JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Camocim: Casal morre vítima de acidente de trânsito na rua Perimetral


Durante a madrugada de quinta-feira, 13, a Polícia Militar registrou uma tragédia em que um casal morreu vítima de acidente de trânsito na cidade de Camocim. Era por volta de 01h30 da madrugada quando populares ligaram desesperados para o 190 comunicando que um casal havia sofrido uma queda de moto no encontro das ruas Perimetral com Bahia e que achavam que ambos estavam mortos. Imediatamente uma equipe do Ronda do Quarteirão foi ao local e chegando encontraram o casal caído e desacordado. Os pm’s identificaram o casal, trata-se de Elenilda da Silva de Sousa, 26 anos, residente em Camocim a Rua travessa Perimetral, s/n, bairro São Francisco e Rafael do Nascimento Alves, 31 anos, residente em Camocim a Rua Olinda II, 448, bairro Olinda.
Segundo informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, ambos trafegavam em uma Honda Titan de cor prata e placa HYF 2766 e que de acordo com os populares, condutor e garupeira trafegavam em alta velocidade e perderam o controle, razão pela qual caíram batendo a cabeça no chão. Foi constatada que a Elenilda morreu no local, já o condutor ainda foi socorrido pelos policiais ao Hospital Murilo Aguiar, porém morreu minutos após dá entrada.
A Perícia Forense esteve no local e conduziram os corpos no rabecão para IML de Sobral, para os procedimentos administrativos cabíveis.

Fonte: Camocim Polícia 24h

Reriutaba: Homem da localidade de Cipó comete suicídio


Um homem morador da localidade de Cipó, região do Pé de Serra em Reriutaba, foi encontrado morto na tarde deste sábado(14/06), no interior de sua residencia.
O homem trata-se de Reginaldo Tomaz, mas conhecido por Reginaldo Balbino, filho da Sra. Graça e do Sr.Firmino Nêga(in-memorian).
Segundo informações, Reginaldo estava com problemas de depressão, era solteiro e estava morando sozinho, pois após uma discussão com a mãe a expulsou de casa, ficando morando apenas com um sobrinho o qual também foi expulso na última semana.
O corpo foi encontrado após vizinhos perceberem a casa fechada e sem movimento algum desde de cedo, então um deles olhou por uma pequena abertura na porta e viu Reginaldo enforcado na sala. De imediato os vizinhos quebram a porta e o encontraram já sem vida.
A polícia está resguardando o corpo até a chegada do IML de Sobral. Reginaldo tinha uma filha de 14 anos, a qual era adotada por uma família da localidade de Areia.

Fonte: Reriutaba Notícias

São Benedito recebe o Vice-Governador Domingos Filho com o Projeto Governança Colaborativa


A quinta reunião regional do projeto de Governança Colaborativa do Governo do Estado do Ceará, realizado por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG – em parceria com a Vice Governadoria, foi realizada na manhã deste sábado (14), no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba.
O evento contou com e presença do vice-governador, Domingos Filho, do secretário executivo da Sec. de Planejamento, Marcos Antônio Brasil, além de vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, lideranças comunitárias e representantes de classe da imprensa. Todos os presentes podem colaborar com ideias, críticas e sugestões para melhorias na sua região. O projeto tem entre seus objetivos fortalecer o relacionamento com a sociedade para garantir um legado sólido para a população cearense. Os participantes tiveram oportunidade de avaliar as ações do governo, indicando pontos positivos e negativos, contribuindo com ideias para novos avanços.
A prefeita, Fátima Mourão falou “Conversei com o vice-governador Domingos Filho e pedir que o governo prestasse mais atenção nos municípios do interior, visto que alguns dos projetos ficam parados nas secretarias governo do estado. Além disso, pedir que ele busque agilizar a liberação dos projetos e dos recursos para o município de Hidrolândia. Espero que o governador e os secretários atendam à nossa solicitação”.
O vice-governador, Domingos Filho mostrou o conjunto de investimentos do governo em todo o estado nos últimos sete anos e meio sob a liderança do governador Cid Gomes, e fez um comparativo não entre pessoas, mas períodos. Domingos, concluiu falando sobre os investimentos na Região da Ibiapaba e a repercussão destas ações na vida das pessoas.
Segundo Domingos Filho, a administração de Cid se notabilizou por diversos programas inovadores e que foram determinantes para que o estado conseguisse tantos investimentos externos. Também prestou contas de números da educação, turismo, saúde, segurança, infraestrutura e todos os demais assuntos relativos ao Governo do Estado.
Os referidos Fóruns já passaram por Redenção, Russas, Guaraciaba do Norte e Juazeiro do Norte, tendo agora sequência em outros municípios que compõem as sete Macrorregiões do Estado do Ceará. Na próxima segunda-feira (16), na cidade de Crateús, reunindo as lideranças da Região dos Inhamuns.

Caminhão carregado de tomate tomba na CE-187 por excesso de carga



Um caminhão com carga de tomate tombou na CE-187, subida da serra em Ipu, próxima ao distrito de Várzea do Giló, na região da Ibiapaba. O acidente ocorreu por volta da 17h deste domingo (15/06).
A suspeita é de que o caminhão transportava uma carga maior do que suportada pelo veículo. O acidente aconteceu no sentido Várzea do Giló / Ipu e deixou lento o trânsito na região o motorista sofreu apenas ferimentos leves.
Os motoristas que trafegam pela rodovia alertam as autoridades para alguns buracos existentes no asfalto, principalmente em curvas bastante fechadas. "As vezes os carros entram na contra-mão para evitar os buracos, o que acaba se transformando em risco de acidentes" disse o motorista que registrou fotos do caminhão tombado na pista. A Policia Militar e Autarquia Municipal de Trânsito estão no local.

Fonte: Ipu Notícias

Sobral: Polícia acaba com rinha de galo no centro da cidade


Na noite da última sexta-feira (14), por volta das 21h15min, policiais da BPMA fizeram apreensão de várias pessoas que se encontravam em um Lava Jato em pleno centro da cidade onde o mesmo era usado como ponto de encontro de Rinha de Galo. 
O fato se deu após a polícia receber uma denúncia dando conta de que naquele Lava Jato era costumeiro acontecer todas as noites o evento proibido por lei Rinha de Galo. De pronto os policiais da BPMA foram conferir a denúncia, e quando chegaram ao local foi constatada a veracidade da denúncia. 
O local que durante o dia era Lava Jato, a noite se transformava em um verdadeiro combate de morte entre as Aves, durante o flagrante e abordagem policial, foi conduzido para delegacia regional, vários participantes do evento, sendo que no local tinha muita gente presenciando e colaborando com o espetáculo brutal proibido por lei, ainda no local foram apreendidos vários galos de briga, gaiolas, balança, tabela de marcação de luta e muito material foram apreendidos pelo a polícia. 
Todo material apreendido, e as pessoas detidas, foram conduzidos até a delegacia regional de polícia civil para os procedimentos legais.

Fonte: Blog Sinhá Sabóia