JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Comentário de jornalista bomba nas mídias sociais e traz preocupação ao governo


Enquanto portos brasileiros estão sucateados e em época de safra agrícolas carretas aguardam dias na fila para descarregar nos portos o governo despeja quase US$ 1 bilhão em construção de um terminal portuário em Cuba------Enquanto os portos brasileiros vivem um apagão logístico devido à falta de investimentos do governo no setor, a presidente Dilma Rousseff inaugura terminal portuário de Mariel, em Cuba com investimentos de US$ 957 milhões, financiados com recursos do BNDES.

Os gastos de recursos brasileira na ilha dos irmãos Castro, revoltaram vários segmentos da sociedade brasileira, principalmente os produtores rurais que em época da safra agrícola amargam prejuízos devido à falta de infraestrutura logísticas nas malhas rodoviárias e a inoperância nos terminais portuários.
Todos os anos, filas intermináveis de carretas e caminhões aguardam dias na fila para descarregar os grãos nos portos, como em Santos e em Paranaguá, no Paraná.
Também em 2013, filas extensas também foram formadas no terminal portuário de Paranaguá e caminhoneiros amargaram prejuízos com a espera para descarregar os grãos (Foto: Divulgação) Também em 2013, filas extensas também foram formadas no terminal portuário de Paranaguá e caminhoneiros amargaram prejuízos com a espera para descarregar os grãos (Foto: Divulgação)

Polícia evita fuga na Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte

sábado, 8 de fevereiro de 2014


Por volta de 01h00min, dessa manhã (08.02.14), a composição da viatura PM RP 3432, composta pelo Sgt. Filho, Cb. Azevedo e Sd. Diego Diniz, quando passavam na rua onde fica localizada a Cadeia Pública de Guaraciaba do Norte, ouviram barulhos nas paredes externas da mesma.
Estacionaram a viatura e fizeram uma vistoria na parte da parede de onde detectavam o barulho e desconfiando que se tratasse da escavação de um buraco, de imediato chamaram o agente penitenciário para fazer uma vistoria nas celas.
Feito procedimento, na cela 05 onde se encontravam presos cinco detentos, verificaram que realmente um buraco de aproximadamente 40 x 40cm estava sendo escavado. 
Três detentos assumiram a autoria da escavação, mas disseram aos policiais que somente um deles iria fugir. Como primeiras medidas todos os detentos foram transferidos de cela.

Escavação

Para fazerem a escavação sem chamar a atenção do Agente Penitenciário, os detentos molhavam a parede e cavavam o buraco com pedaços de um cabo de rodo.

Fonte: Portal do Guaracy (Com informações do Destacamento da PM de Guaraciaba do Norte)

Fugitivo da Cadeia Pública de Hidrolândia é recapturado

domingo, 9 de fevereiro de 2014


Nesta quinta-feira (06), por volta das 12h00min, a equipe de policiais militares, do Destacamento de Hidrolândia, ST Vítor, SDs Silva e Aurélio, receberam informações de que alguns fugitivos da Cadeia Pública local estavam escondidos em um matagal, nas proximidades do Bairro Progresso.
De pronto a patrulha se deslocou até o local e ao adentrarem o matagal, avistaram três, indivíduos, onde na perseguição, somente um dos elementos foi localizado e preso, trata-se do detento Edilson de Sousa Barreira, Vulgo "EDILSON BARREIRA", que responde pelo Art. 121, inciso I e II do Art. 14 (Tentativa de Homicídio).
Depois a captura do fugitivo, a Polícia Militar de Hidrolândia realizou diligências minuciosas no referido matagal, mas ninguém foi localizado e ao indagar pessoas nas proximidades, responderam que não viram ninguém. Lembrando que na madrugada do dia 31 de janeiro, seis presos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Hidrolândia.

Com informações da Polícia Militar de Hidrolândia

Homem é preso suspeito de abusar de filha de 4 meses no interior do CE e na Bahia uma Professora

Criança de quatro meses está em estado grave em hospital de Fortaleza. Pai foi preso em flagrante e levado para delegacia de Baturité, no interior.

 O pai de um bebê de quatro meses foi preso suspeito de abusar do filho na tarde deste sábado (8) em Barreira, no interior do Ceará. A criança foi levada acompanhada da mãe ao Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, e está em estado grave, segundo funcionários da unidade.
Ainda segundo funcionários, apesar da gravidade do estado da criança, ela não vai precisar passar por cirurgia. O pai da criança, único suspeito do crime, foi preso na tarde deste sábado após denúncia da mãe. Ele foi levado à Delegacia de Redenção, no Sertão Central do Ceará, após prisão em flagrante, e em seguida foi transferido para a delegacia de Baturité.
G1
Professora baiana que fez sexo oral com menino de 13 anos e deve depor nesta segunda.


 A professora Mônica Souza dos Santos, 30 anos, acusada de praticar atos libidinosos com um menino de 13 anos, em Palmas de Monte Alto (a 865 km de Salvador), é esperada para depor na próxima segunda-feira, 10.
De acordo com delegada Rosilene de Almeida, o advogado da docente, Custódio Lacerda Brito, comprometeu-se a levar a cliente para prestar esclarecimentos.
A delegada já ouviu o menino e o pai dele, mas não revelou o conteúdo dos depoimentos. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público do Estado.
O fato ganhou destaque depois que um vídeo mostrando a professora praticando sexo oral no menino circulou na internet. O ato foi filmado pelo garoto com consentimento de Mônica, que alertou o menino na filmagem que não emprestasse o celular para ninguém.
A professora, que trabalha na Secretaria de Agricultura do município, dava aulas particulares para o garoto. A docente é acusada de estupro de vulnerável.
Veja o vídeo


 Fonte A Tarde On Line
Caderno: NACIONAL

Falta de sinalização gera acidente em cruzamento no centro de Ipu


O cruzamento do final da avenida Milton Carvalho e inicio da Rua Cel Porfírio com a rua Coronel Liberalino no centro comercial de Ipu precisa urgentemente de sinalização, segundo motoristas e funcionários de lojas próximas.  O IN foi até o cruzamento e constatou que não há sinalização de “pare” ou “dê a preferência”.

Na semana passada, uma motocicleta e um carro bateram após um deles avançar sentido a rua Coronel Porfírio. O caso é mais um dos vários já registrados no local. "Graças a Deus nunca aconteceu uma tragédia no local mais acredito que não está longe não, quando não tem as bancas da feira fechado essa rua, carros e motos cruzam a avenida em alta velocidade" conta um mototaxista que faz ponto em uma das esquinas do cruzamento.

O comerciante próximo ao local conta que já perdeu as contas de quantas batidas envolvendo veículos de vários tipos já presenciou desde que se montou seu comercio no local. "E olha que estou aqui a menos de dois anos" desabafa o comerciante.

Em dia de feira o perigo aumenta por conta de motocicletas que para evitar o desvio acabam passado entre as bancas que chegam a ficar montadas no trecho final da avenida até durante a noite.
Caderno: CIDADE

"SE A LEI É FROUXA, A POLÍCIA MILITAR É FORTE", DIZ CORONEL SOBRE IMPUNIDADE.


“Se a legislação é frouxa, a Polícia Militar é forte”. Essas foram as palavras do tenente-coronel da PM, Nylton Rodrigues, ao falar do que classificou como 'fragilidade da legislação brasileira'. Segundo ele, os militares realizam repetidas prisões dos mesmos suspeitos, que são liberados em seguida pela Justiça. Em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (6)na Grande Vitória, a polícia prendeu suspeitos que já haviam sido detidos outras vezes, por tráfico de drogas, roubo e outros crimes. Na ficha de um deles, suspeito de matar três pessoas, constavam três solturas. "O que chama a atenção é que todos os detidos têm passagem. Todos os detidos respondem por homicídio, por assalto, por tráfico de drogas. Um deles responde por três homicídios e possui três alvarás de soltura. Prendemos de novo. Agora, devido a essa legislação frágil, frouxa, a Polícia Militar tem que fazer as mesmas prisões repetidamente. Mas não tem problema, não.


Durante a ação, foram presos suspeitos que já tinham passagem pela polícia. Coronéis fizeram críticas e disseram que criminosos não são punidos.
Se a legislação é frouxa, a Polícia Militar é forte", desabafou o tenente-coronel da PolíciaMilitar Nilton Rodrigues. Na quarta-feira (5), o coronel Ramalho, do Batalhão de Missões Especias (BME), também demonstrou revolta após prender, em menos de 14 dias, o mesmo rapaz suspeito de tráfico de armas. Para ele, as leis precisam ser revisadas com urgência, para que haja punição. ”Eu quero externar sentimento de indignação da minha tropa, que está no dia a dia nas áreas mais inóspitas desse estado, combatendo o crime, prendendo e apreendendo armas. Nos causa estranheza e indignação o fato de que, em 14 dias, estejamos fazendo a mesma prisão, do mesmo indivíduo, no mesmo município. Uma pessoa que há 14 dias é presa, e hoje é detida novamente cometendo o mesmo crime, não tem sensação de punibilidade. Acho que a lei é leniente, é fraca, e precisa ser revisada urgentemente, para que ele tenha a sensação de punição”, concluiu o coronel Ramalho. O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), explicou que o crime de porte de arma é afiançável, e que por isso, quando o suspeito foi preso pela primeira vez, ele pagou uma fiança e foi liberado. Nesta quinta-feira (6), a polícia informou que ele está na rua de novo, uma vez que o outro rapaz que foi preso com assumiu ser o dono das armas.a Militar, Nylton Rodrigues. Acho que a lei é leniente, é fraca, e precisa ser revisada urgentemente" 
Coronel Ramalho, Batalhão de Missões Especiais
Via Blog do Xerife  
 

7 presos fogem de Cadeias Públicas do Interior

domingo, 9 de fevereiro de 2014


Em 24h, 7 presos fugiram das Cadeias Públicas de Jucás e Independência. Na madrugada de sábado (8), três detentos fugiram da Cadeia Pública de Independência após serrarem dois cadeados e escalarem o muro do local com ajuda de uma rede. Segundo a Polícia, o agente penitenciário só sentiu falta do trio pela manhã, mas acredita que fuga possa ter acontecido por volta das 3h. Segundo o agente penitenciário, eles serraram dois cadeados e utilizaram uma rede como "tereza",  escalando o muro da Cadeia Pública, e fugiram. 
Estão foragidos Marcos Aurélio do Nascimento, vulgo "Marquim Preá", de 27 anos, que responde por tráfico de drogas; Antônio Gilvan de Araújo, vulgo "Pelado", de 22 anos, preso por roubo mediante ameaça; e Jorgelene Macêdo Oliveira de 30 anos, que responde por homicídio.
Diligências estão sendo realizadas no intuito de capturar os foragidos, porém até o momento ninguém foi preso. 

Em Jucás, 4 fogem de cadeia na madrugada

Na madrugada deste domingo (9), 4 presos da Cadeia Pública de Jucás fugiram através de um buraco feito na parede da cela que dá acesso à área dos detentos do regime semi-aberto. São eles: Claudiano Alves da Silva ( Biano), Antônio Gilderlândio da Silva Alves (geladeira), Antônio Kleyton Bezerra de Almeida (loiro) e Gerrinaldo Alves da Silva ( Naldo). 
A Polícia realizou buscas pelo matagal que fica por trás da cadeia pública, mas os fugitivos não foram localizados.

Fonte: Diário do Nordeste

Ceará registra chuva em 66 municípios

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cariús registrou a maior chuvaA chuva molhou as terras do Ceará. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 66 municípios cearenses durante o período de 7h do sábado, 8, até 7h deste domingo, 9.
O município de Cariús registrou o maior índice pluviométrico com 127 mm acumulados. Em Juazeiro do Norte houve precipitação de 125 mm, enquanto em Lavras da Mangabeira, de 81 mm. A Funceme registrou chuva em quase todos os postos. Apenas no posto Litoral de Fortaleza não choveu.

Previsões

Durante os dias 10 e 11, o Ceará deve registrar mais chuvas. Para esta segunda-feira, a Funceme informou que áreas de instabilidade atmosférica provenientes do oceano Atlântico devem favorecer, ao longo do dia, a ocorrência de chuvas no centro-sul, faixa litorânea e Ibiapaba. Nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável. 
Já na terça-feira, o órgão prevê nebulosidade variável e possibilidade de chuvas isoladas em todo o Estado. 

Confira as dez maiores chuvas por município:
Cariús (Posto: Caipu) : 127.0 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 125.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Iborepi) : 81.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 72.0 mm
Iguatu (Posto: Quixoa) : 70.0 mm
Iguatu (Posto: Bau) : 68.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 67.0 mm
Baixio (Posto: Baixio) : 66.0 mm
Assaré (Posto: Assare) : 66.0 mm
Assaré (Posto: Aratama) : 63.0 mm

Fonte: Redação O POVO Online

Polícia de Morada Nova apreende menor acusado de 11 homicídios

domingo, 9 de fevereiro de 2014


Uma operação das Polícias Civil e Militar no Vale do Jaguaribe, capturou neste final de semana uma quadrilha responsável pela prática de vários assaltos na região.
Foram presos três acusados e apreendido um adolescente de 17 anos. Para surpresa da Polícia, o jovem é apontado como responsável por pelo menos 11 assassinatos nas regiões do Vale do Jaguaribe e Sertão Central.
De acordo com o delegado de Tabuleiro do Norte, Luciano Barreto, o menor é natural de Quixadá, saiu recentemente de Casa de Detenção e estava na região para realizar outras ações criminosas.

Fonte: Ceará News 7 (Colaboração Rozil Bezerra)

MUCAMBO-CE: SERVIDORES DO MUNICÍPIO EM PROTESTO MARCHAM PELAS RUAS ATÉ O FÓRUM PEDINDO JUSTIÇA NO CASO DO SALÁRIO MÍNIMO

Após a assembleia, teve início a caminhada pelas ruas da cidade até o fórum. (Foto Dr. Valdecy Alves). 
Os Servidores do Município de Mucambo na Zona Norte do Estado, que ganham abaixo do mínimo realizaram uma caminhada na última sexta-feira (07), até o Fórum local protestando e clamando por justiça.

Conduzidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mucambo (SINDSEMM), os servidores ganharam na justiça AÇÃO JUDICIAL QUE ORDENOU O PAGAMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, sem comportar mais recursos, FUNDAMENTADO NA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. 

Após a assembleia, teve início a caminhada pelas ruas da cidade até o fórum, onde foram recebidos pelo diretor, já que o juiz estava em outra Comarca, PARA PEDIR POR JUSTIÇA. Já que intimado a cumprir decisão judicial, o prefeito ignora a decisão. As execuções já foram pedidas faltando apenas o despacho do Juiz.

A categoria planejava fazer uma vigília em frente ao fórum e só sair quando o juiz despachasse, mas em virtude do juiz demonstrar boa vontade em resolver via conciliação a demanda, a categoria apenas foi até o fórum PEDIR QUE DESPACHE LOGO A EXECUÇÃO. A SENTENÇA, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA, O ATUAL JUIZ, A SÚMULA 16 DO STF todas as leis PROÍBEM UM CRISTÃO, UM SER HUMANO, RECEBER SALÁRIO ABAIXO DO MÍNIMO.

Diretor do fórum recebe das mãos do Presidente do Sindicato petição
O juiz por telefone marcou para receber uma comissão do Sindicato na próxima quarta 12/02/2014.Da esquerda para direita:Adriano -Diretor Tupinambá - Aurivan Castro e Dr. Valdecy Alves.
 A categoria foi recebida pelo diretor em exercício, Tupinambá, que ouviu as reclamações e ficou de repassar ao juiz, marcando a próxima quarta-feira (12/02), para que o Juiz receba  uma comissão do SINDICATO. 

A categoria não entende como ganhando o direito a receber UM SALÁRIO MÍNIMO, EXPEDIDA ORDEM JUDICIAL, o prefeito continue pagando meio salário mínimo.


O próximo passo dos servidores, se continuar a violação e o prefeito continuar pagando só meio salário mínimo, desafiando a ordem judicial, será realizar além de uma vigília em frente ao fórum, fazer um ato de repúdio à conduta do prefeito em frente ao TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM FORTALEZA.

Veja as Fotos: 


Servidores saem nas ruas em direção ao fórum

Fonte:Blog do Dr.Valdecy Alves. via: Mucambo em Questão.
Visite o blog http://valdecyalves.blogspot.com.br/