JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 17 de junho de 2014

Municípios cearenses: Mais 17 em estado de emergência




A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) reconheceu situação de emergência em mais 17 municípios cearenses. Agora,169 cidades do Estado estão classificadas na condição de crise por causa da escassez de água. "Nestes 17 municípios a situação está muito grave, pois tiveram pouquíssima chuva e o abastecimento ficou bastante comprometido", ressalta o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.


O governo do Estado já havia decretado situação de emergência em 176 municípios, tendo como base a pluviometria abaixo da média, a recarga insuficiente dos açudes e a perda de parte da safra. O governo visava estender às cidades atingidas os benefícios federais, além dos estaduais já alcançados. A Sedec, entretanto, negou reconhecimento a 24 destes municípios.

Os novos municípios em situação de emergência são Acopiara, Apuiarés, Aracoiaba, Canindé, Capistrano, Caridade, caririaçu, Cariús, General Sampaio, Granjeiro, Ibaretama, Itapajé, Itapiúna, Ocara, Paramoti, Pentecoste e Tejuçuoca. Esses municípios terão prioridade em caso de liberação de recursos Além disso, poderão fazer gastos emergenciais sem licitação.


Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL

Mulher considerada a mais velha do Ipu morre aos 100 anos e deixa esposo de 104 anos viúvo


Morreu aos 100 anos de idade, nesta segunda-feira (16/06), na cidade de Ipu (CE), a idosa Isaura Carlos de Oliveira, considerada uma das mulheres mais velha do Ipu (CE). Nascida no dia 12 de junho de 1914, dona Isaura completou 100 anos de vida nesta última quinta-feira (12).

Dona Isaura, como era carinhosamente chamada pelos vizinhos e amigos, foi também uma das primeiras moradoras da cidade de Ipu e era mãe de 13 filhos e tinha mais de 50 netos e bisnetos. Dona Isaura morreu de causas naturais em sua residência onde o corpo será velado, no bairro dos Pereiros.

Isaura deixa viúvo o idoso também considerado o mais velho da cidade, que completou no último dia 11 de junho, 104 anos. Antônio Vicente estava casado com Isaura há 83 anos. O sepultamento ocorrerá as 16h o cemitério local.


Festa religiosa do Sagrado Coração de Jesus em Ipu começa na próxima sexta (20)


Nesta sexta-feira (20/06) inicia a programação da Festa do Sagrado Coração de Jesus no município de Ipu (CE). Ainda não muito tradicional para os fiéis, a festa que tem data móvel, chega em sua 4ª edição contando com a colaboração de várias pessoas.

“A devoção ao Sagrado Coração de Jesus em Ipu apesar de ser uma devoção que existe há mais de 100 anos com o Grupo Apostolado da Oração que existe na paróquia desde o ano 1902. Somente em 2011 com o apoio do nosso atual pároco Padre Raimundo Nonato que se veio a ser realizada a 1ª Festa Religiosa dedicada a essa devoção”, afirma uma das zeladoras do grupo católico, que somente a partir do ano de 2000 organizou-se e  criou uma equipe de coordenação.

As novenas que serão realizadas na programação que irá durar 10 dias se enceraram no dia 28 de junho com a procissão e bênção do santíssimo.  As novenas acontecerão de forma campal no Patamar da Igreja Matriz sempre com inicio marcado para as 19h.

Sorteio de um carro

Para levantar recursos financeiros para a Reforma da Igreja Matriz após a Festa ocorrerá o sorteio de um carro ano 2001, modelo Celta para quem adquirir uma cartela que está sendo vendida pelo valor de R$10 a unidade. O sorteio é eletrônico.




Caderno: CIDADE IPU PRINCIPAL

OS PAPAGAIOS DE POLÍTICOS TRANSMITEM O QUE SEUS CHEFES NÃO TEM CORAGEM DE FALAR PARA NÃO SE EXPOREM,SÃO OS BOBOS DA CORTE DA ATUALIDADE

RADIALISTAS PAPAGAIOS DE POLÍTICOS SÃO ASSIM..
INSEGUROS E INCOMPETENTES PARASITAS DO POVO, TODO IMBECIL DESPREPARADO PARA Á POLÍTICA ENTENDE QUALQUER TIPO DE CRÍTICA COMO UMA OFENSA,CONHEÇO VÁRIOS ELEMENTOS DESTE TIPO QUE NA VERDADE DEVERIAM SE AFASTAR DO ASSUNTO POLÍTICA, POIS DEMONSTRAM DESEQUILÍBRIO POR NÃO COMPREENDEREM QUE TUDO QUE É PUBLICO TEM QUE ESTÁ PREPARADO PARA AS CRÍTICAS, ATÉ MESMO AS QUE PARTEM DE PESSOAS ODIOSAS,VINGATIVAS E INVEJOSAS DEVEM SER ANALISADAS POIS PODEM TER UM FUNDO DE VERDADE, QUEM É EQUILIBRADO E SENSATO SABE DISCERNIR MUITO BEM, DE QUALQUER MANEIRA QUEM É SÁBIO DE VERDADE SABE APROVEITAR AS CRÍTICAS PARA SEU CRESCIMENTO CONHEÇO PESSOAS QUE SE TRANSFORMAM EM PUXA SACOS DE POLÍTICOS E ADORAM PROPAGAR QUE SÃO ASSESSORES QUANDO NA VERDADE SÃO CONTRIBUINTES DA OMISSÃO; POBRES COITADOS QUE ADORAM DIZER QUE SÃO DA IMPRENSA QUANDO DE FATO SÃO SANGUE SUGAS OPORTUNISTAS E SEM CORAGEM DE TRABALHAR VERDADEIROS PARASITAS DA MISÉRIA DOS IGNORANTES QUE PERDEM SEU TEMPO EM OUVI-LOS PENSANDO QUE ESTÃO APRENDENDO, QUANDO DE FATO ESTÃO REGREDINDO POR ACREDITAREM NESTE TIPO DE ELEMENTO INFAME QUE FICA CEGO PARA A INCOMPETÊNCIA DE QUEM LHE DA DE MAMAR NAS TETAS DO PODER, SÃO VERDADEIROS JUDAS ISCARIOTES QUE NA HORA QUE TIRAREM A MAMADEIRA SERÃO OS PRIMEIROS A TRAÍREM E SE SUICIDAREM MORALMENTE PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA HIPÓCRITAS E VERMES QUE OUSAM DIZER QUE SÃO IMPARCIAIS,QUANDO TODO MUNDO SABE QUE COMUNGAM COM O PIOR CRIME QUE É A ROUBALHEIRA DA DIGNIDADE HUMANA INFAMES ARROGANTES,PREPOTENTES QUE PENSAM QUE SÃO DEUSES,QUANDO NA REALIDADE SÃO VERDADEIROS VERMES EM FORMA DE GENTE, O QUE ELES MERECEM VIRÁ NA HORA CERTA É O QUE TA ESCRITO{Apocalipse 21:8 diz que “todos os mentirosos” terão sua parte no lago de fogo, que é a segunda morte.].ABRAÇOS DE JUNIOR XIMENES RADIALISTA DE IPU ESCREVI ESTE TEXTO NA MADRUGADA DO DIA14 DE JULHO DE 2013 AS 3 DA MANHÃ DETALHE SE VOCÊ CONHECE ALGUM QUE SE ENCAIXE NESTA REALIDADE COMPARTILHE...O RADIALISTA PAPAGAIO DE POLÍTICO VER DEFEITO EM TODOS MENOS OS PRÓPRIOS E CLARO DE QUEM LHE DAR Á MAMADEIRA, GERALMENTE É ARROGANTE PREPOTENTE E SE ACHA O MAXIMO,PARA ELE TODO MUNDO QUE CONTRARIA SUA OPINIÃO É VAGABUNDO CANALHA QUANDO DE FATO O MESMO É QUEM POSSUI TAL PERSONALIDADE,{Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13 ABRAÇOS DE JUNIOR XIMENES RADIALISTA CEARENSE
Postado por Blog do Junior Ximenes às 19:55