JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Mãe com filho morrendo chora e implora por atendimento em hospital; cenas fortes! 18/2/14


Uma mãe chorou e implorou por atendimento no Hospital Santo Antônio, de Blumenau, Santa Catarina, em prol de seu filho, o qual apresentava sintomas graves e aparentemente poderia chegar a óbito se não tivesse um acompanhamento médico com urgência. 

 A mãe anda pra lá e pra cá em tom de desespero e ninguém lhe ajuda. O segurança fica em pé em frente a porta ouvindo ela gritar:”abra essa porta” e se que liga com ela. Ela se desespera e dar chutes na porta então aparece alguém e abre a porta ela entra com o filho passando mal em um hospital. 

 A mulher que fez o registro das imagens é Bruna Rodrigues, ela disse: “Era 23:30 da noite essa mãe desesperada foi ao PS para atendimento de seu filho que por sinal estava muito mal! O menino desmaiou em seus braços, ficou branco e a mãe desesperada fez isso! E mesmo assim os covardes do balcão não tiveram coragem de chamar ou abrir a porta para essa mãe entrar! Desculpa, não sou mãe mas com toda certeza eu faria isso!”
  
Folha do Povo
Caderno: NACIONAL

Caso da morte da criança das Populares dos Pereiros; Mãe acusada pelos vizinhos de maus tratos é inocente

O caso da criança de 04 anos de idade do Prourb do bairro dos Pereiros, cuja a mãe foi acusada por vizinhos de espancá-la, e por isso a menina teria sido hospitalizada com um quadro clínico grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral; lamentavelmente a criança não resistiu e na última sexta-feira dia 14 de fevereiro veio a óbito.

Conforme informações repassadas ao repórter Francisco José da Rádio Regional AM pela médica que tratou da criança à psicóloga Tânia do CREAS do Ipu que acompanhou todo o caso; a causa morte da pequena Ana Beatriz, foi de uma doença degenerativa denominada de lúpus.

Essa patologia causa manchas no corpo e hemorragias internas. Ana Beatriz sofreu um AVC e não resistiu. No sábado a menina foi velada na casa de um avô paterno no bairro das Pedrinhas, para evitar um possível alvoroço na casa da mãe, por parte dos vizinhos que estão revoltados e acreditavam que a criança sofria maus tratos da mãe. O sepultamento também foi no sábado no cemitério local.

Informações e fonte: Blog do Repórter Francisco José 

O que é o Lúpus

Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.

O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.

Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida (Dr. Drauzio Varella).

Tentativa de homicídio, assalto de motocicleta, furto à residência e achado de cadáver são registrados em Santa Quitéria

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Nesta sexta-feira (14/02), por volta das 7h, a composição das RDs 0081 e 0232 foram acionadas no Bairro da Piracicaba. Ao chegar no local da ocorrência, as composições foram informadas de que Michel Pereira Paiva, 24, solteiro, residente a Rua Djalma Catunda, S/N, Bairro Piracicaba, estava na quadra de esportes do bairro, quando a pessoa de Francisco Pereira da Silva, conhecido pela alcunha de “Tambaqui”, 23, residente a Rua Padre Mororó, 512, conduzindo uma moto Bros vermelha, placas não anotadas, sacou de um revólver e desferiu três tiros contra a vítima, tomando rumo ignorado. Foram feitas diligências. A vítima não sabe precisar o motivo da agressão.

Assalto de motocicleta

Nesta sexta-feira (14/02), por volta das 11h30, a Polícia foi acionada via 190, nas proximidades da Fazenda Flores, zona rural de Santa Quitéria. A vítima, o Sr. João Victor de Sousa, 53, residente no Assentamento Várzea de Cima, zona rural de Santa Quitéria, relatou que vinha trafegando na sua motocicleta Honda Titan CG 150 Mix Ks, de cor vermelha, ano 2009 e placa NQP-5199, inscrição de Santa Quitéria, quando 02 indivíduos saíram de um matagal nas margens da estrada carroçável, sendo um deles armado de revólver, quando anunciaram o assalto levando sua motocicleta e a quantia de R$ 50,00, logo após tomando rumo ignorado. A composição da RD 0232 continua realizando diligências na região na tentativa de recuperar a motocicleta, bem como, prender os acusados.

Furto à residência

Nesta sexta-feira (14/02), por volta das 19h30, no bairro da Primavera, a composição da RD 0232 foi deslocada até o local onde foi constatada a veracidade da informação. A vítima, o Sr. Luís Cesário da Silva, 58, residente na Travessa Amor de Mãe, 183, bairro Primavera, em Santa Quitéria, informou que, quando chegou à sua residência, percebeu que uma das janelas estava aberta, então, o mesmo fez uma vistoria no interior da mesma e percebeu que havia sumido 01 violão, 01 celular e 01 ventilador. 

Achado de cadáver

Neste domingo (16/02), por volta das 02h, a Polícia foi solicitada via 190, para a Rua Monsenhor Furtado, no bairro da Piracicaba, em Santa Quitéria, onde foi encontrado um corpo de um homem sem identificação, com muitos machucados e uma fenda aberta na cabeça. A ambulância do Hospital Municipal foi acionada, e constataram o óbito assim que chegaram. O IML de Canindé foi acionado para os procedimentos cabíveis. 

Com informações do 7º BPM / CPI Norte

Desempregado é executado a bala no bairro da Betânia em Sobral

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


homicid1702-2Uma saraivada de bala ocorrida por volta das 20h30m na Rua Oiticica, Bairro da Betânia em Sobral, acabou resultando em mais uma morte e um ferido no Hospital Santa Casa. Segundo informações de policiais do Ronda do Quarteirão, um individuo de nome João Batista Januário, 23 anos, que residia no Bairro Paraíso das Flores em Sobral, foi alvejado com vários tiros e tombou sem vida no local.
Também saiu baleado seu colega de nome Josimar Holanda de Sousa, que foi baleado na perna, mas felizmente está fora de perigo no Hospital. No local do crime, nossa reportagem recebeu informações de que os suspeitos tratam-se de dois indivíduos, que ao abordarem as vitimas, abriram fogo sem nenhuma discussão, logo em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
homicid1702-6

Causa

A policia classificou o motivo do crime como sendo rixa de gangue. A composição do Ronda do Quarteirão, 1206, composta pelos policiais Ednaldo, Costa Lima e Santos atenderam a ocorrência e acionaram a Perícia Forense.

Fonte: Portal Na Mira da Polícia

Sargento 'Linha Dura' assume o comando da Polícia Militar na cidade de Ipu

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17/02), a mudança no comando da Polícia Militar região de Ipu, saiu o Sargento Ferreira e assume no seu lugar, o Sargento Batista Sousa, popularmente conhecido como "Linha Dura".
Durante pouco mais de um ano, o Sargento Ferreira esteve a frente da Polícia Militar em Ipu, realizando um grande trabalho, com a mudança, o Sargento Ferreira irá atuar no município de Ipueiras. O Sargento Linha Dura tem relevantes serviços prestados na Polícia Militar em toda a região norte. Homem simpático e extremamente educado com o trato com os cidadãos, ficou muito conhecido pelo estilo "sem papas na língua". 
O repórter povão Raimundo Cardoso este presente fazendo suas entrevistas, na ocasião conversou com o Sargento Linha Dura que aproveitou para mandar aquele recado para a bandidagem que está atuando em Ipu, e o Sargento Ferreira que tem outra grande missão na cidade vizinha de Ipueiras.

Acompanhe agora as entrevistas exclusivas, uma produção de Afrânio Soares:


Fonte: Portal Aconteceu Ipu

Açudes começam a sangrar no Cariri

terça-feira, 18 de fevereiro de 20

Apesar do nível dos açudes no Ceará ser de apenas 29,6% da capacidade, em alguns municípios onde o índice de chuvas é maior, muitos reservatórios tem atingido a capacidade e sangrado. Em algumas localidades, a força da água tem sido tão forte que vem rompendo paredes e inundando plantações.
Em Várzea Alegre, o volume de chuvas nas primeiras semanas de fevereiro foi cinco vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A água foi responsável pelo arrombamento da parede do Açude dos Fiuza, no Sítio Chico. De médio porte, o reservatório armazenava água que mantinha o lençol freático com água fluente durante todo período de estiagem e era utilizada para irrigação do pasto e abastecimento humano e animal.
Apesar do arrombamento ter arrastado cercas e inundado plantações, a população ficou feliz ao ver os açudes cheios. De acordo com a secretaria municipal de agricultura de Várzea Alegre, outros localizados na zona rural também correm o risco de ter suas paredes arrombadas. Segundo o assistente executivo da Secretaria, Cícero Izidório, equipes têm visitado as comunidades para orientar a população sobre os riscos de enchentes.
Em Farias Brito, o maior açude do município, localizado próximo a Vila de Lamaju, também sangrou no final da última semana. O reservatório construído em 1950 tem capacidade de acumulação de 2 milhões e 600 mil m³ de água. A previsão é de que, com as próximas chuvas, reservatórios de outros municípios atinjam a capacidade, diminuindo os efeitos da estiagem.

Fonte: Jornal do Cariri 

TCM fiscaliza contratos de carnaval de Hidrolândia e mais 49 municípios

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


A operação especial de fiscalização, que começou hoje, terça-feira, e prossegue até sexta-feira (21/02), tem por objetivo verificar a regularidade dos procedimentos administrativos de aquisição de bens e serviços e a contratação de empresas e artistas em 50 municípios do Estado para festas carnavalescas, pagas com recursos públicos.
O presidente do TCM, Francisco Aguiar, informou que oito equipes da Diretoria de Fiscalização (Dirfi) foram designadas para o trabalho de campo. Além de apurar a regularidade do gasto, os técnicos também irão examinar as condições da despesa em comparação com a situação vivida pelas populações locais em virtude dos danos causados pela seca.
A fiscalização designada pelo TCM cobrirá os municípios de Acopiara, Apuiarés, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aurora, Baixio, Banabuiú, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Carnaubal, Cascavel, Catunda, Farias Brito, Granja, Groaíras, Hidrolândia, Ibiapina, Itaiçaba, Itapajé, Itarema, Jaguaretama, Jaguaruana, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milhã, Nova Russas, Ocara, Orós, Pacajus, Palhano, Paraipaba, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do  Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Solonópole, Tauá, Tianguá, Trairi, Ubajara, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
Conforme determinação do presidente do TCM, Francisco Aguiar, os resultados das ocorrências identificadas serão imediatamente repassados aos relatores das contas de cada município para a adoção de medidas que forem consideradas cabíveis. Pela legislação isso inclui desde aplicação de multas aos gestores, devolução de recursos que porventura tenham sido liberados, até o cancelamento das contratações realizadas em desacordo com legislação.
A decisão de fazer esse trabalho emergencial foi tomada na segunda-feira, 17/02, durante reunião extraordinária do pleno do Tribunal de Contas dos Municípios.

Fonte: Blog do Roberto Moreira