JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 25 de março de 2014

Polícia encontra 20 corpos e resgata 23 vítimas de rituais em casa na Nigéria

Crânios humanos são colocados no chão na cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria
Crânios humanos são colocados no chão na cidade de Ibadan, no sudoeste da Nigéria
Ao todo, 20 cadáveres foram encontrados e 23 pessoas foram resgatadas em uma casa em Ibadan, no sudoeste da Nigéria, onde supostamente haviam sido vítimas de assassinatos em rituais e ficaram presas por anos.

Chamada pela imprensa nigeriana como "A casa dos horrores", o lugar era supostamente um "esconderijo de assassinos de rituais", disse uma das vítimas resgatadas pela polícia na floresta perto de Soka, informou hoje o jornal local "The Punch".

A polícia encontrou no sábado passado vários corpos em estado avançado de decomposição e 23 pessoas que permaneciam presas na casa e nas matas que a cercam, no estado nigeriano de Oyo.

A maioria das pessoas resgatadas havia sido sequestrada e estava em estado grave de desnutrição, além de ter sido torturada.

Uma delas, que quis manter anonimato, declarou ter sido sequestrada em setembro de 2013 e agora se recupera com outras sete vítimas no hospital de Adeoyo Hospital, em Ibadan, uma das cidades mais importantes do país. "Lembro que saí da minha casa em Okebola e que estava indo para Challenge. Subi em um táxi e essa é a única coisa de que lembro até que a polícia nos resgatou", relatou a mulher.

No entanto, em declarações ao jornal nigeriano, admitiu também lembrar de "ver gente caindo, alguns que saíam e nunca voltavam. Mas isso não significou nada para mim até sábado. Foi como se acordasse de um cochilo".

A polícia de Oyo deteve um homem por sua suposta relação com a descoberta macabra e apreendeu armas e munição no interior da casa.

"Uma centena de jovens rastreavam a região na busca de dois ciclistas desaparecidos. Eles descobriram um recinto onde se encontraram duas mulheres e cinco homens encadeados", diz o relatório policial sobre a descoberta da casa.

Segundo moradores de Ibadan, tudo aponta que o lugar havia sido destinado a assassinatos para cerimônias rituais, em um país como a Nigéria, onde a magia negra e o vudu são práticas muito disseminadas.

"Há corpos em decomposição e mais de 50 crânios", disse Comrade Rasheed, um dos moradores.

"Encontramos uma mulher que disse ter dado à luz lá. Resgatamos muita gente ainda com vida e um corpo em uma fossa", acrescentou.

Famílias cujos membros estão em paradeiro desconhecido visitaram o local nos últimos dias para buscar pistas sobre seus parentes. Um homem, aparentemente vinculado à casa dos crimes, também foi queimado vivo em uma estrada próxima à floresta, relataram várias testemunhas.
 
Oul Notícias
Caderno: NACIONAL

Grupo explode caixa eletrônico do Banco do Brasil em Itaiçaba

terça-feira, 25 de março de 2014


Agência de ItaiçabaUm grupo formado por 15 homens invadiu a cidade de Itaiçaba e explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com a Polícia, o bando fazia uso de explosivos e deixou a agência na Rua Coronel João Barbosa totalmente danificada. A ação aconteceu por volta das 0h40. 
Segundo populares, os homens estavam divididos em motos e em três carros, uma Hillux de cor preta, um Ford K vermelho e um Voyage de cor preta. Conforme o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma parte do grupo foi para a frente do unidade policial que só contava com a presença de 3 policiais e a outra para a agência.
Após a explosão, o grupo fugiu com uma quantia não identificada. Os policiais acionaram reforços das cidades vizinhas e continuam em diligências para identificar os suspeitos. 

Bando arrombou caixa eletrônico na Reitoria da UFC

No último domingo (23), um grupo de cerca de 6 homens rendeu um vigilante e arrombou um caixa eletrônico do banco Santander na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica. As câmeras do circuito interno de segurança tiveram as lentes pixadas e tapadas com folhas de papel. A quantia levada não foi revelada pela gerência da agência bancária.

Fonte: Diário do Nordeste

Cid Gomes anuncia encontro com Eunício Oliveira

terça-feira, 25 de março de 2014


O governador Cid Gomes (PROS), que se manteve calado sobre as reviravoltas políticas pela articulação de candidaturas para as próximas eleições, anunciou que, ainda esta semana, deverá se reunir com Eunício Oliveira (PMDB). 
De acordo com ele, o encontro será confirmado para quinta ou sexta-feira. Na última quarta-feira (19), durante a visita da presidente Dilma Rouseff (PT) ao Estado, os dois políticos se encontraram.
A declaração ocorreu durante uma entrevista, realizada nesta segunda-feira (24), no Palácio da Abolição, antes da reunião do governador com os secretários do Estado para avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).

CIRO SENADOR

Ciro Gomes (PROS), secretário da Saúde do Ceará, participou do evento e, ao ser questionado pela imprensa sobre sua possível candidatura ao Senado, negou qualquer intenção em concorrer nas próximas eleições. “Não quero mais ser candidato a nada”, enfatizou Ciro.
Sobre Cid deixar o governo e assumir uma candidatura para a vaga de senador, Ciro disse que o irmão saberá tomar a melhor decisão, mas que neste momento ele se sente responsável por deixar o Ceará em boas mãos.

Fonte: Ceará News 7

Ipu: Acidente na Av. José Carvalho Aragão deixa motoqueiro desacordado

terça-feira, 25 de março de 2014


Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19h, um cidadão identificado apenas como "Toinho", trafegava pela Avenida José Carvalho de Aragão, sentido Centro, quando colidiu frontalmente com um cavalo que estava no meio da pista. 
Segundo as informações do radialista Valtinho Martins e populares, haviam vários cavalos soltos na avenida e tudo indica que o "Toinho" não chegou avistou os animais e veio a bater, caindo fortemente no asfalto com sua moto. 
Nossa equipe de reportagem da Fm Cidade 106,3 de Ipu esteve no local e registrou a cena. 
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Ipu por populares. Ele estava desacordado ao chão. Até o fechamento dessa matéria não fomos informados sobre estado de saúde da vítima. 

Fonte: Fm Cidade 106,3

MENSAGEM DO DIA 25/03 Páscoa solidária



25/03 Páscoa solidária



Páscoa é vida para todos! 
A Ressurreição de Jesus confirma, 
A cada ano, essa verdade. 
Uma verdade que gera vida, porque ela acontece 
Quanto se reparte o amor. 

Páscoa solidária é ser capaz de sofrer com quem sofre, 
De sentir a dor do outro e dizer-lhe: "Vem para o meio". 
Páscoa é proclamar por cima dos telhados 
Que a vida vence a morte 
Que o bem vence o mal, quais sejam as falcatruas. 

Páscoa solidária é acreditar e proclamar 
Ele está vivo e caminha conosco! 
Ele assumiu nossas dores para que nós tenhamos a força 
E a coragem de assumir as dores dos irmãos e irmãs. 
Ele nos quer testemunhas de fé e de esperança. 

Ele não nos quer tristes e desanimados 
Ele nos quer alegres, felizes e capazes de superar 
Toda tristeza e solidão. E isso podemos fazer e ser 
Na experiência do Ressuscitado, "Eu vi o Senhor"! Que transforma a nós mesmos e a nossa realidade. 

Então podemos dizer: Feliz Páscoa! 

SANTO DO DIA 25 de Março - Santo Irêneo de Sírmium



Santo Irêneo de Sírmium
Século IV

25 de Março - Santo Irêneo de Sírmium

Irêneo foi martirizado no século IV, sob a perseguição sangrenta e implacável do imperador Diocleciano. Era bispo de Sírmium, na Panônia. Atualmente Mitrovica, na Hungria. Não há muitos dados sobre sua vida, até ser condenado por ser cristão e levado à presença do governador da Hungria, Probo. Fora casado, mas ao assumir o sacerdócio se tornou celibatário, como era necessário naqueles tempos. 

Além destas informações, temos sobre ele o relato do processo e do seu julgamento. Probo, o próprio governador que o interrogou, não se conformava com o fato de o bispo não exprimir vontade alguma de salvar sua vida, sacrificando aos deuses pagãos, como dizia o decreto do imperador romano. Assim, fez de tudo para que ele mudasse de idéia. Depois que Irêneo se recusou ao sacrifício ordenado, foi amarrado a um cavalete e torturado. Como nem ao menos reclamasse, Probo mandou buscar todos os membros de sua família. Vieram mãe, esposa e filhos e todos passaram a chorar por ele, ao redor do instrumento de tortura, pedindo que ele abrisse mão de sua condição de cristão. Igualmente, de nada adiantou. Não renegou a fé em Cristo.

Irêneo foi levado então de volta ao cárcere, onde durante dias permaneceu sendo espancado continuamente. Mais uma vez levado à presença do governador, o bispo novamente se negou a obedecer às ordens do imperador. Probo mandou então que ele fosse jogado no rio. Só então o bispo Irêneo reclamou: não admitia que tivessem dó dele por ser cristão, já que não tiveram do Cristo. Exigia ser passado a fio de espada. Irado com a insolência do religioso, Probo mandou então que fosse decapitado. Era o dia 25 de março de 304.

A Igreja celebra a festa litúrgica de Irêneo de Sírmium, no dia de sua morte.

VEJA TAMBÉM

EM MARACANAÚ: Condutor de moto morre em acidente com 4 veículosDE MARÇO DE 2014


Duas pessoas, da outra moto, ficaram feridas



Acidente em Maracanaú
A primeira colisão foi de uma das motos na traseira do Montana.
FOTO: WEMERSON VIEIRA

Um acidente com 4 veículos vitimou o condutor de uma motocicleta e deixou o piloto e o passageiro de outra moto feridos. A colisão ocorreu na tarde do último domingo (23), por volta das 17h, na CE-060, km 3, em Maracanaú.
David Alexandre Fernandes Costa, 31, faleceu no local. Dois carros, um Montana e uma Hilux, também se envolveram no acidente, sem feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos colidiram um em seguida do outro.
O internauta Wermeson Vieira registrou a situação dos carros após o acidente e colaborou com o Diário do Nordeste pela ferramenta de interação V Crepórter no WhatsApp - número (85) 8948-8712.
Estradas estaduais têm mais 3 mortes no fim de semana
Outros 29 acidentes, com 21 feridos e 3 mortos, aconteceram nas CE's, entre a noite da última sexta-feira (21) e o final do domingo (23). Os acidentes com mortes ocorreram nos municípios de Graça, Aracati e Campos Sales.
Rodovias federais têm 28 acidentes nos três dias
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 28 acidentes, com 16 feridos e 2 mortos, entre a sexta-feira e o domingo. 
As duas pessoas faleceram no mesmo acidente, na BR-116, km 4, em Fortaleza, por volta das 13h da sexta. O condutor de um outro veículo envolvido no acidente foi preso por homicídio culposo.
Três pessoas foram presas nas estradas federais por uso de álcool ao dirigir. Nas rodovias estaduais, foram 6 prisões pela mesma causa, somando-se 9 nas estradas que cortam o Ceará, no fim de semana.
Fonte: Diário do Nordeste

GOLPE DO CELULAR: Ipuense é lesado em mais de 3.000 reais com o golpe dos créditos!



Uma nova modalidade de golpe está acontecendo, é o chamado "Golpe dos Créditos."
Temos notícias de cidadãos ipuenses vítimas do logro.


O fato: Para evitar qualquer espécie de constrangimento, iremos preservar as identidades das vítimas.
Como funciona: O "picareta" está ligando para lojas de material de construção aqui de Ipu, se dizendo juiz federal e que irá assumir a comarca de Ipu, mas que para isso é necessário que a casa que abriga os magistrados, passe por uma reforma, e pede ao proprietário da loja, indicações de um bom pedreiro ou mestre de obras. Acompanhe como o estelionatário envolve outras pessoas até chegar a sua vítima de fato.

No golpe que tomamos ciência com riqueza de detalhes; o proprietário da loja indicou um  profissional da construção civil conhecido de nossa cidade, por ser bastante solicitado para grandes trabalhos de edificação. Depois de  ter colhido os dados da sua vítima, principalmente o número do telefone celular, o charlatão efetuou  o ataque via telefone.

Deu as mesmas referências que passara para o dono da loja, "juiz federal", e que irá precisar dos serviços do profissional, pelos motivos acima citados, mas que antes, é preciso que o seu contratado, coloque alguns créditos no celular do contratante (o estelionatário), pois em virtude de algumas circunstâncias, está impossibilitado dele mesmo colocar os créditos, que depois  vai compensar o seu contratado durante o suposto trabalho de reforma na casa do juiz.

A vítima inebriada até então, vai até a um local onde esse carregamento possa ser feito. 
Nesse caso que estamos narrando, o "picareta" perguntou a sua vítima, quantos minutos ela levaria para chegar até o local avisado, para realizar a compra dos créditos, justamente, para que ele saiba o tempo exato para ligar novamente, quando o cidadão ludibriado estiver no comércio.

E realmente foi assim; chegando ao local da recarga, o telefone da vítima toca novamente, é o "juiz," 
O dito cujo pergunta se ele já está no estabelecimento para colocar os créditos, quando recebeu o sim da vítima, pediu que o cidadão entregasse o telefone para aquele que  irá efetuar a venda dos créditos, esse foi o pulo do gato. O estelionatário, ficou conversando com a nova pessoa a ser enrolada (o dono do comércio ou o funcionário), quando aquele que irá pagar a recarga solicitada, percebe, a demora na conversa telefônica entre golpista e o balconista, o indivíduo já tinha solicitado uma quantidade absurda de créditos.

Nesse golpe, o valor ultrapassou os mais de R$ 3 mil de créditos. Quando todos os envolvidos, usados pelo picareta enfim notaram que se tratava de um golpe, tentaram reverter a situação, e ainda conseguiram diminuir o prejuízo, já que os créditos foram solicitados a duas operadoras de telefonias, em uma, ainda não  havia sido efetivado os créditos. Ficando assim o valor do golpe em mais de mil reais.

Toda essa narração do fato, um tanto complicada tem como finalidade alertar a todos, muito cuidado com ligações, que oferecem muitas vantagens e depois começam a fazer muitas exigências. O que tem de malandro, na espreita, prontos para enrolar as pessoas é uma grandeza!!

Portanto cuidado com o golpe dos créditos!!!

    
 
   Fonte: Reporter Francisco José

CRIME OUSADO: Quadrilha rende vigilante e arromba caixa eletrônico na Reitoria da UFC



24 de março de 2014
A ação aconteceu a cerca de 500m do Estádio Presidente Vargas, que contava com forte aparato policial devido ao duelo entre Fortaleza e Guarany/S que começaria em poucas horas
Santander
A agência bancária está com o atendimento suspenso
FOTO: VCREPÓRTER

Um grupo de cerca de 6 homens rendeu um vigilante e arrombou um caixa eletrônico do banco Santander na tarde do último domingo (23) na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.
De acordo com o diretor da divisão de vigilância e segurança da UFC, Agostinho da Silva Neto, dois homens entraram por volta de 13h no prédio da reitoria e renderam o vigilante de plantão no momento em que ele entrava na sala de apoio da segurança. "Quando ele se dirigia à sala para beber água, dois homens apontaram uma pistola para ele, anunciaram o assalto e ficaram com ele durante toda a ação", disse Agostinho.
Enquanto o segurança permanecia refém no local, cerca de 3 homens entraram com equipamentos e foram em direção ao banco Santander, que fica no interior do terreno da universidade, para arrombá-lo. A ação durou cerca de 2h , tempo em que um comparsa dos homens permanecia do lado de fora dando apoio à ação.
Durante o tempo em que permaneceram no interior da UFC os homens "tranquilizaram" o segurança da universidade afirmando que não iriam roubá-lo, pois eram especialistas em assaltos a banco e era o dinheiro do caixa que interessava, e não os pertences do profissional da UFC. Tudo aconteceu a cerca de 500m do Estádio Presidente Vargas, que contava com forte aparato policial devido ao duelo entre Fortaleza e Guarany/S que começaria 1h depois do fim da ação dos criminosos.
Conforme a UFC, ainda que a instituição seja de responsabilidade federal, não houve dano ao patrimônio público e, por isso, a Polícia Federal não precisou ser acionada, deixando a Polícia Militar responsável pela investigação do caso.
As câmeras do circuito interno de segurança tiveram as lentes pixadas e tapadas com folhas de papel. A quantia levada não foi revelada pela gerência da agência bancária, que ainda está com o atendimento suspenso na manhã desta segunda (24). Ninguém ficou ferido.
Fonte: Diário do Nordeste