JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 8 de maio de 2014

CONHEÇA A SELEÇÃO QUE FARIAO BRASIL GANHAR

A SELEÇÃO QUE FARIA OBRASIL SER CAMPEÃO EU JUNIOR XIMENES PENSO ASSIM

Morre o cantor Jair Rodrigues


Ele foi encontrado morto em sua casa em São Paulo nesta quinta-feira (8)


A música brasileira perdeu nesta quinta-feira (8) a voz e o bom humor do cantor Jair Rodrigues. Ele foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo. As causas ainda não foram divulgadas. Aos 75 anos, casado com Clodine, pai dos cantores Jairzinho e Luciana Mello, Jair mantinha-se na ativa, com agenda de shows em todo o país.
Divulgação/Site Oficial

Em 25 de março, Jair, ao lado da esposa Clodine, festejou seus 75 anos de idade

Consagrado parceiro de Elis Regina nos programas Fino da Bossa e Dois na Bossa, na TV Record, Jair despontou no cenário musical brasileiro com sua interpretação de "Disparada", composição de Geraldo Vandré e Théo de Barros, com a qual venceu o Festival da Record de 1966, um dos marcos na história dofestivais. Relembre no vídeo abaixo.s festivais. Relembre no vídeo abaixo.

Jair também fez história com "Deixa isso pra lá", de 1964, que muitos consideram como um dos primeirosraps da história. raps da história.
Eclético, Jair, conhecido pelos amigos como "Cachorrão", também emprestou sua voz, sempre com muita para canções  como o samba-canção "Tristeza", seu primeiro grande sucesso, gravado em 1964, e a sertaneja "Majestade Sabiá", esta última ao lado de Chitãozinho e Xororó.
Natural de Igarapava (SP), Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em 6 de fevereiro de 1939 e começou sua carreira musical em 1957 como crooner em casas noturnas no interior paulista. Mudou-se para a capital São Paulo em 1960 e dois anos depois lançou seu primeiro registro em disco, um compacto em 78 RPM com as músicas “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”, no embalo da Copa do Mundo do Chile.
A partir daí iniciou uma promissora carreira embalada por grandes sucessos e pela participação em festivais e programas de TV. Em 2014, lançou "Samba Mesmo", volumes 1 e 2. De acordo com a agenda do cantor, dia 25 de maio, Jair faria um show fechado em Florianópolis, acompanhado pelos filhos Jairzinho e Luciana Mello.
Publicado em 08/05/14-10:59

manobrista: ‘Não será um boato que vai prejudicar minha saúde’

QUINTA-FEIRA, 8 DE MAIO DE 2014









Renato Aragão nega boato. (Foto: Alex Carvalho / Divulgação/TV Globo)
Recém-recuperado de um infarto, Renato Aragão viu o seu nome envolvido num boato nesta semana. Um jornal carioca publicou que o humorista teria pedido a demissão de um manobrista de um shopping no Rio porque ele teria atrasado a entrega do seu carro ao pedir para tirar uma foto com ele.

“É uma pena que eu tenha que vir a público para me defender de algo que eu não fiz. Jamais faria isso”, afirmou ele, em conversa com a Retratos da Vida na tarde desta terça-feira: “É uma irresponsabilidade usar o nome dos outros para se promover. Não houve isso, mas não vou processar. Sempre tratei os fãs com respeito”.

Renato conta que a filha, Lívian, ficou preocupada com a fofoca. “Ela ficou muito chateada. Todos nós ficamos lá em casa”, explica ele, que diz não saber como essas histórias surgem: “Tenho tanto tempo de carreira, atingi três gerações com o meu trabalho e as pessoas inventam coisas. Fico chateado, mas meu coração está bom. Não será um boato que vai prejudicar minha saúde”.

Ele também aproveitou para esclarecer outros dois mal-entendidos: o de que exigiria ser chamado de “doutor” ou “senhor” e de que não gostaria de ser abordado pelo nome do personagem criado para TV, Didi Mocó: “Não gosto de falar sobre isso, porque também não é verdade. Não exijo que me chamem de ‘senhor’ nem me incomodo que me chamem de Didi. Não sei de onde tiraram isso. Tenho muito orgulho da história que eu construí com esse nome”, diz.

Projetos

De férias da TV, onde deve voltar para gravar um telefilme logo após da Copa, Renato Aragão conta que também está envolvido nas preparações do musical “Os saltimbancos”, que deve estrear em outubro no Rio. “Estou muito entusiasmado com o projeto, porque será a minha estreia no teatro. O roteiro está sendo escrito”, explica ele, que espera contar com Lívian no elenco do musical. “Eu adoraria, mas não sei se ela vai querer. Há essa possibilidade, mas não está acertada ainda”.

Renato também conta que está orgulhoso da filha, que quer continuar seguindo a carreira de atriz — a adolescente de 15 anos estreou na TV na novela “Flor do Caribe”, no ano passado. “Ela é uma excelente aluna, estuda sete horas por dia e sabe dividir as responsabilidades. Ela quer fazer mais novela. Fico tranquilo porque a Globo também sabe respeitar os horários e os estudos”, explica.

Fonte: Extra Online 

INSEGURANÇA: Grupo é assaltado em frente à Polícia Federal



 08 de maio de 2014

As vítimas do assalto aguardavam para entrar no prédio e resolver problemas sobre passaportes

assalto em frente a pf
Segundo testemunhas, os assaltantes chegaram em uma moto, renderam as vítimas e fugiram levando dinheiro e celulares. A PF disse estar tomando providências sobre o caso, e a PM afirmou que o bairro tem policiamento
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Um grupo de pessoas, que esperava para entrar na sede da Polícia Federal da Rua Paula Rodrigues, no Bairro de Fátima, foi assaltado na calçada em frente ao prédio. O caso ocorreu no último dia 30, mas não havia sido divulgado. A reportagem recebeu a informação sobre a ação criminosa em frente à PF por meio de um policial federal, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, o fato aconteceu no começo da manhã, quando o prédio, onde é feito o atendimento para as pessoas que necessitam retirar passaportes, ainda estava fechado.
A equipe esteve no local e conversou com testemunhas e servidores. Conforme um guardador de carros (identidade preservada), que disse estar na sede da PF todos os dias, é comum as pessoas que vão agendar uma data para dar entrada em seus passaportes chegarem muito cedo e acabem esperando na calçada até que o atendimento comece.
"Eles estavam aqui em frente, quando dois homens chegaram em uma moto. Um deles desceu e disse que era um assalto. Levaram R$ 100 reais que uma das pessoas tinha, e alguns celulares, mas só os modernos. Uma mulher entregou o dela, mas o ladrão disse que não ia levar porque era feio. Depois subiu na moto, tranquilamente, e foi embora". A testemunha não soube dizer quantas pessoas foram abordadas pelos criminosos, mas o policial federal ouvido pela reportagem disse que, no momento dos assaltos, de seis a sete pessoas estavam no local.
O policial disse ainda que foram obtidas imagens de câmeras de vigilância que registraram o momento da sequência de roubos. A reportagem visitou lojas situadas próximas ao prédio da PF, mas os proprietários disseram não possuir esse vídeo. Por meio de uma nota, a PF lamentou o fato e disse estar tomando providências. A Instituição não especificou o que estava fazendo a respeito. "A Polícia Federal lamenta o assalto na última quarta-feira, dia 30 de abril de 2014, às 6:30h. Em face do ocorrido, a PF/CE vem tomando novas medidas de segurança a fim de garantir a segurança para todos os usuários que buscam o serviço da Instituição", diz o documento.
Um vendedor de lanches, que também costuma estar no local, disse que é comum assaltos naquela rua. "Quase todos os dias chega alguém aqui dizendo que foi assaltado. Muitas dessas pessoas estão se dirigindo para a Polícia Federal. Dia desses, uma moça de outro País, que não falava bem português, chegou aqui desesperada porque roubaram a mochila dela com os documentos que ela ia apresentar aos policiais". Um servidor da Instituição, que não quis se identificar, disse que o local tem vigilância terceirizada 24 horas e explicou o porquê de não poderem ajudar.
Atribuições
"O vigilante só pode agir no local privado, em que ele foi contratado para atuar. No nosso caso, somos a Polícia que protege os bens da União. Claro que podemos ajudar e dar apoio nas ações de combate a esse tipo de crime, mas nossas atribuições aqui são outras". Segundo o servidor, o que acontece nos arredores do prédio é de competência do patrulhamento da Polícia Militar e deve ser investigado pela Polícia Civil. "Esta é uma rua como qualquer outra da Cidade. O que acontece nas calçadas deve ser reportado à PM, para que ela desempenhe seu trabalho ostensivo em busca dos culpados e prenda-os", disse.
O tenente-coronel Sávio Bezerra, comandante do 8º BPM, disse que o local é patrulhado por viaturas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). "Trabalhamos com abordagens a pessoas suspeitas trafegando em motos e bicicletas, e isso tem dado resultado", destacou Bezerra.
O oficial ressaltou que o "bairro é tranquilo" e que o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que são os roubos com violência, no Bairro de Fátima, tiveram uma redução de 70% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com igual período do ano passado. Bezerra orientou que as pessoas registrem Boletim de Ocorrência para que as ações do policiamento ostensivo possam ser direcionadas, de acordo com as áreas com maior demanda.
O titular do 4º DP (Pio XII), José Munguba Neto, disse que não tomou conhecimento de nenhum registro de Boletim de Ocorrência (B.O) sobre esse caso. "A demanda (de B.Os) é grande, mas se um caso desse fosse registrado, seria informado".
Márcia Feitosa
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

DRF: Ladrões de carga são capturados

08 de maio de 2014

Image-0-Artigo-1607586-1
O titular da DRF, delegado Raphael Villarinho, disse que os dois homens presos seriam os maiores ladrões de carga do Estado
FOTO: ALEX COSTA
A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu dois homens considerados como os maiores ladrões de carga do Estado, no Grande Bom Jardim. No momento em que os policiais conduziam a dupla até a casa de um deles, na manhã de anteontem, onde supostamente havia material ilícito, eles foram surpreendidos por atiradores. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido.
Dentro do carro em que os suspeitos estavam havia um revólver, calibre 38, municiado com seis projéteis intactos. A Polícia ainda está investigando se eles têm alguma ligação com o tiroteio, ou, se outros criminosos preocupados com a presença dos agentes no bairro teriam disparado contra os inspetores.
De acordo com o titular da DRF, Raphael Villarinho, Natanael Pereira Costa, o 'Cruel', e Fábio Eduardo Moura Lima, o 'Paulista' estavam sendo investigados há vários dias, suspeitos de comercializar armas de fogo. "Eles são, sem dúvidas, os maiores ladrões de carga do Estado", afirmou Villarinho.
Equipamento
Na casa de 'Cruel', na Rua Verbena, no bairro João XXIII, a Polícia encontrou dois equipamentos, que juntos custam cerca de R$ 50 mil. O 'capetinha', usado para bloquear o sinal de rastreadores por satélite; e a 'vassourinha', que serve para descobrir se uma carga é rastreada por um GPS, foram apreendidos e levados para a DRF.
Fonte: Diário do Nordeste

JARDIM IRACEMA: Mãe e filha morrem atropeladas na Capital



 08 de maio de 2014
Image-0-Artigo-1607745-1
Veículo do atropelador ficou bastante avariado após o impacto, que deixou as duas mulheres, mãe e filha, mortas, na frente de casa; motorista apresentou 0,87 ml/L de álcool no sangue, em teste feito no Pefoce
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
'Uma tragédia deixou duas mulheres, mãe e filha, mortas na tarde de ontem, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Elas foram atropeladas quando atravessavam a rua, na frente de casa, e morreram no local.
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, ao admitir ter atropelado as mulheres. O acidente aconteceu por volta das 14h. Marcos José da Silva Ribeiro, 37, que é vigilante de uma empresa particular de segurança, conduzia seu veículo, um Fiat Uno Mille, na rua Tulipa, no bairro Jardim Iracema.
Parada de ônibus
A aposentada Maria Madalena Sampaio, de 75 anos, deixava a residência da filha, Francisca Helena Sampaio, de 45 anos, que é dona de casa. De acordo com informações da Polícia, Helena levava Madalena, que por conta da idade tinha certa dificuldade de locomoção, até a parada de ônibus, localizada a poucos metros de distância da residência.
Ao atravessarem a rua, foram colhidas pelo veículo conduzido por Marcos. O motorista, temendo represália dos populares, deixou o local, retornando somente com a chegada da Polícia Militar.
Confessou
O homem confessou ter atropelado as mulheres e foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão, sendo conduzido ao 33º DP (Goiabeiras).
Marcos foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (Pefoce), que confirmou presença de 0,87 mililitros de álcool por litro de sangue do condutor.
Segundo a Polícia, ele foi autuado por homicídio culposo, por fugir e não prestar socorro à vítima de acidente de trânsito e também por conduzir veículo embriagado.
Fonte: Diário do Nordeste

MÚSICA BRASILEIRA DE LUTO: Morre o cantor Jair Rodrigues



Jair Rodrigues celebrou 55 anos de carreira este ano Foto: Divulgação
Jair Rodrigues celebrou 55 anos de carreira este ano Divulgação 
 Postado por Diassis Lira, em 08 de maio de 2014
 
RIO - O cantor Jair Rodrigues morreu nesta quinta-feira em São Paulo, aos 75 anos. O músico estava em sua casa, em Cotia, na grande São Paulo e a causa da morte ainda não foi anunciada. O músico ganhou o Brasil ao interpretar a hoje clássica "Disparada", de Geraldo Vandré, vencedora do II Festival de Música Popular Brasileira, em 1966, junto com "A banda", de Chico Buarque.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava, interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Depois de passar a infância e adolescência cantando em corais de igreja, começou a carreira profissional como crooner de casas noturnas, em 1957. No ano seguinte, participou de seu primeiro concurso de calouros.
Na década de 1960, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e ajudante de alfaiate, enquanto tentava se estabelecer na música. Começou a se destacar cantando sambas.
Seu primeiro sucesso foi "Deixa isso pra lá", lançada em seu segundo disco, "Vou de samba com você, de 1964. Considerada a precursora do rap nacional, por conta do refrão falado, foi eternizada pela clássica coreografia que o cantor fazia, sempre gesticulando com as mãos.
De acordo com o site oficial do artista, em 1965, Jair substituiu Baden Powell num show no Teatro Paramount, em São Paulo. Foi quando dividiu o palco pela primeira vez com a também estreante Elis Regina, que viria ser sua parceira profissional. Juntos, lançaram o disco "Dois na bossa". O sucesso do álbum levou os dois a formar a dupla Jair e Elis, que assumiram o programa “O fino da bossa”, da TV Record.
Jair deixa dois filhos, os também músicos Jair Oliveira e Luciana Mello.

Fonte: http://oglobo.globo.com

DIA 8 DE MAIO COMEMO-SE....E SAIBA MAIS SOBRE CADA DATA QUE SE COMEMORA NESTE DIA

08 · Dia da Vitória
08 · Dia do Profissional Marketing
08 · Dia do Artista Plástico
08 · Internacional da Cruz Vermelha
O que é a Cruz Vermelha?
É uma organização internacional que existe desde 1864 e tem por objetivo proteger e cuidar das vítimas de guerra. Apolítica e neutra, também promove em épocas de paz, obras de solidariedade mundial, que abrange os campos: médico, social e auxílio nacionais e internacionais em caso catástrofes e calamidades públicas. A idéia de criá-la partiu de um suíço, impressionado com a falta de assistência a 40 mil homens mortos e feridos durante a batalha de Solferino, entre a França e a Itália, contra a Áustria. Publicou em 1862, em Genebra, as memórias de Solferino. Em agosto de 1864, em conferência diplomática, redigiu um tartado no qual os governos se comprometiam a cuidar dos feridos, amigos e até inimigos. Em 1907, uma cláusula do contrado incluiu a assistência a prisioneiros de guerra e, em 1949 a civis em tempo de guerra. É composta por 85 sociedades nacionais com mais de 100 milhões de membros. Uma delas é a brasileira criada em 5 de dezembro de 1908.

Fonte: http://pt.shvoong.com/social-sciences/sociology/2019870-que-%C3%A9-cruz-vermelha/#ixzz317oIfEXC

 DIA DA VITÓRIA (FINAL DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL)

Dia da Vitória (final da Segunda Guerra Mundial)
A primeira semana do mês de maio é um período de festividades em muitos países europeus. Há desfiles, congressos e solenidades que festejam a vitória dos Aliados contra o nazifascismo existente na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Por isso, no dia 8 de maio é comemorado o Dia da Vitória, data em que os oficiais do exército alemão assinaram sua rendição.
A primeira semana do mês de maio é um período de festividades em muitos países europeus. Há desfiles, congressos e solenidades que festejam a vitória dos Aliados contra o nazifascismo existente na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Por isso, no dia 8 de maio é comemorado o Dia da Vitória, data em que os oficiais do exército alemão assinaram sua rendição.

Os militares alemães começaram a enfraquecer em meados de 1944. Nesse mesmo ano, no dia 6 de junho - o famoso Dia D -, as forças da Inglaterra e dos Estados Unidos desembarcaram com três milhões de homens no norte da França, na região chamada Normandia.

Num ataque combinado, os Aliados conseguiram libertar os territórios da Bélgica, dos Países Baixos e da França. Na Conferência de Ialta, na Criméia, os líderes aliados definiram os detalhes para atacar de vez a Alemanha. Em abril do mesmo ano, os soviéticos cercaram Berlim. Hitler foi obrigado a se refugiar numa fortaleza, onde acabou se suicidando. Poucos dias depois, o Exército Vermelho da União Soviética ocupou a capital alemã e pôs fim à guerra na Europa.

O Japão, no entanto ainda resistia e lançava ataques a posições americanas estabelecidas no Pacífico, especialmente na baía de Pearl Harbor, que foi duramente bombardeada. Em represália, em 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, pulverizando mais de 120 mil pessoas em poucos segundos e dando fim à guerra.
ARTISTA PLASTÍCO


Trabalha criando obras de arte (quadros, esculturas, objetos de cerâmica, instalações artísticas).
Características profissionais importantes (aptidões, habilidades e competências)
Criatividade, domínio das técnicas de criação artística (pintura e escultura), interesse por formas e cores, habilidade motora e sensorial.
Mercado de Trabalho
Galerias de arte, empresas de restauração artística, museus, cursos de arte, escritórios de assessoria artística, criação própria de obras de arte para a venda, organização de exposições, empresas de design de produtos, agências de propaganda e marketing. escolas de ensino fundamental e médio.
Especializações
O artista plástico poderá complementar seu currículo com cursos na área de design de objetos, ensino de arte, arte e marketing, museologia, restauração de obras de arte, história da arte, etc.
Salário Médio Inicial
De R$ 2.900,00 a R$ 5.700,00
Você sabia?
- É comemorado em 8 de maio o Dia do Artista Plástico.


O que faz um profissional de Marketing

O profissional de Marketing acumula diversas funções, além de conhecer o mercado, a economia e novas tendências, desenvolver produtos que atendam as necessidades dos consumidores, fazer analises e encontrar soluções, e por consequência criar campanhas para promover os produtos, o profissional de marketing precisa sempre estar antenado no que está a sua volta, não é uma profissão em que você possa “estacionar no tempo”, estar sempre ligado as novidades, meios de comunicação e mídias digitas, é hoje de suma importância para este profissional, também é preciso estar sempre ligado nas pesquisas e  estatísticas, pois são elas que ditam um rumo ao qual o marqueteiro irá seguir.
O marketing não é uma profissão de sorte e nem só de conhecimento, também é necessário do profissional conhecimento pessoal, visão ampla e “cabeça aberta” para as novas possibilidades, além claro de outros requisitos, 

Sobral e outros três municípios do Ceará registram tremores de terra

Região Nordeste do Ceará é suscetível à ocorrência de tremores de terra (Foto: LabSis/UFRN)
Dois novos tremores de terra foram registrados na região Nordeste do Ceará. O primeiro ocorreu no dia 30 às 18h32, e atingiu magnitude 2.4, pela Escala Ritcher. O segundo evento, um micro-tremor, ocorreu na sexta-feira (2) às 22h08. O primeiro tremor foi bem registrado pelas estações de Sobral (SBBR), Morrinhos (NBMO) e Paramoti (PABR). O segundo, de acordo com informações levantadas por Francisco das Chagas Brandão, da Defesa Civil do Ceará, foi registrado no município de Senador Sá.

De acordo com o Labroratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o noroeste do Ceará é uma das áreas sísmicas mais ativas do Nordeste do Brasil só perdendo para a borda da Bacia Potiguar (Rio Grande do Norte e leste do Ceará). Na área já ocorreram  vários tremores de magnitude acima de 4.0, como o de Irauçuba, em 1991, de magnitude 4.8. Próximo aos epicentros detectados, também ocorreu atividade sísmica dentro do reservatório do Açude Tucunduba, em 1997. Em 09 de junho de 1997 ocorreu um tremor de magnitude 3.2 e o LabSis implantou então uma rede sismográfica para estudar a sismicidade.

Escala Ritcher

Criada em 1935 pelo sismólogo americano Charles F. Richter, integrante do Instituto de Tecnologia da Califórnia, a escala Richter foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto. É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter. Um dos fatores é que ela se baseia num princípio logarítmico, ou seja, um terremoto de magnitude 6, por exemplo, produz efeitos dez vezes maiores que um outro de 5, e assim sucessivamente.

G1/CE
Caderno: CEARA

Audácia: Ladrão entra pelo teto e rouba residência no bairro do Corte em Ipu


Na noite da última sexta-feira (02/05) a Polícia Militar foi acionada para atender um curioso roubo. Um larápio teria entrado pelo teto de um residência e roubado alguns objetos.

O crime aconteceu no bairro do Corte, em Ipu, região da Ibiapaba. Uma residência localizada na Rua Eusébio de Sousa foi o alvo do meliante. Segundo informações do Pelotão de Policia de Ipu uma mulher de 34 anos procurou a Polícia por volta das 20h da última sexta-feira, para relatar que teve sua casa invadida pelo teto.

Segundo a vítima o ladrão destelhou a casa adentrou e levou um aparelho de DVD da Marca Proview, cor preto e borda prata e teria ainda feito uma bagunça, possivelmente atrás de dinheiro. 

A Policia foi até o local, porém nada pode fazer já que não deu para precisar o horário que a residência foi invadido e nem houveram testemunhas que viram o bandido destelhando a residência e cometendo o furto, mas alerta para quem souber de alguém tentando vender algum aparelho de DVD informar imediatamente a Polícia pelo 190. 

Homem arranca a cabeça do próprio pai e sai pelas ruas no interior de MS



Redação fonte
redacao@94fmdourados.com.br publicado junior ximenes radialsta


         
Foto: Divulgação
Homem arranca a cabeça do próprio pai e sai pelas ruas no interior de MS
Um crime bárbaro chocou a cidade de Bela Vista na noite de terça-feira (6). Conforme o site local Bela Vista MS, Francisco Joaquim de Jesus usou um facão de aproximadamente 35 centímetros para cortar a cabeça do próprio pai, o idoso Joaquim de Jesus, popular Tiché, de 64 anos.
Depois de decapitar o próprio pai, o assassino teria circulado pelas ruas da cidade com a cabeça nas mãos. O crime teria ocorrido dentro do escritório do idoso, na rua Conde de Porto Alegre, em frente à uma igreja. O assassino teria esfaqueado seu pai dentro do imóvel e o perseguiu até o outro lado da via. Em frente à igreja arrancou a cabeça da vítima.
Ainda de acordo com informações da imprensa local, o assassino Francisco Joaquim de Jesus é esquizofrênico. Ele já teria atentado contra a própria vida, cortando o pescoço. Moradores do bairro Che-Roga-Mi, onde ele reside com a família, informaram que neste final de semana ele teve um desentendimento com um vizinho, num primeiro sinal do surto de sua esquizofrenia, mas ninguém percebeu.
A família de Joaquim de Jesus é bastante conhecida, de origem baiana e reside em Bela Vista trabalhando com a compra e venda de gado. O assassino foi preso.

Homem é preso após assaltar e estuprar mulher de 23 anos em Ipu


O crime foi registrado na noite de ontem, terça-feira (06/05), em Ipu, região da Ibiapaba, quando uma mulher, de 23 anos residente na cidade de Parambu-CE, acabou sendo assaltada e violentada sexualmente enquanto esperava um carona às margens da CE-187 na localidade de Barrinha, zona rural do município.
O suspeito de cometer o crime, segundo informações da Polícia, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Plantão no município de Tianguá (CE) e autuado pelos crimes de estupro e roubo (Art. 213 e 157, § 2º, inciso I do CPB) e encontra-se à disposição da justiça no Presídio de Ipu. 

O acontecimento 

De acordo com relato da vítima, que é solteira e trabalha como atendente, por volta das 23h:30min a mesma se encontrava na rodovia CE-187, na localidade de Barrinha esperando carona, quando foi surpreendida pelo o indivíduo com um facão em mãos que acabou violentando-a e roubando seu celular e oitenta reais em espécie. 

A prisão 

Segundo informações da Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito, a vítima conseguiu ajuda de moradores e ligou para o 190 comunicando que foi assaltada e estuprada. Foi repassada características do homem, que foi preso horas depois e próximo ao local onde cometeu o crime.
Carlos Alberto Nunes da Silva, 43 anos. morador do sítio Macaco, foi levado para o Distrito Policial onde foi feito o flagrante. Com ele, a polícia encontrou a arma branca e os objetos roubados. 

Fonte: Ipu Notícias 

Saiba quais Rádios AM já pediram Migração para o sistema FM no Ceará


Já está disponível no site do Ministério das Comunicações a relação das emissoras de Rádio AM de Todo o Brasil que apresentaram requerimento pedindo migração para a faixa de FM. 
De acordo com o MiniCom, cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram autorização para migrar para a faixa de FM. 
O Ministério das Comunicações  recebeu mais de 1.380 pedidos de migração de emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março.
A adesão à proposta do Ministério das Comunicações foi alta na maioria dos Estados. 
No Pará e no Amapá, todas as rádios que operam em ondas médias apresentaram requerimentos.
As entidades que não participaram das sessões públicas ainda podem enviar os requerimentos para o MiniCom até o dia 10 de novembro deste ano.

Confira a lista de emissoras que pediram migração no estado do Ceará:
RÁDIO CULTURA DOS INHAMUNS LTDA CE - Tauá
RÁDIO CULTURA DE VÁRZEA ALEGRE LTDA CE - Várzea Alegre
RÁDIO EMISSORA DE ACOPIARA LTDA CE - Acopiara
RÁDIO MAÇIÇO DE BATURITÉ LTDA CE - Baturité
RÁDIO VALE DO RIO POTY LTDA CE - Crateús
RÁDIO UIRAPURU DE ITAPIPOCA LTDA CE - Itapipoca
RÁDIO DIFUSORA DOS INHAMUNS LTDA CE - Tauá
RÁDIO FM SERROTE LTDA CE - Ubajara 
RÁDIO ARARIPE S.A. CE - Crato
RÁDIO RIO DAS GARÇAS LTDA CE - Itarema
CEARÁ RÁDIO CLUBE S.A. CE - Fortaleza
RÁDIO LIBERDADE DE ITAREMA LTDA CE - Itarema
RÁDIO DIFUSORA DE NOVA RUSSAS CE - Nova Russas
RÁDIO SINAL DE ARACATI LTDA CE - Aracati
RÁDIO FM SERROTE LTDA CE - Hidrolândia
RÁDIO PROGRESSO DE JUAZEIRO S.A. CE - Juazeiro do Norte 
RÁDIO TABAJARA DE SÃO BENEDITO LTDA CE - São Benedito
RÁDIO SOCIEDADE EDUCADORA DO CARIRI LTDA CE - Crato
RÁDIO CULTURA DE QUIXADÁ LTDA CE - Quixadá
RÁDIO SUL CEARENSE LTDA CE - Brejo Santo
RÁDIO GUARANY LTDA CE - Pacajus
SISTEMA DE COMUNICAÇÃO TERRA DO SOL LTDA CE - Bela Cruz
REDE ABOLIÇÃO DE RÁDIO LTDA CE - Juazeiro do Norte
SISTEMA DE COMUNICAÇÃO TERRA DO SOL LTDA CE - Araripe
RÁDIO GUARACIABA LTDA CE - Guaraciaba do Norte
SISTEMA MAIOR DE RADIODIFUSÃO LTDA CE - Crato
RÁDIO PLANALTO DE MARACANAÚ LTDA CE - Maracanaú
RÁDIO PROGRESSO DE RUSSAS LTDA CE - Russas
SISTEMA DE COMUNICAÇÃO TERRA DO SOL LTDA CE - Assaré
RÁDIO JAGUARIBANA DE ARACATI CE - Aracati
RÁDIO FM VENEZA LTDA CE - Eusébio
RÁDIO LIBERDADE DE BOA VIAGEM LTDA CE - Boa Viagem
RÁDIO UIRAPURU DE FORTALEZA LTDA CE - Fortaleza
REDE FORTAL DE COMUNICAÇÕES LTDA CE - Pedra Branca
RÁDIO PLANALTO DE SÃO BENEDITO LTDA CE - São Benedito
RADIODIFUSORA ASA BRANCA LTDA CE - Boa Viagem
RÁDIO CULTURA DE PARACURU LTDA CE - Paracuru
RÁDIO UNIÃO DE CAMOCIM LTDA CE - Camocim
RÁDIO VALE DO SALGADO LTDA CE - Lavras da Mangabeira
RÁDIO MACAMBIRA LTDA CE - Ipueiras
RÁDIO SANT'ANA DE TIANGUÁ LTDA CE - Tianguá
RÁDIO IRACEMA DE FORTALEZA LTDA CE - Fortaleza
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE LTDA CE - Sobral
RÁDIO PRIMEIRA CAPITAL LTDA CE - Aquiraz
RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE LTDA CE - Fortaleza
RÁDIO JERICOACOARA LTDA CE - Jijoca de Jericoacoara
RÁDIO SERTÕES DE MOMBAÇA LTDA CE - Mombaça
RÁDIO BOA ESPERANÇA LTDA CE - Barro
RÁDIO DIFUSORA CRISTAL LTDA CE - Quixeramobim
RÁDIO UNIÃO DE CAMOCIM LTDA CE - Camocim
RÁDIO ARARIPE DE CAMPOS SALES LTDA CE - Campos Belos
RÁDIOS E JORNAIS DO CEARÁ S.A. CE - Fortaleza
RÁDIO EDUCADORA DO NORDESTE E CORREIO DA SEMANA LTDA CE - Sobral
HIDROS COMUNICAÇÕES LTDA CE - Sobral
EMPRESA JORNALÍSTICA O POVO S.A. CE - Fortaleza
RÁDIO EDUCADORA DE CRATÉUS LTDA CE - Crateús
SISTEMA LAJES DE COMUNICAÇÕES LTDA CE - Acopiara
RÁDIO DRAGÃO DO NORTE LTDA CE - Massapê
AM CIDADE DE FORTALEZA LTDA CE - Maracanaú
RÁDIO CETAMA DE BARBALHA S.A. CE - Barbalha
RÁDIO VALE DO CARIRI LTDA CE - Juazeiro do Norte
SOCIEDADE RÁDIO VALE DO JAGUARIBE LTDA CE - Limoeiro do Norte
RÁDIO TUPINAMBÁ DE SOBRAL LTDA CE - Sobral
RÁDIO MONÓLITOS DE QUIXADÁ LTDA CE - Quixadá
RÁDIO A VOZ DE ITAPAJÉ LTDA CE - Itapagé
RÁDIO VERDES MARES LTDA CE - Fortaleza