JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

REPÓRTER DIZ QUE ESTA CURADO DO ESTRAGO DAS DROGAS EM SUA VIDA Victor Hannover

No ar há quase 24 anos, Victor Hannover faz uma retrospectiva da carreira e, em uma conversa franca, conta sobre a luta que travou contra as drogas, a volta à TV e os planos para o futuro
Ele está diferente. Aos 40 anos, percebe que ganhou fôlego novo e está mais maduro profissionalmente. Sem firulas, fala sobre o motivo dessa mudança: a recuperação após oito anos de luta contra a dependência química.

Podem falar muitas coisas sobre Victor Hannover, mas seria injusto não reconhecer sua coragem de assumir um estilo bem peculiar como locutor e comentarista esportivo e, principalmente, de abrir para o público o seu problema com as drogas.

"Eu abri meu problema no meu blog (http://victorhannover1.blogspot.com.br/). Em uma das vezes em que estava no fundo do poço, cheguei a pedir socorro através dele. Depois, resolvi continuar a falar sobre isso como um alerta para que as pessoas vissem o mal que a droga pode causar na vida de uma pessoa", justifica Hannover.

Em tratamento desde outubro do ano passado, o locutor esportivo comemora a vitória de cada dia longe do álcool e da cocaína. Vivendo a terceira etapa do tratamento contra adicção, Hannover foi internado durante 40 dias no "Nosso Lar". Depois, enfrentou mais um mês de tratamento na casa de sua mãe e agora se prepara para voltar para sua própria casa.

"Presenciei cenas fortíssimas na clínica, com pessoas que tinham que ser amarradas para tomar os remédios. Era a segunda vez que eu me internava e sabia o quanto era difícil perder a liberdade e lutar contra isso. Mas era preciso. Se não tivesse ido naquele momento, morreria", comenta.

Recuperação
Desde que iniciou a luta pela sobriedade, Hannover encontrou em seu caminho muitas pessoas que quiseram ajudá-lo. Além do médico psiquiatra Anchieta Maciel, as psicólogas Elismar Santander e Andrea Autran, ao empresário Luis Eduardo Girão o convidou para trabalhar na Estação da Luz e o diretor de jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira, que sempre o incentivou na busca da recuperação e manteve as portas da emissora abertas.

"Isso foi muito importante para mim. Saber que quando eu estivesse bem poderia ter meu emprego e uma ocupação para minha cabeça. Me ajudou bastante. Voltei até a estudar. Quando tinha 16 anos e comecei a trabalhar na rádio, viajando direto para cobertura de jogos, parei. E agora percebi que isso me fazia falta. Fui atrás. Quero agora entrar numa faculdade. É importante para mim, para a sociedade e para o meu trabalho", revela Victor com a humildade de quem sabe que tem voltar em sua história e recuperar o que ficou para trás.

Com novos propósitos de vida, seu dia a dia ganhou um novo ritmo. Trabalho, estudo, trabalho... E as noitadas ficaram para trás. O que voltou foi a criatividade e a vontade de trabalhar.

"Chegou um momento em que eu estava tão tomado pelo vício e debilitado pela droga que eu não conseguia fazer meu trabalho direito. Hoje eu reconheço isso. Vinha trabalhar por obrigação. Agora, eu venho com vontade de fazer o melhor, de me dedicar de verdade ao meu trabalho", confessa.

Reflexão
Da mesma forma que Hannover reconhece que poderia ter feito mais, ele também afirma que perdeu muitas oportunidades profissionais por causa do vício.

"Já estive na TV Verdes Mares, onde cobri a Copa do Mundo de 1998; estagiei um período na Globo. Mas, desde que eu cheguei na TV Diário, pude me renovar e ganhei outros desafios. Aqui (na TV Diário) fui repórter policial, de cidade, além do esporte. E posso te dizer: Sou feliz profissionalmente".

Antes de se despedir da conversa, ele faz questão de agradecer o carinho do público que vem recebendo nas redes sociais (Facebook, Twitter), no seu blog e por e-mail, além do apoio dos colegas de trabalho e da empresa.

O locutor esportivo faz até questão de dizer que foi esse apoio que - algumas vezes- o manteve firme diante dos momentos de recaída durante o tratamento.

"Fui abraçado pelas pessoas de uma forma que eu não tenho coragem de decepcionar. Tive apoio, carinho e uma segunda chance na vida. Eu não posso e não quero de forma alguma magoá-los", fala, convicto, um Victor que já virou exemplo de superação.

Karine ZaranzaRepórter 

NOTA DE GRATIDÃO DOS POLICIAS DE SÃO BENEDITO PELO APOIO DO POVO

Boa tarde Povo de São Benedito, Venho hoje agradecer e dizer obrigado a todas as palavras de incentivo e apoio que recebemos nós últimos dias, graças a Deus e ao nosso trabalho incansável pela vontade de garantir a tranquilidade dos senhores e senhoras de São Benedito é com alegria que noticiamos na ultima sexta feira a recaptura do elemento Samuel, o mesmo vinha tirando a tranquilidade de nosso povo, perdemos muitas noites de sono no meio da mata, corremos riscos, mais em fim com a dedicação do CB PM Bezerra e SD PM Cunha que diante as dificuldades não desistiram e sob o comando excepcional do Sub Ten. Sousa conseguimos recapturar o Samuel na tarde da ultima Sexta na mata do ABC, recebemos informações que o mesmo se escondia por lá e foi montado uma campana para pega ló e obtivemos exito como a maioria já sabe, então o recado fica dado. MISSÃO CUMPRIDA. Mais não paramos por ai, sabemos que ainda tem alguns ladrões em nossa cidade, mais eles que não brinquem por que estamos em cima e não vai demorar para eles serem pegos. Precisando é só chamar 190 Policia Militar de São Benedito.
Curtir ·  ·  · há 8 horas · 

UM DOS HOMENS DE BEM DA CIDADE DE SÃO BENEDITO CEARÁ

É FATO,ESTE É SR PEDRO PEREIRA HOMEM DE BEM,CRISTÃO DA MELHOR QUALIDADE,CONHECIDO POR TODOS EM SÃO BENEDITO POR PEDRO ORIGINAL É UM GRANDE AMIGO MEU, TODA VEZ QUE NOS ENCONTRAMOS ,TOME CONVERSA BOA......AH!!!!ELE É PAI DO MAIOR REVENDEDOR DE MOTOS DE SÃO BENEDITO DO NOSSO AMIGO ELVAN,DA ORIGINAL MOTOS MINHAS HOMENAGENS A ESSE GRANDE HOMEM DE BEM...QUE DESU SEMPRE O PROTEJA

GUARACIABA DO NORTE GANHANDO NOVA ROUPAGEM

 UMA DAS PRINCIPAIS PRAÇAS DE CIDADE DE GUACIABA QUE ERA AS ESCUTAS GANHA NOVO BRILHO,A PREFEITURA COLOCOU NOVA ILUMINAÇÃO,DA CALÇADA DO MERCADO QUE FICA DO LADO DA RUA FRANCISCO BEZERRA,CONFESSO QUE AO PASSAR PELO LOCAL FIQUEI FELIZ POIS VEJO AS COISAS MUDANDO PARA MELHOR,ANTES ERA TRISTE,AGORA TA TÃO ILUMINADO QUE PARECE LUZES DE FESTAS GRANDES COM A INTENSIDADE DA LUMINOSIDADE,OFERECE MIAS SEGURANÇA A QUEM PASSA POR AQUI,E PARA COMPLETAR,CÂMERAS DE SEGURANÇA FORAM COLOCADAS EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE TODO MUNDO TA SENDO FILMADO,O QUE REALMENTE É ALGO SIGNIFICATIVO E REPRESENTA CUIDADO COM A SEGURANÇA PUBLICA.
                                    CALÇADA DO MERCADO A NOITE LUMINOSIDADE TOTAL
 CÂMERAS COMO STAS ESTÃO ESPALHADAS POR VÁIROS PONTOS DO CENTRO
                                            ESTA REGIÃO TA TODA MONITORADA


 ESTE É O FRANCISCO,CONHECIDO VENDEDOR DE ESPETINHO DA PRAÇA,O MESMO DISSE QUE TODO MUNDO QUE FREQUENTA O LOCAL FICOU MAIS FELIZ,

Chuvas causam transtornos e estragos no bairro da Grota em Ipu



Moradores do bairro da Grota em Ipu, passaram por um sufoco durante as chuvas do dia de ontem, domingo (16/02), a falta de infraestrutura, lixo e uma obra que culminou no entupimento de uma grota no bairro da Nova Aldeota é apontado pelos moradores como principais causas dos transtornos enfrentado por eles durante o período de chuvas no município.

De acordo coma Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - Funceme choveu no município de Ipu, durante o fim de semana, o equivalente a 26 mm. A equipe do IN esteve na manhã desta segunda-feira, (17/02), ouvindo as reclamações dos moradores que cobram das autoridades providências urgentes. "Tem gente aqui que está prestes a perde sua casa, que poderá cair com a força das águas. A rua se transformou em um rio. Foi horrível!" conta a domestica Simone Santos.

De acordo com outra moradora, há 17 anos que o a população do bairro sofre com o problema "Eu gostaria de pedir ajuda aos políticos que olhem por nós. Também merecemos atenção" desabafa a idosa Natália Bezerra. "O engraçado é que em período de todos eles [políticos] aparecem aqui pedindo voto e prometendo que iram resolver o problema, mas quando ganham esquecem do bairro. Parece que este canto do Ipu não está no mapa" conta a aposentada Francisca Lima.
Previsão para a semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET a previsão para os próximos dias é de mais chuva. Na Terça (18) o Tempo amanhece nublado com Máxima de 23º e mínima de 22º. No restante da semana as temperaturas caiem para 21º a mínima.

Imagens da Bica do Ipu na manhã desta segunda (17) após as chuvas de 26mm

Médicos cubanos do "Mais Médicos" brigam em Nova Russas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Na última quarta feira (12/02), por volta das 19h, na Rua Quintino Bocaiuva, no centro de Nova Russas, ocorreu uma briga envolvendo 02 médicos cubanos, que trabalham no município para o programa "Mais Médicos".
Os médicos estavam em casa, quando houve um desentendimento e os dois profissionais vieram as vias de fato, sendo que o médico Nestor Hugo Alvorada Lisboa teve o seu maxilar quebrado, pelo também Dr. Hector Heredio Cosme. Um detalhe é que mesmo com o maxilar quebrado, Nestor pegou um pedaço de pau e passou a agredir o Dr. Hector, que também saiu lesionado.
Prontuário cubano
Prontuário de Hector Heredio no IJF (FOTO: Marcella Ruchet)
Vale ressaltar que só não aconteceu algo pior, porque no momento da briga, a dona da casa onde os médicos estão hospedados chegou no local e conseguiu evitar que algo de pior pudesse acontecer. A dona da casa é uma policial militar, que trabalha em Nova Russas. O médico que teve o maxilar quebrado teve que ser levado ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Alguém, que não conseguimos identificar, tentou esconder o caso, mas a nossa reportagem, mesmo assim, conseguiu todas as informações.

Com informações do correspondente Gonçalinho Rodrigues

CASO ''CHICO VIRADO'':POLICIAL MILITAR ACUSADO DO HOMICÍDIO É PRESO


Em entrevista nesta segunda-feira17, o Delegado João Pereira, Titular da Delegacia Regional de Crateús, encarregado do Inquérito que apura o Homicídio em que foi vítima Francisco Antonio Farias, mais conhecido como "CHICO VIRADO'', crime ocorrido no dia 09/02/14, no estacionamento do Clube Rancho Azul, em Nova Russas, afirmou que as investigações realizadas até agora, apontam o soldado da Polícia Militar do Ceará, Francisco Marcos Melo Felipe, 'SD Marcos'', do Ronda do Quarteirão de Caucaia, como o principal suspeito do crime. 
vítima

Dr. João Pereira disse que diante das provas testemunhais e os fortes indícios que surgiram durante as investigações que incriminam o acusado, solicitou ao Juiz que atualmente responde pela comarca de Nova Russas, Mandado de Prisão Temporário em desfavor do SD Marcos, Mandado este concedido e cumprido na noite da última quinta-feira,13/02, em Fortaleza, ocasião em que o soldado foi recolhido ao Presídio Militar na capital cearense.Inicialmente, o policial ficará preso por 30 dias, mas podendo, a critério da justiça, ser prorrogado por mais 30, e num caso extremo, ficar preso até seu julgamento.

O delegado Regional, Dr. João Pereira disse que o inquérito está praticamente concluído, aguardando apenas os Laudos Periciais, para encerrar a participação da Polícia Judiciária no caso,e apartir de então, a justiça dará prosseguimento, dentro dos trâmites legais.

Dr. João Pereira fez questão de afirmar que em nenhum momento houve interferências de colegas de farda e nem muito menos corporativismo, sendo o crime investigado dentro dos procedimentos legais, para elucidação e resposta à sociedade, que clama por Justiça.

DO BLOG: RECEBI ALGUMAS COBRANÇAS DE LEITORES SOBRE INFORMAÇÕES DO CASO, E GOSTARIA DE ESCLARECER QUE ESTAVA JUSTAMENTE AGUARDANDO INFORMAÇÕES OFICIAIS QUE PUDESSE NOTICIAR AQUI NO BLOG.TRATAMOS A NOTÍCIA COM MUITA RESPONSABILIDADE, E LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE ESTE CASO, QUE CEIFOU A VIDA DE UM PAI DE FAMÍLIA, E COMPROMETEU SERIAMENTE A VIDA DE UM JOVEM POLICIAL E SUA FAMÍLIA, SENDO QUE TODOS SOFREM COM ESTA SITUAÇÃO.

COM INFORMAÇÕES DO RADIALISTA DENES LIMA.

Chuvas causam estragos em diversos municípios do Ceará

egunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


A correnteza fez abrir um buraco na estrada que liga Cajueiro a Jucás e Cariús 
A intensidade das chuvas que caem por sobre esse município voltou a fazer com que o volume das águas na barragem de Cariutaba, principal distrito de Farias Brito, subisse novamente. Na madrugada de sexta-feira para sábado foram registrados 104 mm na localidade. As ruas próximas ao reservatório ficaram completamente alagadas. A força das águas fez com que imóveis fossem invadidos ocasionando prejuízos. Duas paredes de um prédio comercial abandonado caíram devido à força das águas. Não houve registro de mortes ou de acidentes mais graves.
As chuvas também ocasionaram prejuízos em estradas vicinais que cortam o município. O deslocamento para a sede, distante cerca de 18 Km da comunidade, ficou prejudicado durante todo o fim de semana. A estrada que liga a região de Cajueiro aos municípios de Jucás e Cariús ficou intransitável devido o surgimento de um grande buraco, aberto pela força da correnteza formada pelas águas da chuva.
Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), somente neste mês de fevereiro já foram registrados 391,6mm de chuvas na localidade. O índice normal de pluviometria no posto de Cariutaba é de 201,1 mm para o período. Somadas as precipitações em todo o município, os índices de chuvas registradas em fevereiro atingem 732,2 mm.
Em Barro, as precipitações do fim de semana fizeram com que a estrada que dá acesso às regiões de Pitombeira e Riachão permanecesse intrafegável durante grande parte deste último sábado. Parte da estrada foi invadida pelas águas de um riacho que acabou transbordando. Moradores das proximidades precisaram esperar que as águas baixassem para poder transitar por toda a região.
arte
A chuva também foi intensa na região de Aurora. Durante a madrugada de ontem, rajadas de ventos ocasionaram susto aos moradores da sede do município. Na zona rural, agricultores comemoram o retorno das precipitações e o acumulo de água nos reservatórios. O açude localizado na região do distrito de Santa Vitória, bem como o reservatório existente no sítio Pau Branco, tomou boa carga de água e há perspectivas de sangria nos próximos dias, caso as chuvas continuem a cair sobre o município.
Em Várzea Alegre comunidades estão em estado de alerta desde a última semana, quando a parede do açude Fiuza cedeu por causa do volume das águas do reservatório. Cercas e equipamentos de irrigação foram levados pela correnteza. Não houve registro de mortes. Na sexta-feira, um ônibus que fazia o transporte de alunos acabou atolando nas imediações da localidade de Umarí dos Trindades. O veículo transportava estudantes de Queixado, Baixio Verde, Taquari, cajazeiras e Umarí.
Na região de São Caetano, distrito de Naraniu, reparos estão sendo feitos na parede do açude Pedro Elias. Construído em 2012, o reservatório não havia, até então, acumulado tanta água. Moradores da localidade temem que o reservatório não suporte a quantidade de água acumulada das precipitações e acabe rompendo.

Alagamentos

Em Barro, as precipitações fizeram com que a estrada que dá acesso às regiões de Pitombeira e Riachão permanecesse intrafegável durante o sábadoAs chuvas também têm ocasionado aborrecimentos à população de Juazeiro do Norte. No bairro Lagoa Seca, os alagamentos são constantes. Ruas do Centro e de bairros periféricos apresentam pontos de alagamento sempre que há precipitações.
As precipitações também foram intensas na Zona Norte do Estado. No dia de ontem, Ipueiras registrou os maiores índices com no America, com 54.2 mm, o posto Matriz 53.0mm, São José de Lontras, com 30.5mm e o posto Ipueiras com 23.0mm.
As precipitações de fim de semana são oriundas da proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o oceano, segundo a Funceme. As chuvas deverão persistir até quarta-feira devido à continuidade de atuação desse sistema sobre o Estado.
Nesta segunda-feira, a previsão do órgão é de predomínio de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas na faixa litorânea e centro-sul do Estado do Ceará devido ao posicionamento do VCAN que deverá persistir sobre o oceano e de um ramo da ZCIT. Nas demais regiões cearenses, segundo a Funceme, há possibilidade de chuvas isoladas.
"A atuação do vórtice e de um ramo da Zona de Convergência Intertropical são responsáveis pelas chuvas e a tendência é que continuem até quarta-feira, com chuvas em todo o Estado. A partir de quinta-feira de forma moderada e concentradas no litoral", informa a meteorologista Deise Moraes.

Fonte: Diário do Nordeste

Dois jovens morreram afogados na passagem molhada de Tabuleiro do Norte

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dois jovens morreram afogados na tarde deste domingo (16),  por volta das 13h30min, na passagem molhada do rio Jaguaribe, que liga os municípios de Limoeiro a Tabuleiro do Norte, na CE 377.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros vários jovens se divertiam no local quando aconteceu o afogamento. Os adolescentes, Alisson Gonzaga Rodrigues, estudante, residente no bairro Bom Nome, Vila do Alonso, em Limoeiro do Norte e Mateus Rodrigues da Silva, 18 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE, solteiro, estudante, residente no Sitio Alto do João Cândido, zona rural de Limoeiro do Norte, foram levados pela correnteza e os corpos só foram localizados cerca de uma hora depois.
O fato foi informado à perícia (PEFOCE) e ao Rabecão do IML, como também à DPC de Tabuleiro do Norte.

Fonte: Site Miséria (Com informações do site Russas News)