JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 18 de maio de 2014

MENSAGEM DO DIA



18/05 Unidos pela paz - Pe. Zezinho, scj

Unidos pela paz
Pe. Zezinho, scj

Oro pelas igrejas cristãs, dirigidas por irmãos sinceros. Nossa busca é a mesma.

Une, Senhor, nossas igrejas na construção da paz. Saibamos ser fortes e firmes sem ser cruéis, vencer sem destruir ou esmagar e perder sem odiar e ficar ressentidos, a ponto de nos vingarmos ou de querer a morte de quem nos silenciou.

Dá-nos a serenidade e a mansidão dos mártires, ou a dos vencedores cheios de misericórdia. Se perdermos alguma causa, vivamos a paz de quem, como Paulo, mesmo não tendo vencido, fez uma boa luta, e mesmo não tendo chegado à frente de todos, não parou no meio da corrida. Jamais cruéis ou insensíveis. Dá-nos a verdadeira teologia dos vencedores em Ti. 

Queremos que o mundo conheça o teu poder e a tua paz que são muito mais do que vitórias, sucessos e primeiros lugares, muito mais do que sucesso financeiro. Mostra-nos o que é crer no teu poder e na tua paz. Torna-nos menos pragmáticos. Não tem que dar tudo certo e não tem tudo que trazer resultados palpáveis na mesma hora. Que aprendamos a arte de semear, plantar e cultivar muito antes de querer os frutos.

Somos e continuaremos frágeis, algumas vezes perderemos, porque discípulo teu ás vezes perde, mas dá-nos o jeito do riacho que diante das pedras acha o seu caminho sem destruir a pedra. Chamaste-nos a elevar e não esmagar este mundo. Unidos na busca da verdadeira justiça e da verdadeira paz, secundados e motivados pela tua graça, assim perseveremos!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA 19 de maio



São Pedro Celestino
1215-1296
Fundou a Ordem dos Celestinos

19 de Maio - São Pedro Celestino

Pedro nasceu em 1215, na província de Isernia, Itália, de pais camponeses com muitos filhos. Segundo os escritos, decidiu que seria religioso aos seis anos de idade, quando revelou esse desejo à mãe. Cresceu estudando com os beneditinos de Faifoli. Assim que terminou os estudos, retirou-se para um local ermo, onde viveu por alguns anos. 

Depois foi para Roma, recebendo o sacerdócio em 1239. Entrou para a Ordem beneditina e, com licença do abade, voltou para a vida de eremita. Assumiu, então, o nome de Pedro de Morrone, pois foi viver no sopé do morro do mesmo nome, onde levantou uma cela, vivendo de penitências e orações contemplativas.

Em 1251, fundou, com a colaboração de dois companheiros, um convento. Rapidamente, sob a direção de Pedro, o convento abrigava cada vez mais seguidores. Assim, ele fundou uma nova Ordem, mais tarde chamada "dos Celestinos", conseguindo, pessoalmente, a aprovação do papa Leão IX, em 1273.

Em 1292, morreu o papa Nicolau V e, após um conclave que durou dois anos, ainda não se tinha chegado a um consenso para sua sucessão. Nessa ocasião, receberam uma carta contendo uma dura reprovação por esse comportamento, pois a Igreja precisava logo de um chefe. A carta era de Pedro de Morrone e os cardeais decidiram que ele seria o novo papa, sendo eleito em 1294 com o nome de Celestino V. Entretanto, a sua escolha foi política e por pressão de Carlos II, rei de Nápoles. Com temperamento para a vida contemplativa e não para a de governança, o erro de estratégia logo foi percebido pelos cardeais.

Pedro Celestino exerceu o papado durante um período cheio de intrigas, crises e momentos difíceis. Reconhecendo-se deslocado, renunciou em favor do papa Bonifácio VIII, seu sucessor. Isso gerou nova crise, com o poder civil ameaçando não reconhecer nem a renúncia, nem o novo sumo pontífice. Para não gerar um cisma na Igreja, Pedro Celestino aceitou, humildemente, ficar prisioneiro no castelo Fumone. Ali permaneceu até sua morte.

Dez meses depois de seu confinamento, Pedro Celestino teve uma visão e ficou sabendo o dia de sua morte. Assim, recebeu os santos sacramentos e aguardou por ela, que chegou exatamente no dia e momento previstos: 19 de maio de 1296. Logo, talvez pelo desejo de uma reparação, a Igreja declarou santo o papa Pedro Celestino, já em 1313.

A Ordem dos Celestinos continuou se espalhando e crescendo, chegando a atingir, além da Itália, a França, a Alemanha e a Holanda. Mas, depois da Revolução Francesa, sobraram poucos conventos da Ordem na Europa.

Em depoimento, motorista reafirma versão de que tentava desviar de motocicleta


O motorista do ônibus que perdeu o controle e vitimou pelo menos 22 pessoas confirmou a versão inicial de que tentava desviar de uma motocicleta que freou na sua frente, em depoimento dado à delegada Giselle Martins, titular da Delegacia Regional de Canindé.
Conforme informações de peritos da delegacia, 9 famílias já realizaram pedido formal de liberação de corpo do Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. O restante das vítimas estão aguardando identificação de parentes ou pedido de liberação na Delegacia Regional.  Conforme a secretária de Saúde do município, Aline Macedo, quatro corpos foram levados ao IML de Fortaleza para identificação. Devido à situação crítica em que se encontravam os corpos, é possível que esse número possa subir ainda mais.
"A gente trabalha no sentido de liberar mais rápido possível a pessoa para a sua família. Quatro pessoas ainda aguardam reconhecimento", afirmou Paulo Granjeiro, supervisor da  Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em entrevista à TV Diário.

Confira vídeo da situação em Canindé:

Fonte: Diário do Nordeste

Imagens fortes: Tragédia com ônibus deixa mortos e feridos em Canindé


Um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns capotou, na manhã deste domingo (18), no km 303, próximo ao município de Canindé. Segundo a Polícia Regional de Canindé, o veículo fazia o trajeto de Boa Viagem para Fortaleza, quando uma moto freou na sua frente, e, ao tentar desviar, o motorista perdeu o controle do volante. De acordo com o perito Renato Oliveira, do Núcleo de Perícia de Canindé, pelo menos 20 pessoas teriam morrido na tragédia.

A situação dos corpos na área, inclusive, dificulta a confirmação do número de vítimas no acidente. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que todas as vítimas lesionadas já foram socorridas e, neste momento, está sendo realizada a retirada dos corpos. Segundo a PRF,  a maioria das vítimas feridas sofreu lesões graves e não há informação de que tenha havido ocupantes ilesos. O teste do bafômetro feito com o motorista deu negativo, conforme a PRF.

46 passageiros, mas 39 lugares estavam ocupados, além de um funcionário e do motorista. Ao todo, 41 pessoas estavam no veículo, que saiu às 7h da manhã deste domingo de Boa Viagem. A empresa disse ainda que a lista de passageiros será entregue aos policiais ao meio-dia.

Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), há uma aeronave no local dando suporte ao resgate. Dependendo da gravidade, as vítimas estão sendo encaminhadas para o hospital do município ou para o Instituto Dr. José frota (IJF).

O motorista do ônibus, que sofreu lesões leves, informou à PRF que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do veículo, que veio a sair de pista e tombar.

Segundo a PRF, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo.

Fonte: diário do Nordeste (Fotos via WhatsApp)

Caderno: CEARA PRINCIPAL

Promoção de aniversário da Ipu Sat e Móveis: Sorteio contempla o 3º ganhador

Todas as sextas feiras do mês de Maio têm sorteio em uma emissora de Rádio de Ipu.

Ciro do Nascimento da Baixa Larga, 3º ganhador

O terceiro sorteio realizado nos estúdios da FM Novo Tempo no Programa Charles Gomes, do último dia 16 de maio premiou um quarto completo de casal: Roupeiro, Cômoda, Cama, Colchão e travesseiros. 



Atenção para o quarto sorteio, dia e local:
Quarto Sorteio / Dia 23 de maio - Uma Sala de Visita completa: Estante, Conjunto Estofado, Mesa de centro e TV de Led (Radio Regional / Programa FD Helio Lopes as 13:30 hrs )

Todos estes sorteios serão realizados no mês de maio a cada sexta feira através das emissoras de Radio de Ipu.
Para concorrer a estes prêmios basta comprar ou pagar acima de 100,00 reais nas lojas Ipu Sat & Moveis peça seu cupom preencha e boa sorte!

Venha você também comemorar o Aniversario da Ipu Sat & Móveis e concorrer a mais de seis mil reais em prêmios,sorteios todas as sextas feiras do mês de maio.

Ipu Sat & Moveis
A opção pela melhor imagem e conforto
Boa Sorte !!!

Caderno: CIDADE IPU
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias

Mais de 10 motos são apreendidas durante blitz realizada pela ACMI


Cerca de 10 (dez) motos foram apreendidas no fim da tarde desta sexta-feira (16/05), na cidade  de Ipu (CE), durante uma blitz realizada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito - ACMI, sob o comando do Major Eucir de Castro, secretário de segurança público de Ipu. 

As motos conduzidas por menores foram encaminhadas para sede da Autarquia desta cidade para realização de procedimento, onde os pais ou responsáveis responderão pela infração de transito. De acordo com o secretario motos com descargas adulteradas também foram aprendidas na blitz que ocorrerão com frequência no município.

Em entrevista ao site o chefe da Autarquia disse que no momento será cobrado dos motoristas capacete, documentação do veículo e a retirada de descargas adulteradas.

Caderno: CIDADE
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias