JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Festa do Padroeiro de Ipu: Confira fotos da 2ª novena e missa da Festa de São Sebastião

Confira imagens da segunda novena e missa da Festa do Padroeiro de Ipu, São Sebastião, onde teve como celebrante o ex-vigário de Ipu, Padre Airton Liberato, agora pároco de Terrenos Novos - Sobral (CE) e concelebrantes Padre Natálio, Padre Raimundo Nonato e Diácono Fábio.

Programação do dia 12/01 - Domingo
Tema do dia: Vocação Cristã
Barraca: Catequese, Pastorais do Dízimo e do Batismo e Comunidade Unidos na Fé. 

Galeria de fotos
 

9 detentos usam corda artesanal e pulam muro da Cadeia Pública de Ipu, durante banho de sol

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Nove detentos, alguns deles de altíssima periculosidade, fugiram na manhã desta segunda-feira (13/01) da Cadeia Pública de Ipu, durante o banho de sol.  Minutos depois um deles foi capturado pela Polícia Militar.
Segundo o Sargento Ferreira comandante do Pelotão de Ipu a fuga foi liderada pelo detento Tarciano, autor de várias fugas da cadeia.
Muitos deles cumpriam pena por roubo, furto e homicídio e estavam presos na Presídio de Ipu, conforme informações repassadas ao IN pela Polícia Militar. A fuga foi detectada quando um dos agentes prisional, que realiza a guarnição da penitenciária, achou uma corda artesanal, conhecida como "Maria Tereza", no muro do pátio que dar acesso ao lado de fora da penitenciária. 
A polícia acredita que os detentos passaram pelo local e pularam o muro, tendo acesso direto a uma rua que fica na lateral da unidade. A PM acredita que eles possam estarem  escondido na mata do sopé da serra. A Polícia pede quem tiver informações que levem a captura informe ao telefone 190.

A PM divulgou a relação dos fugitivos

Antônio Bruno Azevedo de Sousa (Reriutaba) - Responde por 157 (Roubo)
Antônio Carlos Ribeiro Lima (Ibiapina) - Responde por 155 (Furto)
Antônio Francisco Ribeiro da Silva (Vulgo Batata) - Responde por 157 (Roubo)
Manoel Messias Alves de França (Vulgo Boiadão) - Responde por 155 (Furto)
Francisco de Assis Gonçalves (Vulgo Nena) - Responde por 157 (Roubo)
Francisco de Assis Ferreira de Sousa (Vulgo Potoca) - Responde por 121 (Roubo)
Francisco Eduardo Medeiros da Costa (Vulgo Nego Fera) - Responde por 157 (Roubo)
Tarciano Rodrigues do Nascimento - Responde por 157 (Roubo)
Leandro Furtado da Silva (Reriutaba) - Responde por 157 (Roubo)
Fotos de seis dos oito fugitivos (Fotos Divulgação)
Fonte: Ipu Notícías

Seis motos são apreendidas durante blitz em Santa Quitéria

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Uma blitz realizada nesta sábado (11/01), por agentes do Departamento Municipal de Trânsito e com apoio da Secretaria de Cidadania e Segurança do Município, tendo a frente o secretário Raimundo Nascimento, resultou na apreensão de 06 motocicletas, em Santa Quitéria. Os veículos apreendidos eram conduzidos por menores e encaminhados para o deposito do órgão fiscalizador de trânsito.
Novas abordagens serão realizadas e as apreensões ocorreram em virtude da ausência do capacete, retrovisores, descarga (escapamento) adulterada e ausência de habilitação. Os agentes de trânsito orientam que os condutores façam uso dos equipamentos de segurança, respeitem os limites de velocidade, evite dirigir embriagados, cometer direção perigosa, e não usar escapamento adulterado.
Alertam também aos pais, para que não permitam que seus filhos menores de idade conduzam veículos automotores. De acordo com informações do secretário de cidadania e segurança, Raimundo Nascimento, será realizado este tipo de blitz por todo o mês de janeiro.

Fonte: Santa Quitéria Destaque

Agente de endemias é atacado por cão em Pires Ferreira enquanto fazia visita a uma residência


Os agentes de endemias de Ipu como também da cidade de Pires Ferreira desenvolvem um trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e sempre precisam adentrar em nas residências para conversar com os moradores, porém, muitas das vezes algumas dificuldades são encontradas. 

Segundo a coordenadora de endemias de Ipu, Rosana Carla, cães soltos, e agressivos, assim como, o descaso de algumas pessoas com os agentes, dificultam o serviço.

Segundo Rosana Cauduro, há locais em que os agentes de endemias são proibidos de adentrar ao quintal e impossibilitados de realizar o trabalho de combate ao mosquito.

Nessa semana um desses casos de dificuldade que os agentes enfrentam se tornou público depois que o radialista Marcos Aurélio publicou em seu blog a notícia de que um dos integrantes de uma equipe do Setor de Endemias da cidade vizinha de Pires Ferreira foi ferido por um cão, o que causou problemas sérios ao servidor, como mostra as fotos publicados em seu blog.



Caderno: CIDADE IPU

Menores são apreendidos após furtar um mercantil na Várzea do Giló


Dois menores um de 16 e outro de 17 anos foram apreendidos na manhã deste sábado (11/01), por volta das 10h, após furtarem um estabelecimento comercial localizado nas margens da CE-187 no distrito de Várzea do Giló, zona rural do município de Ipu (CE).

De acordo com a Polícia Militar, os infratores foram apreendidos descendo a serra na rodovia com os produtos do furto nas mãos. Com os menores, os militares encontraram uma caixa de cadeados, um litro de ypioca, duas facas tipo peixeira, um baralho e um desodorante tipo spray.


Em menos de três mês os mesmo menores foram presos pela Policia Militar de Ipu após cometerem o mesmo crime na cidade de Ipueiras. Os menores foram reconhecidos, porém o dono do estabelecimento comercial de onde os menores cometeram o furto preferiu não prestar queixa ao furto. Os menores foram liberados e o furto será registro pela policia por representação.


PMs que realizaram a apreensão: Sargento Ferreira, Sd Ramos e S. Cunha
Caderno: CIDADE

CONHEÇA UM POLÍTICO AUTENTICO DE VERDADE PELO QUE DECIDE

QUERO VER VEREADOR DE VERDADE EM NOSSAS CIDADES, SE OS MESMOS TIVEREM CORAGEM, DE APROVAR LEI PARA FICHA SUJA NÃO PODER ASSUMIR CARGO,AI SIM.. DUVIDO QUE FAÇAM,SO TEM CONVERSA FIADA,É POR ISTO QUE TÁ CHEIO DE FICHA SUJA COMENDO NO MOLE SEM FAZER ZôRRA NEM UMA,OU POVO SEM NOÇÃO!!!!!VOTE,QUANDO O FICHA SUJA NÃO PODE SER.. BOTA O FILHO, A ESPOSA E EM ALGUNS CASOS AMANTE, E O POVO VOTA E TOME DESCASO,SE VOCÊ CONCORDA COMIGO COMPARTILHE PODE SER QUE CRIEM VERGONHA,ABRAÇO DE JUNIOR XIMENES RADIALISTA