JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 17 de julho de 2014

O FIM DO MUNDO ESTA PRÓXIMO OS CONFLITOS DE ISRRAEL SÃO UM SINAL SAIBA POR QUE VEJA VÍDEO E LEIA


A
O que é a batalha do Armagedom? Pergunta: "O que é a batalha do Armagedom?" Resposta: A palavra “Armagedom” vem da palavra grega “Har-Magedone”, que significa Monte Megiddo. Essa palavra passou a ser sinônimo à batalha futura na qual Deus vai intervir e destruir os exércitos do anticristo como predito em profecia bíblica (Apocalipse 16:16; 20:1-3, 7-10). Milhões de pessoas vão fazer parte da batalha do Armagedom, pois todas as nações unirão suas forças para lutar contra Cristo. O local exato do vale do Armagedom não é claro porque não existe nenhuma montanha chamada Megiddo. No entanto, já que “Har” também pode significar monte, o lugar mais provável é a área campestre e cheia de montes ao redor da planície de Megiddo, umas sessenta milhas ao norte de Jerusalém. Essa região tem sido o local onde mais de duzentas batalhas aconteceram. A planície de Megiddo e a Planície de Esdraelon vão ser o lugar principal para a batalha de Armagedom, que vai enfurecer toda a região de Israel até a cidade Edomita de Bosra (Isaías 63:1). O vale do Armagedom era famoso por duas grande vitórias na história de Israel: (1) A vitória de Baraque contra os cananitas (Juízes 4:15), e (2) a vitória de Gideão contra os Midianitas (Juízes capítulo 7). Armagedom também foi o lugar de duas grandes tragédias: (1) a morte de Saulo e seus filhos (1 Samuel 31:8), e (2) a morte do rei Josias (2 Reis 23:29-30; 2 Crônicas 35:22). Por causa dessa história, o vale do Armagedom se tornou um símbolo do conflito final entre Deus e as forças do mal. A palavra “Armagedom” ocorre apenas em Apocalipse 16:16: “Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom”. Essa passagem fala dos reis que são fiéis ao anticristo e se reunem para um ataque final em Israel. Durante o Armagedom, Deus vai “dar-lhe o cálice do vinho do furor da sua ira” (Apocalipse 16:19), e o anticristo e seus seguidores vão ser destruídos e derrotados. Armagedom se tornou um termo geral que se refere ao fim do mundo, não exclusivamente à batalha que acontece na Planície de Megiddo. Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/batalha-do-Armagedom.html#ixzz392kev8GS

Uma fuga em massa foi frutada pelas polícias civil e militar de Ipueiras


O fato aconteceu na noite de ontem, quarta-feira (16/07) por volta das 20 horas. Os detentos estavam concluindo um buraco em uma das celas e já estavam quase alcançando a área externa que dá acesso ao banho se sol. 

Depois, bastava pular o muro. Logo que a informação sobre o plano foi recebida os Policiais Militares Cabo Neres, Soldado Everland e Soldado Brasil, juntamente com agentes da polícia viram quando o buraco estava quase sendo concluído. 

Nenhum detento fugiu. Os presos foram remanejados para outras celas até serem feito os reparos.

Motociclista fica preso embaixo de caminhão após acidente no Alto dos 14 em Ipu

Foto: Aconteceu Ipu

Um motoqueiro ficou preso embaixo de um caminhão baú após uma colisão frontal entre os dois veículos, próximo ao depósito de material de construção, na Boulevard Sebastião Carlos, saída de Ipu para Guaraciaba do Norte, no bairro do Alto dos 14, no início da noite desta quarta-feira (16/07).

Segundo testemunhas, o motoqueiro seguia com destino ao centro quando colidiu de frente de um caminhão baú que seguia no sentido contrário, o detalhe crucial no sinistro segundo várias testemunhas, incluindo o motorista do caminhão, é que o farol da motocicleta estavam apagado, o que dificultou a visão do motorista. Com o impacto, o motoqueiro foi parar embaixo do veículo.

O condutor da motocicleta ficou ferido com fraturas expostas e foi levado de ambulância para o Hospital Municipal de Ipu e de lá transferido para Sobral. Ele foi identificado pelo nome de Jucié morador do bairro do Corte.





Caderno: CIDADE IPU

Cogerh garante que adutora não prejudica Varjota


Foto: Varjota em Destaque
Açude Araras – Foto: Varjota em Destaque
Em resposta a reclamações de moradores da cidade de Varjota preocupados com a retirada de água do açude Araras (Barragem Paulo Sarasate) para a cidade de Crateús. A direção da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) resolveu se pronunciar.
O projeto do Governo do Estado é construir uma adutora para levar água do açude até a cidade de Crateús. Segundo o ouvinte do programa Alerta Geral, Fabio Dourado, o açude foi construído pelo governo federal, sobretudo, para abastecer a região próxima. Mas sua capacidade de armazenamento vem diminuindo e o consumo vem aumentando, pois o açude já não atende as necessidades como antes.
O diretor de Operações da Cogerh, Ricardo Adeodato, afirma que não haverá nenhum prejuízo para a população de Varjota. Destaca que a aprovação da obra da adutora foi realizada uma simulação e ficou confirmada que não haverá nenhum prejuízo para as demais localidades abastecidas pelo reservatório.
Adeodato observa que o açude Araras é o quarto em volume do Estado e é estratégico para a o abastecimento da região, com capacidade para 1 bilhão de metros cúbicos, mas hoje seu volume está em 156 milhões de metros cúbicos, “o que ainda  é muito significativo”, defende.
O diretor revela que o município de Varjota tem um consumo muito pequeno de água e o que vai ser retirado do açude é algo em torno de 150 litros, por segundo, muito menos do que é evaporado devido a estiagem, que consome de 2 a 2,5 metros cúbicos por ano.
Contribuiu para esta matéria o jornalista Marcelo Raulino.

Ministério Público contesta 613 candidaturas às eleições de outubro


ficha sujaO número de candidaturas às eleições de outubro impugnadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) subiu para 613, em 20 estados. De acordo com novo balanço parcial divulgado ontem (15) pelo órgão, 289 delas foram rejeitadas com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça. O número de impugnações deve aumentar até o levantamento final.
Após o fim do prazo para registro na Justiça Eleitoral, no dia 5 de julho, as procuradorias eleitorais tiveram cinco dias para impugnar as candidaturas que apresentam irregularidades. Em outubro, mais de 24 mil candidatos devem concorrer aos cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente da República.
A entrega do registro não garante a participação do político nas eleições. Após parecer do MPE, os pedidos são julgados por um juiz eleitoral, que verifica se todas as formalidades foram cumpridas.
Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
O primeiro turno do pleito deste ano será no dia 5 de outubro. O segundo será realizado no dia 26, nos casos de eleições para governador ou à Presidência da República em que o primeiro colocado que não atinja 51% dos votos válidos, excluídos os votos brancos e nulos. Fonte: Agência Brasil.