JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 31 de março de 2014

31/março dia do . Aniversário do Golpe Militar - 1964

Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de1964 no Brasil, que culminaram, no dia 1 de abril de 1964, com um golpe de estadoque encerrou o governo do presidente João Goulart, também conhecido como Jango.
Os militares brasileiros a favor do Golpe costumam designá-lo como Revolução de 1964 ou Contrarrevolução de 1964.1 Em geral, a expressão é associada a defensores da ditadura.2
Jango havia sido democraticamente eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – na mesma eleição que conduziu Jânio da Silva Quadros do Partido Trabalhista Nacional (PTN) à presidência, apoiado pela União Democrática Nacional(UDN).
O golpe estabeleceu um regime alinhado politicamente aos Estados Unidos3 4 e acarretou profundas modificações na organização política do país, bem como na vida econômica e social. Todos os cinco presidentes militares que se sucederam desde então declararam-se herdeiros e continuadores da Revolução de 1964.5
O regime militar durou até 1985, quando Tancredo Neves foi eleito, indiretamente, o primeiro presidente civil desde 1964.

MENSAGEM DO DIA 31/03 Fizeste a tua parte - Pe. Zezinho, scj




Fizeste sempre a tua parte. 
Fui eu que não fiz a minha! 
Deste-me a luz e a graça para eu ser pessoa plena. 
Fui eu que não abri a cortina! 
Deste-me, o tempo todo, a chance de escolher. 
Fui eu que não te escolhi e muitas vezes optei por mim mesmo, porque era mais fácil, mais agradável e parecia mais vantajoso! 

Por isso, Senhor, admito que pequei. 
Foi minha culpa, tão somente a minha culpa. 
Não tenho como acusar os outros nem os que me levaram ao erro e a ciladas. Eu quis. Mas, se tive liberdade para querer pecar, quero ter a liberdade de querer me arrepender, não por medo, mas por amor.

Quero ser teu porque me amas e não porque poderias castigar-me. Quero ser teu porque me queres no céu e não por medo de passar a eternidade longe de ti.

Quero amar-te por amor e não por dever ou por medo. Quero amar-te encantado com o ser que és. Concede-me esta graça!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA 31 de Março - São Guido



São Guido
+1046


Guido nasceu na segunda metade do século X, em Casamare, perto de Ravena, Itália. Após concluir seus estudos acadêmicos na cidade natal, mudou-se para Roma, onde recebeu o hábito de monge beneditino e retirou-se à solidão. Sob a direção espiritual de Martinho, também ele um monge eremita e depois canonizado pela Igreja, viveu observando fielmente as Regras de sua ordem, tornando-se um exemplo de disciplina e dedicação à caridade, à oração e à contemplação. Três anos depois, seu diretor o enviou ao mosteiro de Pomposa. Embora desejasse afastar-se do mundo, seu trabalho como musicista era necessário para a comunidade cristã.

No convento a história se repetiu. Era um modelo tão perfeito de virtudes, que foi eleito abade por seus irmãos de congregação. Sua fama espalhou-se de tal forma, que seu pai e irmãos acabaram por toma-lo como diretor espiritual e se tornaram religiosos. Sentindo o fim se aproximar, Guido retirou-se novamente para a tão almejada solidão religiosa. Mas, quando o imperador Henrique III foi a Roma para ser coroado pelo Papa, requisitou o abade para acompanhá-lo como conselheiro espiritual.

Guido cumpriu a função delegada, mas ao despedir-se dos monges que o hospedaram, despediu-se definitivamente demonstrando que sabia que não se veriam mais. Na viagem de retorno, adoeceu gravemente no caminho entre Parma e Borgo de São Donino e faleceu, no dia 31 de março de 1046.

Imediatamente, graças passaram a ocorrer, momentos depois de Guido ter morrido. Um homem cego recuperou a visão em Parma por ter rezado por sua intercessão. Outros milagres se sucederam e os moradores da cidade recusaram-se a entregar o corpo para que as autoridades religiosas o trasladassem ao convento. Foi necessário que o próprio imperador interviesse. Henrique III levou as relíquias para a Catedral de Spira. A igreja, antes dedicada a São João Evangelista, passou a ser chamada de São Guido, ou Wido, ou ainda Guy, como ele era também conhecido.

A história de São Guido é curiosa no que se refere à sua atuação religiosa. Ele é o responsável pela nova teoria musical litúrgica. Desejava ser apenas um monge solitário, sua vocação original, mas nunca pode exerce-la na sua plenitude, teve que interromper esta condição a pedido de seus superiores, devido ao dom de músico apurado, talento que usou voltado para a fé. Quando pensou que poderia morrer na paz da solidão monástica, não conseguiu, mas foi para a Casa do Pai, já gozando a fama de santidade.

Músico Alfredo Miranda morre aos 98 anos em Viçosa do Ceará

Alfredo Carneiro de Miranda era artesão e músico e tinha 98 anos
O pife mais famoso do Ceará silenciou. Morreu, na madrugada deste sábado, o artesão e músico Alfredo Carneiro de Miranda, aos 98 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória, em Viçosa do Ceará, a 366 quilômetros de Fortaleza. Personagem importante da cultura popular cearense, seu Alfredo Miranda, ou Anjo do Pife, como era conhecido, foi-se da forma como queria: em casa, longe dos hospitais, e no aconchego da família.

A morte foi constatada por volta das 4 horas da madrugada. Já pela manhã, a Casa dos Licores, um dos principais pontos turísticos de Viçosa e também morada de seu Alfredo, abriu as portas para receber os familiares, amigos e admiradores do músico. Todos queriam se despedir do mestre do pífano, instrumento com que ele costumava encantar turistas e moradores da cidade.

Foi assim até o Natal do ano passado, quando o sexto acidente cardiovascular tirou-lhe o prazer do sopro. “Há três meses que ele já não conversava mais. Deixou de tocar, de falar e de olhar para a gente. No fim do ano passado foi a última vez que ele nos abençoou”, lembra Tereza Cristina de Amapurunga Miranda Magalhães, filha de seu Alfredo, que manterá a casa dos licores funcionando, ao lado da mãe, que fabrica e comercializa os famosos licores artesanais.

O corpo de seu Alfredo seria sepultado no fim da tarde deste sábado, no cemitério de São João Batista, em Viçosa. O artesão deixou esposa, sete filhos, 11 netos e duas bisnetas. (Thiago Paiva)

O Povo
Caderno: CEARA

Crato-CE: Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara

SEGUNDA-FEIRA


Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara. (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Uma colisão de motos por volta das 16 horas deste domingo na CE-386, que liga os municípios de Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultou na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29 anos, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já Leandro Magno Alexandre, de 25, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, da mesma idade e apelidado por Tainha, trafegavam na outra motocicleta. Todos morreram no local do acidente.

Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Sítio Arajara daquele distrito barbalhense. Todavia, a colisão aconteceu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no lugar do mesmo nome situado no município de Crato. Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada.
Francinaldo viajava sozinho na direção do Arajara pilotando sua moto Honda CG 150 de cor azul e placa HXD-0307, inscrição de Crato, a qual ficou completamente destroçada. (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Já Bile guiava uma moto Honda de cor vermelha e placa MNF-7051, inscrição de Barbalha, que trafegava em sentido contrário levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas em um bar das proximidades quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.via: Miséri
a

Oito homicídios são registrados no Interior

SEGUNDA-FEIRA

Ilustrativa (Foto: Agência Miséria)
Foram registrados oito homicídios no Interior do Ceará entre a manhã de sábado (29) e a manhã deste domingo (30), segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).

Em Mombaça, à 296 km da capital, José Douglas Araújo Lopes, 16 anos, foi encontrado espancado com lesões na cabeça às 13h30 nas proximidades do Sítio Lopes, onde ele havia participado de uma festa. 

Francisco Rita de Lima, 48 anos, foi assassinado com três facadas no peito em uma confusão de bar em Aracati, à 150km da capital, às 18h. Segundo a Polícia, o suspeito, conhecido como "Biba", está foragido.

Em Senador Pompeu, no sertão cearense, aconteceu um duplo homicídio às 19h08. As vítimas, José Luciano da Silva, 39 anos, e Maria Luzirene Sousa Pereira, 24 anos, foram mortas à bala. Em Limoeiro do Norte, no bairro Antônio Holanda, Elenilda Pinheiro Rocha também foi assassinada por arma de fogo às 19h30.

O adolescente Matheus Sousa de Abreu, 14 anos, morreu às 2h30 em Graça, à 255 km de Fortaleza, com um tiro no pescoço. Segundo populares, o homicídio aconteceu após uma discussão com o suspeito João Batista Sousa, 17 anos, que fugiu do local. 

Na manhã deste domingo, foram registrados dois homicídios no Interior do Estado, um em Juazeiro do Norte por faca e outro em Sobral por arma de fogo.

Fonte: Diário do Nordeste 

Hidrolândia na mira da justiça

sábado, 29 de março de 2014

Hidrolândia na mira da justiça

Os juízes de um Grupo de Auxílio instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) examinarão os processos de improbidade e de crimes contra a Administração Pública em 10 comarcas do Interior do estado.
Os magistrados atuarão entre os dias 7 e 11 de abril nos municípios de Novo Oriente, Poranga, Nova Russas, Ipueiras, Tamboril, Ararendá, Catunda, Ipu, Hidrolândia e Ipaporanga.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Moradores reclamam de buracos na Av. Cláudio Camelo Timbó na cidade de Hidrolândia

domingo, 30 de março de 2014


O grande número de buracos na Avenida Cláudio Camelo Timbó, a principal da cidade de Hidrolândia, vem fazendo com que trafegar pelo local seja uma tarefa difícil para qualquer motoristas ou motociclista.
Os buracos estão por quase toda parte da via, e nas ruas próximas à Avenida, o problema se agrava em alguns lugares como em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Educação. 
Os motoristas e motociclistas encontram muitas dificuldades para trafegar. A única opção é dirigir lentamente e com bastante cautela. 
A população da cidade reclama das péssimas condições da via, que não oferece condições de trafegabilidade e apresenta riscos e prejuízos aos moradores e motoristas.

Acidente deixa duas pessoas mortas em Chaval

sábado, 29 de março de 2014

Uma violenta colisão entre uma caminhoneta modelo Frontier de cor Cinza, placa OCI 1845 - Fortaleza-Ce e uma motocicleta Honda Biz de cor cinza, sem placa, deixou o triste saldo de duas pessoas mortas. 
O sinistro aconteceu por volta das 12h30 da tarde deste sábado, 29, na CE-085, mais precisamente na localidade de Japão, município de Chaval. As vítimas estavam sem capacete e foram identificadas como Antônio Carvalho da Silva, de 39 anos, servente de pedreiro e o agricultor Francisco das Chagas da Silva, 44, ambos naturais do município de Chaval e não possuíam CNH.
O Camocim Polícia 24h foi informados através dos pm’s do Destacamento de Chaval (os primeiros a chegarem ao local) que a Frontier trafegava no sentido Barroquinha/Chaval, enquanto a motoneta vinha no sentido contrário, quando já na localidade de Japão aconteceu a colisão, fazendo com que as vítimas tivessem seus corpos estraçalhados e morressem instantaneamente. 
Segundo o Cb De Paula, o motorista da Frontier abandonou veiculo e fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. Policiais da PRE foram acionado bem como a perícia forense e o rabecão do IML.

Fonte: Camocim Polícia 24h (Com informações do Destacamento de Chaval)