JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Juazeiro do Norte: Criança morre afogada e o pai mata a sogra após culpá-la


Uma tragédia envolvendo uma família aconteceu entre o final da tarde e início da noite desta segunda-feira em Juazeiro do Norte, mas a história ainda é um tanto confusa e está sendo investigada pela polícia. Uma criança teria morrido afogada e o pai desta matou sua sogra ao culpá-la pelo ocorrido. Por volta das 17 horas, no bairro Carité, o pai chegou em casa transtornado com a informação de que seu filho Francisco Wallace de Souza Nunes, tinha se afogado.
Supostamente, a criança de 1 ano e 7 meses saiu até um riacho nas imediações da casa onde morava num provável descuido de sua avó. Revoltado, o genitor passou a discutir com a sogra Maria Elaiva de Souza, de 45 anos, que reside com o mesmo quando terminou lesionando-a com uma facada no pescoço. Ela foi socorrida às pressas para o Hospital Regional do Cariri, mas faleceu cerca de uma hora depois.
Já a criança tinha sido levada por sua mãe para o Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra, onde já chegou sem vida e com aparentes lesões pelo corpo. Existem informações ainda não confirmadas pela polícia de que a mesma apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas, além de uma lesão leve à faca no braço causada pelo marido que está foragido. O rabecão foi acionado e apanhou o corpo da criança no Hospital Infantil e de sua avó no Regional.

Fonte: Site Miséria

Ex-prefeito de Tamboril é condenado a pagar indenização à radialista por danos morais


A justiça do município de Tamboril determinou que o ex-prefeito, Geova Mota, pague a titulo de indenização por danos morais uma quantia no valor de 4 mil reais ao radialista, Hélio Soares.
O ex-prefeito foi condenado por ter chamado o radialista Hélio Soares de deficiente e mentiroso, devido a uma divulgação feita pelo mesmo em seu programa na Rádio FM Rio Acaraú de Tamboril, mostrando um relatório da CGU (Controladoria Geral da União), que detectou irregularidades na aplicação de recursos federais no município de Tamboril.
Pelo fato do radialista ter divulgado parte deste relatório, o então prefeito na época, Geova Mota, usou os microfones de uma rádio comunitária da cidade de Tamboril para denegrir a imagem do referido profissional da imprensa que exercia apenas o seu papel de bem informar.
Diante dos fatos, o radialista provou que não estava mentindo e por ter sido atingido moralmente a justiça decidiu por condenar o político, Geova Mota.
A sentença saiu no final do ano passado, mas só agora a justiça deu um prazo de 15 dias úteis para que seja pago a indenização. Vale ressaltar que caso o prazo determinado pela justiça não ocorra o pagamento, deverá ser penhorado algum bem pertencente ao ex-prefeito.

Com informações de Gonçalinho Rodrigues