JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Crueldade: Professora de Pedra Branca é assassinada a pauladas e a tiros


Uma professora foi assassinada na manhã desta quinta-feira, 22, no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta por populares a margem da CE-060, acesso do distrito de Mineirolândia (Pedra Branca) a cidade de Mombaça.
De acordo com o destacamento da Polícia Militar, a educadora foi encontrada morta na comunidade de Dois Rios, local onde habitava.
Inicialmente a polícia descartou latrocínio, pois a motocicleta e pertences da vitima estavam no local. A vítima estava com marcas de agressões físicas no pescoço e braços, supostamente sinais de luta corporal com seu agressor e várias marcas na cabeça. Segundo a Perícia Forense de Quixeramobim,  Claudiana Alves, apresentava sinais pauladas e tiros.
Segundo informações de populares, Claudiana Alves participou de uma festa de aniversário de um filho de um colega de trabalho na noite anterior e teria ido para sua residência por volta das 21h. Um laudo da perícia vai apontar se ela também foi abusada sexualmente.
Assim que a noticia se espalhou centenas de mensagens de luto, foram publicadas nas redes sócias. A Polícia Civil do município de Pedra Branca já começou a investigar o crime.

Fonte: Revista Central

Gari é preso após traficar drogas próximo a linha férrea do bairro Corte em Ipu (CE)


Após receber uma denúncia anônima, um homem de 45 anos foi surpreendido praticando tráfico de drogas na linha férrea próximo ao bairro do Corte, nesta terça-feira (20/05), pela Polícia Militar em Ipu (CE).

Com uma mochila que o suspeito carregava os policiais encontraram 16 papelotes de maconha, 11 de Crack, R$ 51 reais em dinheiro, uma faca além de objetos que a policia acredita ser material de troca da droga como: relógios (2), DVD piratas (3), Carteira de cigarros (7), óculos (1), cordão e um pacote de Maizena.



O acusado José Vieira de Araújo, foi preso surpreendido pelos Policiais do Pelotão de Ipu, Sd Chagas, Sd Cristiano e Sd Ramos vendendo a droga para um motoqueiro que fugiu do local. José ainda tentou se livrar da droga jogando no chão mais os policias a encontraram e conduziram o suspeito para a Delegacia de Policia Civil de Plantão.

Estudantes são assaltados em ônibus de Varjota em Sobral; acusado preso


Pelo menos três estudantes que estavam no ônibus de Varjota foram assaltados. Essa foi a informação que um pai de uma das vítima repassou ao site Roberto Lira Notícias.
Segundo ele, que pediu para seu nome não ser citado, seu filho contou que o motorista do ônibus pediu para que a porta não fosse aberta, para evitar assaltos, mas alguém abriu e uma dupla de assaltantes logo invadiu, armados de faca e de revólver e assaltaram os três estudantes que estavam dentro do ônibus, de quem levaram celulares e alguns reais. Policiais Militares diligenciaram e conseguiram realizar a prisão de um indivíduo suspeito dá prática de vários assaltos na cidade de Sobral. 
O preso de nome Francisco Ronaldo Gomes de Vasconcelos, residente na avenida Antônio Paula Pessoa, bairro Sinhá Sabóia, foi preso em flagrante, quando praticava um crime de roubo na ponte Othon de Alencar, fato ocorrido na manhã desta quinta (22/05/14). Ele também é suspeito de ter participado de um arrastão ao ônibus de alunos universitários nas proximidades das faculdades INTA, ocorrido neste dia 22, por volta das 11h. O suspeito foi autuado em flagrante e foi conduzido à cadeira pública local.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Ações da Força Tática em Ipu tiram de circulação as motos que acabam o sossego

Operações no trânsito da Força Tática da Polícia Militar em Ipu completa três dias seguidos.


São ações que visam dar uma maior segurança e tranquilidade à população. A blitz barreira, tem como finalidade essencial manter a ordem. Tirar de circulação, veículos automotores sem a devida documentação, e nas abordagens aos condutores, acontece normalmente a busca por armas e drogas. São operações desse tipo que evitam ações delituosas; assaltos, tráficos e até homicídios. Pena que a quantidade de policiais em todo estado do Ceará é diminuta, para que essas atividades fossem mais constantes.

O que tem chamado a atenção nessas blitz barreiras realizadas pela Força Tática da PM, são apreensões de muitas motocicletas, com descargas alteradas. No período da manhã, conversando com o comandante da equipe, subtenente M. Neto na avenida Dr Darcí Corrêa, onde acontecia mais uma blitz, ele me disse,que naquele momento, próximo de 11h, 05 motos nessas condições, tinham sido recolhidas.

Veículos que só são entregues, mediante regularização da documentação e a colocação de uma descarga padrão.

Fatos curiosos ocorreram durante as operações, duas motos, com descargas alteradas, que consequentemente causam um barulho ensurdecedor, ao serem apreendidas, foi notado nas laterais de seus tanques as inscrições, em uma delas; "menino mau" e "acabou o sossego", na outra apenas; "acabou o sossego". O que prova que a intenção dos proprietários das motocicletas´, é incomodar mesmo, causar barulho, tirar o sossego das pessoas. E fazem questão de deixar isso explicitado com frases do gênero. 


(Repórter Francisco José)
Caderno: CIDADE IPU PRINCIPAL

RADIALISTA JUNIOR XIMENES FARÁ PROGRAMA DE RÁDIO EM CARNAUBAL

 PRONTO....MAIS UM CONTRATO FECHADO EM BREVE JUNIOR XIMENES TBM NUMA ´RADIO DE CARNAUBAL AGUARDEM....ACERTEI TUDO ONTEM COM FIRMEZA LÍDER POLÍTICO,ESTIVEMOS ALMOÇANDO JUNTOS NO RESTAURANTE DO MEU AMIGO CESAR SOM CESAR É ESTE A MINHA ESQUERDA DA FOTO QUE VC OLHA

REBELIÃO DO PRESÍDIO DE SÃO BENEDITO DEIXA SALDO DE CINCO PRESOS FERIDOS

Uma rebelião que teve início por volta das 8:hs da manhã desta sexta feira dia 23 de maio de 2014,deixou o saldo de cinco presos feridos,os mesmos foram espancados por detentos que alegam que as "vitimas" são dedo duro e estupradores,a polícia foi acionada e controlou a situação que chamou a atenção de todos que passavam pelo local deixando a população assustada,em conversa com o repórter Junior Ximenes o comandante do pelotão de São Benedito Sub Tenente Sousa declarou que a rebelião foi um pretexto utilizado pelos presos para tentar fugir,o que não deu certo pois a polícia chegou a tempo evitando o pior,Sub Tenente Sousa declarou algo que chamou bastante a atenção da cidade de São Benedito,o mesmo disse que a rebelião estava sendo comandada pelo Samuel,detento bastante perigoso que já praticou vários  delitos em São Benedito e que já fugiu várias vezes da cadeia local,inclusive chegando a declarar que fugir da referida unidade prisional é moleza,SubTenente deixou claro ao ser questionado pela reportagem de Junior Ximenes que tem consciência do risco que representa para a sociedade o fato de Samuel está
cumprindo pena numa cadeia que o próprio Samuel já disse que não tem dificuldade para fugir, disse ainda que a transferência do delinquente não depende de decisão da polícia militar e sim do poder judiciário,a população está assustada e cobrou através do programa jornal da ibiapaba na ibiapaba fm 101;5 com Junior Ximenes que com urgência seja feita a transferência de Samuel para um presídio mais seguro,caso contrário novas fugas poderão acontecer a e a população poderá sofrer o pior,o aviso foi dado cabe ao judiciário e ministério dar uma resposta ao povo de São Benedito aguardamos que venha logo antes que o pior não aconteça.
moradores temem que o pior poça acontecer
policiais que controlaram a situação
detentos espancados Ronaldo Alves Lima,Paulo Guto Rodrigues,João Paulo da Silva,Percivaldo de Araujo e Genilson Apache
polícia conduziu os detentos feridos ao hospital