JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Anvisa discute liberação de substância derivada da maconha

O futuro do canabidiol (substância derivada da maconha) no Brasil deve ser definido nesta quinta-feira, 29, durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que começa às 10h. Os diretores devem decidir se a substância passará a integrar a lista de classificação C1, que permitirá a prescrição e a importação do composto em forma de medicamento.

Nos últimos dias, o assunto da liberação da substância veio à tona, depois que a família da menina Anny Fischer, 6 anos, importou ilegalmente o canabidiol para tratar as convulsões da criança. Segundo os parentes, com o uso, as crises da menina passaram de 80 por semana para apenas três.


Agência Brasil
Caderno: NACIONAL

Susto: Bombas são abandonadas em frente a agência bancária de Ipu


Duas bombas caseiras medindo 20 cm cada foram abandonadas em frente agência do Banco do Brasil de Ipu na manhã desta quarta-feira (28/05).

O artefato foi notado pelo Secretário de Segurança do Município Major Eucir de Castro que disse ao IN que um veículo suspeito saiu da agência com a chegada da viatura da guarda e segundo o gerente do banco dois carros transportador de valores (Carro Forte) estava  programado para abastecendo a agência. "Acho que o alvo era estes Carros Forte" revela o ex-policial militar.

As duas bombas caseiras foram entregues na Delegacia de Polícia Civil onde o caso será notificado para a Polícia Federal. Ouça o que disse o Major Eucir para a imprensa local sobre o material encontrado em frente ao Banco do Brasil.

Fotos e áudio: Ademir Gregório
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias

Explosão em posto de combustíveis no Recife destrói 13 veículos




Uma explosão em um posto de combustíveis, na noite desta quarta-feira (28), no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, deixou cinco carros, três motos e um caminhão-tanque carbonizados. Outros quatro automóveis, além de duas bombas para abastecimento e o teto do estabelecimento, foram danificados pelo fogo, segundo o Corpo de Bombeiros. A suspeita é que as chamas tenham se alastrado após um vazamento no caminhão-tanque. Testemunhas contaram que a explosão ocorreu depois que um piloto deu partida em uma moto e uma faísca teria provocado a combustão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.A explosão ocorreu por volta das 21h e o incêndio só foi controlado cerca de uma hora e meia depois. “Fomos acionados e chegamos em três minutos. Esvaziamos uma área de 300 metros no entorno do posto. Entramos para ver se havia vítimas, o que não foi confirmado. Depois começou o combate às chamas. A loja de conveniência e os caixas eletrônicos foram preservados", contou o capitão Carlos Tibúrcio, que participou da operação.
Veículos ficaram carbonizados (Foto: Luna Markman / G1)
Ele acrescentou que, apesar do fogo ter sido controlado, há risco de novas explosões. Por isso, a área do posto ficará interditada. “Já acionamos o IC [ Instituto de Criminalística] para fazer a perícia que vai apontar a causa do acidente. Estamos tentando localizar o motorista do caminhão-tanque. Soubemos da versão sobre o vazamento de gasolina seguido da explosão”, explicou o capitão. Vinte e cinco bombeiros e 12 policiais militares participaram da operação. A equipe utilizou 35 mil litros de água e pó químico para controlar o fogo.Susto e correriaAo G1, o consultor de vendas Walace Batista contou que estava abastecendo o veículo e viu gasolina vazar de um caminhão-tanque. Segundo ele, a explosão ocorreu no momento em que um piloto deu partida em uma moto. “A faísca deve ter provocado o incêndio. Tinha muito fogo. Tentei me esconder no banheiro e depois na loja de conveniência”. O técnico em instrumentos musicais Enock Silva disse que calibrava os pneus do automóvel quando escutou o barulho e o calor da explosão. “Saí correndo, meu carro ficou no local”.Durante a operação do Corpo de Bombeiros e da PM, moradores tiveram que sair de casa e ruas foram isoladas. A pensionista Maria Ferreira Costa teve que sair de casa às pressas, junto com o marido e a filha, a pedido do Corpo de Bombeiros. "Eu estava dormindo quando escutei as explosões. Achei que eram fogos. Vi o fogo, muito alto. Senti a quentura aqui. Os bombeiros pediram para a gente deixar a casa. Fiquei desesperada com medo de perder tudo. Fiquei meia hora do lado de fora. Ainda bem que não aconteceu nada com a gente", disse.
Carro e caminhão ficaram carbonizados; bombeiros trabalham no local (Foto: Luna Markman / G1)
A camareira Lígia Maria Mesquita mora no prédio ao lado do posto com irmã e três crianças. “A gente ouviu o estrondo e um clarão. Saímos correndo, deixei a TV ligada, a porta aberta. Não peguei nada. Só o celular e a chave. O sentimento é de alívio de ter pego os meus filhos", relatou.O administrador Alberto Vasconcelos mora próximo ao posto e conta que viveu momentos de pânico. "Eu estava jantando quando ouvi os estrondos. Achei que eram tiros porque têm caixas eletrônicos no posto. Depois vi o fogo subindo, alto, no céu. Os bombeiros chegaram rápido, menos de dez minutos. Só aí que fiquei mais tranquilo. A gente mora em cima de uma bomba de pólvora. Só agora percebi”, comentou.

A PM informou que policiais do 13º Batalhão vão ficar de plantão na região para garantir que ninguém ultrapasse o bloqueio no entorno do posto e garantir que os caixas eletrônicos não sejam alvo de criminosos.

FONTE:G1

MUCAMBO-CE: AÇÃO DO MP APREENDE MÁQUINA DO MUNICÍPIO, REALIZANDO TRABALHO EM UMA PROPRIEDADE PARTICULAR.



Uma motoniveladora (“PATROL’’), pertencente à prefeitura municipal de Mucambo foi apreendida na manhã desta quarta-feira 28, no momento em que realizava a limpeza de um terreno particular pertencente a um empresário da cidade.

A ação se deu através de uma denúncia junto ao ministério público, onde de imediato o Promotor de Justiça Dr. Evanio Pereira de Matos Filho se deslocou até o local denunciado. Diante dos fatos e das supostas irregularidades, o representante do Ministério Público acionou a Policia Militar do destacamento de Mucambo e a Policia Civil de Pacujá para realizar o flagrante.

A motoniveladora “PATROL’’ juntamente com seu condutor foram levados até a delegacia de Policia Civil de Pacujá para os procedimentos cabíveis.






Blog Mucambo em Questão