JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 9 de março de 2014

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

OPORTUNIDADE EMPREGO: PRECISAMOS DE VENDEDOR EXTERNO VENDAS DE PERFUMES COSMÉTICOS E BEM ESTAR, VENDA UM PERFUME POR DIA E TENHA UMA RENDE DE 1.350 POR MÊS MAIS INFORMAÇÕES FALAR COM E RONALDO DOS SANTOS AQUI MESMO EM SÃO BENEDITO 88 99044965.E MAIS...O SUPER MERCADO DOIS IRMÃOS DA CIDADE DE IPU CEARÁ ESTÁ PRECISANDO DE EMPREGADO O INTERESSADO DEVE ENTRAR EM CONTATO COMO GERENTE PELO CELULAR TIM 88]96040290 TEM QUE TER MAIS DE 18 ANOS E APRESENTAR CURRÍCULO

Santa Quitéria: Jovem é morto e outro é baleado na madrugada no bairro Cinzas

domingo, 9 de março de 2014


A madrugada deste domingo (09/03) começou bastante movimentada no bairro Cinzas, em Santa Quitéria, onde um jovem foi morto a tiros e outro foi baleado.
De acordo com as informações repassadas a reportagem do AVSQ, o jovem Francisco Benedito Crispim de Oliveira, 21, servente, residente na Rua Projetada, no bairro Boa Vida, estava caminhando nas proximidades da Praça daquele bairro, por volta das 4h20, quando elementos em uma moto chegaram e dispararam três tiros contra a sua pessoa. O jovem foi socorrido, mas chegou em óbito ao Hospital local.
Após Francisco dar entrada no Hospital, um outro jovem, identificado apenas como Mirlon Rilson, que estava nas proximidades, chegou ao Hospital Municipal, baleado, mas foi liberado.
Até o momento, não se sabe se este jovem baleado tem algo a ver com o caso de Francisco.
A criminalidade no bairro Cinzas aumentou muito, desde o sábado de Carnaval (01/03), com a morte de uma jovem (reveja AQUI), seguindo de tentativa de homicídio na madrugada de quarta-feira de Cinzas (reveja AQUI) e hoje, com a morte deste jovem, todos ocorridos nas imediações da Praça.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

GUARACIABA DO NORTE: Mais uma tentativa de homicídio na cadeia pública da cidade




Mais uma vez um presidiário da cadeia pública de Guaraciaba do Norte, sofre tentativa de homicídio


O caso aconteceu na tarde desta sexta feira (07-03), por voltas 15 horas. Um homem chegou no portão da cadeia pública de Guaraciaba e chamou a atenção de alguém que lá estivesse, o homem estava de blusa preta e com uma bolsa também preta. O acusado estava disfarçado de vendedor de produtos naturais, como gel e outros.

Quando o acusado chamou no portão da cadeia, o presidiário conhecido como "Loiola", saiu para atender, o homem lhe ofereceu os produtos e já em seguida sacou de um revolver, disparando três vezes contra o presidiário, que foi atingido com um tiro no braço esquerdo. O tiro atingiu o bíceps esquerdo, a vítima foi socorrida para o hospital na viatura da polícia militar e segundo informações, não corre risco de morte.

Logo depois de efetuar os disparos, o acusado correu em direção ao terminal rodoviário da cidade e tomou rumo ignorado. O agente prisional que estava de plantão, ainda tentou perseguir o acusado, mas sem exito.
A polícia militar está fazendo diligências pela cidade na tentativa de identificar e prender o acusado.

O presidiário que foi baleado, "Loiola" responde ao artigo 121. Ele já foi julgado e cumpre pena pela morte da esposa, Há alguns anos ele matou a esposa à facadas, foi um caso que teve grande repercussão na época, pois ele era proprietário de uma churrascaria muito frequentada em Guaraciaba, ele deu várias facadas na esposa que morreu dentro do quarto do casal.

Já com relação ao caso dele ficar no lado de fora das celas da cadeia, é que ele trabalha na cozinha, que fica na parte da frente da cadeia. Quem chega naquela casa penitenciária ver logo o presidiário que fica fazendo a comida e o lanche dos outros presidiários. Vale ressaltar que no momento dos disparos, o portão que o portão estava fechado.

A cadeia de Guaraciaba não tem a menor segurança, pois trata-se de um prédio velho e que fica no centro da cidade. No último dia (05-02), dois presidiários foram assassinados dentro da cadeia, quando três homens invadiram o local e fuzilaram os dois presidiários com oito tiros cada. Os vizinhos já vivem assustados com tantas fugas e agora tiros.  Veja a matéria no link abaixo.

http://www.diassislira.com.br/2014/02/guaraciaba-do-norte-dois-presidiarios.html


Reportagem, e imagens: Diassis Lira


MOCAMBO: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NESTA TARDE DE DOMINGO



Aconteceu neste final de tarde um grave acidente no Distrito de Mocambo envolvendo um dois jovens do Distrito de Várzea dos Espinhos. Dois irmão que estavam em uma moto sentido Guaraciaba do Norte, sobraram em uma curva no centro de Mocambo e acabaram colidindo com uma árvore. O piloto que tinha o nome de Francisco, conhecido como "CHUPINHA" veio a óbito imediato. O outro ainda de nome identificado pelo BLOG, foi socorrido em estado grave para o Hospital municipal de Guaraciaba do Norte.

De acordo com informações eles são filhos do senhor Airton Barros.




De acordo com as informações, o falecido estava levando o irmão para o hospital, que tinha machucado o joelho na barragem da Várzea dos Espinhos.


ACARAÚ-CE: MULHER MORRE AO COMER BOMBONS ENVENENADOS DADOS PELO NAMORADO

                             
IMAGEM CEDIDA PELA FAMÍLIA DA VÍTIMA
Bombom envenenado que foi dado pelo namorado da vítima
A neta da vítima também ingeriu a substância, mas foi levada ao hospital e sobreviveu. O suspeito, que tem mandado de prisão por tráfico de drogas na Paraíba, está foragido

Uma mulher de 50 anos morreu depois de comer bombons envenenados que foram dados pelo namorado, na madrugada do último dia 17de fevereiro, no município deAcaraú, a 255,1 km de Fortaleza. A neta da vítima também ingeriu a substância, mas foi levada ao hospital e sobreviveu. O suspeito, identificado como Ronaldo da Silva dos Santos, 40 anos, está foragido.

De acordo com Flávio Novaes, titular da delegacia de Acaraú, a técnica de enfermagem Ireuda Iracema Vasconcelos estava saindo do plantão no hospital Hospital e Maternidade Dr Moura Ferreira, por volta de 21h30min do último dia 16, quando seu namorado, que a esperava no carro dela do lado de fora do local, presenteou com os bombons. "Entre o percurso do hospital até a casa dela, ela ingeriu um bombom. Encontramos depois um papel dentro do veículo", disse Flávio.

Ao chegar em casa, a vítima se despediu do namorado e entrou em sua residência, segundo relatos do filho de Ireuda, Jean Leno Vasconcelos. Na sala da casa, a neta da vítima comeu um bombom que estava com a avó. Depois, Ireuda entrou no seu quarto para ir dormir. Por volta de 23h30min, a neta de Ireuda começou a passar mal e foi levada ao hospital, onde recebeu tratamento e conseguiu sobreviver ao envenenamento. No entanto, quando a família chegou do hospital, por volta de 2h30min do dia 17, Ireuda já se encontrava morta.

O delegado disse que a perícia ainda não informou qual foi a substância colocada por Ronaldo nos bombons. Porém, o filho de Ireuda, que comentou que Ronaldo tinha o costume de dar bombons a sua mãe, supõe que se tratava de "chumbinho". Tanto o delegado quanto o filho afirmam que a motivação do crime seria por conta de ciúme. "Eles já namoravam há 4 anos, mas viviam acabando e voltando. O relacionamento era muito conturbado por conta de ciúmes de Ronaldo", disse Flávio.

Um pedido de prisão preventiva do suspeito foi mandado pela Polícia, que está à procura de Ronaldo, foragido desde o dia do crime. O delegado disse que o suspeito é natural de Alagoas e tem mandado de prisão por tráfico de drogas na Paraíba.

FONTE: Redação O POVO Online

NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, QUATRO JOVENS SÃO EXECUTADAS EM GOIÂNIA, UMA DO LADO DA OUTRA

domingo, 9 de março de 2014

Na manhã de sábado (08) os corpos de 04 jovens foram encontradas no Morro do Mendanha, no Jardim Petrópolis, em Goiânia, uma do lado da outra, com marcas de tiros na cabeça. Segundo a polícia, as execuções possivelmente ocorreram durante a madrugada e pela manhã um morador das imediações encontrou os corpos e acionou a polícia. A perícia esteve no local e os primeiros levantamentos dão conta de que as vítimas foram colocadas de joelhos, e uma a uma, foram sendo executadas. "As meninas estavam maquiadas parecendo que iriam a alguma festa" disse o delegado que cuida do caso.


Os peritos criminais analisaram a cena do crime e encontraram dois projéteis e algumas garrafas de bebidas. “Ainda não sabemos se essas garrafas têm ligação com o crime. Sobre os projéteis, eles aparentam ser calibre 38, mas tudo ainda será periciado”, ressaltou o delegado. Segundo informações repassadas agora pouco, as jovens estavam sem documentos de identificação e apenas uma delas já foi identificada. A polícia já tem as idades, duas delas tem 19 anos e as outras duas são adolescentes, sem mais informações, e até agora sem divulgação dos nomes que poderá ser divulgado nas próximas horas. Por último a polícia informou que todas moravam juntas em um setor conhecido por ter atividades de prostituição. "Agora vamos colocar os agentes nas ruas para tentar identificar os autores e as motivações." finalizou o delegado Murilo Polati, titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios.

Atualizando: A Polícia identificou as quatro jovens, confira:
Cinara Monteiro da Costa, 16 anos.
Mileide Morgana, 19 anos
Ana Kelly Martins Cardoso, 19 anos.
Rayane Keuri Melo, 15 anos

Alison Maia - Repórter Policial com informações do G1GO

MUCAMBO, PACUJÁ E GRAÇA APARECEM NA LISTA DE MUNICÍPIOS QUE RECEBERÃO CAMINHÕES PIPA ATRAVÉS DO PAC MÁQUINAS


O Governo Federal concluirá na próxima segunda-feira (10) a entrega dos cinco equipamentos do PAC Máquinas no Estado do Ceará. A solenidade de entrega de duas motoniveladoras, 59 caminhões pipa, 41 caminhões caçamba e 70 pás enchedeiras contará com a presença do deputado federal José Guimarães (PT-CE), governado Cid Gomes e do secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. O evento acontecerá no Parque de Exposição César Cals, em Fortaleza.

No total, 142 municípios cearenses estão sendo atendidos pelo PAC Máquinas nesta última entrega, sendo que 30 destes receberão dois equipamentos simultaneamente. Até fevereiro, 181 municípios cearenses já haviam recebidos retroescavadeiras, 179 foram atendidos com motoniveladoras, 120 com caminhões pipa, 140 com caminhões caçamba e 32 com pás enchedeiras.

"Com esta última entrega concluímos aquilo que foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, com todos os municípios cearenses recebendo todos os cinco veículos do PAC Máquinas", declarou o deputado federal José Guimarães (PT-CE).

Confira a lista de municípios e dos equipamentos que serão entregues:

CAMINHÕES PIPA
Abaiara, Acarape, Altaneira, Antonina do Norte, Ararendá, Arneiroz, Baixio, Banabuiú, Barroquinha, Campos Sales, Caridade, Catarina, Catunda, Chaval, Chorozinho, Coreaú, Ererê
Forquilha, Fortim, Frecheirinha, General Sampaio, Graça, Granjeiro, Groaíras, Guaíuba, Guaramiranga, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Ipaumirim, Iracema, Itaiçaba, Jaguaribara, Jati, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Martinopole, Miraíma, Moraújo, Mucambo, Mulungu, Nova Olinda, Nova Russas, Orós, Pacajus, Pacoti, Pacujá, Palmácia, Paracuru, Penaforte, Pindoretama, Potiretama, São João do Jaguaribe, São Luis do Curu, Senador Sá, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Varjota.

PÁS CARREGADEIRAS
Aratuba, Aiuaba, Alto Santo, Aracati, Aracoiaba, Araripe, Assaré, Aurora, Barreira, Barro, Baturité, Beberibe, Bela Cruz, Brejo Santo, Camocim, Capistrano, Cariré, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Caucaia, Cedro, Choró, Crato, Croatá, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Ipueiras, Itapagé, Itapiúna, Itarema, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribe, Jaguaruana, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Maranguape, Massapê, Milagres, Milhã, Monsehor Tabosa, Morrinhos, Ocara, Paraipaba, Pentecoste, Pereiro, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixelô, Reriutaba, Saboeiro, Salitre, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tarrafas, Trairi e Ubajara.

MOTONIVELADORAS
Eusébio e Itaitinga

CAMINHÕES CAÇAMBA
Abaiara, Alcântaras, Altaneira, Apuiarés, Arneiroz, Baixio, Barbalha, Barroquinha, Caridade, Chorozinho, Ererê, Eusébio, Fortim, General Sampaio, Granjeiro, Guaíuba, Guaramiranga, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Ipaumirim, Itaitinga, Jati, Juazeiro Do Norte, Maracanaú, Martinópole, Nova Olinda, Orós, Pacajus, Pacoti, Palmácia, Paramoti, Penaforte, Pires Ferreira, Poranga, Potengi, Potiretama, Senador Sá, Uruburetama, Uruoca e Varjota.


FONTE: Ceará News 7 * Com informações da Assessoria do deputado federal José Guimarães

GRAVE ACIDENTE COM JOVENS QUE VINHAM DE FORTALEZA PARA O IPU

O sinistro aSegundo as informações que foram repassadas até o momento, o acidente aconteceu quando os jovens estavam saindo de Fortaleza com destino ao município de Ipú, no interior do Estado. Eles pretendiam passar o carnaval no interior. conteceu no início da semana passada e apesar da destruição total do veículo, segundo informações não houve vítima fatais. 
FOTOS:





Segundo as informações postadas com as fotos publicadas na rede social facebook pelo proprietário do veículo, Wendell Rodrigues, ele teria adquirido o veículo 15 dias antes de acontecer.

Outras informações dão conta de que um dos passageiros era um ipuense, mas até o momento não temos nome e nem a quantidade de pessoas que estavam no veículo.

Junto com as fotos, Wendell Rodrigues postou uma mensagem de agradecimento a Deus: - Obrigado meu Deus por me dá mais um livramento, pois só tenho a te agradecer e te dá toda a Glória. 

Fonte: www.netcina.com.br

Vereador Adriano Melo recebe apoio dos colegas ao expor triste realidade da saúde pública de Ipu

Publicado por Francisco José Jorge de Sousa As 09/03/2014  | 

O vereador Adriano Melo expôs na tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária da última quinta-feira dia 06 de março de 2014, a triste realidade da saúde pública municipal.
O nobre vereador cobrou providências a despeito de duas ambulâncias do tipo UTI móvel que estão quebradas em um pátio de uma oficina mecânica. Falou também da falta de remédios dos pacientes que sofrem de Alzheimer, e outros. Contou com a associação da  vereadora Efigênia Mororó, que relatou um caso grave de omissão de tratamento a um jovem paciente. O vereador Alberto Martins endossou as palavras do edil Adriano sobre as ambulâncias e o vereador líder do prefeito Carlos Amarantes, fez ponderações em resposta as cobranças apresentadas.
 Confira o áudio abaixo:

Arquivado Em :

FAMY A NOVA LOJA DE SÃO BENEDITO O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR SEU COLCHÃO

NA CIDADE DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA,FOI INAUGURADA UMA NOVA LOJA, FAMY COLCHÕES O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR SEU COLCHÃO,A FAMY É FILIAL DA CASA SÃO FRANCISCO E COMO TAL TEM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, OS MELHORES PREÇOS E A MELHOR CONDIÇÃO PRA VOCÊ PAGAR SEU COLCHÃO,A FAMY ESTÁ COM A PROMOÇÃO VISITOU GANHOU.QUEM VISITAR A LOJA NESTE MÊS AO CHEGAR NA LOJA GANHARA UM LINDO BRINDE SEM SORTEIO, FAMY COLCHÕES,QUALIDADE E CONFORTO EM UM SÓ LUGAR.EM SÃO BENEDITO NA RUA MINISTRO ANTONIO COELHO 404 VIZINHO AO ESCRITÓRIO DO DR PEDRO CESAR,FAMY O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR COLCHÕES MULTI MARCAS PELO MELHOR PREÇO ,ENTREGA RÁPIDA FONE 88]36263248 CELULAR 88]99038610 FILIAL DA CASA SÃO FRANCISCO, APROVEITE A PROMOÇÃO VISITOU GANHOU!!!!! QUEM VISITAR A FAMY DURANTE ESTE MÊS GANHARÁ PREMIOS SEM SORTEIO VENHA CORRENDO AGORA!!!!
O PROPRIETÁRIO JUCIER E FAMÍLIA

CÂMARA APROVA PROJETO DE AUTORIA DO VEREADOR GERARDO MARQUES PARA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS NOS DISTRITOS DE GUARACIABA DO NORTE.

As câmeras de segurança que o prefeito Regivaldo instalou nos principais pontos da sede do município tem sido aplaudido pela população como um grande instrumento no auxílio a segurança pública.
Na última sessão a Câmara de Guaraciaba do Norte aprovou por unanimidade projeto solicitando ao prefeito a instalação de câmeras nas praças dos distritos de Morrinhos Novos, Sussuanha, Martinslândia, Várzea dos Espinhos e Mocambo.

COM O NAMORADO: Mulher que matou a mãe no RJ é capturada em Itarema


  09 de março de 2014
Image-0-Artigo-1562249-1
A Polícia do Rio de Janeiro lançou uma campanha para prender o casal. Os dois já tinham mandados de prisão temporária contra eles
FOTO: REPRODUÇÃO
Um casal, foragido do Estado do Rio de Janeiro foi preso, em Itarema (237Km de Fortaleza), durante uma ação da Polícia Civil e Polícia Militar, destacada na Área Integrada de Segurança (AIS) 17, ocorrida no último domingo. Os dois são suspeitos de terem matado a mãe da mulher presa e tentado ocultar seu cadáver enterrando a mulher sob a pia da cozinha e jogando concreto por cima da cova. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz.
Samile Pinto Fonseca, 39, foi achada em uma lanchonete, no Centro da Cidade. No momento em que foi abordada pelos policiais ela tentou negar que fosse a pessoa por quem eles estavam procurando. Depois de ser reconhecida, Samile acabou dizendo que matou Sônia Maria Pinto da Fonseca, 62.
Ela levou a Polícia até a localidade de Várzea do Lagamar, onde seu companheiro, Fábio de Oliveira Furtado, 18, estava. O jovem estava na casa que o casal alugou para viver.
Os dois foram conduzidos à Delegacia Regional de Acaraú, onde foram ouvidos e recambiados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza. O diretor da Especializada, delegado Luiz Carlos Dantas, comunicou ao diretor da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, que a prisão foi efetuada.
O delegado carioca Rivaldo Barbosa está concluindo os procedimentos legais para providenciar a ida dos suspeitos do homicídio para seu Estado de origem. O crime teria acontecido porque Sônia, não aceitava o relacionamento da filha única com um homem 21 anos mais jovem.
Jaguaribara
O agricultor Antônio Edilson Rodrigues, 38, suspeito de ter esfaqueado e matado Murilo Charles Nogueira Mendes, foi preso na última quinta-feira, dia 06. O caso ocorreu na última segunda-feira, no Sítio Curupati Peixe, em Jaguaribara (285Km de Fortaleza). Rodrigues fugiu, mas foi capturado por policiais da Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi autuado.
Fonte: Diário do Nordeste

Homem aparece no próprio velório na BA e surpreende: ´estava trabalhando´


Homem aparece no próprio velório em Vitória da Conquista, na Bahia (Foto: Blog do Anderson).
Um homem surpreendeu os familiares ao aparecer vivo no próprio velório neste sábado (8), em Vitória da Conquista, cidade no sudoeste da Bahia. De acordo com o filho do idoso, que tem 60 anos, eles receberam a notícia do falecimento do pai na sexta-feira (7), por volta das 16h30, informando que ele teria sido vítima de um acidente de trânsito.

"Ficamos tão triste, tão abalado. A gente nem dormiu esta noite. Ficamos o tempo todo ao lado da fogueira para velar um caixão. Ele estava desaparecido, mas estava trabalhando na casa de um andarilho. Ele é trabalhador, parou de beber. Ficou sabendo da situação quando chegou aqui", conta um dos cinco filhos, Gilberto Ribeiro, de 35 anos.

"Estava trabalhando", disse o idoso, João Marcos Ribeiro. O velório era realizado na casa da família, no bairro de Campinhos. A equipe da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) acompanhou a situação.

De acordo com o IML da cidade, um dos filhos reconheceu o morto como o pai, e, assim que a barba e o bigode foram retirados para o velório, um outro desconfiou que não era ele por conta da barba. O corpo que estava no caixão não foi identificado e consta como ignorado.

Fonte: Portal Correio

Ação rápida da polícia prende em flagrante ipuense que sequestrou estudante de 15 anos em Guaraciaba do Norte

domingo, 9 de março de 2014

Policiais militares prenderam na madrugada deste domingo, (09/03), em Guaraciaba do Norte, na região da Ibiapaba do estado, um homem suspeito de sequestrar uma estudante de 15 anos.
Graças a uma ação rápida da Polícia Militar o sequestro que teve inicio por volta das 21h do sábado (08/03), terminou na madrugada deste domingo por volta das 04h30'' com a prisão do acusado, bem como resgate da vitima ilesa. 
A estudante, a adolescente de iniciais G.W.S.F residente na rua Prefeito Meton Silvano, bairro Santa Luzia no município vizinho de Guaraciaba do Norte. 
O sequestrador era o fugitivo da cadeia publica do município trata-se do ipuense  Francisco Paulo Rodrigues Bezerra, Vulgo Dr. Paulo, 21 anos de idade e que responde ao Art. 157 do CPB. No momento da sua prisão o individuo estava usando toca "Ninja" e armado com uma garruncha e um facão e de posse de uma lanterna.
Equipe da Polícia que efetuaram a prisão sob o comando do comandante do Destacamento de Guaraciaba, ST M. Neto e mais: SGT Filho, CB Azevedo, Sd Fabiano, SD Almeida com o auxílio dos PMs do FTA de Tianguá SD Felix e Basílio, além do apoio da Guarda Municipal local.

Fonte: Ipu Notícias

Polícia Militar de Hidrolândia adquire decibelímetro digital

sexta-feira, 7 de março de 2014

O exagerado volume de som provocado por alguns motoristas, que insistem em exibir a potência dos alto falantes pelas ruas da cidade, está com os dias contados. O Destacamento da Polícia Militar de Hidrolândia adquiriu um decibelímetro digital. 
O aparelho também conhecido como sonômetro, é um medidor do nível de pressão sonora. Ele expressa os valores medidos em decibéis e é fundamental para o trabalho policial, já que serve para comprovar o abuso do nível de ruídos.
O equipamento irá facilitar o desenrolar das ocorrências de som alto, a qualquer hora do dia, facilitando o bom desempenho dos policiais militares do destacamento local, bem como em operações conjunta com outras guarnições policiais de outros municípios. 
A polícia acredita que essa nova arma proporcionará um serviço de qualidade e quem irá ganhar será a sociedade em geral, que poderá solicitar o aparelho para medir o volume do som, sem tirar o direito do outro.

Parque Nacional de Ubajara será privatizado

sábado, 8 de março de 2014

O Parque Nacional de Ubajara, situado na Serra da Ibiapaba, também consta nos planos do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade para ser privatizado. O modelo é o mesmo que o ICMBio quer adotar no Parque Nacional de Jericoacoara: uma Parceria Público-Privada. Ou seja, com lançamento de licitação para contratar empresa que vai gerir o local, com direito a cobrar ingresso, instalar restaurantes e outros serviços.
Essa PPP, que virou polêmica em se tratando do Parque Nacional de Jericoacoara, começou a ser debatida e o modelo se estenderá também para os parques de Sete Cidades e Serra das Confusões, estes no Piauí.
O ICMBio garante que o objetivo é discutir abertamente com a população, assegurando tratamento melhor para esses parques para alavancar o ecoturismo. A medida, claro, precisa ser amplamente debatida para não dar a impressão de que a União, com esse tipo de iniciativa, quer tirar sua responsabilidade financeira desse campo.

Fonte: O Povo

Guaraciaba do Norte: Fugitivo da justiça é preso praticando sequestro e extorsão

domingo, 9 de março de 2014

Neste domingo (09-03), no sítio são domingos, zona rural de Guaraciaba do Norte, foi preso o suspeito: FRANCISCO PAULO RODRIGUES BEZERRA, residente em Guaraciaba. Ele já responde ao art. 157 e estava foragido da justiça. Sendo vítima a jovem Maria Edvânia, residente a rua prefeito Meton Silvano, bairro Santa Luzia.
Esse é o acusado, é conhecido no sub-mundo do crime como Dr. Paulo. Ele é recordista de fugas da frágil cadeia pública de Guaraciaba. Ele já fugiu 9 vezes.
DOS FATOS: A vítima encontrava-se com o namorado de nome Gil Wesley, próximo a loja monte Carmel veículos quando em dado momento foi abordada pelo acusado, que usando de um facão e uma garruncha levou-os para o mato e exigiu que Gil Wesley fosse pegar a quantia de R$ 30,00 para liberar a menina. Que também fosse deixado a moto Honda bros, vermelha, ano 99. Placa NRB 0258 para que o mesmo fugisse. 
De imediato, os policiais militares, com reforço da FTA e auxílio da guarda municipal, diligenciaram e lograram êxito na prisão do acusado no sítio São Domingos, zona rural de Guaraciaba do Norte, há cerca de 03 km do local do sequestro. O mesmo foi autuado nos artigos 159 e 203 do CPB, ficando a disposição da justiça. 
A policia foi informada do fato ás 21h00min deste sábado (8), mas somente ás 04h30min deste domingo (09), conseguiu localizar e prender o acusado.

Fonte: Ibiapaba Agora / Imagem: PM Guaraciaba

Caravana do Programa Ferreira Aragão visitou a cidade de Hidrolândia

sábado, 8 de março de 2014

A Caravana do Programa Ferreira Aragão esteve na noite deste sábado (08), na Praça da Juventude, gravando seu programa para a TV Esporte Interativo, nas parabólicas de todo o Brasil, na cidade de Hidrolândia.
O apresentador Ferreira Aragão falou com autoridades como a prefeita, Fátima Mourão, o vice-prefeito, Henrique Cezar, vereadores e principalmente a população que deu seus "alôs" e fizeram seus pedidos. O anseio de encontrar um parente desaparecido ou simplesmente registrar um pedido de ajuda estava explícito na expressão de dezenas de pessoas que participaram da gravação do programa.
Mesmo com a chuva, o carinho e calor do povo foi sentido por Ferreira Aragão nos vários abraços e pedidos de fotos junto ao Apresentador e Deputado. Encerrando a passagem de Ferreira Aragão por Hidrolândia, os fãs e admiradores do programa participaram de sorteio com vários brindes e música ao vivo.

Presidente da OAB-CE declara apoio ao senador Eunício Oliveira

domingo, 9 de março de 2014

O senador Eunício Oliveira na sua caminhada para viabilizar sua candidatura na coligação PROS-PT-PMDB e PCdoB, recebeu uma adesão de peso: a do presidente da OAB Ceará, Waldetário Monteiro. “Ele foi na minha casa anunciar a adesão ao meu nome e disse que poderia divulgar”, declarou Eunício antes de embarcar para Brasília no início da noite.
Waldetário é filiado ao PROS e é considerado o mais popular presidente da OAB dos últimos anos, dividindo a popularidade com Paulo Quezado e Candido Albuquerque.

Fonte: Blog do Roberto Moreira

Vagas para o Ceará em edital do Banco do Brasil

domingo, 9 de março de 2014

O Banco do Brasil realiza, até o próximo dia 20, as inscrições do concurso que tem o objetivo de formar cadastro reserva para 456 oportunidades em diversos cargos de níveis médio/técnico e superior.
Quem possui nível médio/técnico pode se candidatar a auxiliar de enfermagem do trabalho (49) e técnico de segurança do trabalho (83). Os salários são de, respectivamente, R$ 3.673,08 e R$ 4.748,23, com jornadas de 40 horas semanais.
Profissionais com nível superior optam entre as carreiras de enfermeiro do trabalho (34), engenheiro de segurança do trabalho (60) e médico do trabalho (230). As remunerações correspondem a R$ 5.713,68 (enfermeiro), R$ 8.707,19 (engenheiro) e R$ 6.734,15 (médico). As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais, exceto para médico, que tem carga semanal de 30 horas.
A participação no certame deve ser garantida por meio do site da Fundação Cesgranrio (www.Cesgranrio.Org.Br). Os valores das taxas são de R$ 45 (médio/técnico) e R$ 83 (superior).
As avaliações, compostas por exame objetivo e redação, terão duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 4 de maio.
Os testes contarão com questões de conhecimentos básicos (língua portuguesa e cultura organizacional) e conhecimentos específicos.

Lotação

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados de São Paulo (112), Rio de Janeiro (24), Minas Gerais (27), Espírito Santo (12), Acre (4), Amapá (4), Amazonas (14), Pará (12), Rondônia (4), Roraima (4), Tocantins (4), Alagoas (4), Bahia (20), Ceará (17), Maranhão (12), Paraíba (7), Pernambuco (12), Piauí (12), Rio Grande do Norte (12), Sergipe (4), Goiás (13), Mato Grosso (12), Mato Grosso do Sul (7), Paraná (28), Rio Grande do Sul (21) e Santa Catarina (21), além do Distrito Federal (33).

Fonte: Diário do Nordeste