JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 10 de junho de 2014

Cabo é baleado enquanto negociava plano funerário no Ceará


Um cabo da Polícia Militar foi baleado enquanto negociava a compra de um plano funerário na manhã desta terça-feira (10), no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o soldado foi levado para o hospital municipal.
De acordo com a PM, o cabo estava na funerária conversando com um funcionário, quando dois homens entraram no local. Um deles disparou contra o soldado. Existe a suspeita de que a dupla tentava realizar um assalto e acabou atingindo o soldado. O caso será investigado.

Policiais baleados

Este é o sétimo caso de policial baleado no Ceará entre os meses de maio e junho. No dia 27, um soldado da Polícia Militar sofreu um atentado no Bairro Serrinha na tarde. O policial, conhecido como soldado Oliveira, lavava o carro em frente a sua casa, quando quatro homens armados em outro veículo anunciaram o assalto. De acordo com o relações públicas da PM, tenente coronel Fernando Albano, o PM trocou tiros com os assaltantes e conseguiu se abrigar dentro da residência, mas o carro dele foi atingido por vários tiros.
Em 20 de maio, um sargento morreu durante um assalto no Conjunto Ceará. No dia 21, outro policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, no Bairro Jóquei Clube. Em 22 de maio, um outro policial foi baleado em um assalto durante a madrugada, no Bairro Parangaba. No 24 do mesmo mês, o soldado da Polícia Militar, Francisco Ferreira, foi baleado durante uma abordagem de quatro homens, em Caucaia.

Fonte: G1 Ceará

PM prende acusado de atirar na cabeça de homem em Guaraciaba do Norte (CE)


O crime aconteceu por volta das 19h do último domingo (08/06) e segundo foi apurado no local, dois amigos estavam bebendo juntos e após um deles mostrar uma arma para o outro, a mesma disparou acidentalmente vinda atingir a vitima na cabeça e este teve morte imediata. 

A PM foi acionada e por volta das 20h, de ontem, segunda-feira (09/06) os Policiais Militares do Destacamento PM de Guaraciaba do Norte, efetuaram a prisão do autor, bem como apreenderam a arma (revólver Rossi Calibre 38. com quatro cartuchos intactos e um deflagrado), Tratar-se do agricultor Antônio Bezerra da Silva, 30 anos, residente no Sitio Lagoa dos Silvanos, zona rural de Guaraciaba do Norte (CE). 


A vitima era Antônio Paulo Andrade de Castro, 28 anos, residente no Sitio São Félix, também na zona rural. O acusado do homicídio em seu depoimento declarou que não tinha intenção de ceifar a vida do amigo e que o disparo ocorreu pelo fato da vitima ter batido em sua mão, quando este estava segurando a arma, vindo a disparar e atingir o mesmo com um único disparo na cabeça. 

Participaram da prisão do acusado os Policiais Militares: Sgt PM Filho, Cb Azevedo e Sd PM Gomes Neto, Sob o Comando do Sub Tenente M. Neto.

Caderno: PRINCIPAL REGIONAL

Movimentação na área policial em Ipu: Adolescentes baleados e prisões por arma e tráfico de drogas

 Fim de semana, sábado e domingo (07 e 08/06) o Ipu voltou a ter a área policial movimentada, com dois casos ambos relacionados a tráfico de drogas.

Arma, drogas e dinheiro apreendido pela PM
Menor baleado

O fato aconteceu no sábado, (07/06), e foi registrada pelo Pelotão de Policial Militar, através do telefone de emergência (190).

Os disparos de arma de fogo aconteceram na Rua Paz e próximo a Linha Férrea no bairro Berguedoff, em Ipu, e vitimou dois jovens um menor e outro de 19 anos de idade. O menor de iniciais J.D.L.S, de 15 anos foi transferido para Sobral e não correm risco de morte, o tiro não fatal atingiu o tórax. Já o outro de 19 anos, identificado como sendo Lucas de Sousa Mororó foi atingido de raspão no ombro direito.
O acusado, segundo apurado pela Polícia Militar, de ter atirado no menor é o pintor João Amâncio de Sousa, que saiu do local desde o ocorrido e encontrasse foragido. Ainda segundo informações o outro jovem foi atingido por um amigo do menor, que foi tentar vingar o amigo e disparou contra um familiar do acusado de ter atirado nele. Ainda segundo da PM o caso tem o envolvimento com o trafico de drogas relacionado.

Trio preso com Drogas e Arma de fogo e Drogas

Durante a realização de rondas na madrugada deste domingo (08/06), foi efetuada a prisão de Maria Regina Florêncio, 25 anos,  Antônio Leandro Paiva Brandão, 24 anos vulgo "Léo" e Romário da Silva Barbosa, 25 anos ambos residentes Alto dos 14 em Ipu (CE).

O motivo da prisão foi a posse de uma arma modelo 622, calibre 32, marca Bersa com 10 cartuchos intactos, e 22 papelotes de cocaína com os acusados. Esse material foi encontrado com o trio que estava  às 2h30min da madrugada próximo a um Bar de um Posto de Gasolina, que estava fechado, próximo ao sinal que dar acesso aos Alto dos 14 e Boa Vista.

O trio e os objetos apreendidos foram levados para a a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá (CE), onde foram autuados nos artigos 14 (porte de Arma), Art. 33 (tráfico) e Art. 35 (Associação ao tráfico de drogas) e em seguida foram recolhidos ao Presídio de Ipu, aonde ficarão a disposição da Justiça.

Composição da Polícia Militar que participou das prisões estava sob o comando do Cabo Sousa, juntamente com os soldados Ramos e Chagas.

Prisão do suspeito de ter assaltado a moto em Pires Ferreira

Ainda na noite de ontem, domingo (08) foi preso em flagrante após diligência da PM de Ipu o homem suspeito de ter assaltado a moto Honda Bis na localidade de Timbaúba, zona rural do município de Pires Ferreira (CE).

Segundo a PM o suspeito foi encontrado no bairro Pereiros após uma abordagem a um grupo de pessoas que se encontravam em um terreno, próximo a uma Escola Municipal. Com ele a polícia encontrou o celular da vítima que foi levado junto a motocicleta que foi recuperada abandonada no bairro a pouco metros de onde ele foi preso.

O homem preso é conhecido como pelo apelido de "Etim" e já foi preso pelo crime de assalto.

Caderno: CIDADE IPU

IDOSA É VITIMA DO GOLPE DO BALUDO EM SÃO BENEDITO LEVARAM TODO SEU DINHEIRO VEJA VÍDEO

Na sexta feira dia 6 de junho de 2014 uma senhora de setenta anos de idade Alaíde Pereira Ribeiro foi mais uma vítima do golpe do baludo,o crime aconteceu no centro da cidade de São Benedito ce,apos esta senhora sair de uma agencia bancária,a mesma relata tudo que aconteceu ao radialista Junior Ximenes veja vídeo,Junior Ximenes faz o alerta este tipo de crime tem acontecido com muita frequência e as vítimas são sempre mulheres e pessoas idosas é preciso ter muito cuidado alerta o radialista,dona Alaíde mora na zona rural de São Benedito sítio Angelim