JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

GUARACIABA DO NORTE: Mulher é vítima de saidinha bancária na cidade


Postado por Diassis Lira, em 10 de fevereiro de 2014

Uma mulher foi vítima de saidinha bancária na manhã desta segunda feira (10-02), por volta das 10 horas da manhã em frente ao banco do Brasil no centro Guaraciaba do Norte


A vítima havia acabado de sacar uma quantia em dinheiro da agência do banco do Brasil no centro da cidade, não foi revelado a quantia.

No momento em que ela saia do banco com uma bolsa, um elemento se aproximou e tomou a bolsa da vítima que ainda tentou reagir, mas sem exito. Logo o elemento saiu correndo com a bolsa e no momento em que a vítima pedia por socorro, o elemento subiu na garupa de uma moto que saiu em disparada, logo em seguida o garupeiro que praticou o assalto, deu um tiro para cima. A dupla fugiu sem deixar nem uma para ser seguida pela polícia.

A vítima do assalto não teve sua identidade revelada e nem foi divulgado os valores roubados.

Na noite desta segunda feira, várias equipes da polícia militar esteveram em Guaraciaba, as equipes estavam em viaturas e até um micro-ônibus.

Reportagem Diassis Lira
Imagem: Intenet

Com problemas mentais, jovem tenta agredir a mãe dentro do Hospital Municipal de Ipu

De acordo com que noticiou o Blog Netcina o fato ocorreu na manhã do último domingo, (09/02), e o nome dos envolvidos foram preservados.

Foto: Ipu do Povo
Após ter agredido a sua genitora na residência onde mãe e filho moram (local não revelado), um jovem idade não divulgada com problemas mentais foi conduzido ao Hospital Municipal Dr. José de Evangelista de Oliveira em Ipu (HMI) para ser medicado.

Chegando ao HMI, o jovem avistou a mãe que estava no setor de emergência em busca de atendimento para o ferimento que o filho havia feito em seu braço. Ao avista-la, o jovem que faz uso de medicação controlada, tentou agredi-la novamente e disse querer matá-la.

Um dos seguranças do HMI e o Guarda Municipal que acompanhava o rapaz tiveram que imobilizá-lo. Após aplicação de calmante intravenoso, o jovem finalmente foi controlado.

Segundo ainda a postagem não foi a primeira vez que o rapaz teve esse tipo de comportamento violento. O mesmo já havia agredido um dos irmãos.

Com informações e fonte: Netcina

Caderno: CIDADE IPU

Morre aos 91 anos Maria Antonieta Rocha Aguiar, ex-prefeita de Ipu

Foto divulgação
Morreu em Fortaleza nesta segunda-feira, (10/02), a ex-prefeita de Ipu, (primeira mulher eleita) Antonieta Rocha Aguiar. Dona Etinha, como era conhecida tinha 91 anos foi sepultada na Capital cearense.

Antonieta era casada com o também ex-prefeito de Ipu, Francisco Rocha Aguiar no qual tiveram seis filhos: Francisco Rocha Aguiar Filho, Grace Meire Aguiar de Oliveira, Maria Elisabete Rocha Aguiar, Ana Cristina Rocha Aguiar, Nadson Rocha Aguiar e Ricardo Rocha Aguiar. 

Historicamente, ela foi a primeira mulher eleita prefeita do município de Ipu e sendo também a primeira eleição onde tinha apenas um candidato concorrendo as eleições.

7 PESSOAS PRESAS: Polícia de Brasília desarticula quadrilha de agiotas colombianos que atuava no Ceará e outros 4 Estados



 11 de fevereiro de 2014

A quadrilha emprestava dinheiros a juros exorbitantes - 20% do valor emprestado a ser pago em vinte dias - para pequenos comerciantes. Quem não efetuava o pagamento, era ameaçado, agredido e tinha bens retidos como garantia

Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (CORF) do Distrito Federal (PCDF), desarticularam uma quadrilha de agiotas formada por 17 pessoas, todos de nacionalidade colombiana, que atuava nos Estado de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Piauí. A Operação Bacrim foi realizada nas regiões administrativas de Águas Claras, Taguatinga e Setor Habitacional Arniqueiras, com o objetivo de coibir a organização criminosa, que também agia no Distrito Federal.

Segundo a Polícia, a quadrilha emprestava dinheiro a juros exorbitantes - 20% do valor emprestado a ser pago em vinte dias - para pequenos comerciantes. As vítimas tinham que pagar os empréstimos diariamente de segunda a sábado e, caso o comerciante não conseguisse pagar em um dia, o valor ficava acumulado para o dia seguinte. Quem não efetuava o pagamento, era ameaçado, agredido e tinha bens retidos como garantia.

Foram presos: Edwin neray Galvis Vanegas, Elson Yohan Salas, José Olmis Serna Villegas, Jairo Alberto Zuluga Giraldo, Diego Fernando Ospina Marin, Palo Andrés Acevedo Posada, Carlos Andrés hernandez Cardona, jhon jaime Boianos Poyo, Alexander Poyo Solano, Carlos mrio Pavas Bedoya, Cristian Camilo Calle, julian Alberto Muñoz Dias, Cristian Velazques Herrera, Julio Cesar Mercado Diaz, Cesar Augusto Gonzalez Muños, jhon Wilmer Ricon Gomez e Yuliana Velazquez.

A Polícia ainda apreendeu mais de R$ 100.000 (cem mil reais), 230.000 (duzentos e trinta mil pesos colombianos), US$ 7.000 (sete mil dólares), 14 (quatorze) motos, além de vários documentos. Os envolvidos foram autuados em flagrante delito, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão.


Fonte: Redação O POVO Online

PARADOXO: Homem sofre preconceito em loja das Havaianas por estar usando Havaianas



11 de fevereiro de 2014
pedreirahavaianas
Doravante, o termo “Havaianas de pedreiro” poderá ser enquadrado em crime de racismo.
Oxímoro moral - Abundam exemplos de discriminação socioeconômica em ambientes comerciais. A maioria deles envolve estética, vestuário e aparente poder aquisitivo. No entanto, um episódio ocorrido em uma loja das Havaianas no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, suscita uma paradoxal intriga ética. Avelino Raider da Silva, frentista, casado, 32 anos, foi vítima de preconceito deliberado ao tentar comprar um par de sandálias na localidade supracitada. As principais alegações da funcionária que atendeu Avelino eram sua péssima aparência, o fato de estar observando os produtos há mais de duas horas (sem aludir compra alguma) e, paradoxalmente, usando deselegantes “havaianas de pedreiro”. Procurada por nossa equipe, a colaboradora da loja, visivelmente alterada, disparou que “quem vai de havaianas pé-duro a um shopping de luxo não tem grana: fica só embaçando as atendentes.” Ainda segundo ela, todo o incidente pode ser creditado ao Governo Lula.
Imported
Duas classes básicas existem no capitalismo: a classe dominante, que controla o Estado, se apropria do excedente econômico e usa Havaianas do tipo exportação e a classe trabalhadora, cujo usufruto se resume às Havaianas operárias.
Avelino alega que  a vendedora se negou a lhe mostrar diversos modelos de sandálias, afirmando que não eram comercializadas “Havaianas Classe E”, uma vez que o produto ali oferecido era tipo exportação e “utilizado sobretudo por gringos e atores da Globo”.
“Ela me disse de maneira muito pedante e agressiva que não tinha ‘havaianas de pedreiro’ (essa que estou usando agora, azulzinha do corpo branco) e que nem ali eu deveria estar. Me senti muito ofendido e constrangido. Achei até bizarra a situação de ser discriminado numa loja das Havaianas por estar usando Havaianas! Esse mundo tá perdido! Sou trabalhador digno! Exijo respeito e retratação!”, exclamou Avelino.
A assessoria de imprensa das Havaianas se pronunciou afirmando que exigirá a demissão da funcionária, seu justo enquadramento em crime de racismo, que nunca se esqueceu do seu público original e que passará a vender os modelos retrô mesmo em shoppings de luxo.
Fonte: http://www.diariopernambucano.com.br/

Comunicador e vereador de Aracati Tácito Forte sofre AVC e está internado

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O ipuense Francisco Tácito Gomes da Silva, 40 anos que exerce o cargo de vereador no município de Aracati (CE) no segundo mandato, sofreu um acidente cardiovascular (AVC) e está internado.
Segundo familiares que moram em Ipu, "Tácito Forte" como é conhecido no programa de TV de Aracati começou a passar mal na noite de ontem, domingo (09/0), porém somente na manhã de hoje ao acordar que pessoas próximas ao mesmo perceberam a gravidade do problema e levaram para o Hospital de Aracati de onde foi atendido e transferido para Fortaleza (CE), e está em observação.
Nas redes sociais amigos e companheiros do comunicador fazem corrente de oração em solidariedade e pela saúde do ipuense.

Fonte: Ipu Notícias

Motorista morre em capotamento na rodovia CE-060, no município de Quixadá

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Um gravíssimo acidente de trânsito deixou uma vítima fatal na manhã dessa segunda-feira, 10, no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O condutor morreu na hora quando dirigia uma Picape Fiat Strada, NVE-5467, inscrição de Quixadá.
O comerciante Francisco de Assis Lima, popularmente conhecido “Juriti”, 58 anos, trafegava no KM 146 da CE-060, localidade de Camarã quando sobrou em uma curva e o veículo capotou várias vezes. Com o impacto o motorista que estava sozinho foi arremessado a metros do carro.
Informações da Polícia Rodoviária Estadual-PRE, apontam que o condutor estava possivelmente em alta velocidade e sem cinto de segurança. “Juriti” era bastante conhecido na localidade de Serrote Branco e levava mercadorias para o seu comercio, além de ser pai de quatro filhas. 

Fonte: Revista Central

Moradores de Nova Russas reclamam de água barrenta

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Moradora mostra condições da água de Nova Russas nesta segunda-feira (10)O município de Nova Russas, distante 300 km de Fortaleza, vem sofrendo com problemas de abastecimento de água. De acordo com habitantes da cidade, desde dezembro a água que chega às residências tem o odor desagradável e a cor escura, não estando própria para o consumo.
Segundo Rita de Cássia, moradora da cidade, o reservatório que abastece a cidade está a nível crítico e  a qualidade da água vem piorando nos últimos meses. “Agora piorou, a água é podre e tem cor de caldo de feijão, não temos condições de consumi-la. Estamos comprando água mineral, ou da serra para tomar banho, beber e cozinhar”.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo abastecimento de água na cidade, alega que nesta segunda-feira (10) não foi registrado nenhuma ocorrência em relação a mudanças na qualidade da água e lembra que problema semelhante ao retratado pela população foi registrado há alguns meses, mas já foi solucionado. 
Conforme o superintendente do Saae de Nova Russas, Sérgio Brito Filho, um erro humano levou a distribuição de água sem tratamento para a população. Sérgio revela que durante a lavagem dos filtros um operador  abriu a torneira do filtro que estava sendo lavado e, durante cerca de 10 minutos, a água sem tratamento foi distribuída a população. O problema, segundo o superintendente, foi pontual e já foi solucionado.
Indagado sobre a continuidade do problema, o superintendente afirmou não estar sabendo de novos problemas em relação a qualidade da água e afirma que o Saae trabalha para garantir a melhor distribuição. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nova Russas:Perde grande medico Dr. Evangelista

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014


Morreu em Fortaleza no início da tarde de ontem (10) o médicoSebastião Evangelista Torquato popularmente conhecido por DR. Evangelista  Antigo funcionário público do município de Nova Russa. Como medico ele cumpriu sua missão, e deixa-nos um legado inestimável, com uma extensa folha de serviços prestados à comunidade Novarrusense. Boas partes dos filhos desta terra nasceram pelas mãos eficientes de Dr. Evangelista Torquato. Ele não era somente um profissional da medicina. Muito mais que isso, era um humanista, que utilizava de toda sua experiência e competência para amenizar a dor do parto.
Dr. Evangelista, um exemplo a ser seguido como de homem e de profissional da saúde. Honrou seu juramento, cumpriu bem sua missão de salva vidas.