JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 9 de julho de 2014

VEJA HISTORIA DO CANTOR WANDERLEY CARDOSO UM DOS ÍDOLOS DA JOVEM GUARDA


O cantor Wanderley Cardoso fala do início da sua carreira, da briga com Chacrinha, da importância da Jovem Guarda e da experiência como ator de telenovela. Lembra também os tempos dos ?Adoráveis Trapalhões? ao lado de Ivon Cury, Renato Aragão e Ted Boy Marinho.

FAÇA SEU CURSO SUPERIOR JA

Garanta sua vaga no curso superior de Serviço Social. Inscrições para o processo de seleção até 11 de julho. Mais informações entrar em contato com Marizete Ximenes no cel 88]97340999 /97802718

Juiz determina indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Catunda

O juiz José Valdecy Braga de Sousa, titular da Comarca Vinculada de Catunda (a 273 km de Fortaleza), determinou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito do município, Francisco Ernane Peres Lima, até o valor de R$ 75.000,00. A decisão foi assinada nessa segunda-feira (07/07).
De acordo com os autos (nº 149-18.2013.8.06.0189), no dia 21 de junho de 2010, foi celebrado termo de ajuste entre o Governo do Estado e o Município, para construção da Praça da Saúde, no distrito de Video, em Catunda. O documento teria vigência de cinco meses a contar da data da assinatura.
A obra teve início no dia 29 de junho do referido ano. Durante a execução, ocorreram diversas paralisações sem nenhuma causa justificada. Em dezembro de 2010, a construção foi abandonada totalmente, quando deveria ser finalizada. Ainda segundo os autos, nesse período, o Governo do Estado já havia repassado 50% do valor, ou seja, R$ 75.000,00.
Por esse motivo, o Município de Catunda, em abril de 2013, ingressou com ação na Justiça, requerendo a condenação do ex-prefeito por ato de improbidade administrativa, com ressarcimento do dano causado ao erário. Pleiteou, liminarmente, a indisponibilidade dos bens. Parecer do Ministério Público estadual (MP/CE) também reiterou o pedido liminar.
Preliminarmente, o ex-gestor defendeu ilegitimidade ativa do ente público para ajuizar a ação, uma vez que o objeto consiste em apurar supostos atos de improbidade de verba oriunda do Estado.
Ao analisar o caso, o juiz deferiu o pedido liminar, ao considerar um eventual desvio de bens, “frustrando a aplicação de penalidade em caso de julgamento de procedência”. O magistrado destacou que “é de conhecimento notório e fatos outros, que não descritos na inicial, a compor panorama no qual se justifica o receio de que o réu possa consumir a totalidade do patrimônio ou sentir a tentação de adotar medidas com o fito de excluir bens pessoais do destino da reparação do dano”.
Em relação à preliminar defendida, o juiz disse que “estando em causa alegada malversação de recursos repassados pelo Estado para finalidade específica, depositados em conta individualizada e incorporados ao patrimônio do ente municipal, nos termos do convênio firmado entre as partes, detém o município legitimidade ativa para pleitear o ressarcimento de danos eventualmente causados por seus gestores. Precedentes do Superior Tribunal de Justiça”.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Vigilante do BNB de Santa Quitéria é preso em Varjota por assalto a banco em Morrinhos

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) Norte, comandado pelo Cel. Edvar Azevedo, através da equipe comandada pelo Major Ageu, em parceria com a Polícia Civil de Acaraú e com a Força Tática de Varjota prendeu, no início da manhã desta terça (08/07/14), por volta das 07h30, um acusado de participação em um assalto a banco, ocorrido na cidade de Morrinhos. 
Segundo o sargento B Sousa, trata-se de Francisco Tiago Melo Miranda, vigilante de empresa privada, residente no bairro do Parque de Vaquejada, em Varjota, que tinha um Mandado de Prisão contra ele. Ainda de acordo com o sargento, o acusado já trabalhou como segurança em bancos de Morrinhos, Santana do Acaraú e agora estava trabalhando na vigilância do Banco do Nordeste de Santa Quitéria.
O sargento B Sousa informou também que a operação iniciou por volta das 05h00 e a prisão ocorreu após os policiais cercarem a casa em que o acusado estava morando (foto), onde o mesmo ainda estaria dormindo, foi surpreendido e não teve como reagir.
Também conforme o sargento B Sousa, durante a prisão, o acusado chegou a dizer que era inocente. Ele confessou que tem um imóvel (casa) em Santa Quitéria. O mesmo foi recambiado para a Delegacia Regional de Acaraú, que seria a Regional de Morrinhos.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Mensagem para quem está desempregado – Mensagem evangélica

A realização pessoal, familiar e profissional é algo de fundamental importância para a vida de qualquer ser humano.

Quando uma pessoa fica sem emprego ela na verdade perde muito mais do que o seu trabalho, ela fica sem dinheiro, sem poder de compra, sem objetivo, sem motivação, sem identidade e conseqüentemente a margem da sociedade. Tudo isso por si só já são coisas muito graves. Para piorar, não é raro encontramos alguém que esteja passando pela provação do desemprego que esteja deprimido, sentindo-se incapaz e muito derrotado. Realmente é uma situação muito delicada. 

Tudo isso está muito ligado ao fato de vivermos numa sociedade extremamente competitiva, que, dia após dia, é mais, e mais alicerçada no dinheiro, nos bens materiais e no sucesso pessoal e profissional.

A pessoa que está desempregada precisa ter em mente que essa situação que ele ou ela está vivendo neste momento é algo muito normal na vida de qualquer pessoa. Alguns ficam desempregados algumas horas e outros chegam há passar dias, meses e há casos de pessoas que já chegaram há passar muitos anos sem arrumar um emprego formal.

Porque isso acontece?

Não sabemos. Ninguém sabe com certeza porque uma pessoa capacitada e experiente passa anos e anos sem arrumar um emprego formal. Quem sabe das coisas é somente o nosso Deus de amor, só Ele conhece os corações e as intenções dos homens e mulheres. Só Ele é quem verdadeiramente sabe das coisas. Jamais devemos nos esquecer disso: o nosso Deus é o mais puro e sublime amor. Ele nada tem a ver com o fato de você estar ou não desempregado. O nosso Deus tem sempre o melhor para cada um de nós. Você pode se perguntar:

Que negócio é esse? Se Deus tem o melhor para mim porque Ele não abre uma porta de emprego para que eu possa sair dessa situação desesperadora?

Eu não sei. Ninguém sabe o porquê disso. Só o nosso Deus é quem sabe de tudo. Converse com Ele. Fale para Ele das suas angústias e necessidades. Ele sempre está ai do seu lado. Eu só posso lhe dizer uma coisa: Confie em Deus que Ele vai fazer na sua vida algo muito mais maravilhoso daquilo que, hoje, você tem desejado ardentemente na sua mente e no seu no seu coração. Apenas creia nisso.

O que fazer para vencer o desemprego?

A primeira coisa, certamente é ter muita fé. E não é ter fé em qualquer coisa não, e muito menos em si mesmo. A nossa fé deve ser sempre colocada nos braços do nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Jamais podemos nos esquecer da Santíssima Trindade. O Senhor Jesus Cristo já nos ensinou isso quando Ele disse que sem Ele nada poderíamos fazer, e que o melhor investimento que poderíamos fazer nessa vida, era buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a justiça dEle que tudo o mais nos seria acrescentado.

É isso! Já vimos que ter uma fé inabalável em Deus, no Senhor JesusCristo e no Espírito Santo de Deus é a base para que possamos vencer qualquer adversidade ou situação difícil que venha a acontecer nas nossas vidas.

Legal! Eu tenho muita fé. É só isso? Então porque eu não consigo um emprego? Porque eu não consigo sucesso na minha vida profissional?

Ter fé em Deus é o primeiro passo para que possamos desenvolver uma caminhada integra, firme, segura e conseqüentemente de muito sucesso. Entretanto, existem outras etapas que já não dependem somente do nosso Deus. Elas dependem exclusivamente de cada um de nós. É a parte que devemos fazer.

A palavra de Deus nos ensina que a fé do homem e da mulher sem obras é uma fé vazia. O que isso quer dizer?

Quer dizer que se eu crer em Deus e não acordar cedo, se eu nãopesquisar na internet o tipo de empresa que eu quero trabalhar para depois mandar um currículo, se eu não procurar a agência de empregos, se eu não estudar, se eu não procurar saber como devo me comportar durante uma entrevista de emprego, seu não prestar o concurso, se eu não falar com os meus amigos e conhecidos e tantas outras coisas, a minha fé de nada servirá, pois ela está sendo uma fé vazia e completamente improdutiva.

O nosso Deus é um Deus vivo forte e poderoso. Ele tem o Poder para fazer qualquer coisa nas nossas vidas, mas Ele, como um Pai verdadeiro e amoroso quer que, com a ajuda e supervisão dEle, nós aprendamos a viver e a superar as dificuldades e problemas da vida.

Sendo assim, é fundamental que façamos a nossa parte. E qual é a nossa parte?

A nossa parte é fazermos aquilo que ninguém pode fazer por nós que é: estudar, se preparar para fazer o próximo concurso. Se não passar, não desanimar e continuar a se preparar para o seguinte, comparecer às entrevistas... Alguém pode dizer: Eu não tenho dinheiro para pegar o ônibus. Eu não tenho dinheiro para pagar a inscrição do concurso. Eu não tenho dinheiro para fazer aquele curso. O que eu faço?

Se hoje você não tem condições financeiras e materiais para recomeçar,não tenha medo e nem vergonha: Peça! Abra a sua boca. Peça qualquer coisa, primeiramente a Deus, que no nome do Senhor Jesus Cristo prometeu suprir todas as nossas necessidades.

Se você estiver passando por carências procure uma ou mais pessoas que você sabe que são fiéis ao Senhor Jesus Cristo e peça o dinheiro a essas pessoas. Não tenha vergonha de pedir, pois o nosso Deus nos ensinou que, para aquele que bater a porta se abrirá.

Na necessidade, procure um irmão ou irmã da igreja. Peça a ele ou a ela o dinheiro para que você possa pagar as passagens, para a alimentação, para pagar um curso, para pagar a inscrição do concurso. Repito não tenha vergonha de pedir. O máximo que você poderá ganhar é um não, embora eu não acredite que algum servo verdadeiramente do Senhor vá lhe virar as costas. Por isso, seja humilde. Ser humilde não é humilhante. Isso não é motivo para que ninguém venha sentir vergonha. Vergonha é desistir, é roubar, é matar e destruir. Vergonha é parar e não lutar.

Todos nós estamos sujeitos a passar por tribulações e momentos de dificuldade na vida.
Quem nunca ficou desempregado?
Quem nunca passou por momentos de adversidade e necessidades?

Quem nunca viveu um deserto na sua vida? O deserto é por natureza um lugar de encontro com Deus. Não podemos nos esquecer que o povo de Deus, por não obedecer ao Senhor teve que rodar pelo deserto por mais de quarenta anos até chegar à terra prometida. Esse tempo não era o tempo que o Senhor tinha preparado para eles. Mas esse foi o tempo que eles receberam por causa dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. O que isso quer dizer para mim e para você?

Quer dizer que a nossa comunhão com o nosso Deus é fundamental. É ela quem vai determinar o tempo que levaremos para atravessar o deserto. A situação difícil pode durar quatro dias, quatro meses, quarenta meses, quatro anos... Enfim ninguém sabe.

Queridos! Se hoje alguém está vivendo o deserto do desemprego não se deixe abater. Isso também vai passar. Embora, hoje, você não veja por onde e nem como, amanhã tudo vai ser diferente. Confie sempre em Deus. Jamais duvide da presença ou do amor dEle por você. Ele está ao seu lado.  Ele acredita em você. Acredite: Ele já lhe preparou um lugar maravilhoso e muito abençoado. Tenha calma e confie nEle.

Persevere na caminhada com a Santíssima Trindade e faça o seu melhor para mudar essa fase árida do desemprego. Mude o seu jeito de pensar. Seja positivo. Seja otimista quanto a você e quanto ao seu futuro. Avalie as reais possibilidades de você, na sua região arrumar um emprego na área que você escolheu. Veja se há bastante oferta de emprego. Analise se você está com a capacitação que é exigida para essa área. Pense, avalie e veja se não existe a possibilidade de você mudar radicalmente de área  e ir para outra área que possua mais oferta de emprego, não só na sua cidade, como na região em que você mora. Procure na internet. Converse com osamigos. Hoje em dia existem muitos cursos profissionalizantes que são totalmente gratuitos.

Por outro lado, jamais descarte uma opção prá lá de possível que é a alternativa  de você ser o seu próprio patrão. Ore a Deus, clame a Deus e Pesquise algumas opções que lhe permitam que você trabalhe por conta própria. Pense nas suas habilidades e talentos. Veja e analise com carinho tudo o que você poderia fazer para que isso possa  ser uma realidade mais que possível na sua vida.

É como o Senhor Jesus nos ensinou quando disse que tudo é possível ao que crê. Eu tenho certeza que, se você entregar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus Cristo tudo vai ser diferente, pois o Senhor Jesus é o Senhor da restauração é o Senhor da vida abundante. Eu vivo e presencio essas bênçãos do Senhor na minha vida todos os dias. Eu verdadeiramente vivo e acredito em tudo isso! E você?

 É isso aí!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo