JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 5 de janeiro de 2014

Jovem Aprendiz Correios 2014: Inscrições abertas

   
Confira aqui tudo que precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz Correios 2014 (Inscrição, Vagas, Benefícios, ETC).

O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:

As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.
ATENÇÃO: Estamos tendo relatos de erro no cadastro ao utilizar o Firefox ou Crhome, Sendo assim... Aconselhamos a utilização do Internet Explorer para cadastro. No teste realizado por nossa equipe, tivemos falha no Cadastro no Chrome, funcionou Somente no INTERNET EXPLORER.
Passo a passo para a inscrição:
1. Acesse o Endereço http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621;
2. Clique no menu suspenso  Inscreva-se aqui e depois Ficha de Inscrição;
3. Caso seja seu primeiro acesso, clique em Não tenho Cadastro;
4. Marque a opção * EU LI E ESTOU DE ACORDO COM AS REGRAS DO PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DO JOVEM APRENDIZ e clique no Botão avançar;
5. Preencha o Formulário. Obs: Todos os campos com * são de preenchimento obrigatório, Marque a opção Autorizo a ECT a enviar mensagens eletrônicas sobre a confirmação das inscrições realizadas. e clique em gravar.
6. Preencha os restantes das informações e conclua seu cadastro. Ao confirmar, irá receber um e-mail com o título: Processo Seletivo Jovem Aprendiz dos Correios‏ - Confirmação de Inscrição
Nossos testes foram realizados utilizando o Internet Explorer, pois no Chrome apresentou falha.

Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:Jovem-Aprendiz-Correios-2014 Inscricao

Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programa Jovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.
Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade.

Benefícios do Jovem Aprendiz Correios 2014

Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição.
Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção: Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Para acessar todas as informações acesse: http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=621
jovem aprendiz correios 2014 inscricoes abertas

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

O programa Jovem Aprendiz está inserido dentro da Lei do Aprendiz, que foi aprovada no Brasil no ano de 2000, mas que acabou sendo regulamentada apenas em 2005. De acordo com a lei que está vigente no Brasil, toda empresa de Médio e Grande porte no brasil deve ter entre 5% e 15% do total de seus funcionários de jovens aprendizes.
O principal objetivo da lei foi facilitar a entrada dos jovens no mundo do trabalho e permitindo que eles tenham uma formação profissional, experiência que poderia facilitar na hora de eles conseguirem o primeiro emprego de carteira assinada.

CANTOR NELSON NED MORRE AOS 66 ANOS NESTE DOMINGO 5 JANEIRO 2014


El Vacilon Anniversary Concert - March 10, 1006O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. A informação foi confirmada às 12h pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. A pasta informou que ele morreu em decorrência de “complicações clínicas”. O horário do óbito não foi informado.
Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned é dono de discos de ouro e começou a carreira de sucesso na década de 1960. Como compositor, teve canções gravadas por Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo.
Recentemente, Nelson  Ned revelou que sofria com dificuldades financeiras. Ele teve um acidente vascular cerebral em 2003 e atualmente vivia em uma clínica de repouso em Cotia, São Paulo.

DEFINIÇÃO DO PROFISSIONAL DO RADIO

RADIALISTA,REPÓRTER,COMUNICADOR,LOCUTOR,APRESENTADOR,ANIMADOR SÃO FUNÇÕES COMPLETAMENTE DISTINTAS,TEM GENTE QUE É TUDO NUMA SO,COMO TEM GENTE QUE SÓ FAZ UMA COISA, OU SEJA É LOCUTOR
E NÃO COMUNICADOR,MAS TEM GENTE QUE TENTA FAZER TUDO,ALGUNS CONSEGUEM OUTROS NÃO,ESPERO QUE TENHA ESCLARECIDO,FIZ UMA DEFINIÇÃO DE NOSSA PROFISSÃO,PARA MIM SER PROFISSIONAL VAI ALÉM DE TER A CARTEIRINHA DO SINDICATO,SO SEI QUE NESTA PROFISSÃO TODO DIA SOMOS APRENDIZES, E QUANTO MAIS USARMOS O DINAMISMO MAIS CHANCE DE PERMANCERMOS NA MESMA....ABRAÇO DE JUNIOR XIMENES

Ipueiras: Duas motos se chocam no distrito de América e duas pessoas ficam gravemente feridos

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

A alta velocidade, possível uso de bebida, somada ao desrespeito pelas leis de trânsito formam uma mistura destrutiva e perigosa.
O sinistro acontecei na virada do ano, dia 31 de dezembro de 2013. Os envolvidos no acidente foram dois homens, um conhecido apenas por 'Zé' e outro por 'Mudo'. Com o impacto das motos, os dois homens ficaram desacordados, e, por isso, não foi possível colher maiores detalhes. Também não teve testemunhas para elucidar os fatos.
O que sabemos é que o impacto foi tão forte que um ficou sob o assalto, mas o outro foi arremessado para fora do assalto, indo parar perto de uma cerca. Segundo informações, apesar do forte impacto, os dois sobreviveram. 

Fonte: Netcina / Fotos: Prof. Bebel

Sobral: Jovem é executado a golpes de faca ás margens do rio Acaraú

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

homicid0301-0Um crime de morte foi registrado por volta das 10h30 da manha desta sexta-feira 03/01, ás margens do Rio Acaraú em Sobral. De acordo com as primeiras informações a vitima foi o desempregado Francisco Anderson de Sousa, 18 anos, que residia na Rua da Lagoa em Sobral.
A policia militar informou que a vitima foi abordada por dois indivíduos de identidade ignorada que após uma rápida discussão, sacaram de uma faca e efetuaram varias perfurações no jovem, que tombou sem vida, logo em seguida os acusados fugiram para um local ignorado.
homicid0301-1
Foi encontrado um vidro de cola no bolso da vítima, o que ainda fortalece a suspeita de que ele era usuário de drogas. Vale ressaltar que Rixa de Gangue pode ter sido o motivo do crime, tanto que a policia não descarta a possibilidade. O corpo foi levado para o IML para exame de necropsia, a Delegacia Regional vai prosseguir as investigações sobre o crime.

Fonte: Portal na Mira da Polícia

Açude Araras com menos de 23% e Serrote com mais de 42% de suas capacidades

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Reservatórios da porção centro-sul do Estado registraram maior volume em comparação de dados da Cogerh entre a quarta-feira, 18, e a segunda-feira, 23. No período, todas as regiões do Ceará tiveram chuvas da pré-estação. Os dados mais recentes do Portal Hidrológico do Ceará, que monitora o nível dos reservatórios no Estado, trazem alguma esperança para os sertanejos. Em cinco dias, o volume de água aumentou em 46 dos 144 açudes monitorados.
Os açudes que estão com mais água desde a semana passada são principalmente das regiões centrais e da porção Sul do Estado, como nas bacias do Salgado, Banabuiú e Alto Jaguaribe . As chuvas da pré-estação, que atingiram todas as regiões do Estado nos últimos dias 19, 20 e 21, serviram para amenizar a situação, que ainda é crítica - o volume total da água acumulada no Ceará é de apenas 31,3% da capacidade.
Dos 144 açudes monitorados, 46 registraram aumento, 25 permaneceram com níveis iguais e 59 tiveram seus recursos diminuídos. O restante não teve o índice informado no Portal Hidrológico. A notícia é boa porque a tendência da estiagem é de queda no nível de água em praticamente todos os reservatórios, como vinha ocorrendo nos últimos meses. Atualmente, apenas dois açudes monitorados pela companhia estão com níveis acima de 90%. Além do Gavião (em Pacatuba, com 91% do volume), o Curral Velho, em Morada Nova, está sangrando desde a quinta-feira passada, 19.
Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas em Morada Nova somaram 127,1 milímetros desde a semana passada. O Curral Velho passou de 88% da capacidade para 98%, com um aumento de 1,2 bilhão de litros em cinco dias. Também em Morada Nova, os reservatórios Poço do Barro e Cipoada ficaram com maiores volumes.
Outro aumento significativo foi registrado no açude Pacoti, situado em Horizonte. O volume adquirido foi de 1,5 bilhão de litros. Se levada em conta a proporção do açude, a alteração foi tímida: o volume passou de 34,5% a 35% da capacidade total.
Para a maioria dos casos, a alteração na capacidade não chega a 1%. A chuva também aumentou o volume de seis açudes da bacia do Sertões do Crateús. No entanto, todos os reservatórios da bacia permanecem com níveis inferiores a 9%, como o Flor do Campo (em Novo Oriente, com 4%).

Saiba mais

Outras bacias hidrográficas registraram aumento no nível dos reservatórios: Médio Jaguaribe (5), Metropolitana (3), Acaraú (3), Curu (1) e Litoral (1). Elas estão situadas na porção Norte do Estado.
Atualmente, o Ceará tem 110 açudes com volumes inferiores a 30%.
A Funceme alerta que as precipitações até janeiro não têm relação com a quadra chuvosa de 2014. São dois sistemas meteorológicos diferentes.
Até amanhã, a previsão da Funceme é de chuvas isoladas em todo o Estado.

Serviço
Acompanhe a situação dos açudes no Ceará

Site: Portal Hidrológico do Ceará

Chove em 15 municípios do Ceará na manhã deste sábado (4), segundo Funceme

sábado, 4 de janeiro de 2014

Choveu em 15 municípios do Ceará desde as 0h até as 8h deste sábado (4), segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade que mais registrou chuvas foi Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 21 mm. O segundo que mais teve precipitações, segundo o órgão, foi Tururu, a 125 km da Capital, com 18 mm e o terceiro foi São Gonçalo do Amarante, também na RMF, com 12 mm. Fortaleza teve apenas 4 mm de chuvas.

Há possibilidade de chuvas nos próximos dias em Fortaleza

A previsão da Funceme para este domingo (5) é de céu entre parcialmente nublado e claro, com chances de chuvas ocasionais ao longo do dia. À noite, o céu deve estar parcialmente nublado. A temperatura máxima é 30ºC e a mínima, 24ºC. Ao londo do dia, há possibilidade de chuvas isoladas no Centro-Norte do Estado.
Para esta segunda (6), há possibilidades de chuvas ocasionais ao amanhecer. No decorrer do dia, céu entre parcialmente nublado e claro. À noite, céu com poucas nuvens. A temperatura máxima é 31º e a mínima é 24 ºC. O tempo deverá permanecer instável com possibilidade de chuvas isoladas no Centro-Norte do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

Fonte: Rádio Verdes Mares

Fiscalização do trânsito é precária na maioria dos municípios do Interior

sábado, 4 de janeiro de 2014

O problema do trânsito no Interior do Ceará é tão grave quanto a falta de segurança pública. Na maioria das cidades, a fiscalização é precária. Quem realiza o trabalho dos fiscais do trânsito é a Polícia Militar. Os pátios das delegacias de Polícia e das unidades regionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estão lotados e, a cada dia, o número de veículos apreendidos, principalmente de motocicletas, aumenta.
No Ceará, 52 cidades têm o sistema de trânsito municipalizado, mas o serviço só funciona efetivamente em cerca de dez delas. Conforme o Detran, mais de 17 mil acidentes foram registrados no Ceará em 2013.
Nas cidades onde existem autarquias ou departamentos municipais de trânsito os flagrantes de impudência e infrações são mais frequentes nos fins de semana. Em Quixadá e Quixeramobim não se vê agentes nas ruas aos sábados e domingos. A Polícia Militar (PM) é quem está fazendo a fiscalização, flagrando motoristas e motociclistas embriagados. Até pouco tempo antes da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) na região, na maioria das vezes as vítimas eram socorridas pelas viaturas da PM.
Nas zonas rurais a situação é mais grave. Até crianças, algumas com menos de 10 anos de idade, pilotam motocicletas. Outras, dirigem até ônibus escolares. As denúncias, anônimas, costumam ser feitas através das emissoras de rádio. Os ouvintes reclamam da falta de fiscalização e da irresponsabilidade dos pais. Outros acusam os gestores municipais de solicitarem ao Governo do Estado a não realização de blitz do Detran nos seus municípios. Os responsáveis pelas autarquias e departamentos de trânsito contestam as denúncias e alegam não terem efetivos suficientes para realização de blitz com mais frequência.
Esse é o caso de Sobral. Com um contingente de 13 agentes na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a fiscalização na cidade trabalha principalmente com parcerias entre coirmãs como a Policia Rodoviária Federal e Estadual, além de órgãos municipais e empresas privadas para fiscalização do trânsito, de acordo com o responsável pela CTTU, coronel Tadeu Araújo.
Segundo ele, em dois anos, o crescimento da cidade causou uma explosão na frota principalmente de motocicletas. "Esse crescimento de frota, hoje com mais de 80 mil veículos, se considerarmos a frota flutuante, não acompanhou o número de expedições de Carteiras Nacionais de Habilitação, sendo hoje a condução de motocicletas sem carteira o maior problema do trânsito no Município".
Sobre o contingente reduzido, o coronel explica que a expectativa é de, neste ano, o problema seja solucionado, com a realização de concurso público.
No Centro-Sul, o ano novo começa com um problema recorrente na maioria das cidades do Interior do Ceará: a falta de fiscalização no trânsito e o abuso diário de condutores de veículos que insistem em desrespeitar as leis de trânsito. Quem percorre diariamente rodovias estaduais e as ruas das pequenas cidades no sertão cearense se depara com cenas de motos com três ou mais tripulantes, falta de uso de capacete, transporte de crianças de colo, adolescente dirigindo e condutores sem habilitação. Na cidade de Icó, por exemplo, o trânsito é municipalizado, mas falta fiscalização. O risco de acidente é evidente. Na prática, os semáforos instalados não são respeitados.
O uso do capacete não é seguido por motoqueiros. Na zona rural, o problema agrava-se com o excesso de velocidade.
Também em Russas, a precariedade na fiscalização de trânsito se dá pelo baixo contingente de agentes de trânsito, segundo explicou o diretor adjunto do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Gilvan Gonçalves. De acordo com ele, o município possui apenas 14 agentes, onde apenas quatro fazem a ronda diariamente no Centro da cidade. A frota de veículos licenciados no município é de 27 mil. Para o diretor, seria necessário um agente para cada mil veículos. "Não seria o ideal, mas chegaria perto", conta.
Com o número reduzido de pessoal, somente o Centro da cidade é fiscalizado, ficando a periferia exposta à negligencia de condutores. Entre as infrações mais comuns estão pessoas conduzindo motocicletas sem capacete e com o número excedente de passageiros, chegando a três ou quatro pessoas numa moto.

Sem habilitação

A zona rural também sofre com o problema, onde envolve embriaguez ao volante, menores conduzindo motocicletas, alta velocidade, pessoas não habilitadas e a não utilização do capacete. "Para um trabalho mais efetivo no trânsito, tanto na zona urbana quanto na zona rural, seriam necessários 50 agente efetivos. Estamos aguardando um concurso público prometido pela prefeitura", diz ele.
As maiores infrações no trânsito em Crateús são estacionamento proibido na zona urbana e na zona rural, menor ao volante, uso de descargas adulteradas e excesso de velocidade, de acordo com informações do Demutran. Na cidade a situação é regular; há guardas diuturnamente nas ruas, especialmente na área central e moto-patrulhas circulam nas demais vias. É na zona rural onde a situação é crítica, devido à imprudência dos condutores que dirigem pelas ruas e estradas vicinais e a pouca - quase inexistente - fiscalização.
Segundo o Demutran, o contingente de agentes é insuficiente para fiscalizar sede e zona rural. Nove agentes realizam o trabalho na sede. O órgão vai ao Interior quando é acionado pela população ou em parceria com a Polícia Militar.
"Na cidade, conseguimos equacionar soluções, como uso de capacete, obediência às faixas de pedestres e diminuição de menores ao volante. As pessoas estão mais conscientes. Na zona rural não temos contingente para a fiscalização diária, nem semanal. Colocamos sinalização nos distritos, mas fiscalizamos eventualmente, após denúncias da população" diz o diretor do Demutran, Severino Gomes.

Fonte: Diário do Nordeste