na gasolina, álcool e no gás natural, reduzindo a despesa com o combustível." escreveu Bruno Pedrosa na sua página oficial.


O membro do SINDITAXI Ceará, o taxista Moura Táxi como é conhecido, natural da cidade de Massapê mais atualmente morando na Capital Cearense declarou-se apoiar a candidato Bruno Pedrosa; "Ele é o meu candidato a deputado estadual, peço o voto e o apoio de todos os meus amigos, familiares e de maneira especial aos meus companheiros taxistas, para elegermos este jovem que nos representara na assembleia legislativa." disse.






Caderno: CEARA PRINCIPAL

Padre Antonio Irineu do santuário de Fátima de São Benedito se recupera de cirurgia no coração e divulga mensagem de gratidão


 postado por Junior Ximenes dia 6 de agosto de 2014
Olá amigos. Seja louvado Jesus e Maria! Mais uma boa noticia, recebi alta do hospital São Raimundo. Mas ainda continuarei em repouso por algum tempo.
Muito obrigado a todos. As orações e cada mensagem... Em especial aos doutores: Fernando Medeiros, Heraldo Lobo e José Gerardo. E ao Pe Emílio Castelo e aos amigos que me apoiaram em Fortaleza.
Vai aí a Vitamina Espiritual de hoje: Mateus 15,1-2.10-14
Reflexão
“Escutai e compreendei. Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca, isso é que torna o homem impuro”. Certamente Jesus não quer nos fazer refletir sobre a quantidade de gorduras, açúcares, carboidratos, etc, que estamos ingerindo diariamente. Para podermos entender e assimilar bem esta afirmação de Jesus deveríamos, antes de tudo, avaliar o coração. Como está o nosso coração? Não no aspecto de saúde cardiopática, mas na dimensão humano/afetiva, dos sentimentos... A boca sempre falará daquilo que nosso coração estiver cheio. Coração cheio de bondade, manifestará bondade. Coração cheio de ódio, destilará ódio... Alguns se preocupam em demasia com sua cardiopatia e, bem pouco com sua "cardio-simpatia". Se fôssemos mais simpáticos, acolhedores e respeitosos, nossas relações interpessoais seriam bem mais maduras, agradáveis e estáveis.
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda pureza, purifica meu coração, nem sempre sensível e acolhedor das outras pessoas que comigo convivem. Derrama sobre mim, humildemente Te peço, os dons do Espírito Santo. Assim conseguirei superar todo sentimento de orgulho, de vaidade, de arrogância e de soberba, que vou alimentando interiormente. Restaura, Jesus, meu coração ferido, magoado e cego. Combate comigo, Senhor. Ajuda-me a ser melhor. Não permitas que eu continue no erro de sufocar as pessoas com meus julgamentos rigoristas. Tu, Jesus, que só tens Palavras de vida eterna, educa-me para o amor, para a acolhida e para o perdão. Cura-me, Senhor, com Teu sublime bálsamo de amor. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém

ACIDENTE FATAL EM IBIAPINA SERRA DA IBIAPABA

O acidente aconteceu por volta das 13;Hs de terça feira dia 5 de agosto 2014  as informações nos foram passadas pelo Zacarias da ambulância veja....postado por Junior Ximenes em 6 de agosto de 2014Mais uma vitima de acidente automobilístico em Ibiapina, desta vez com vitima fatal, foi na av. Francisco Luis de Sousa bairro São João a vitima colidiu com um poste da avenida, muitos curiosos, e a policia estava presente no aguardo da pericia e do rabecão para fazer a remoção do corpo para o IML. A vitima foi nosso amigo Marcelo Queiroz, filho do nosso amigo Lalau, Que Deus dê o descanso eterno a ele e conforte toda a família enlutada..---TEXTO DE ZACARIAS----Mais uma vitima de acidente automobilístico em Ibiapina, desta vez com vitima fatal, foi na av. Francisco Luis de Sousa bairro São João a vitima colidiu com um poste da avenida, muitos curiosos, e a policia estava presente no aguardo da pericia e do rabecão para fazer a remoção do corpo para o IML. A vitima foi nosso amigo Marcelo Queiroz, filho do nosso amigo Lalau, Que Deus dê o descanso eterno a ele e conforte toda a família enlutada..

Moradores de um dos bairros da cidade de São Benedito na serra da Ibiapaba reclamam da falta de atenção,lixo,fedentina,esgoto a céu aberto veja vídeo desabafo de um morador

Moradores do bairro monsenhor Otalício da cidade de São Benedito na Serra da Ibiapaba procuraram o radialista Junior Ximenes para reclamar da fedentina,da lama esgoto a céu aberto,e do lixo sempre ajudando a população a ter voz a reportagem atendeu aos moradores que disseram ja ter comunicado o fato a polícia por diversas vezes veja o desabafo de um dos moradores asissta vídeo.