JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 26 de março de 2014

COLISÃO ENTRE MOTO E BICICLETA EM GUARACIABA DO NORTE

NA MANHÃ DO DIA 25 DE MARÇO DE 2014 ACONTECEU UM ACIDENTE ENVOLVENDO UMA MOTO E UMA BICICLETA, COLISÃO FRONTAL NA C,E,187 A ALTURA DO SITIO PICADA NO MUNICÍPIO DE GURACIABA DO NORTE,SEGUNDO INFORMAÇÕES DE POPULARES O MOTOQUEIRO ESTAVA NA CONTRA MÃO QUANDO ATROPELOU UM CICLISTA A POLÍCIA E UMA AMBULÂNCIA ESTIVERAM NO LOCAL,VEJA VÍDEO E SAIBA MAIS...OS NOMES DOS ENVOLVIDOS NÃO FORAM REVELADOS PELA POLÍCIA,A REPORTAGEM DO BLOG DO JUNIOR XIMENES REGISTROU TUDO VEJA




VEREADOR HARODLDO ARAGÃO DE TIANGUÁ AVALIA ADMINSTRÇÃO

Publicado em 26/03/2014
POR OCASIÃO DA VISITA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ ZEZINHO ALBUQUERQUE A SERRA DA IBIAPABA DIA 25 DE MARÇO DE 2014 O RADIALISTA JUNIOR XIMENES APRESENTADOR DO JORNAL DA IBIAPABA ATRAVÉS DA IBIAPABA FM DE SÃO BENEDITO 101.5,EM ENTREVISTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIANGUÁ O VEREADOR HAROLDO ARAGÃO FALOU SOBRE A IMPORTANCIA DA VISITA E DEIXOU CLARO SEU PONTO DE VISTA SOBRE A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DE TIANGUA ADMINISTRADA PELO EMPRESARIO JEAN AZEVEDO VEJA VÍDEO

JA TEM GENTE INDICANDO O CINTURÃO EM IPU

ANTONIO MADEIRA ESTÁ INDIGNADO COM A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE IPU,ME DISSE QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO O ATUAL PREFEITO DE IPU IRÁ RECEBER O CINTURÃO DO EX PREFEITO SIMÃO MARTINS,,SEM ENTENDER PERGUNTEI QUE CINTURÃO É ESSE ??ELE RESPONDEU-SIMÃO PERDEU A ELEIÇÃO PARA O ZEZÉ COM UMA MAIORIA DE 4;525 VOTOS,ATÉ AGORA A MAIOR DERROTA EM IPU, E ACRESCENTOU O ATUAL PREFEITO PERDERIA COM APROXIMADAMENTE 7 MIL KKKKKKKKKK SAI ME ABRINDO E FALEI....AGORA ENTENDI RSRSR
TEM GENTE QUE PENSA DIFERENTE,,,,QUEM???

Homem é morto com golpes de picareta na cabeça em sua residência no Alto dos 14 em Ipu

Residência onde a vítima foi encontrada agonizando

Um aposentado de 52 anos morre após ser encontrado em sua residência agonizando após ter sofrido golpes de picareta. O Crime ocorreu em Ipu, região da Ibiapaba do Estado do Ceará na noite de ontem, terça-feira (25/03).

José Tomé Cardim de 52 anos, solteiro, foi encontrado por vizinhos, agonizando dentro de sua residência na Boulevard Sebastião Carlos no Alto dos 14 em Ipu (CE). Ele foi golpeado nas regiões da cabeça e braços. 

Testemunhas informaram a polícia que viram dois homens saindo da residência da vítima, e depois disso o cenário visto na casa de número 470 foi de terror. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte porém não descarta outras possibilidades. O caso será investigado.

Arma do crime suja de sangue (Foto Repórter Francisco José)
Tomé foi socorrido com vida por um ambulância do município até o Hospital Municipal Dr. José de Evangelista de Oliveira onde recebeu os primeiros socorros de lá transferido para Sobral onde na manhã de hoje veio a falecer após não resistir aos ferimentos.



Caderno: CIDADE

CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE AO SER ATROPELADA EM SÃO BENEDITO


17 prefeituras com repasses em risco por falta de transparência

Você está em: Home CEARA 17 prefeituras com repasses em risco por falta de transparência
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) divulgou, ontem, a relação de municípios inadimplentes com o Portal da Transparência. Conforme levantamento, concluído na última sexta-feira, 17 prefeituras e 33 câmaras municipais estavam em situação irregular quanto ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação Pública. Na lista dos legislativos, está a Capital.

O TCM encaminhou a lista dos inadimplentes ao governador Cid Gomes (Pros), à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda (Sefaz) para adoção das medidas que forem consideradas cabíveis. Nenhum dos órgãos citado se manifestou quanto qual providencia será tomada. Caso os municípios não regularizem as situações no Portal da Transparência, o Estado pode suspender os repasses de recursos voluntários e impedir futuros convênios com essas prefeituras e câmaras.

Legislação
A lei determina que os municípios divulguem na Internet, em tempo real, informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira, por meio do Portal da Transparência.

O secretário do Planejamento de Acarape, Pedro Alcino, disse que deve haver algum equivoco no levantamento do TCM. “Nossa prestação de conta é realizada semanalmente, e garanto que está tudo regular. Mas, de toda maneira, vou verificar com as pessoas que são responsáveis por publicar todos os dados e saber o que ocorreu”. Apesar de ele fazer referência às informações semanais, a lei determina a divulgação em tempo real.

A secretária do Planejamento de Catunda, Reisleuda Lobo, também afirmou que deve haver algo errado e que está tudo regular com a prestação de contas da cidade.

Responsáveis pelas demais prefeituras citadas pelo TCM não foram localizadas ou não retornaram até o fechamento desta matéria.

Inadimplentes, segundo o TCM

Confira quais são as 17 prefeituras e 33 câmaras que não estariam em dia com a divulgação de informações:

Prefeituras
Abaiara, Acarape,  Aiuaba, Banabuiú,  Catunda, Guaramiranga,  Independência, Jijoca de Jericoacoara,  Limoeiro do Norte, Madalena,  Miraíma, Pires Ferreira,Potengi, Potiretama,  Redenção, São João do Jaguaribe e Umari

 Câmaras

Abaiara, Acarape,  Aiuaba, Altaneira,  Antonina do Norte, Barro,  Caridade, Catunda,  Chorozinho Eusébio,  Farias Brito, Fortaleza,  Frecheirinha, Granjeiro,  Irauçuba, Itapajé,  Itarema, Itatira,  Lavras da Mangabeira, Madalena,  Monsenhor Tabosa, Nova Olinda,  Ocara, Orós,  Parambu, Potengi,  Quixelô, Saboeiro,  Santa Quitéria, Tauá,  Varjota, Várzea Alegre e  Viçosa do Ceará 

O Povo
Caderno: CEARA

Votação do parecer do TCE das contas da ex-prefeita Corrinha será nesta quinta (27)

A votação que reprovará ou não as contas de 2005/2008 da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD), seguindo recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem votação marcada para a próxima quinta-feira (27/03).



Em conversa com o IN a Corrinha acredita que suas contas será desaprovadas pelos vereadores principalmente os que são da base aliada do atual prefeito. "Não acredito que eles aprovem minhas contas não já que existe um pedido do atual prefeito para que os vereadores desaprovem" disse

Embora a expectativa nos corredores da Câmara é de que não houvera quórum para a votação, alguns vereadores ex-aliados da ex-prefeita poderão se abster de votar ao parecer. Para a aprovação de suas conta é preciso dois terços da Casa votarem contra o paracer, ao seja a ex-prefeita precisaria de pelo menos 9 votos dos atuais 13 vereadores.

Em entrevista recente a uma emissora de rádio de uma cidade vizinha o atual prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira (PCdoB), ao ser perguntado pelo entrevistador sobre o assunto disse não ter interesse político na matéria. "Eu chamei a minha base e conversei com eles [...] e eu não quero enquadrar ninguém diante de um constrangimento  de defender ou de desaprovar coisas de meu interesse" disse o prefeito declarando ter deixado os edis de sua base à vontade para votarem como acharem melhor. 

Questionado pelo radialista se não seria melhor para ele [Sérgio] um desaprovação, pois anularia um adversário direto, o prefeito respondeu. "A Política ela é dinâmica eu não ajo com perseguição e não perco meu tempo para esculhambar ninguém, eu não gosto de andar buscando problemas a mais do que a gente já tem eu só não posso defender a quem não me defende. Só isso" declarou afirmando não ter interesse de prejudicá-la.

Entenda o caso

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/CE) emitiu parecer contrário à aprovação das contas de gestão da ex-prefeita Maria do Socorro Pereira Torres (PSD) referentes aos anos de 2005 à 2008. Supostas irregularidades e impropriedades cometidas na administração financeira teriam resultado na reprovação. Se o parecer for mantido, na desaprovação de suas contas pelos vereadores e Ipu, Corrinha irá encontrar dificuldades para registrar a sua candidatura para uma possível disputa ao cargo novamente de prefeita de Ipu.

Promessa de Casa cheia

Correligionários e aliados políticos do casal apelidados de "Casal Pica Pau" prometem comparecerem a sessão em peso para assistir de perto a votação das contas das ex-gestora.