JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 MUCAMBO-CE: FIM DE SEMANA COMEÇA COM DOIS ACIDENTES NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA, UM DELES COM VITIMA FATAL.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O fim de semana começou com dois acidentes registrados na tarde desta sexta-feira 10/01, um deles com vitima fatal. O primeiro acidente aconteceu por volta das 15:30min na estrada que liga Cacimbas a Taquaras e teve como vitima fatal a jovem identificada por Luana Ferreira, residente na cidade de Limoeiro do Norte e que estava a dois dias na cidade de Mucambo visitando seus parente.

Segundo informações colhidas através de populares, a jovem pilotava uma moto TiTan e trazia como passageiro o mucambense Antônio Cleilton de Brito Ferreira de 24 anos, informações dão conta de que a jovem teria sobrado em uma curva. Os dois foram socorridos, mas Luana Ferreira morreu a caminho do hospital, já Antônio Cleilton foi levado para a Santa casa de Sobral onde permanece internado.

O segundo acidente foi um atropelamento e se deu por volta das 15:50 mim no bairro Sumaré na cidade de Mucambo. De acordo com informações da policia militar, um veiculo Kadett cor preta de placas 7432 inscrição de Ubajara, estava sendo rebocado por outro veiculo devido problemas mecânicos quando na subida do alto o na entrada do bairro o cabo de aço quebrou.

O motorista do Kadett, Raimundo Cordeiro da Silva perdeu o controle da direção batendo em um poste e atropelando a jovem de inicias S.D.S e seu amigo o jovem de iniciais F.C.S ambos de 15 anos que trafegavam pelo acostamento da via. Os dois adolescentes foram socorridos para o hospital municipal da cidade. Após os primeiros socorros a adolescente S.D.S foi transferida para a Santa Casa de Sobral com suspeita de Traumatismo Craniano e seu estado de saúde inspira cuidados. 

  fonte: Blog Mucambo em Questão

COMEÇOU O JOGO POLÍTICO DO CEARÁ,QUEM SERÁ VENCEDOR?

10 de Janeiro de 2014 às 13:32
Márcio Dornelles

O governador Cid Gomes quer evitar o estreitamento da disputa ao Governo do Estado. O baralho está na mão, as melhores cartas separadas, mas o crupiê, responsável por embaralhar e distribuir os valetes, as damas e os reis, ainda está longe de chegar. A comparação a um jogo de cartas foi estabelecida pelo próprio governador cearense na manhã dessa sexta-feira (10), em entrevista a um grupo de jornalistas. Cid quer esperar a aproximação das convenções partidárias para uma definição mais clara sobre a briga pelo Palácio da Abolição.

"Quando for mais pra frente, maio, junho, eu começarei a me dedicar sobre isso. Minha primeira preocupação: manter a aliança. Eu faço parte de um projeto, acredito no projeto e quero preservar esse projeto. Isso se faz preservando o arco de alianças, que é um arco grande", disse, em referência ao desejo do senador Eunício Oliveira de sucedê-lo no Governo. Cid afirma ser natural o interesse de todos os partidos por uma candidatura majoritária. Citou o projeto do PT, com José Guimarães, e do PCdoB, com Inácio Arruda pela vaga ao Senado.

O governador cearense considerou legítimo o interesse do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, no Abolição. "A gente tem que sentar à mesa, todos os partidos apresentam as suas pretensões (...). A princípio, ninguém abre mão", avisou. Para fechar, mandou um recado sobre as cartas que só serão desviradas no período estabelecido pela Legislação Eleitoral. "No fundo, política é uma correlação de forças. Como num jogo de pôquer. Se você blefar, quem tem as cartas mais altas é que leva no final. Vamos fazer essa rodada no tempo certo", soltou.

  • Cefas Melo e outras 2 pessoas curtiram isso.
  • Junior Ximenes Junior Ximenes Radialista

SAIBA O QUE FAZER PARA PREVINIR-SE CONTRA RAIOS VEJA LEIA

Prevenção Raios
PREVENÇÃO - RAIOS

A falta de pára-raios em épocas de temporais pode representar sérios prejuízos, pois a descarga elétrica de um raio sobre uma antena (televisão, rádio) ou sobre um poste de energia elétrica causa a queima de equipamentos domésticos (eletrodomésticos, computadores, etc).

O raio representa também graves riscos para as pessoas, principalmente aquelas surpreendidas debaixo de árvores ou em áreas descampadas, ou ainda, que estejam trabalhando próximo a estruturas metálicas. Por ano, quase mil pessoas são vítimas de raios em todo o país - não há uma estatística precisa. A maioria sobrevive, porque são atingidas indiretamente, por uma faísca lateral ou porque estão próximas ou encostadas no ponto que sofreu o choque direto.

O raio é uma descarga elétrica que ocorre entre a nuvem carregada de eletricidade e a terra, mais precisamente entre a nuvem e o ponto mais próximo que esteja na terra (normalmente pára-raios existentes nos edifícios). Na ausência do pára-raios a descarga poderá ocorrer sobre árvores isoladas, postes, mourões de cerca, etc, principalmente nas áreas rurais.

Uma descarga elétrica dessa natureza possui uma potência média de 15.000 ampéres. Para se ter uma idéia, um chuveiro apresenta potência de 30 ampéres e quem já tomou um choque sabe o quanto perigoso pode ser.

Como se prevenir de raios

Durante as tempestades fique em casa.
Saia somente se for absolutamente necessário.
Não retire nem coloque roupa em estendedores (varais) de arame durante a tempestade.
Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas.
Não manipule materiais inflamáveis em recipientes abertos.
Não operar tratores ou máquinas, especialmente, para rebocar equipamentos metálicos.
Se você estiver viajando permaneça dentro do automóvel; os automóveis oferecem uma excelente proteção contra raios.
Busque refúgio no interior de edifícios.
Mantenha-se longe de árvores isoladas.
Não permaneça dentro d'água durante as tempestades.
Em casa, permaneça longe de portas e janelas.
Evite áreas altas, busque refúgio em lugares baixos.
Durante uma tempestade, não utilize aparelhos eletrodomésticos, mantenha-os desligados das tomadas e, também, desconecte da antena externa o televisor, assim você estará reduzindo danos.
Use o telefone somente em uma emergência, os raios podem alcançar a linha telefônica aérea.
Ao sentir carga elétrica em seu corpo (caracterizada por eriçamento do cabelo e formigamento da pele) jogue-se ao chão.
Preste atenção à previsão do tempo para o princípio e fim da tarde, quando ocorre a maioria das trovoadas. Tenha um plano de fuga para qualquer atividade ao ar livre e afaste-se dos cumes das montanhas antes do meio-dia. Se tiver de fazer uma longa travessia de barco, tenha especial atenção. As canoas são um dos lugares mais expostos que existem.
Com mau tempo, evite árvores altas, picos desprotegidos, campos abertos e ou mesmo praias e piscinas.
Na floresta, procure um conjunto de árvores de altura regular e numa zona baixa, mas longe d'água. Afaste-se de troncos e raízes.
Se for apanhado em céu aberto, evite árvores isoladas, Faça do corpo uma "bola com pés", acocorando-se com eles o mais junto possível. Não toque com as mãos no chão.
Para minimizar o número de pessoas afetadas por um raio, não se junte em grupo. A corrente elétrica pode passar de uma pessoa para outra sem que elas se toquem. Afaste-se de objetos metálicos, especialmente armações de tendas e barracas ou cercas de arame, uma vez que se trata de bons condutores.
Quando acampar, monte sua barraca longe de lugares com maior probabilidade de queda de um raio, tais como, árvores altas e isoladas.
Aprenda a fazer reanimação cardiopulmonar. Cerca de 20% das vítimas morrem, mas muitas vezes podem ser salvas se tratadas de imediato.
Certifique-se de que a tempestade passou completamente antes de prosseguir seu caminho. Muita gente morre antes do clímax de uma tempestade por se aventurar cedo demais.

Fonte: Informativo nº 43 do Departamento de Defesa Civil.

POLICIA CIVIL DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE TRAFICANTE EM FREICHEIRINHA




Após um trabalho de investigação feito de forma sigilosa por parte dos Delegados, Dr. Rafael Vilarinho da Delegacia de Polícia Civil de Sobral, e Dr. Junior, atuando na Delegacia Municipal de Massapê, conseguiram descobrir uma verdadeira plantação de maconha na Zona Rural do Município de Freicheirinha, na Zona Norte do Ceará.

Além de vários pés de maconha apreendidos, os mesmos apreenderam uma espingarda tipo socadeira, um revólver calibre 38 com várias munições intactas e uma grande quantia em dinheiro, que segundo a Polícia, era proveniente da venda da droga. 

Vários pés de maconha foram apreendidos
Segundo informações dos delegados, juntamente com sua equipe, que participaram das investigações, o dono da plantação de maconha foi encontrado na propriedade e identificado como sendo, Pedro Lima Aguiar, natural da Cidade de Ubajara, residente na Zona Rural de Frecheirinha, que foi preso em flagrante delito. Segundo ainda informações das autoridades policiais, a descoberta da plantação se deu devido às denúncias de populares de que na região havia uma plantação de maconha. Daí então os delegados passaram a investigar e no dia de hoje, foi montado campana e no final da tarde, conseguiram prender o homem que cultivava a plantação na região de Freicheirinha.

Diante da materialidade do fato, os Delegados deram voz de prisão no agricultor Pedro Lima Aguiar, e logo em seguida, fizeram a condução do acusado juntamente com os pés de maconha, as armas e o dinheiro para a Delegacia, onde será autuado em flagrante no art. 33 (Tráfico de Drogas), no art. 12, da lei 10.826, (Posse Irregular de Arma de Fogo).

Fonte e fotos: Portal Na Mira da Polícia
Repórter  Olivando Alves.

VEJA DICAS DE SEGURANÇA PARA EVITAR ROUBO DE CARRO

ATENÇÃO GALERA QUEM TEM VEICULO

RECADOS DA POLÍCIA CIVIL - MUITO IMPORTANTE !!!(NOVIDADES DOS BANDIDOS QUE ASSALTAM CARROS)

1º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
MUITO IMPORTANTE!
À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível
pelo amarelo da gema)
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.
Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância
viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a
sua visão em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é
o ultimo método que eles inventaram.


2º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado
bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em
segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel
no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu
vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão,
abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja
que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te
rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que
estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua
carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos,
espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos.


3º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJA e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia,
portanto, vamos acabar com isso...Vejam: Você e seus amigos ou
familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo.
De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com
placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê
um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a
saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o
assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não
levar um tiro...
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas
baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.
Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso
semelhante ir acompanhado!Chame alguns amigos para ir junto, e de
longe verifique se é verdade.
Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado...
ou em outros locais de encontros coletivos.
'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 '

REPASSE
Foto: ATENÇÃO GALERA QUEM TEM VEICULO

RECADOS DA POLÍCIA CIVIL - MUITO IMPORTANTE !!!(NOVIDADES DOS BANDIDOS QUE ASSALTAM CARROS)

1º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
MUITO IMPORTANTE!
À noite, se atirarem um ovo no pára-brisas de seu carro (reconhecível
pelo amarelo da gema)
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE
* Não use o limpador de pára-brisas!
* NUNCA coloque água no pára-brisas!
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.
Explicação: O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância
viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a
sua visão em cerca de 90%. Fuja dali o mais depressa possível! Este é
o ultimo método que eles inventaram.


2º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS
Imagine que você vai para o seu carro que deixou estacionado
bonitinho, abre a porta, entra, tranca as portas para ficar em
segurança e liga o motor.
Você não faz sempre assim?
Entretanto, olhando pelo espelho interno, você vê uma folha de papel
no vidro traseiro, que te bloqueia a visão.
Então, naturalmente, xingando quem colocou um maldito anúncio no seu
vidro traseiro, você põe o carro em ponto morto, puxa o freio de mão,
abre a porta e sai do carro para tirar o maldito papel, ou o que seja
que esteja bloqueando a sua visão.
Quando chega na parte de trás, aparece o ladrão, vindo do nada, te
rende, entra e leva o seu automóvel c/ a chave na ignição, o motor que
estava ligado (se tiver bloqueador já vai estar liberado), c/ a sua
carteira, documentos e o que mais houver lá.
Assim, se houver alguma coisa bloqueando a sua visão, não desça do carro.
Arranque o seu veículo usando os espelhos retrovisores externos,
espere e desça em outro local, mais à frente, c/ total segurança.
REPASSE!!! Esta é quente! Muito cuidado e atenção !!!
Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende.
Boa sorte, boa prevenção, e fiquem atentos.


3º AVISO DA POLÍCIA CIVIL
CUIDADO em BARES, RESTAURANTES, IGREJA e outros locais de encontros coletivos.
Bandidos estão dando de 10 x 0 em criatividade em nós e na Polícia,
portanto, vamos acabar com isso...Vejam: Você e seus amigos ou
familiares estão num bar ou restaurante, batendo papo e se divertindo.
De repente chega um indivíduo e pergunta de quem é o carro tal, com
placa tal, estacionado na rua tal, solicitando que o proprietário dê
um pulinho lá fora para manobrar o carro, que está dificultando a
saída de outro carro.
Você, bastante solícito vai, e ao chegar até o seu carro, anunciam o
assalto e levam seu carro e seus pertences, e ainda terá sorte se não
levar um tiro...
Numa mesma noite, o resgate da Polícia Militar atendeu a três pessoas
baleadas, todas envolvidas no mesmo tipo de história.
Repasse esta notícia para alertar seus amigos... O jeito, em caso
semelhante ir acompanhado!Chame alguns amigos para ir junto, e de
longe verifique se é verdade.
Isto também pode acontecer, quando se está na igreja, supermercado...
ou em outros locais de encontros coletivos.
'MENSAGEM TRANSMITIDA PELO ATENDIMENTO 190 '

REPASSEM!!!