JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MORTE NO FUTEBOL: Ex-jogador de Icasa e Ceará morre após sofrer infarto

 17 de janeiro de 2014



O site Futebol do Norte informou a morte do volante César Baiano, ex-jogador de Icasa e Ceará. De acordo com o veículo, ele disputada uma pelada com amigos quando sofreu um infarto, vindo a falecer.
O jogador ainda teria sido levado às pressas para um hospital de Salvador-BA, mas não resistiu.

Carlos Cesar Machado Batista tinha 39 anos e passagens por diversos clubes, o último deles o Itapipoca ano passado. Ele disputou a Série C de 2005 pelo Icasa após passagem pelo Ceará no ano anterior.
Ainda no estado do Ceará ele acumulou mais três passagens pelo Itapipoca e outra no Uniclinic.

Fonte: Site Futebol do Norte/Via Ipu Notícias

OFICINA QUE FAZ A DIFERENÇA VEJA

SEXTA-FEIRA, 17 DE JANEIRO DE 2014

OFICINA O RAIMUNDO na Cidade de Mucambo localizada a Rua: Pedro Aragão Ximenes s/n vem a cada dia se destacando em suas Criatividades! o mecânico e proprietário Sr. Raimundo tem  mostrado a cada dia o quanto é eclético  inteligente e dinâmico! e acima de tudo um grande profissional, que ao longo de muitos e muitos anos tem, e vem garantindo e preservando o seu nome na área de consertos e serviços gerais de motos e outros transportes auto motores. tamanha credibilidade ele também tem na área de serviços em torneiro mecânico! o mesmo faz várias peças como parafusos em gerais e outras peças não encontradas em alguns pontos de revendas, apenas com o gabarito ele consegue construi-las e da a mesma forma com tamanhos e padrões das peças originais! é um grande expert na área em adaptações de motos bis e bicicletas tornando-as em triciclos, de duas para três rodas, na área de soldas é também um dos pioneiros! em Mucambo é o único trabalhando com solda alumínio.
O mecânico Raimundo exibindo mas uma de sua criações
Oficina o Raimundo
Triciclo infantil adaptado na oficina o Raimundo
Torno mecânico
  Fonte: blog  i.s.noticias

CENAS ESPETACULARES DE QUEM FAZ O INCRÍVEL VEJA

17/01 - DIA DOS TRIBUNAIS DE CONTAS DO BRASIL

Dia dos Tribunais de Contas do Brasil
A função primordial de um tribunal de contas é regular e fiscalizar as contas do governo. Há três tipos de tribunais de contas: Tribunal de Contas da União (TCV) Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas do Município, onde houver.
A história do controle do dinheiro público no Brasil começou no período colonial, com a criação das Juntas das Fazendas das Capitanias e da Junta da Fazenda do Rio de Janeiro, as quais prestavam contas a Portugal. O regente D. João criou o Erário Régio, em 1808, e o Conselho da Fazenda, que deveria inspecionar a despesa pública.

Com a Independência, o Erário Régio foi transformado no Tesouro, por meio da Constituição de 1824, gerando os orçamentos e balanços gerais. A necessidade da criação de um Tribunal de Contas foi levantada em 1826, com o projeto do Visconde de Barbacena e de José Inácio Borges, apresentado ao Senado do Império.

As discussões em torno da necessidade de um órgão independente para controlar as contas públicas se estenderam por mais de um século. A partir da queda do Império, as reformas político-administrativas da jovem República criaram o Tribunal de Contas da União, por iniciativa do então Ministro da Fazenda, Rui Barbosa, mediante o decreto no 966-A, de 7/11/1890, conferindo-lhe autonomia na fiscalização e poder de julgamento e vigilância.

A função primordial de um tribunal de contas é regular e fiscalizar as contas do governo. Há três tipos de tribunais de contas: Tribunal de Contas da União (TCV) Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas do Município, onde houver. De acordo com o artigo 71 da Constituição, compete ao TCU:

- Apreciar as contas anuais do Presidente da República;|
- Julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos;|
- Apreciar a legalidade dos atos de admissão de pessoal e de concessões de aposentadorias, reformas e pensões civis e militares;|
- Realizar inspeções e auditorias por iniciativa própria ou por decisão do Congresso Nacional;|
- Fiscalizar as contas nacionais das empresas supranacionais;|
- Fiscalizar a aplicação de recursos da União repassados aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios;|
- Prestar informações ao Congresso Nacional sobre fiscalizações realizadas;|
- Aplicar sanções e determinar a correção de ilegalidades e irregularidades em atos e contratos;|
- Assinar prazo para prestação de contas de órgão ou entidade;|
- Sustar a execução do ato impugnado, se não for atendido;|
- Representar sobre irregularidades ou abusos apurados, ao poder competente;|
- Decidir a respeito de medidas cabíveis ao ato de sustentação, caso o Congresso Nacional ou o Executivo não façam dentro de noventa dias;|
- Encaminhar relatório trimestral e anual ao Congresso Nacional.

O Tribunal de Contas Estadual complementa a atuação do TCU fiscalizando a utilização e o investimento do dinheiro público no estado e nos municípios deste, respectivamente.

PRÓXIMAS DATAS


MENSAGEM DO DIA 17 DE JANEIRO 2014

MENSAGEM DO DIA




Senhor, o mundo precisa de paz. 
Em toda parte se vê a angústia e o medo. 
Onde não existe a guerra, 
Existe a ameaça dela, 
Os homens vivem se armando, 
Embora todo mundo fale de paz. 
Está aí a violência em todas as suas formas. 

Aí estão as restrições, 
Aí está a falta de diálogo, 
Aí está a ambição incontrolável, 
Aí está a incrível sede de domínio econômico e político. 

Senhor, volve para nós teu olhar de misericórdia. 
Faze-nos mais justos e mais humanos. 
É preciso que nos inspires 
E nos mostres os caminhos da verdadeira paz. 
Dá-nos a tua paz, 
Que não é a paz que o mundo dá, 
O que os homens entendem por paz? 
Qual é a paz que eles procuram? 
Tu porém nos dizes 

A paz é como a chama que, embora silenciosa, é ativa. 
A paz também se apressa, 
Principalmente quando há uma lágrima a enxugar 
A paz também fala, 
Principalmente quando o silêncio é um pecado. 
A paz também insiste, 
Principalmente quando se trata de mudar certas coisas. 
Paz não significa não fazer nada contra, 
Mas fazer tudo para o bem de todos. 
Não é ter tudo que dá a paz. 
É satisfazer-se com o que basta, 
Não é ter tudo que dá a paz, 
Mas não ter nada compromete. 
A certeza da paz é a justiça e o amor. 
É humano quem fala de paz. 
É bendito quem a faz. 
A paz tem maiores ou menores proporções. 
Ela só é toda quando Deus é tudo. 


Orlando Gambi

SANTO DO DIA 17 DE JANEIRO


Santo Antonio do Deserto
ou Antão do Egito
251-356

17 de Janeiro - Santo Antonio do Deserto ou Antão do Egito

Antonio do Deserto nasceu na cidade de Conam, no coração do antigo Egito, em 251, e batizado com o nome de Antão. Era o primogênito de uma família cristã de camponeses abastados e tinha apenas uma irmã. 

Aos vinte anos, com a morte dos pais, herdou todos os bens e a irmã para cuidar. Mas, numa missa, foi tocado pela mensagem do Evangelho em que Cristo ensina a quem quer ser perfeito: "Vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus. Depois, vem e me segue". Foi exatamente o que ele fez. Distribuiu tudo o que tinha aos pobres, consagrou sua irmã ao estado de virgem cristã e se retirou para um deserto não muito longe de sua casa.

Passou a viver na oração e na penitência, dedicado exclusivamente à Deus. Como, entretanto, não deixava de atender quem lhe pedia orientação e ajuda, começou a ser muito procurado. Por isto, decidiu se retirar ainda para mais longe, vivendo numa gruta abandonada, por dezoito anos. Assim surgiu Antonio do Deserto o único discípulo do santo mais singular da Igreja: São Paulo, o ermitão. 

Mas seus seguidores não o abandonavam. Aos cinqüenta e cinco anos, atendeu o pedido de seus discípulos, abandonando o isolamento do deserto. Com isto, nasceu uma forma curiosa de eremitas, os discípulos viviam solitários, cada um em sua cabana, mas todos em contato e sob a direção espiritual de Antonio.

A fama de sua extraordinária experiência de vida santa no deserto, correu o mundo. Passou a ser o modelo do monge recluso e chamado, até hoje, de "pai dos monges cristãos".
Antonio não deixou de ser procurado também pelo próprio clero, por magistrados e peregrinos que não abriam mão de seus conselhos e consolo. Até o imperador Constantino e seus filhos estiveram com ele.

Mas, o corajoso Antonio esteve em Alexandria duas vezes: em 311 e 335. A primeira para animar e confortar os cristãos perseguidos por Diocleciano. E a segunda, para defender seu discípulo Atanásio, que era o bispo, e estava sendo perseguido e caluniado pelos arianos e para exortar os cristãos a se manterem fiéis à doutrina do Concílio de Nicéia de 325.

Ele também profetizou sua morte, depois de uma última visão de Deus com seus santos, que ocorreu aos cento e cinco anos, em 17 de janeiro de 356, na cidade de Coltzum, Egito. Antonio do Deserto ou Antão do Egito, foi colocado no Livro dos Santos para ser cultuado no dia de sua morte. Santo Atanásio foi o discípulo e amigo que escreveu sua biografia, registrando tudo sobre o caráter, costumes, obras e pensamento do monge mais ilustre da Igreja Católica antiga.

As suas relíquias são conservadas na igreja de Santo Antonio de Viennois, na França, onde os seus discípulos construíram um hospital e numerosas casas para abrigar os doentes abandonados. Mais tarde, se tornaram uma congregação e receberam o nome de "Ordem dos Hospedeiros Antonianos", que atravessou os séculos, vigorosa e prestigiada.

Outros santos e beatos:
Santos Antônio, Merulo e João — beneditinos do século VI. Tiveram como mestre são Gregório Magno, no mosteiro deste, em Célio.
Santos Áquila e Amoe — anacoretas do século IV, no Egito, denominados “flores do deserto” pelos gregos.
Santos Espeusipo, Elasipo, Meleusipo e Leonila — três irmãos e a avó, martirizados em 175.
Santos Genolfo e Genito — monges do século III, em Celle-sur-Naton, na França.­
São Juliano Sabas, o Velho (†337) — eremita na Mesopotâmia. Foi o sustentáculo da comunidade cristã durante a perseguição movida por Juliano, o Apóstata. São João Crisóstomo é seu biógrafo.
Santa Mildgitha (†676) — freira beneditina, filha de santa Ermenburga.
São Ninnid — abade irlandês do século VI; um dos 12 apóstolos da Irlanda.
São Pior (†395) — cenobita egípcio, discípulo do abade santo Antão.
São Richimire (†715) — abade beneditino, fundou um mosteiro perto de Le Mans.
Beata Rosalina de Villeneuve (†1329) — freira cartuxa na Provença, favorecida por extraordinários dons divinos.
São Sulpício, o Piedoso (†647) — bispo, destemido protetor dos fracos; a ele foi dedicada a igreja parisiense de Saint Sulpice.

VEJA TAMBÉM

A SOLUÇÃO PARA SEU PROBLEMA, VEJA AQUI

                            RADIALISTA JUNIOR XIMENES



26 Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.

Romanos 8:26 e 27


Existem momentos nas nossas vidas que, de tantos problemas, dores e sofrimentos que passamos já não temos nem mesmo força e inspiração para orar a Deus. Independente do que possa estar acontecendo nas nossas vidas jamais podemos nos esquecer que sempre podemos contar com a ajuda do Espírito Santo de Deus. Ele é o nosso grande auxiliador.

Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. -João 4: 23 e 24

Quem é o Espírito Santo de Deus?

O nosso Deus é um Espírito. O nosso Senhor Jesus Cristo foi concebido pelo Espírito Santo de Deus. O Pai e o Senhor Jesus são um só. Pode até parecer estranho e meio confuso, mas estamos falando de três pessoas que ao mesmo tempo são uma só.

Essa pessoa sempre existiu. Essa pessoa criou todo o universo. Ela existe hoje e existirá sempre. Essa pessoa tem o poder sobre a vida e sobre a morte, Ela não conhece impossível, Ela está em todos os lugares, Ela conhece todas as coisas e Ela tem poder para fazer e desfazer qualquer coisa.

Estamos falando do Deus uno e trino. Estamos falando da Santíssima Trindade.

Porque é assim?

Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. 1 Coríntios 2:11

Não sei. Ninguém sabe. Só o Senhor é quem sabe. O Apóstolo Paulo nos ensina um pouco sobre esse grande mistério do Espírito Santo de Deus:


6 Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada;
7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória;
8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória.
9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.
10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.
11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.
12 Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus;
13 as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais.
14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.
16 Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. - 1 Coríntios 2:6 a 16


Como podemos ver o Espírito Santo de Deus tem o poder para esquadrinhar e sondar os lugares mais íntimos do nosso Deus de amor. É por isso que, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo, nós podemos contar sempre com o oportuno e poderoso auxilio dEle.



Existe uma condição para que possamos receber o Espírito Santo de Deus?

Sim, existe uma condição muito básica. A pessoa que deseja receber o Espírito Santo de Deus na sua vida deve, com toda sinceridade e vontade, desejar recebê-lo.
Entretanto, o desejar ardentemente não é tudo. É necessário que a pessoa se santifique, é necessário que a pessoa abandone os maus pensamentos o pecado e a má conduta. É necessário amar a Deus. É necessário obedecer à palavra e os mandamentos do nosso Deus e Senhor.

Eu acredito que quem, verdadeiramente, ama a Deus:

Não rouba;
Não mente;
Não mata;
Não adultera, não trai;
Não tem inveja;
Não deseja o que é do outro;
Não maltrata e nem abandona a sua mãe ou o seu pai;

Que ama a Deus guarda o verdadeiro dia do Senhor, o sábado, e não o domingo, que foi um dia estipulado por homens e que é contrário aos mandamentos do nosso Deus. Obedecer é obedecer. Está na palavra de Deus. Sendo assim, o mínimo que devemos fazer é, com amor e obediência, cumprir fielmente o que está escrito na palavra de Deus.

É por isso que, quem verdadeiramente ama a Deus obedece aos seus mandamentos. A palavra de Deus nos diz que ao obedecer aos mandamentos e as palavras de Deus o Senhor Jesus Cristo intervirá por nós e pedirá a Deus Pai que Ele envie para a nossa vida o Seu Santo Espírito. Não podemos nos esquecer que o Senhor Jesus Cristo é o nosso único e verdadeiro mediador. Só Ele tem esse poder e mais ninguém. Foi o sangue do Senhor Jesus Cristo quem fez essa nova aliança entre nós e o nosso Deus.


15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.
26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu.

João 14:15 a 28



O que temos que fazer para receber o Espírito Santo de Deus?

Simplesmente temos que pedir. É isso mesmo! Basta que peçamos.

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13

E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos dos Apóstolos 5:32


O nosso Deus envia o seu Espírito Santo a todas as pessoas que desejam com sinceridade alcançarem uma mudança verdadeira nas suas vidas. Quem quer uma vida nova busca coisas novas. Quem deseja se santificar procura se aproximar de Deus ouvindo a maravilhosa palavra dEle, o glorificando e o adorando o seu Santo nome. Isso é justiça dEle.

Fazendo isso o Senhor envia o seu Espírito Santo para a vida dos seus filhos para que Ele, o Espírito Santo, faça a maravilhosa obra de libertação e de restauração que só Ele pode fazer.


Enquanto Pedro ainda dizia estas coisas, desceu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. Atos dos Apóstolos 10:44
 
Os crentes que eram de circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que também sobre os gentios se derramasse o dom do Espírito Santo; Atos dos Apóstolos 10:45

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? - 1 Coríntios 6:19


Concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele. Atos dos Apóstolos 10:38

O Pai, O Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus sempre estarão conosco eternamente:
Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  - Mateus 28:20

Queridos! É isso. Se algum dia estivermos passando por alguma situação onde não tivermos nem mesmo forças para orar não devemos ter medo e nem receio. Devemos sem demora clamar ao nosso Deus e Pai que, no nome do Senhor Jesus Cristo ele envie para as nossas vidas o seu Divino Espírito Santo para que Ele ore em nós, para que Ele ore para nós, pois ninguém melhor do que o próprio Espírito Santo de Deus para saber o que devemos pedir, como devemos orar e, principalmente, como devemos agradecer ao nosso Deus todo poderoso.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo de Deus.

Vigilância Sanitária de Ipu realiza coleta de inspeção d’água em carros-pipa

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Município de Ipu está fazendo um grande trabalho de inspeção da água dos Carros-pipa que estão conduzindo água da localidade de Engenheiro dos Belém.

Foto: Afrânio Soares
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e o Departamento de Vigilância Sanitária e a associação dos pipeiros dos carros-pipa junto ao Exército Brasileiro que fiscaliza as ações junto a Defesa Civil do Município de Ipu.

As ações são voltadas tanto na vigilância sanitária local como ambiental, são 25 coletas por mês, divididas em duas ações, totalizando 300 inspeções por ano.

A coleta é feita dentro dos Carros Pipas e nas torneiras da comunidade, as coletas são enviadas para o Laboratório LACEN do Governo do Estado, com dez dias sai o resultado das análises protocoladas nos software da SISÁGUA E GALT.

Nesta quarta-feira (15/01), uma Equipe da Vigilância acompanhada pelo veterinário do Município de Ipu, Dr. Ricardo Montenegro e do representante da FUNASA e Vigilância Sanitária, Sr. Francisco Admar do Carmo Lima estiveram inspecionando os carros pipas na localidade de Engenho dos Belém e no Distrito de Abílio Martins, foram coletadas amostras nos carros e nas torneiras das localidades citadas.

Fonte: Governo Municipal de Ipu
Caderno: CIDADE GOVERNO IPU

Filha perde contato com a mãe que foi morar no estado da Paraíba

A mãe foi morar no estado da Paraíba e há mais de três meses não entra em contato com a filha que mora no Rio de Janeiro, as duas são ipuenses. As informações são da irmã da mulher que perdeu o contato com a família a quase três meses.

Antônia Crispim da Silva, 61 anos está sem dá notícias para a família
De acordo com a senhora Raimunda Crispim residente no bairro do Reino de França em Ipu, Ceará a sobrinha e toda família procurar informações da ipuense de 61 anos Antônia Crispim da Silva (foto acima), que há meses não se tem notícia. Segundo ela a última informações que se teve da Antônia Crispim foi que a mesma estava morando no estado da Paraíba, nem ao certo a cidade a família se tem informações.

A filha Ana Paula Crispim que mora na Rocinha no Rio de Janeiro-RJ está pedindo a quem souber ou tiver informações da sua mãe que entre em contato pelos telefones. (88) 9296.5199 (Raimunda Crispim) ou de uma amiga da família pelo (88) 9781.3070. "Só queremos saber se ela está bem. Minha sobrinha está com um pressentimento muito ruim e gostaria de muito de saber notícias de minha irmã" conta para o IN a senhora Raimunda Crispim.

Ana Paula está aflita a procura de notícias da mãe e pede que as pessoas que ler essa matéria possam compartilharem para que a mensagem chegue até o estado da Paraíba e que alguém que saiba informações de sua mãe possam compartilhar com a família que procura desesperadamente notícias da Antônia Crispim.

Informações ligar para os telefones.:
(88) 9296.5199
(88) 9781.3070
Caderno: CIDADE

Reriutaba: Queda de muro mata o proprietário do Hotel Sígnus

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


O empresário Olavo, dono do Hotel e Pousada Sígnus em Reriutaba, morreu na tarde desta quarta-feira(15/01), vítima da queda de um muro do seu hotel, situado no bairro Carão em Reriutaba.Segundo informações, Olavo estava em uma escada quando o muro desmoronou jogando-o ao chão e caiu sobre ele. Tudo indica que ele pode ter sofrido traumatismo craniano.
A polícia de Reriutaba está resguardando o corpo a espera da Perícia Forense para dar mais esclarecimentos sobre o acidente. O corpo está junto a escada e deverá ser levado para o IML de Sobral.
Estivemos no local e constatamos que o muro que desmoronou era bastante frágil, sem nenhuma segurança, pois estava sustentado apenas por duas colunas lisas e redondas de um antigo palco, e ainda uma máquina escavou por trás para tirar uns entulhos do local, o que pode ter mexido ainda mais nas estruturas do muro. Mas isso só quem pode confirmar é a Perícia.

Fonte: Reriutaba Notícias