JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 26 de janeiro de 2014

Bando aterroriza zona rural e executa dois agricultores em Choró



A Polícia Militar registrou na noite deste sábado, 25, um duplo homicídio com características de execução. Segundo o Centro de Operações (Copom) no 9º Batalhão Policial Militar (BPM) o crime ocorreu por volta das 20 horas, na localidade de Pedra Grande, na zona rural de Choró. Os agricultores Francisco Jucileudo Ferreira de Sousa, 30 anos e Antônio Epifânio Moreira, de 28 anos, foram assassinados com tiros de revólver calibre 38, de pistolas calibre 380mm e .40 e ainda de espingarda e escopeta calibre 12.
Os criminosos, segundo informações preliminares de populares à polícia, são seis homens. Eles chegaram na localidade, situada no distrito de Barbada, num veículo de cor clara. Todos usavam capuzes e após dizerem que eram policiais sacaram as armas de fogo e efetuaram os disparos contra as vítimas. Os corpos dos dois agricultores ficaram mutilados. Nem mesmo os peritos da Perícia Forense (Pefoce) souberam dizer ao certo quantas perfurações havia em cada corpo, entre 15 a 20.
Conforme o delegado titular da Delegacia Regional da Polícia Civil – Quixadá, Alexandre Ferraz, outros dois homens seriam executados, mas conseguiram fugir pulando uma cerca no momento em que o bando chegou à comunidade. Entretanto os criminosos metralharam o carro de um deles. Os motivos do crime ainda estão sendo levantados, mas foram praticados sob encomenda, explicou o delegado regional. As vítimas eram naturais de Itapiúna, município vizinho à localidade onde ocorreu o duplo homicídio
Fonte: Sertão Alerta

Internauta registra acidente no centro da cidade; motociclista desmaia

Um carro bateu em um moto no centro da cidade. Uma pessoa ficou ferida.
Foto Via Facebook
O internauta Washington Ricardo Martins Paulino registrou um flagrante na tarde desta sexta-feira (24/01) no centro da cidade de Ipu (CE) (próximo a esquina das ruas Antônio Martins com a Cel. Félix), envolvendo um carro e uma motocicleta. Ele relata que o motoqueiro bateu em um carro.
Com a violência da batida, o motociclista caiu desmaiado causando ferimentos leves e o que tudo indica que o mesmo sofreu um golpe na cabeça. A vítima foi socorrida pela uma viatura da Guarda Municipal/Autarquia de Trânsito que seguia atrás do motoqueiro e levada ao Hospital Municipal Dr. José de Evangelista de Oliveira.

Radialista Edivani Lopes sai ileso após carro capota por cinco vezes à caminho da capital

Um capotamento foi registrado na manhã desta sexta-feira (24/01), na CE-257 entre Santa Quitéria e Canindé, quando o radialista Edivanir Lopes,  perdeu o controle do veículo do seu irmão o também radialista Hélio Lopes, uma Toyota modelo Corrola, e capotou por cinco vezes.



Apesar do veículo ficar bastante danificado, o motorista não sofreu ferimentos graves aparentes. Mesmo assim, foi levado para o hospital para exames. No momento do acidente estavam no veículo além do radialista o seu irmão Edilson Lopes.

Pela manhã o radialista Helio Lopes irmão dos acidentados postou na sua rede social a noticia do acidente:  "Na manhã de hoje fui surpreendido com uma ligação de um Polícia Rodoviário da cidade de Santa Quitéria. O meu querido irmão Edivani Lopes e meu irmão mais velho Edilson Lopes estavam indo à Fortaleza pegar nossos pais que encerraram, um tratamento, com êxito. O Edivany que dirigia o carro, perdeu o controle e capotou 5 vezes. Fazer o que! Agradecer ao Grande Arquiteto do Universo pela proteção dos dois em tamanha tragédia. Não esquecendo de agradecer as inúmeras ligações e manifestações dos amigos de sempre, pela força e disponibilidade."

Polícia recaptura mais um detento que fugiu da Cadeia Pública de Ipu

Policiais militares do Pelotão de Pires Ferreira prenderam na manhã deste sábado (25/01), Francisco de Assis Gonçalves, vulgo Nena, que responde por roubo (157), mais um dos foragidos da Cadeia Pública de Ipu, na fuga ocorrida no último dia 13.
O fugitivo considerado de alta perigosidade foi encontrado na sua cidade natal no município vizinho de Pires Ferreira. A polícia informou que o criminoso não tentou fugir no momento da recaptura.

Composição da PM que realizou a captura: Cabo Arcanjo, Sd Claudwilson e Sd Oliveira.
A fuga

Utilizando um corda artesanal conhecido como "Maria Tereza" durante o banho de sol, nove presos conseguiram fugir pulando o muro da Cadeia Pública de Ipu na manhã do último dia 13 de janeiro de 2014. Dos nove (9) cinco (5) já foram recapturados restando quatro (4) que ainda continuam foragidos.

São eles: Tarciano Rodrigues do Nascimento; Antônio Carlos Ribeiro Lima (Ibiapina); Antônio Bruno Azevedo de Sousa (Reriutaba) e Francisco de Assis Ferreira de Sousa (Potoca).

MP requer pagamento de salário mínimo aos agentes públicos de São Benedito

sábado, 25 de janeiro de 2014

O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou ao prefeito de São Benedito, Gadyel Gonçalves, e ao presidente da Câmara Legislativa Municipal, Haroldo Junior, que procedam as medidas necessárias para ajustar a remuneração e os subsídios dos agentes públicos municipais ativos e inativos. O documento foi assinado ontem (23) pelo promotor de Justiça Marcelo Cochrane Santiago Sampaio.
O pedido é para que os agentes públicos não sejam remunerados em valores inferiores ao salário mínimo vigente, procedendo, caso necessário, a readequação da carga horária. O Ministério Público requer ainda a observância do artigo 37, inciso XI, da Constituição Federal, em não remunerar os ocupantes de cargos, funções, empregos públicos e demais agentes públicos da administração direta, autárquica e fundacional do município, ativos, inativos ou pensionistas, em valor excedente ao subsídio nominal (valores brutos) do prefeito de São Benedito. O não cumprimento da recomendação implicará a adoção de medidas judiciais cabíveis.

Fonte: Ceará Agora

Secretário Nelson Martins fala sobre as ações de combate à seca no Ceará

sábado, 25 de janeiro de 2014

O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA), Nelson Martins, concedeu uma entrevista neste sábado (25), ao Blog Hidrolândia 24 Horas, falando sobre ações de combate à seca que estão sendo articuladas pelo Governo do Estado, através de sua secretaria.
Durante a entrevista, o secretário e também presidente do Comitê Integrado de Combate à Seca no Ceará, destacou que o Programa Garantia Safra, tem o intuito de protege os agricultores familiares para uma possível perda de safra, também ressaltou a implantação de sistemas de abastecimento d'água.
O secretário deu exemplo de grandes ações de combate à seca, entre elas, o Projeto São José III, com recursos da ordem de R$ 700 milhões e o Programa Água para Todos, uma parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Integração. Além disso, Nélson Martins destacou a construção de uma nova adura para a cidade de Hidrolândia.

Ipu: Dupla é preso após cometer assalto a um menor de idade durante a madrugada

domingo, 26 de janeiro de 2014

Francisco Jhonata Ribeiro Tomaz, de 19 anos, foi preso, e o menor F.W.A.F, de 16 anos, apreendido depois de cometerem um assalto na madrugada deste sábado (25/01), na Rua Manoel Marinho no bairro Canudos, na estrada que dar acesso ao sítio Espraiado, por homens da Polícia Militar de Ipu.
Os dois abordaram a vítima, um adolescente de 17 anos, com uma faca em mãos lhe roubaram: um capacete, um aparelho celular, um relógio, a quantia de R$ 48,00 e um pendrive. Após o pai da vítima prestar queixa no destacamento a Polícia Militar que passou a fazer diligência ainda na madrugada, porém após colher informações, os policiais prenderam primeiro o maior de idade que já se encontrava em casa na Rua Doca Doroteu no bairro da Lagoa e os produtos do roubo estava de posse do menor no sítio Cajueiros no bairro dos Pereiros, tanto o Jhonata quando o menor foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Tianguá (CE) onde foi lavrado o flagrante.
O detalhe é que, o menor já levou um tiro e toma remédios controlados e segundo a mãe que acompanhava o filho não sabe mais o que fazer para tirar o filho do mundo do crime. A vítima reconheceu os acusados e segundo a PM a mesma relatou que foi agredida de capacete pelos criminosos.
PMs que realizaram a apreensão: Sargento Ferreira, Sd Ramos e S. Cunha
Na Delegacia de Policia Civil de Plantão os acusados foram enquadrados pelo delegado Anastácio Aguiar Muniz no artigo 157 [roubo] parágrafo 2º inciso I e II do Código Penal Brasileiro - CPB.

Fonte: Ipu Notícias

Cariré: Carireense morre e 4 ficam feridos em acidente na BR 116 na Bahia

domingo, 26 de janeiro de 2014

Um grave acidente na manhã deste sábado (25) envolvendo um carro fiesta e uma carreta, deixou uma vítima fatal e quatro pessoas feridas. O ocorrido foi por volta das 9h55, na BR-116, entre Araci e Tucano, próximo a ponte sobre o Rio Angico.
De acordo com informações de populares, o motorista do Fiesta de placa LQP-1077, licença do Rio de Janeiro, vinha no sentido Araci-Tucano, quando dormiu ao volante e acabou invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com uma carreta.
“O carro veio pra cima da minha carreta, não pude fazer nada, tentei desviar, mas foi rápido e acabamos batendo de frente. Acho que ele dormiu no volante e quando acordou foi em cima,” contou o motorista da carreta ao site A Voz do Campo.
O motorista do Fiesta ficou preso nas ferragens e morreu no local. Antônio Gilvan da Silva, de 28 anos e João Paulo do Nascimento, de 29 anos que também vinha no veículo de passeio foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo.
O trio vinha do Rio de Janeiro com destino a Cariré no Ceará. O motorista da carreta que desceu a ribanceira e virou a carga de pedra não sofreu nada. Cleuza Neves de Bessa (mãe do carreteiro) e a criança Mariana Nascimento (filha do carreteiro) que viajava na carreta também foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo. O corpo da vítima será encaminhado para o DPT de Euclides da Cunha.

Atualizando:

A Polícia Rodoviária Federal identificou na tarde deste sábado (25) a vítima fatal do acidente que envolveu o veículo fiesta e uma carreta (ver aqui) na BR-116 entre Araci e Tucano, próximo a ponte sobre o Rio Angico.
A vítima fatal é Antonio Alves de Mesquita, de 51 anos. Ele viajava do Rio de Janeiro com destino a cidade de Cariré no Ceará. De acordo com informações de populares, Antonio vinha no sentido Araci-Tucano, quando dormiu ao volante e acabou invadindo a pista contrária, colidindo frontalmente com uma carreta.
O motorista do Fiesta ficou preso nas ferragens e morreu no local. Antônio Gilvan da Silva, de 28 anos e João Paulo do Nascimento, de 29 anos que também vinha no veículo de passeio foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo.
A vítima Ant. Mesquita da Caiçara (foto: face Chiquinho)
O motorista da carreta que desceu a ribanceira e virou a carga de pedra não sofreu nada. Cleuza Neves de Bessa (mãe do carreteiro) e a criança Mariana Nascimento (filha do carreteiro) que viajava na carreta também foram socorridos até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo corpo.

 Fonte: A Voz do Campo

Mais de oito mil já assinaram petição para deportar Justin Bieber dos EUA

sábado, 25 de janeiro de 2014






Bieber comparece diante de juiz após ser preso por dirigir bêbado (Foto: Reprodução)
As desventuras legais do canadense Justin Bieber, 19 anos, podem lhe custar o direito de permanecer nos Estados Unidos, país onde o jovem cantor canadense conquistou fama, disseram advogados especializados em Imigração, nesta sexta-feira.

Até as 19h desta sexta (horário de Brasília), cerca de oito mil pessoas já haviam assinado uma petição, na página da Casa Branca, pedindo que Bieber seja deportado para seu país.

"Não apenas ameaça a segurança do nosso povo, como também é uma influência desastrosa para os jovens do nosso país", alega o abaixo-assinado.

É necessário o mínimo de 100 mil assinaturas até 22 de fevereiro para obter uma resposta da Casa Branca.

A mais recente polêmica envolvendo Bieber foi nesta quinta-feira (23), quando ele foi detido pela polícia sob suspeita de dirigir embriagado, sob efeito de maconha, e em alta velocidade, em Miami Beach, na Flórida.

Muitos de seus 49 milhões de seguidores no Twitter manifestaram seu apoio ao astro, adotando a hashtag #WeWillAlwaysSupportYouJustin (Nós sempre iremos apoiá-lo Justin).

Além de dirigir sob o efeito de entorpecentes, pesam contra Justin acusações por resistir à prisão e por conduzir com a carteira vencida. Pela primeira acusação, de álcool e drogas, o jovem foi solto após pagar uma fiança de US$ 2.500.

Como muitos artistas não americanos, Bieber vive e trabalha nos Estados Unidos, graças ao visto O-1, de acordo com o veículo especializado "Hollywood Reporter".

"Para se qualificar para um visto O-1, o beneficiário deve demonstrar uma habilidade extraordinária por aclamação nacional, ou internacional e deve vir temporariamente aos Estados Unidos", explica a página do serviço de cidadania e imigração do governo americano.

Diana Scholl, da American Civil Liberties Union, que fica em Washington, sugeriu que Bieber pode conseguir evitar a deportação, graças à sua fortuna e à fama.

"Qualquer outro imigrante nessa situação, de ser preso, muito provavelmente ia se cansar na detenção migratória até ser deportado", comentou Scholl, no site da ACLU.

Em 2013, informa a revista Forbes, Bieber faturou US$ 58 milhões.

"Se o ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos) quiser investigá-lo, pode ter um caso", declarou o advogado especializado em Temas Migratórios Michael Wildes, ao site ABCNews.com.

Fonte: AFP via Miséria

ESTE MONSTRO ESTUPROU E MATOU A PRÓPRIA FILHA DE 12 ANOS

Um crime chocou a população da cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia, na última sexta-feira (24). De acordo com informações da Polícia Civil, o ajudante de pedreiro identificado como Márcio Souza dos Santos, 36 anos estuprou e depois matou por estrangulamento a própria filha, Micaela Santos, de 12 anos, no bairro Mirante.
Após o crime, Márcio foi até a casa do filho de outro relacionamento, no município de Santa Cruz Cabrália e também tentou matá-lo. Na BR-367, abraçado com o filho de apenas três anos, o homem se jogou na frente de um ônibus em movimento. O motorista do veículo conseguiu desviar a tempo de evitar uma nova tragédia, mas Márcio teve várias escoriações e acabou preso pela Polícia Militar.
Márcio diz que não sabe o que o levou a estuprar e matar a filha de 12 anos e tentar assassinar o de três. 'Eu não tive motivação nenhuma. Coisa de momento. Nunca usei drogas. Não estava com ciúmes da mãe dela. Estávamos separados há muitos anos. Matei asfixiada por volta das 2h da madrugada. Mantive relação sexual com ela à noite na casa da minha irmã. Não tinha premeditado nada. Aconteceu na hora', falou Márcio. Na tarde de quinta-feira (23), poucas horas antes do homicídio, Márcio foi conduzido, juntamente com a filha Micaela, para prestar esclarecimento na delegacia de Porto Seguro, pois a mãe da criança o denunciou de ter levado a filha à força de Itagimirim. A delegada Viviane Amaral, da Delegacia da Mulher, declarou que Márcio foi autuado em flagrante por três crimes: homicídio qualificado, tentativa de homicídio e estupro de vulnerável. Via Portal a Desgraça

Mascar chiclete causa dor de estômago? Faz perder a fome? Veja mitos e verdades







Mascar chiclete pode ajudar a manter-se alerta em alguma atividade que exija atenção. (Foto: Thinkstock/Getty Images)
Muitos têm costume de mascar chicletes e ficam temerosos com as consequências desse hábito. Mas existem coisas boas nessa mania, como melhorar a digestão, aliviar o estresse e até tratar problemas da articulação temporomandibular (ATM), desde que o hábito não seja cultivado ao exagero, claro. Dois chicletes por dia é uma boa medida.

Conheça abaixo alguns mitos e verdades sobre o chiclete:

1. Chiclete causa dor de estômago ou gastrite

PARCIALMENTE VERDADE: Segundo o diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), Carlos Alberto Werutsky, pessoas com predisposição e aquelas que já sofrem de gastrite ou úlcera podem sofrer desse mal. Para as demais, mascar chiclete não provoca dor de estômago nem gastrite. Pelo contrário. O dentista Alexandre Bussab explica que o chiclete promove um bom funcionamento do sistema digestivo, já que estimula a salivação e melhora o funcionamento dos órgãos envolvidos nesse processo.

2. Mascar ajuda a emagrecer ou saciar a fome

PARCIALMENTE VERDADE: “A ajuda pode ser muito pequena e individual. Se, durante a mastigação do chiclete, o efeito sensorial nas papilas gustativas for maior do que o estímulo de secreção do suco gástrico, pode ajudar”, explica o nutrólogo. Se acontecer o contrário, porém, pode estimular o apetite ainda mais. Na prática: funciona como inibidor de fome quando ainda tem o sabor que dá a sensação de ter comido algo gostoso. Após isso, quando a mastigação continua ininterrupta, causa efeito contrário. Logo, não fique mascando por horas a fio aquele chiclete já sem gosto.

3. Mascar chiclete pode aumentar os gases gastrointestinais

VERDADE: “Pessoas ansiosas mascam chiclete e, ao mesmo tempo, engolem ar (aerogastria)”, explica Werutsky. Essa prática aumenta os gases significativamente.

4. É perigoso engolir chiclete

MITO: Não. O chiclete é excretado pelo tubo digestivo praticamente intacto, porque é uma goma não absorvível pelos intestinos. “No entanto, a deglutição é contraindicada para crianças menores de dois anos”, explica o diretor da Abran.

5. Chiclete pode ser benéfico para a saúde bucal

VERDADE: O dentista Alexandre Bussab explica que, desde que mascado com moderação - duas unidades por dia - o chiclete pode ajudar em algum distúrbio da articulação temporomandibular (ATM). “Ele atua como uma fisioterapia, aos pouquinhos vai diminuindo o estresse da articulação. Quando alguém tem uma luxação, por exemplo, o chiclete ajuda a soltar a articulação e diminuir o atrito.”

6. Chiclete sem açúcar evita a cárie

VERDADE: Sim. Ao aumentar a salivação, ele protege os dentes da concentração de partículas causadoras da cárie. Mas deve ser, sempre, sem açúcar.

7. Mascar melhora o hálito

VERDADE: Por aumentar a salivação e diminuir a acidez dentro da boca, barrando a multiplicação das bactérias, ele contribui para um hálito mais saudável. Mas, outra vez, ele precisa ser sem açúcar para que isso aconteça.

8. Chiclete ajuda a clarear os dentes

PARCIALMENTE VERDADE: “Tem que ver o princípio ativo do chiclete, pois há alguns que apenas ajudam a remover a placa bacteriana, dando uma sensação de que os dentes estão mais claros. Somente os que contenham carbamida na composição podem realmente diminuir as manchas”, explica Bussab.

9. Criança não pode mascar chiclete

MITO: “Pode. Inclusive ajuda, pois contribui na higienização”, explica Bussab. “Se a criança ou adulto acabou de comer e não consegue escovar os dentes, o chiclete vai ajudar a manter as bactérias afastadas”, completa o dentista. Óbvio, no entanto, que o chiclete não substitui a escovação.

10. Chiclete pode melhorar a atenção

VERDADE: Um estudo publicado no periódico Journal of Behavioral and Neuroscience Research mostrou que mascar chiclete pode ajudar a se manter alerta em um momento que exige muita atenção, além de melhorar os níveis de estresse.

Fonte: Saúde - iG

Papa Francisco surpreende o mundo: ‘Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais’

“Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles”, disse o Papa

O artigo “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz Papa Francisco foi retirado de um site espanhol na qual a fonte encontra-se no final do texto. Me surpreende algumas atitudes desse Papa. Não é de hoje que ele gera polemica com suas revelações.  Colocarei os texto do artigo e da minha opinião em cores diferentes para melhor compreensão.
Artigo traduzido:
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de Deus, estão sendo revistas pelo Papa, que foi recentemente nomeado o ‘ Homem do Ano ‘ pela revista TIME .
Em suas últimas revelações , o Papa Francisco disse :
” Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas . A igreja já não acredita em um inferno literal , onde as pessoas sofrem . Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de Deus. Deus não é um juiz , mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar . Como a história de Adão e Eva , nós vemos o inferno como um artifício literário . O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com Deus. “
Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:
” Todas as religiões são verdadeiras , porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente ? No passado , a igreja a igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira . Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais , por pró-vida e pró- escolha! Para os conservadores e liberais , até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós . Todos nós amando e adorando o mesmo Deus . “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 
O Terceiro Conselho do Vaticano com o Papa Francisco concluiu anunciando que …
O catolicismo é uma religião agora “moderno e razoável , que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda . A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece Deus , bem como, redime a sua alma , tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “
A declaração sobre o discurso do Papa enviou os tradicionalistas a um ataque de confusão e histeria .
””Deus está mudando e evoluindo como nós somos, porque Deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo , nós reconheceremos nossa divindade . A Bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas , algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores , contra a mensagem do amor e da verdade , caso contrário, irradiando através da Escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão , vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro , é minha esperança de que , um dia , um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher.”
NOSSA REDAÇÃO ESTÁ ANALISANDO A VERACIDADE DESSAS INFORMAÇÕES, EMBORA TENHA SIDO PUBLICADA NOS SITES ABAIXO, E ORIGINALMENTE TENHA SIDO COLOCADA NO SITE ESPANHOL MUNDO HISTÓRIA, É PROVÁVEL QUE SEJA UMA NOTÍCIA FALSA. DE QUALQUER FORMA ACREDITAMOS QUE TODOS SABEM QUE A NARRATIVA DE ADÃO E EVA NÃO SE TRATA DE UM ACONTECIMENTO CIENTÍFICO, MAS SIM UM POEMA QUE CONTEMPLA O UNIVERSO COMO CRIATURA DE DEUS.
Disponível em: http://jornaldehoje.com.br/nao-ha-fogo-inferno-adao-e-eva-nao-sao-reais-diz-o-papa-francisco/
Traduzido do site Mundo História: http://www.mundohistoria.org/temas_foro/religi-n-filosofia-pensamiento/no-hay-fuego-infierno-ad-n-eva-no-son-reales-expone-papa-f