JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 23 de julho de 2014

SAIBA O QUE PODERÁ ACONTECER CASO VOCÊ DEIXE DE VOTAR OU VOTE NULO,

Votos nulos ou abstenções de votos, fortalecerá quem tiver mais votos, ou seja, a proporção percentual de votos aumenta para aqueles que estão mais votados. Exemplo: 50% de 1.000 é 500. 50% de 20 é 10. portanto quem achar que não votando ou anulando seu voto favorecerá a mudança da politica que ai está, enganou-se, estará aumentando muito a chance destes permanecerem no poder. Pensem.


<div id="fb-root"></div> <script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>
<div class="fb-post" data-href="https://www.facebook.com/photo.php?v=663559563738175" data-width="466"><div class="fb-xfbml-parse-ignore"><a href="https://www.facebook.com/photo.php?v=663559563738175">Publicação</a> by <a href="https://www.facebook.com/gilsonba">Gilson B. Alves</a>.</div></div>

Filho de prefeito tem prisão preventiva determinada

postado por junior ximenea dia 23d e julho de 2014
justicaO vereador Jeová Vieira Cavalcante, também conhecido como Jeová Paraibano, que foi acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, teve prisão temporária determinada pelo juiz Paulo Santiago Castro, da comarca de Pedra Branca. Jeová é filho do atual prefeito municipal, Pedro Paraíbano. Ele responde a uma ação penal por lesão corporal grave e também por invasão de domicílio qualificada. A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Alexandre Pontes Aragão, que havia ingressado com uma representação contra ele no último dia 16. A decisão judicial foi publicada nessa mesma data.
De acordo com o promotor, o acusado é afeito à prática de crimes violentos e hediondos, além de se mostrar ousado, não demonstrando qualquer receio em afrontar a lei e a Justiça. Alexandre Aragão afirma que a liberdade de Jeová intimidaria a vítima e às testemunhas do caso que pode dificultar os trabalhos de investigação.  A prisão temporária tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais um mês em caso de necessidade comprovada.

Assalto, acidente, recaptura de preso e moto roubada recuperada em Varjota

Um assalto a mão armada aconteceu no início da tarde de domingo (20.07.14), por volta das 13h00, no centro de Varjota. O alvo foi a Mercearia e Armazém 2 Irmãos.
Segundo funcionários do comércio informaram a nossa reportagem, no final do expediente chegaram, de repente, 2 elementos já com arma tipo revólver em punho, anunciando o assalto, pedindo dinheiro. Um dos proprietários entregou o valor que tinha e um deles ainda foi na gaveta e pegou mais alguns reais, totalizando uma quantia pequena. Em seguida os acusados fugiram, tomando rumo ignorado. A Força Tática da PM de Varjota, ao tomar conhecimento diligenciou, mas sem êxito.

Varjota: Recaptura de preso que estava foragido

Foi recapturado neste final de semana Antonio Araújo Cruz (vulgo Bilu), que já cumpriu pena por vários anos em Varjota,mas que após passar para o regime semi-aberto, deixou de comparecer à cadeia nos dias determinados pela Justiça e ainda teria ido morar em Fortaleza, fazendo com que a Justiça decretasse novamente sua prisão agora ele foi recapturado quando se encontrava em um quintal de uma família, no período noturno, na região do Parque de Vaquejada, em Varjota., provavelmente para praticar furtos. Agora ele está de volta ao regime fechado, na cadeia de Varjota.

Moto tomada de assalto é recuperada em Varjota

Foi recuperada nesta segunda (21.07.14), a tarde, na localidade de Várzea da Palha, na zona rural de Varjota, a moto que havia sido tomada de assalto na noite de sábado (19.07), no desvio da PRE, na zona rural de varjotense. Trata-se da moto Honda, Today, de cor azul e aro branco, placa HUE 5172, inscrição de Sobral. A mesma estava escondida debaixo de uma oiticica e foi encontrada por agricultores que, por acaso, passavam pelo local. Acharam estranho e, quando ouviram no Jornal Regional da Styllus FM de Varjota, a notícia do assalto da moto, perceberam que se tratava daquela e ligaram para a PM de Varjota, que foi ao local, conduziu a moto até o depósito, na cadeia, entrou em contato com a vítima, que compareceu e recebeu seu transporte de volta.  

Acidente entre Van e moto deixa pessoas feridas

O fato ocorreu nesta segunda (21.07.14), por volta das 18h00, no bairro Acampamento, próximo a entrada para o Hospital, em Varjota. Segundo a Polícia, houve uma colisão entre uma Van, de propriedade de senhor Nilson, de Varjota, e uma moto, o que fez com que quem estava na moto sofresse lesões. Com isso, as pessoas que estavam próximas teriam sido atingidas pela moto.
De acordo com o Hospital, deram entrada as seguintes pessoas vítimas do acidente:
Dois adolescentes de 17 anos, dos quais um teve uma fratura exposta; 
Cleidiane Fonseca, residente no citado bairro e sua filha,uma criança de 2 anos.
Alguns foram transferidos para Sobral, para maiores cuidados, mas todos estariam fora de perigo.
Não nos foi informado o que provocou o acidente.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Irmão de 11 anos mata irmã de 9 com um tiro de forma acidental em Boa Viagem

Uma tragédia aconteceu na localidade de Jatobá, zona rural do município de Boa Viagem, no Sertão Central cearense. Um irmão de 11 anos matou a irmã de 9 de forma acidental.
Cleide Farias de Aguiar, mãe da vítima e acusado, disse em seu interrogatório a Polícia Civil que havia saído de casa para fazer compras e deixou a criança com o irmão, quando estava chegando em casa ouviu o disparo.
Amanda dos Santos Albuquerque, 9 anos, foi atingida com um disparo na altura do pescoço, efetuado pelo irmão de 11, de maneira acidental. A mãe disse que eles estavam brincando. Desesperada ainda socorreu a filha ao hospital, mas já chegou morta.
Policiais Militares foram à residência onde ocorreu o fato e apreenderam a espingarda cal. 36 da marca Boito, a qual pertence ao pai das crianças. Segundo a Sra. Cleide, atualmente vive separado dela, porém, teria deixado a arma guardada em cima do guarda-roupas. A composição apresentou a mulher e a arma na Delegacia de Boa Viagem para que a autoridade policial tomasse as providências cabíveis. Foi ainda solicitado o envio de uma unidade do IML de Canindé.

Fonte: Revista Central

TRIPLO HOMICÍDIO EM JUAZEIRO: Testemunhas de mortes em abrigo transferidas

Postado por Junior Ximenes, em 23 de julho de 2014

Os adolescentes que presenciaram as execuções no Centro Socioeducativo foram trazidos à Fortaleza

excução de adolescentes
Bandidos armados de pistola invadiram a unidade em Juazeiro do Norte e executaram os três adolescentes que eram acusados de matarem um comerciante, pai de três policiais militares, durante um assalto na Cidade
FOTO: CÍCERO VALÉRIO
A Justiça determinou a transferência de nove jovens infratores da Região do Cariri que estavam internados no Centro Socioeducativo José Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Cinco dos adolescentes são testemunhas de um triplo homicídio que ocorreu dentro do próprio Centro educativo no último dia 15. Eles foram transferidos para centros socioeducativos de Fortaleza.
O juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, disse que o Centro Socioeducativo de Juazeiro do Norte sofreu uma "espécie de interdição que deve durar cerca de 30 dias". Segundo Clístenes Façanha, durante esse período, conforme decisão do magistrado da Comarca de Juazeiro do Norte, nenhum adolescente infrator poderá ser levado ao abrigo e os que já estão apreendidos também devem ser transferidos.
Oito dias após as execuções que ocorreram dentro da Instituição, o juiz de Juazeiro do Norte entendeu que os cinco jovens que foram testemunhas do caso deveriam ser encaminhados imediatamente para Fortaleza. Os jovens foram ouvidos ainda em Juazeiro e serão distribuídos entre as unidades. Mais 16 adolescentes infratores aguardam transferência para Fortaleza.
Escolta
"Recebemos cinco que deram depoimento a respeito do fato. Eles foram fortemente escoltados. Mas a informação é de que vão vir todos. O juiz acredita que seriam as pessoas que, em tese, correriam mais risco que os outros. Porém estamos superlotados em todos os centros e ainda vamos receber uma demanda razoável do Centro de Juazeiro do Norte, que atende também outros municípios do Cariri", ressalta Clístenes Façanha.
O Juízo da Comarca de Juazeiro do Norte aceitou o pedido do Ministério Público. "Representante do Ministério Público pede providências administrativas. O juiz determina de imediato a transferência de cinco adolescentes para a comarca de Fortaleza. O juiz se abstém de determinar a internação de qualquer outro adolescente pelo prazo de 30 dias e acata todos os pedidos do Ministério Público", diz trecho do documento enviado para a 5ª Vara da Infância.
Os outros quatro jovens que chegaram em Fortaleza não são testemunhas do triplo homicídio, mas foram apreendidos após a decisão do juiz de Juazeiro, então o promotor pediu que fossem encaminhados à Capital cearense.
Quanto à segurança das testemunhas do triplo homicídio nos centros de Fortaleza, o juiz acredita que não existirão problemas quanto a isso. "A estrutura dos centros existentes em Fortaleza é maior do que em Juazeiro do Norte. As informações sobre os locais que eles vão ficar é sigilosa e considero que eles estão mais seguros aqui", explicou o juiz.
Execuções
Leone Caetano Ferreira,17, Jeferson de Sousa Ferreira, 17, e Jonas de Sousa Ferreira, 16, identificados como autores de um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o pai de três policiais militares, foram mortos dentro do banheiro do Centro Socioeducativo de Juazeiro do Norte. Bandidos armados de pistola invadiram a unidade e executaram os três. Um dia depois do triplo homicídio, os PMs filhos da vítima do latrocínio negaram participação no caso.
Jéssika Sisnando
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

TIROTEIO COM BPRAIO: Dois suspeitos de roubo são mortos

Postado por junior ximenes, em 23 de julho de 2014
Image-0-Artigo-1664245-1
Baleados, os suspeitos foram levados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos
FOTO: APOLLO QUEZADO
Um tiroteio entre uma quadrilha que praticava assaltos na Avenida Audízio Pinheiro, no bairro Henrique Jorge, e uma patrulha do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio), resultou na morte de dois dos suspeitos.
De acordo com soldado Pierre do Raio 21, a composição recebeu a denúncia de que havia quatro suspeitos em duas motos na região fazendo assaltos a pedestres que estavam nas paradas de ônibus da avenida. Ao serem flagrados pelos policiais, os suspeitos disparam contra a composição que revidou.
Dois suspeitos conseguiram fugir em uma moto de cor verde, enquanto a segunda dupla acabou sendo baleada e socorrida por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os acusados não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o 'Frotinha da Parangaba'.
Uma das vítimas foi identificada como Rodrigues da Silva Diógenes,21, que havia sido solta de uma unidade prisional a menos de um mês. Rodrigues residia no bairro Bonsucesso, próximo de onde praticava os assaltos, segundo a Polícia. A outra vítima não portava documentos de identificação.
Com a dupla o Raio apreendeu um pistola de calibre 32 e um simulacro que eram utilizados nos assaltos. Dos objetos levados das vítimas, a Polícia recuperou um tablet, 3 celulares, dois capacetes, cartões de crédito e a quantia de R$ 53,00.
Babilônia
Bandidos mataram dois homens na noite da última segunda-feira, dentro de uma casa na Rua A, apartamento 202, no Bloco 12 do residencial comunitário Novo Jardim Castelão, situado no bairro Barroso II, conhecido como 'Comunidade da Babilônia'.
Fonte: Diário do Nordeste

TRÁFICO DE ENTORPECENTES: Funcionário de escola é preso

postado junior ximenes em 23 de julho de 2014
Image-0-Artigo-1664244-1
Nas duas operações os policiais civis apreenderam drogas, balanças, prensas e dinheiro. Três pessoas acabaram detidas
FOTO: DIVULGAÇÃO/SSPDS
Um funcionário contratado de uma escola pública municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso na tarde da última segunda-feira (21), após investigações da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O homem mantinha um laboratório de drogas dentro da casa onde mora, próximo ao Fórum Trabalhista da cidade.
Landerson dos Santos Beviláqua, 29, conhecido como "Landim", foi flagrado com 130 gramas de cocaína e 100 gramas de pó branco para mistura, escondidos dentro de um aparelho de som, além de utensílios utilizados na fabricação do entorpecente. Foram ainda encontradas na residência do homem preso uma prensa hidráulica e duas balanças de precisão.
Segundo as investigações, "Landim" trabalhava para vários traficantes da região, desdobrando a cocaína, transformando-a em crack. A prisão de Landerson aconteceu no Residencial Lagoa Parque, bairro Alto da Mangueira, por volta das 14h30.
Itaitinga
Ainda na mesma tarde, agentes da Polícia Civil foram até a cidade de Itaitinga, também RMF. Lá, prenderam outro homem, também apontado como envolvido com o tráfico de drogas na Região Metropolitana.
Jonh Lenno Araújo Celestino, 19, também foi capturado dentro de casa, na Rua Jorge Figueiredo, localidade de Barracão.
No endereço onde reside Jonh, os policiais civis localizaram e apreenderam 200 pedras de crack prontas para comercialização. Também foram encontradas quatro munições de calibre 38 além da quantia de R$ 169,00 em dinheiro trocado.
Os dois homens presos pelos agentes foram conduzidos à Denarc, na Capital, onde foram autuados por tráfico de drogas, artigo 33 da Lei Antidrogas, nº 11.343, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Fonte: Diário do Nordeste

PLANTÃO POLICIAL: 5 mil armas serão incineradas hoje pelo Exército Brasileiro

postado por junior ximenes em 23 de julho de 2014                                                                                           Assistência Militar
5 mil armas serão incineradas hoje
A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminha, nesta quarta-feira (23), 5.138 armas para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Desse total, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são armas brancas. O material foi recolhido desde o dia 10 de maio, em todo o Estado do Ceará. Esta é a segunda remessa destruída neste ano.
Depoimento
'Alemão' participa de audiência em SP
Os assaltantes Antônio Jussivan Alves dos Santos, o 'Alemão', e Raimundo Laurindo Barbosa Neto, ambos membros da quadrilha que assaltou o Banco Central em Fortaleza, em 2005, participam hoje de audiência de instrução e julgamento em São Paulo. Naquela cidade, a dupla é acusada de roubo.

Fonte: Diário do Nordeste

Obras do Parque da Bica serão retomadas diz prefeito de Ipu

Recentemente em entrevista em cadeia de rádios o prefeito de Ipu, Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB) disse que as obras do audacioso Parque da Bica serão retomadas pelos Governos Estadual e Municipal.

O administrador do município classificou como uma obra de fundamental importância para o município e confessou que esteve pessoalmente em audiência com o governador falando sobre o assunto e através de um entendimento com o secretário de turismo Bismark Maia as obras serão retomadas através de uma autorização do governador e com os recursos aprovados pelo Prodetur.


"Vamos fazer com que sejam refeitas algumas adequações ao projeto. Nada do projeto anterior que teve problemas e que deixou de ser feito ou que foi malfeito será colocado daqui para frente, aliás com as palavras dele [Bismark] nada que contamine daqui para frente o projeto" enfatizou Sérgio.
Sérgio lamentou as falhas e atrasos ocorridos nas obras que ocasionaram sua paralisação em fevereiro do ano de 2012. Desde a inauguração do restaurante que fazia parte do complexo do Parque da Bica, que no projeto inicial contava além do restaurante, com chalés, biblioteca, mirante, elevador panorâmico, lago, portfólio de entrada, estacionamento e áreas de esporte e aventura. "O município de Ipu não poderia ser prejudicado com problemas passados, mas essa gestão tem se preocupado com a austeridade, transparência e que o município de Ipu não deixasse de ser beneficiado com esse projeto de mais de R$ 20 milhões " disse.

Entenda a Notícia

A área da cascata da Bica do Ipu, com seus 120 metros de altura, esteve interditada por quase 19 meses para a construção de um Parque Ecológico em um projeto da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, orçado em quase R$ 27 milhões para aperfeiçoar o turismo na região.

Porém, depois de várias paralisações, entraves com os órgãos de proteção ambiental e problemas com desapropriação de terrenos, a Obra do Parque se resumiu apenas na inauguração de um restaurante que custou algo em torno de R$ 3 milhões. Tomadas de Contas Especiais do Tribunal de Contas dos Municípios apuram a conduta dos recursos aplicados e impediram que mais recursos fossem liberados para retomada das obras na época.

O projeto na época prévia a construção: Estacionamentos para 123 carros, acesso ao parque com guarita e catracas, biblioteca de três pavimentos com varandas, quiosques, anfiteatro, revitalização do jardim botânico e trilhas ecológicas, além de bondinho, mirante, lago para pedalinho, trilhas, chalés, restaurante e teleférico.






Caderno: CIDADE IPU

Casal registra em Ipu furto à residência ocorrido na localidade de Angicos em Pires Ferreira


O casal Ângela Maria e Deusimar Pereira Paiva residentes na localidade de Angicos, zona rural da cidade de Pires Ferreira, estava na manhã desta segunda-feira (21/07), na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, registrando um BO (Boletim de Ocorrência), de furto.

Na última quinta-feira (17/07), o casal como de hábito foi à feira da cidade de Pires Ferreira (CE), por volta das 8h da manhã, fez as compras necessárias e os dois marido e mulher dispersaram. Ao retornarem ao lar, se depararam com uma cena desagradável, a residência tinha sido violada, bandidos aproveitaram que a casa estava sem seus moradores e arrombaram a porta dos fundos.

Levaram uma TV tela plana 21 polegadas e um botijão de gás. Ângela e Deusimar acionaram a Polícia Militar de Pires Ferreira, que com o apoio da Polícia Militar de Ipu, diligenciaram, no sentido de prender os ladrões, porém sem muito sucesso.


Fonte: Repórter Francisco José

Bruno Pedrosa recebe apoio de empresários em Fortaleza


Nesta segunda-feira (21/07), Bruno esteve realizando várias visitas em bairros de Fortaleza. No bairro Padre Andrade, recebeu o apoio de lideranças ligadas ao esporte no bairro. 

Célio, uma das lideranças afirmou: "Acreditamos no Bruno! Jovem, competente e que vem pra renovar a política. Por ser ligado ao esporte, tenho certeza que será um deputado que que atuará fortemente na área." disse

Na Barra do Ceará, Bruno Pedrosa recebeu apoio de empresários.

Bruno Pedrosa é candidato pelo PSC, partido que pretende eleger de 3 a 4 deputados e que é necessário cerca de 20 mil votos para um deputado ser eleito! O pai de Bruno, Dep. Vanderley Pedrosa foi eleito em 2010 com 34 mil votos.




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias

Caminhão Caçamba da Prefeitura doado pelo Governo Federal é furtado em Ipu

O Caminhão Caçamba da Prefeitura Municipal de Ipu doado recentemente pelo Governo Federal através do programa PAC 2 é furtado durante a madrugada de hoje, de um estacionamento de um Posto de Gasolina no bairro da Mina em Ipu (CE).

O secretário de Obras e o diretor de Transportes do município estiveram na Delegacia de Polícia Civil de Ipu registrando um BO de furto. De acordo com um investigador de Polícia Civil o veículo foi visto pela última vez na madruga desta terça-feira, (22/07), por volta das 4hs por um dos frentistas do Posto que trabalha no período noturno até o horário visto pela última vez.

Sistemas de Câmeras de residências vizinhas ao Posto não registraram a passagem do veículo pela rodovia que dá acesso ao município vizinho de Guaraciaba do Norte, o sumiço do veículo de grande porte está sendo considerado um mistério.

O veículo que foi doado pela Presidente Dilma
chegou ao município em Março desse ano