JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PLANTÃO POLICIAL DE ONTEM PARA HOJE.


Nas ultimas 24 horas o plantão policial na nossa região foi considerado calmo, em monsenhor Tabosa um preso da justiça conseguiu fugir da cadeia e até o momento permanece foragido. já no município de Ipueiras um comerciante teve a quantia de 5 mil reais tomado de assalto por 3 elementos que estão foragidos, já na cidade de Santa Quitéria um homem de 21 anos foi preso acusado de estupro disvulnerável onde a vitima foi sua própria irmã uma criança de 7 anos de idade. ainda em Santa Quitéria a policia prendeu 2 elementos acusados de assaltos e aprenderam duas motos roubadas. 
Com informações de Gonçalinho Rodrigues.

COMERCIANTE ASSALTADO EM IPU

O ESTADO DO CEARÁ TA DOMINADO..A BANDIDAGEM TA PINTANDO E BORDANDO LAMENTAVELMENTE.HOJE 10/4/14
 POR VOLTA DE UMA DA TARDE TRÊS HOMENS ARMADOS ASSALTARAM O COMERCIO DO GABRIEL NA AVENIDA JOSE´CARVALHO DE ARAGÃO SAIDE DE IPU PRA IPUEIRAS LEVARAM DINHEIRO E MERCADORIAS E AINDA ASSALTARAM OS CLIENTES QUE SE ENCONTRAVAM NO ESTABELECIMENTO EM PLENA LUZ DO DIA,ESTAMOS NUM ANO ELEITORAL DAQUI UNS DIAS TEM UM BOCADO DE POLÍTICO PEDINDO SEU VOTO REPEITAM OS MESMOS GRUPOS AS MESMAS FAMÍLIAS AS MESMAS CARAS NO PODER E A MUDANÇA SÓ VAI ACONTECER NAS VIDAS DELES PRA MELHOR É CLARO,O POVO QUER MUDANÇA ,MAS NÃO MUDA NA HORA DE VOTAR REPETE OS MESMO QUE SO FINGEM QUE REPRESENTAM O POVO TOME!!!!.................EU NÃO VOTO MAIS PRA REPETIR POLÍTICO,TEM QUE SER SANGUE NOVO QUEM JA FOI JA ERA TEMOS QUE DAR CHANCE A MOVAS CARAS E BOTAR ESSA CANBADA PRA TRABALHAR,,,,,,

Santa Quitéria: Homem é preso acusado de estuprar criança de 07 anos


Nesta quarta-feira (09/04), por volta das 16h58, foi preso por estupro de vulnerável, Francisco Hilton Magalhães de Sousa, desocupado, solteiro, natural de Santa Quitéria, residente à Rua Mano Magalhães, no bairro Pereiros, em Santa Quitéria, por estuprar a menor de iniciais F.N.A.S, nascida em 25/12/2006, estudante, natural de Santa Quitéria, residente a Rua Projetada, no bairro Pereiros, em Santa Quitéria.
A prisão ocorreu na residência da vítima, após vizinhos acionarem a Polícia, onde então, conduziram o acusado à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Acidente de trânsito com vítima fatal na BR-222 próximo ao distrito Jaibaras, Sobral (CE)


Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite de ontem (09/04). O sinistro aconteceu na BR 222, KM 234, próximo a entrada do Distrito de Jaibaras.

No local perdeu a vida a Sra. Maria Vieira Paulino, 64 anos, residia na localidade de Amanaiara-CE.

 A mesma foi colhida por um carro não identificado que após atingir a vítima tomou rumo ignorado. Segundo informação de seu filho, a mesma tinha acabado de desembarcar de uma Van, quando tentou atravessar a BR foi colhida pelo o carro assassino.

A PRF esteve no local junto com perícia forense. O corpo da vítima foi conduzido para o IML de Sobral. 

 Portal a Desgraça
 Fotos Jorge Alves.
Caderno: CEARA

Mulher de homem que levou tiro na cabeça em Pires Ferreira, atribui recuperação a um milagre





Nesta quinta-feira (10/04) na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, por volta de 10h da manhã, o repórter Francisco José conversou com a jovem Joilça, 21 anos, residente no distrito de Otavilândia município de Pires Ferreira, que estava aguardando mais uma vez ser ouvida pela a autoridade policial, para o andamento do inquérito, do caso de lesão corporal grave à bala, que teve como vítima o seu marido de nome Lucimar, fato ocorrido no último dia 16 de março de 2014. 

Lucimar 32 anos de idade levou dois tiros a queima roupa, um no tórax e outro na cabeça, depois de uma ríspida discussão com um homem que teria se metido num bate-boca entre o casal .
A boa Notícia divulgada pelo repórter é que o esposa dela, depois de passar 5 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, conseguiu reagir bem, saiu da UTI e passou mais 5 dias em um leito se recuperando e há 15 dias já se encontra em casa, andando e falando. Está em rápido processo de restabelecimento de sua saúde plena, e ao que tudo indica, ficará sem sequelas.
Para o repórter a esposa atribui a incrível recuperação do marido a um milagre de Deus.
O acusado que não teve o nome divulgado na postagem se apresentou com advogado, se livrando do flagrante e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.
 
Informações e fonte.: Repórter Francisco José
 

Hidrolândia registra 584 raios nos últimos dois dias


Os últimos dias estão sendo de chuvas no Ceará. Foram registradas precipitações em 114 municípios do Estado entre segunda-feira e hoje. Com o aumento dos volumes pluviométricos, vêm também os clarões no céu, provocados por descargas elétricas – ou raios. O Sistema de Monitoramento de Raios da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) computou 1.295 ocorrências nestes dois dias.
Entre as cidades com maior incidência, estão Granja (com 132 descargas atmosféricas), Morada Nova (com 107) e Russas (com 64). Em Fortaleza e na Região Metropolitana foram registrados oito raios. Em abril, o sistema computou 18.160 descargas no Estado. Nesse período, a cidade com maior incidência foi Santa Quitéria, na Região Norte do Ceará (com 1.157), seguida por Granja (com 1.065), Sobral (com 893) e Hidrolândia (com 584).
Meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), Leandro Valente explica que essa maior incidência de raios acontece, porque, nesse período de quadra chuvosa, o principal sistema atuando sobre o Estado é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), formada por um aglomerado de nuvens do tipo cumulo nimbus, ou nuvens de tempestades. “Essas nuvens são verticalmente muito elevadas e, em alguns casos, o comprimento entre a base e o topo pode chegar a 18km de altura”, conta. 
Portanto, nestes dias em que a ZCIT atua no Ceará, o clima é marcado por chuvas, rajadas de vento e por uma condição atmosférica propícia às descargas elétricas. Segundo previsões da Funceme, o fenômeno deve continuar no Estado até quinta-feira provocando os mesmos efeitos. Leandro alerta que as pessoas sejam atenciosas e precavidas em dias de chuva, evitando ficar desprotegidas. "A árvore nunca deve ser pensada como abrigo. Pelo contrário: elas têm de ser evitada, porque atraem as descargas elétricas", adverte. Caso a pessoa esteja na rua, no momento da tempestade, carros são os abrigos mais confiáveis. "É uma proteção perfeita".   

Previsão 

Segundo a Funceme, a presença dos sistemas atmosféricos de ZCIT e Cavado de Altos Níveis (CAN) sobre o Nordeste brasileiro, deixa as condições atmosféricas favoráveis à ocorrência de precipitações em todo o Estado, principalmente durante o período tarde-noite. Hoje, a Zona de Convergência Intertropical deve permanecer atuando sobre a região norte do Nordeste brasilero. Com isso, o Ceará ficar com nebulosidade variável e chuvas isoladas em todas as regiões, principalmente entre a tarde e a noite. 

Cuidados dentro de casa durante tempestade 

-  Evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada.
-  Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica;
-  Evitar consertos de instalações elétricas.
-  Se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.
 Cuidados fora de casa durante tempestade:
-  Evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas;
-  Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: O Povo

Assaltante é morto ao realizar saidinha bancária na BR-116


O trânsito no local ficou interrompido por várias horasUm assaltante foi morto e o comparsa baleado após realizarem uma saidinha bancária na tarde desta terça-feira (8), no KM 3 da BR-116, no bairro Aerolândia. A dupla estava em uma moto quando abordou em um posto de gasolina dois homens em um veículo Classic prata que haviam sacado dinheiro no Banco Bradesco. Um deles levou a quantia de R$ 3.600 e o outro tomou o carro de assalto.
Uma quinta pessoa, ainda não foi identificada, passava pelo local e, ao ver a ação, trocou tiros com os assaltantes. Um morreu no local e o outro chegou baleado no Aeroporto de Fortaleza, onde foi atendido pela emergência e encaminhado ao hospital. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.
A arma do crime, uma pistola .40, estava ao lado do corpo do assaltante. Um coronel da PM, vítima de uma saidinha bancária na última quinta-feira, esteve no local. A arma do coronel é do mesmo modelo que a pistola utilizada pela dupla, porém não houve a identificação, pois a numeração estava raspada.
A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local realizando os primeiros levantamentos da ação. O trânsito no local está lento e o acesso a avenida para o Aeroporto está interditado no momento.

Fonte: Diário do Nordeste

Paróquia de Hidrolândia divulga programação para Semana Santa


A Paróquia de Hidrolândia elaborou uma programação especial para receber os fiéis que vão participar das celebrações da Semana Santa, entre os dias 13 e 20 de abril. A semana será marcada por missas, procissões, vias-sacras e momentos de espiritualidade nas comunidades pertencentes à Paróquia. Ao longo da semana deve passar pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, dezenas de fiéis para vivenciarem o momento mais importante na vida dos cristãos, a festa da ressurreição de Cristo.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:
13/04/2014 – DOMINGO DE RAMOS
07:00h – Bênção dos Ramos em frente à Secretaria de Ação Social com procissão em direção a Igreja Matriz encerrando com uma missa.
19:00h – Bênção dos Ramos em frente o Centro Pastoral com procissão em direção a Igreja Matriz encerrando com uma missa.

16/04/2014 – QUARTA-FEIRA SANTA

19:30h – Celebração Penitencial na Igreja Matriz.

17/04/2014 – QUINTA-FEIRA SANTA
06:00h – Acontecerá na Escola Mirian uma manhã de Espiritualidade aberto para toda a comunidade, teremos a presença da "Comunidade Shalom" de Sobral.
19:00h – Missa da Santa Ceia do Senhor e cerimonia do Lava Pés.

18/04/2014 – SEXTA-FEIRA SANTA
15:00h – Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Durante todo o dia da sexta-feira haverá adoração na Igreja Matriz. 
20:00h – Encenação do Espetáculo Paixão de Cristo.

19/04/2014 – SÁBADO SANTO
19:00h – Missa no distrito de Irajá.
20:00h – Missa da Vigília Pascal na Igreja Matriz. Os fieis deverão trazer velas e água.

20/04/2014 – DOMINGO DA PÁSCOA
08:00h – Missa na Igreja Matriz.
19:00h – Missa na Igreja Matriz.


Confira a entrevista com o Pároco de Hidrolândia, Padre Fábio Nascimento: