JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MAIS UMA MOTO FURTADA DO CENTRO DA CIDADE SÃO BENEDITO VEJA VÍDEO

JAMES ALVES DE OLIVEIRA, É MAIS UMA VITIMA DA AÇÃO DE MARGINAIS O FATO ACONTECEU NO DIA 29 DE JANEIRO DE 2014 NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NA SERRA DA IBIAPABA,AO PARTICIPAR DO PROGRAMA DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES NA TARDE DESTA SEXTA FEIRA DIA 31 DE JANEIRO O MESMO RELATOU QUE ESTACIONOU SEU VEÍCULO EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES E EM APENAS DEZ MINUTOS SUA MOTO FOI FURTADA,O FATO ACONTECEU NA QUARTA FEIRA DIA 29 DE JANEIRO DE 2014 A MOTO FURTADA FOI A DE PLACA N.Q.V 1779 INSCRIÇÃO SOBRAL, MAIS DETALHES VEJA O VÍDEO ONDE JAMES PARTICIPA DO PROGRAMA DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES DA RADIO IBIAPABA FM.NO VÍDEO VOCÊ TERÁ O NUMERO DE CONTATO DO JAMES,QUEM DER ALGUMA INFORMAÇÃO QUE POSSA LOCALIZAR A MOTO SERÁ GRATIFICADO VEJA VÍDEO.                                                 
JAMES ALVES TEVE SUA MOTO FURTADA VEJA VÍDEO AJUDE COMPARTILHE.
                           

Um Grave acidente foi registrado na Manhã desta Sexta-Feira 31/01 na CE-178 que Liga o Município de Santana do Acaraú á Cidade de Morrinhos.



 


Um Grave acidente foi registrado na Manhã desta Sexta-Feira 31/01 na CE-178 que Liga o Município de Santana do Acaraú á Cidade de Morrinhos na Localidade de Curralinho, um Veiculo Modelo HB-20 de Placas ORN inscrição de Sobral Colidiu em uma moto de Placas de HWZ- 0954 que era conduzido por José Wilson Dultra que não resistiu ao impacto e Morreu no Local, já a sua esposa conhecida por Conceição que estava na Garupa da Moto sofreu alguns ferimentos e foi conduzida para o Hospital de Morrinhos e em seguida até a santa Casa de Misericórdia de Sobral.

                                                           
                                                              Veja as Fotos








Redação do Ceará Portal de Noticias 
Fotos: Facebook/ Domingos Sávio

OAB.CE INAUGURA SALA DO ADVOGADO EM EM SÃO BENEDITO.CE VEJA VÍDEO

Publicado em 31/01/2014
INAUGURADA NO COMEÇO DA TARDE DESTA SEXTA FEIRA31/01/2014/ NO FÓRUM DA CIDADE DE SÃO BENEDITO NO CEARÁ, A SALA DO ADVOGADO,QUE SERVIRÁ PARA DAR APOIO AOS PROFISSIONAIS QUE NECESSITAREM AO PRESTAREM SEUS SERVIÇOS EM VIÇOSA DO CEARÁ,TIANGUA,IBIAPINA,SÃO BENEDITO E GUARACIABA DO NORTE,ESTEVE PRESENTE NO EVENTO ALÉM DE VÁRIOS ADVOGADOS O PRESIDENTE DA OAB CE VALDETÁRIO MONTEIRO QUE FALOU SOBRE ESTE NOVO MOMENTO PARA A ORDEM DOS ADVOGADOS CE,O PRESIDENTE DA OAB-,RECONHECEU A IMPORTÂNCIA DA SEDE DA ORDEM NA REGIÃO IBIAPABANA, ACRESCENTOU QUE VAI FAVORECER TANTO AOS PROFISSIONAIS COMO A CIDADANIA,,DECLAROU QUE O GRANDE PASSO DA OAB;CE PARA 2014 SERÁ A CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA EM FORTALEZA, EM SÃO BENEDITO A SALA DO ADVOGADO LEVA O NOME DO EX PREFEITO  ADVOGADO JOSÉ ALMIR DE FREITAS BRANDÃO[IN MEMORIA ] A FAMÍLIA DO MESMO ESTEVE PRESENTE REPRESENTADA PELA ADVOGADA MAGDA BRANDÃO,O RADIALISTA JUNIOR XIMENES GRAVOU ENTREVISTA MAIS DETALHES VEJA VÍDEOS.




NO FINAL DA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA31/01/14/ FUGA DA CADEIA DE SÃO BENEDITO CE

POR VOLTA DE ;11;30:Hs DA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA31/JANEIRO DE 2014 FUGIRAM DA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO BENEDITO CEARÁ.QUATRO ELEMENTOS ACUSADOS DE VÁRIOS CRIMES,DOS ELEMENTOS FORAGIDOS FRANCISCO SAMUEL GONÇALVES DE SOUSA[ conhecido por samuel] É SEGUNDO CABO ELMAR  MARQUES COMANDANTE DO PILOTÃO DE SÃO BENEDITO O MAIS PERIGOSO POIS COM ESTA O MESMO JÁ CONTABILIZA SUA 11 FUGA E SEMPRE QUE SAMUEL  FOGE VÁRIOS ASSALTOS COMEÇAM A ACONTECER EM SÃO BENEDITO,MAS O ELE É FÁCIL DE SER RECONHECIDO POIS TEM UMA TATUAGEM QUE REPRESENTA O DIABO DESENHADA EM SEU ROSTO,SEGUNDO A POLÍCIA EM SUAS AÇÕES DELITUOSAS O MELIANTE AGE COM BASTANTE VIOLÊNCIA CONTRA SUAS VITIMAS,E COSTUMA ANDAR COM O ROSTO COBERTO PRA NÃO SER RECONHECIDO POR CONTA DA TATUAGEM,NOMES DE OUTROS FORAGIDOS WELLINGTON RODRIGUES VERAS ARTIGO 157,ANTONIO FRANCISCO SILVA,ART157,FRANCISCO DAS CHAGAS MARQUES DA SILVA O MARRECA,FUGIRAM ATRAVÉSES DE UM BURACO QUE ESCAVARAM NA CADEIA DE SÃO BENEDITO POR VOLTA DE 11;30 DAMNHÃ NO MOMENTO DO BANHO DE SOL
                                         SAMUEL FUGITIVO DE SÃO BENEDITO

Preso em Nova Russas (CE), ex-gerenciador do tráfico do Morro de São Carlos no Rio de Janeiro

Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam, na noite desta terça-feira, Luiz Ricardo Vitorino da Silva, conhecido como Menor do Grotão, de 28 anos, na cidade de Nova Russas, no Sertão de Crateús, no Ceará. Contra ele, havia seis mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios na favela da Mineira, no Catumbi, região central do Rio. Ele fugiu da comunidade na época da chegada de uma Unidade de Polícia Pacificadora, em 2011. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações do criminoso.

O jaleco usado por Menor do Grotão nas lutas
O jaleco usado por Menor do Grotão nas lutas Foto: Divulgação



De acordo com o delegado Antenor Lopes, titular da 6ª DP, atualmente Luiz Ricardo trabalhava como agenciador de seguro DPVAT, acompanhando as vítimas de acidente de trânsito nas delegacias. Ele também participava de campeonatos de lutas de muay thai e jiu jitsu, na regiões de Nova Russas, Tamboril e Crateús. Para isso, usava identidade falsa com o nome de Alex Costa do Nascimento.

Grotão foi preso em casa e não resistiu. Na chegada dos policiais, ele ainda perguntou: "Como vocês me acharam aqui?" Os vizinhos do criminoso se surpreenderam com a prisão. O bandido passou a noite na delegacia local, foi transferido sob escolta para Fortaleza e chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto do Galeão. Na 6ª DP, ele contou que tinha pelo menos cinco namoradas, incluindo uma policial militar, no Ceará.
- É um bandido de alta periculosidade, frio, perverso e responsável por matar os rivais e os desafetos da quadrilha - explicou o delegado.

A casa onde o criminoso morava, no Ceará
A casa onde o criminoso morava, no Ceará Foto: Terceiro / Agência O Globo



Luiz Ricardo era o homem de confiança do traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, preso em 2011. Em 2006, Grotão ganhou a gerência dos pontos do Morro do Queronese depois de participar de uma guerra entre facções rivais, que terminou com a chacina de 25 pessoas. Entre as vítimas do criminoso ainda estão três moradores do Morro da Providência, que foram entregues aos traficantes por militares do Exército, em 2008.

O Globo

AGÊNCIA DO BRADESCO DE IPU É DEPREDADA POPULAÇÃO LEVANTA SUSPEITA

A  AGÊNCIA DO BANCO BRADESCO DA CIDADE IPÚ NO CEARÁ, FOI DEPREDADA NA MADRUGADA DESTA SEXTA FEIRA DIA 31 DE JANEIRO DE 2014,O BLOG DO RADIALISTA JUNIOR XIMENES REGISTROU EM FOTOS O RESULTADO DA AÇÃO DELITUOSA QUE DEIXOU A MARCA DA DESTRUIÇÃO,ESTILHAÇOS DE VIDROS,E UMA PEDRA DE APROXIMADAMENTE DOIS QUILOS NO INTERIOR DA AGÊNCIA O QUE INDICA QUE JOGARAM A MESMA EM UMA DAS PORTAS PRINCIPAIS DE ENTRADA DO BRADESCO,QUE FICA NO CENTRO DA CIDADE NA RUA PADRE MORORO ,MORADORES DA VIZINHANÇA QUE PREFERIRAM NÃO SE IDENTIFICAR CONTARAM AO REPÓRTER JUNIOR XIMENES QUE O AUTOR DO ATO DE VANDALISMO TERIA SIDO UM MORADOR DE RUA,BASTANTE CONHECIDO POR TODOS DO CENTRO DE IPU, APESAR DE ALGUNS AFIRMAREM AO RADIALISTA O NOME DO POSSÍVEL CULPADO,PREFERIMOS OUVIR A POLÍCIA QUE ATÉ AS PRIMEIRAS HORAS DE HOJE NÃO SE PRONUNCIOU,SEGUNDO VIZINHOS O FATO TERIA ACONTECIDO POR VOLTA DAS 3 HORAS DA MADRUGADA, POIS O BARULHO  FOI OUVIDO POR MORADORES DA MESMA RUA,POR VOLTA DE 7Hs DA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA OS CAIXAS ELETRÔNICOS ESTAVAM FUNCIONANDO NORMALMENTE,ALGUNS COMENTAVAM AINDA QUE PODE TER SIDO LADRÃO DE BANCO QUE FEZ OU MANDOU FAZER.COM OBJETIVO DE TESTAR O SISTEMA DE SEGURANÇA ,PARA NUMA PRÓXIMA VEZ DAR O BOTE, JÁ QUE NÃO APARECEU POLÍCIA NEM NINGUÉM POR LA NA HORA DA AÇÃO,NAS PRIMEIRAS HORAS DE HOJE NEM UM POLICIAL TINHA IDO AO LOCAL,AS CÂMERAS DE SEGURANÇA PODERÃO REVELAR MAIORES DETALHES VAMOS AGUARDAR O RESULTADO DAS INVESTIGAÇÕES ESPERAMOS QUE TUDO SEJA ESCLARECIDO E O CULPADO PUNIDO.
                                                      ESTILHAÇOS DE VIDRO
                                                     PARTE INTERNA DO BANCO
PARTE EXTERNA RUA
7 Hs DA MANHÃ CURIOSOS OBSERVAM
AS 7 DAMNHÃ DE HOJE OS CAIXAS ELETRÔNICOS FUNCIONAVAM NORMALMENTE
CAMERA DE SEGURANÇA
A PEDRA NO INTERIOR DA AGENCIA

Hidrolândia tem primeira chuva ligada à quadra invernosa

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


Foto: Bel Timbó
 A chuva desta quinta-feira (30) pode ser um sinal de antecipação e melhoria da estação chuvosa no Estado, afirmou a meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Deise Morais. A precipitação foi o reflexo de uma oscilação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical, responsável pela quadra invernosa, que terá início no próximo sábado (1º) .
A meteorologista Funceme, Cláudia Rickes, adianta que há previsão de chuvas isoladas ao longo desta quinta-feira (30) e também para sexta-feira (31), em todas as regiões do Estado. “Aqui na faixa litorânea, teremos predomínio de céu parcialmente nublado, com algumas ocorrências de chuva. No Sertão Central, os modelos apontam precipitações com intensidade pouco maior”, disse Rickes.

Hidrolândia

Foto: Genario Bezerra
O dia amanheceu nublado na cidade de Hidrolândia nesta quinta-feira (30), vindo somente a chover no início da tarde. A chuva começou por volta das 13h15min e registrou cerca de 15 mm de precipitação.   

Chuvas no Estado

A Funceme registrou, até às 10h desta quinta-feira (30) chuva em 59 municípios do EstadoA maior precipitação, de 104.5 mm, foi registrada na cidade de São Gonçalo do Amarante, distante 60 km da Capital. Fortaleza registrou apenas 5 mm de precipitação.
Choveu bastante também nos municípios de PentecosteGranja e Jaguaretama, que registraram 57 mm, 46 mm e 38.4 mm, respectivamente.

Durante o mês

O posto de município com maior precipitação no mês de janeiro ficou com a cidade de Acopiara, que somou 205 mm de chuva até 00:01 desta quinta-feira (30). As chuvas também foram abundantes em São BeneditoItapipoca e Pacuja, que registraram 173 mm, 170 mm e 169 mm, respectivamente.

Abaixo da média

Apesar dos registros de chuva, a Funceme ratifica o prognóstico divulgado no último dia 21, com maior probabilidade de precipitações abaixo da média nos meses de fevereiro, março e abril.
“Com essa previsão climática, não estamos dizendo que não choverá. Haverá, sim, algumas precipitações em todas as regiões do Ceará, mas o acumulado das chuvas nos três meses deve ser menor que a média histórica”, explica Cláudia Rickes.

Fonte: Diário do Nordeste / Adaptações: H24H

Polícia Militar recaptura no bairro do Breguedoff dois fugitivos de Ipu e Ipueiras

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014


A Polícia Militar (Pelotão de Ipu), juntamente com as Força Tática - FTA das cidades de Tianguá e Camocim em operação comandada pelo Tenente Silveira recapturam no bairro do Breguedoff em Ipu na manhã desta quinta-feira (30/01), dois fugitivos dos presídios de Ipu e Ipueiras.
Os policiais se deslocaram para o bairro do Breguedoff para cumprir um mandato de prisão expedido pelo juiz de Ipu em nome do detento do regime semi aberto que encontrava-se a mais de dois anos sem aparecer na cadeia de Ipu, trata-se de Francisco Alisson Lima Bento, vulgo Timburi e com eles a PM encontrou outro foragido o detento, Luiz Felipe Ferreira da Silva, considerado pela Polícia de altíssima periculosidade, foragido da Cadeia Pública do município de Ipueiras (CE), desde o dia 02 de janeiro desse ano.
Em entrevista a imprensa local o comandante da operação Tenente Silveira disse que a onda de violência crescente na cidade motivou essas e outras operações que serão realizadas no município de Ipu, a partir de agora. "Com realização dessa operação, foi exatamente essa onda de violência crescente em que assola o município de Ipu. Onda essa em que chegou ao conhecimento do comandante do CPI-Norte Coronel Edvar sobre vários assaltos, tentativas de assalto e isso cumprimento de mandatos de prisão e o coronel Edvar  resolveu mandar uma operação comandada por mim. Operação esta formada pelo FTA da 3ª Cia o 3º Batalhão sediada em Camocim e da 2ª Cia do 3º Batalhão sediada em Tianguá chegando a um efetivo de 10 policiais militares, incluído o policiamento local." destaca o Tenente.
Luiz Felipe e Timburi presos na operação policial, dessa manhã (30)
Contra o Francisco Alisson Lima Bento foi cumprido um mandato de prisão por quebra de regime devido as inúmeras faltas pela progressão de regime. Voltando a ser preso no regime fechado. Timburí como é conhecido estava preso por tráfico de drogas dentre outros crimes.
Já o Luiz Felipe Ferreira da Silva, detento foragido da Cadeia Pública de Ipueiras foi reconhecido pela Polícia local saindo tranquilamente da residência onde se encontrava o preso do regime semiaberto foragido. Após o reconhecimento o Sargento Ferreira, comandante de Ipu, abordou o foragido e lhe deu voz de prisão. Felipe é apontado pela Polícia da cidade vizinha de Ipueiras como responsável por várias fugas e crimes na cidade onde o preso cumpri pena.  

Fonte: Ipu Notícias