JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

31/12 A paz inquieta

31/12 A paz inquieta

A paz inquieta

Dá-nos, Senhor, aquela Paz inquieta
que denuncia a paz dos cemitérios
e a paz dos lucros fartos.

Dá-nos a Paz que luta pela Paz!

A Paz que nos sacode
com a urgência do Reino.

A Paz que nos invade,
com o vento do Espírito,
a rotina e o medo,
o sessego das praias
e a oração do refúgio.

A Paz das armas rotas
na derrotas das armas.

A Paz do pão da fome de justiça,
a Paz da liberdade conquistada,
a Paz que se faz "nossa"
sem cercas nem fronteiras,
que é tanto "Shalom" como "Salam",
perdão, retorno, abraço...

Dá-nos a tua Paz,
essa Paz marginal que soletra em Belém
e agoniza na Cruz
e triunfa na Páscoa.

Dá-nos, Senhor, aquela Paz inquieta,
que não nos deixa em paz!

Do livro Mensagens para o ano todo. Vol. 3

MENSAGEM DO DIA 31/12 Mensagem de paz




Dialogar é descobrir.
Quanto mais avançarmos
na descoberta dos outros,
tanto mais substituiremos as tensões
por laços de paz.

Pelo diálogo, aprenderemos
a respeitar a pessoa humana,
seus valores, sua cultura,
sua atonomia legítima,
sua autodeterminação.

Olhar para além de nós mesmos, 
a fim de compreender
e apoiar o que há de bom nos outros;|
contribuir para o desenvolvimento
e crescimento justo;|
tranformar a solidariedade
e o diálogo
em características permanentes
do mundo em que vivemos.

A paz é um valor sem fronteiras!


João Paulo II

31/12 A criação reconciliada: o cântico das criaturas

MENSAGEM DO DIA




Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas do mundo mineral, vegetal e animal, especialmente pelo irmão sol que nos dá luz, calor e energia e é tão belo e grandioso que nos faz lembrar de ti. 

Louvado sejas, meu Senhor, pelo irmão oxigênio, tão invisível e precioso, através de quem tu nos dás o sopro da vida, e pela chuva que rega os nossos campos, e as estações que se sucedem embrando-nos as estações da vida, pela biosfera que cicatriza todas as feridas que lhe são infligidas. 

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã água, que ainda brota das rochas e ainda é a mesma de sempre, transparente, clara e fresca, que mata a sede, limpa e dá energia; sê louvado pelo orvalho, que alegra o nosso coração e nos faz pensar no suor da terra que trabalha. 

Louvado sejas, meu Senhor, pela terra, que é nossa irmã e nossa mãe, pelas sementes que geram outras sementes, pela natureza selvagem, pelas estepes e as árvores solitárias, em cuja sombra o homem cansado repousa e na companhia de outros sabe fazer festa.

Louvado sejas, meu Senhor, pelas numerosas espécies vegetais e animais e pela exuberância da vida e pela capacidade que ela tem de auto-regeneração, pelo perfume da erva cortada, e pelas pedras e sua resistência. 

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã árvore que produz oxigênio para nós, e pelas flores do campo 
que alegram os nossos olhos, pelos campos que nos fornecem os alimentos e por todos os animais que transmitem harmonia e nos fazem companhia. 

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã minhoca que trabalha a terra por nós, pelo irmão pássaro que é livre e sabe voar silenciosamente, 
e pelos peixes e a flora marinha, 
que humilde e ocultamente enchem os mares. 

Louvado sejas, meu Senhor, por nossos irmãos mais humildes e mais pobres da terra, que nos perdoaram e que sem dúvida são testemunhas 
do teu amor e que sofreram e sofrem desprezo, doença e morte. 
Bem-aventurados nós se formos concretamente solidários com seus esforços de vida e liberdade e se não colaborarmos com projetos de morte contra eles, porque só assim entraremos no teu projeto do Reino.

Louvado sejas, meu Senhor, pela morte corporal, também ela nossa irmã, por aquela dos mártires, dos profetas e dos santos nunca proclamados e nem reconhecidos. 
Dessa morte nenhum de nós poderá jamais ter medo. 

Ai daqueles que colaboraram com projetos que destroem a vida. 
Felizes, porém, aqueles que criaram e conservaram a vida dentro de si e ao redor de si, porque se assemelharão a ti, portanto, sentar-se-ão à mesa contigo no banquete 
que preparaste para festejar quanto é bela e maravilhosa a tua criação. 

Louvai e bendizei todos ao Pai comum que nos torna irmãos. 
Agradecei-lhe por todos os dons que nos deu e que continua a dar-nos e continuai a servi-lo com humildade e perseverança. 


Giuliana Martirani 

Do livro: A civilização da ternura - Paulinas

SANTO DO DIA 31 de dezembro

SANTO DO DIA

A Igreja deixou de sofrer as sanguinárias perseguições e saiu da clandestinidade, no século IV, sob o império do imperador bizantino Constantino, que se converteu à fé em Cristo. Desse modo, o cristianismo se expandiu livremente,

31 de Dezembro - São Silvestre I

A Igreja deixou de sofrer as sanguinárias perseguições e saiu da clandestinidade, no século IV, sob o império do imperador bizantino Constantino, que se converteu à fé em Cristo. Desse modo, o cristianismo se expandiu livremente, tendo no comando da Igreja um papa à altura para estruturá-lo como uma organização eclesiástica duradoura. Era Silvestre I, um romano eleito em 314. Tanto assim que sobreviveu a muitas outras turbulências para chegar, triunfante, ao terceiro milênio. 

Embora o imperador Constantino tenha deixado florescer a semente plantada pelos apóstolos de Jesus, após anos de perseguições e ter feito tantos mártires, o cristianismo ainda não estava em completa paz. Até o imperador convertido foi convocado para ajudar a manter a paz da Igreja, e ele obedeceu ao papa Silvestre I. Quando irrompeu o cisma na África, o imperador usou sua autoridade para manter a paz, inclusive para o Império. Além disso, foi orientado a ser o autor da convocação do Concílio de Nicéia, o primeiro da Igreja, em 325, no qual a Igreja de Roma saiu vencedora, aprovando o credo contra a heresia ariana. 

Tudo isso acontecia com o papa Silvestre I já bem idoso. Como não agüentaria a viagem, mandou representantes à altura para que a Igreja se firmasse no encontro: o bispo Ósio, de Córdoba, e mais dois sacerdotes assessores. Como havia harmonia entre o papa e Constantino, a Igreja conseguir bons resultados também no sínodo. Recebeu um forte apoio financeiro para a construção de valiosos edifícios eclesiásticos, que também marcaram o governo desse papa. 

A construção mais importante, sem dúvida, foi a basílica em honra de são Pedro, no monte Vaticano, em Roma. O local era um antigo cemitério pagão, o que fez aumentar muito a importância e o significado de a construção dedicada a Pedro ter sido feita ali. Quem descobriu isso foi o papa Pio XII, comandando escavações no local em 1939. Outra foi a Basílica de São Paulo Extra-Muro, e também a dedicada a são João, em Roma. 

Também por causa de Silvestre, Constantino patrocinou à Igreja um ato histórico e de muita relevância para a humanidade e o catolicismo: doou seu próprio palácio Lateralense, para servir de moradia para os papas, e toda a cidade de Roma e algumas outras vizinhas para a Igreja. Mas esses atos não ocorreram porque Constantino tinha-se convertido ou por interferência de sua mãe Helena: o grande mérito se deve ao trabalho do papa Silvestre I. Podemos analisar melhor com a atitude de Constantino, que nunca se deixou batizar. A conversão total veio no leito de morte, quando pediu o batismo e recebeu a comunhão. Constantino está, agora, incluído no livro dos santos, ao lado de sua mãe. 

Quanto ao papa são Silvestre I, morreu em 335, depois de ter permanecido no trono de Pedro durante vinte e um anos, e produzido tantos e bons frutos para o cristianismo. No ano seguinte ao da sua morte, começou a ser dedicada a são Silvestre uma festa no dia 31 de dezembro, enquanto, no Oriente, ele é celebrado dois dias depois.

Encontrando seu próprio caminho


Encontrando seu próprio caminho 
Encontrando seu próprio caminho

:: Elisabeth Cavalcante ::
Todo ser humano tem dentro de si a resposta sobre o que necessita para ser profundamente feliz. Entretanto, o ego nos leva a olhar sempre para fora, para longe, comparando-nos com os demais e cultivando o sentimento de que o que o outro alcançou é sempre melhor do que o que somos capazes de conseguir.

Enquanto seguirmos o modelo alheio, por melhores que sejam as pessoas nas quais nos inspiramos, ainda assim, estaremos sendo inautênticos. Porque a autenticidade consiste em seguir a nossa própria verdade interior, e expressar no mundo nossos dons, aqueles com que a existência nos dotou.

Aceitar que somos seres únicos, especiais, constitui a grande conquista no caminho da autoestima. Quando somos preenchidos pela certeza de que nossa natureza é individual e não pode ser comparada a ninguém mais, iniciamos finalmente a caminhada rumo a uma vida verdadeira.

E, na medida em que vamos fazendo nossas próprias escolhas, confiando cada vez mais em nosso coração e nas diretrizes que ele nos aponta, a verdade se torna clara: temos um poder intrínseco que não pertence a mais ninguém.

Chegamos, enfim, ao segredo da autêntica felicidade.
"Você é um indivíduo único em seu próprio direito. Você tem que encontrar a verdade sozinho e não por seguir os passos de outra pessoa. O mundo da verdade é algo como o céu, onde os pássaros voam, mas não deixam pegadas. O mundo da verdade também não tem pegadas de Jesus ou Gautama Buda ou Lao Tzu.

É o mundo da consciência. Onde você pode deixar as pegadas?

Todos os seguidores, sem exceção, estão errados. Eles estão seguindo alguém, porque eles não são corajosos o suficiente para procurar e pesquisar por conta própria. Eles estão com medo de que "Sozinho eu posso não ser capaz de encontrar qualquer coisa. E o que é necessário quando Gautama Buda encontrou?"

Mas você nunca pensa que, quando Gautama Buda bebe, a sede dele é saciada. Mas isso não vai ajudar a sua sede. Jesus comeu, sua fome se foi. Mas isso não vai fazer você nutrido. Você tem que comer, você tem que beber. Você não pode simplesmente depender de que tantas grandes pessoas amaram, qual é a necessidade de que você ame? Você pode simplesmente segui-los. Mas isso não vai ser amor, vai ser apenas uma cópia carbono. E ser uma cópia carbono neste mundo é a maneira mais feia de ser.

O homem é sempre original, autêntico. Ele não é uma réplica, não é uma repetição. Ele é uma nova música, uma nova dança, um novo começo, sempre e sempre".

Osho - A grande peregrinação: Daqui para aqui.

Dicas para começar muito bem o Ano Novo



por Berenice Palma Ribeiro
Bem-vindo ao Novo Ano!

1. Comece o Ano com determinação, vontade e fé. Logo nos primeiros minutos da chegada do novo ano tenha pensamentos elevados e use a imaginação para fortalecer seus desejos (comece dias antes a imaginar e a mandar boas energias para esse novo começo).

2. Quando estamos em estado de alegria e felicidade sempre atingimos os valores reais com mais serenidade e espontaneidade; essa vibração de luz fortalecerá as desordens advindas das experiências pessoais e auxiliará os sentimentos movidos de perdão, paz e gratidão. Essa luz está em você e só você pode conectar. "Libere o seu melhor que irá encontrar o melhor". Deixe para lá pensamentos ou sentimentos que roubam a paz e o bem-estar.

3. Procure lembrar do ano que se vai somente ressaltando os melhores momentos e vendo nos desafios que passou sempre o lado melhor (procurando deixar passar e viver especialmente "o agora"; isso é fundamental sempre).

4. Alinhe seus desejos e pensamentos ao melhor de cada "Ser" e deixe fluir com abundância e emoção o sentimento que brotar de carinho, gratidão, amor, paz, alegria e motivação. E que este novo ano seja abundante e repleto dos melhores sentimentos sobre todos nós.

5. Procure logo no início do ano priorizar algumas metas para se dedicar com mais atenção e aproveitar a energia nova que surge em cada virada do novo ano, novo dia, novos tempos e pensamentos que vibram e move céus... (sinta-se assim, renovado e envolvido nesta vibração).
Sugiro que você escreva 3 a 5 metas e, colocando o primeiro passo para essa conquista, vá à luta com determinação, vencendo os desafios.

6. Invista em autoconhecimento; é sempre inovador e ajuda muito, afinal, estamos sempre crescendo; escolha "SER" ao ter por ter.

7. Celebre: dance, solte-se e se cuide com todo carinho e atenção de quem vai para a festa da vitória e da alegria. Dê carinho e atenção aos familiares e amigos e cuide também da casa interior pois ela é o reflexo da luz que você vai transmitir e trocar. Brinde, brinque e agradeça por estar vivendo neste momento especial.
Celebre novos começos... Viva o Agora! Pense positivo e construa um "olhar novo e brilhante" diante da vida, a cada dia deste novo ano, diante das pessoas e em relação ao mundo. Almeje um mundo melhor para você e para todo o mundo, pois todos somos um só.

8. Lembre-se: nada de exageros com comidas ou bebidas. Quanto mais consciente, inteiro e presente você estiver, vai aproveitar o melhor de você e da festa.

9. Sinta-se revigorado e, especialmente fortalecido, pronto para o recomeço. Invista em energias e pensamentos positivos e busque a suavidade e a harmonia na simplicidade e na paz.

10. Confie e ajude a enviar e a desfrutar da nova ordem, capaz de evoluir e transformar nossa existência. Acredite e pratique com mais energia e motivação essa nova abertura e foque no melhor, crendo que tudo é possível e será, pois o universo está pronto para atender seus pedidos. Você já reconhece isso? Então, tudo de bom mesmo, pois você merece o melhor, tenho certeza.

11. Leia também, passe pela transformação... esteja aberto às novas e boas mudanças.

12. Aproveite este momento de confraternização e harmonia para compartilhar com o Cosmos todo sentimento maior entre os seres e a unidade do todo e que esta vibração superior acalente e permaneça sempre nos corações e na consciência de cada um de nós e seja plena e duradoura.

E que cada instante e cada amanhecer venha florido das mais belas flores e cores que a natureza tão generosamente nos oferta e que nossos dias sejam abençoados e, sobretudo, possamos evoluir e somente caminhar para o melhor e para o bem.

Importante: Faça da sua parte o melhor, pois você é único e especial.

Abraços ternos e um Feliz Ano Novo!

Simpatias imbatíveis para receber bem o Ano Novo

27/12/2013 16h32 - Atualizado em 27/12/2013 16h32


A virada de um ano para outro, já é, por si só, um acontecimento mágico, já que em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro; acrescentar a esse momento poções de encantamento pode trazer mais energia positiva

Começar o ano novo com o pé direito já é uma regra, e fazer algumas simpatias poderá ser divertido e não vai fazer mal algum para aqueles que acreditam nesses rituais. (Foto: Divulgação)
A virada de ano é um excelente momento para refletirmos, definirmos metas e planejarmos um ano novo melhor. Afinal, estamos sempre em busca de saúde, amor, dinheiro, amigos, família, viagens e muitas alegrias. É comum, na passagem do ano, as pessoas fazerem rituais para atrair boas energias, as famosas Simpatias de Ano Novo.
Lembre-se sempre de que mais importante do que fazer simpatias ou vestir determinadas cores, o mais importante é você fazer acontecer. Não tenha medo de errar, se exponha, esqueça o que os outros vão pensar. Seja autêntico e espontâneo, sorria mais e a vida vai lhe devolver em dobro! E para ajudar você a escolher uma simpatia de ano novo, confira uma lista com simpatias para a virada do ano:
Um amor de verdade!
Faça o seguinte: anote o nome dele 7 vezes em um papel e guarde no seu sapato esquerdo. À meia noite do dia 31, bata o pé 7 vezes no chão enquanto repete o nome dele. Para garantir, é melhor abraçar alguém do sexo oposto depois das batidinhas hein! Se for mulher, use peça de roupa cor-de-rosa; se for homem, vermelho para atrair paixão. E coma alguns docinhos mentalizando um grande e doce amor.
Ter mais grana
Às 23h30 do dia 31 de dezembro tire cinco uvas do cacho e coma fazendo pensamento positivo. Depois pegue as sementes, embrulhe em um papel e guarde na sua carteira durante todo o ano. No final de 2012, jogue as sementes na água e repita o processo. Outra simpatia é esperar chegar a meia-noite em ponto para comer 12 uvas verdes. A cada bago de uva, mentalize um mês do ano com muito dinheiro. Guarde os caroços e uma folha de louro na sua carteira de dinheiro. Comer uma romã ou um prato de lentilha mentalizando um ano novo com grandes realizações financeiras também é válido.
Passar no vestibular
O ano de 2014 vai ser aquele em que você enfrentará as provas que definirão o resto da sua vida? Pois então, aposte no esmalte azul para a festa de final de ano. O azul representa segurança e tranquilidade, tudo o que você vai precisar na hora dos testes.
Um ano harmonioso
Você já ouvir falar que a cor da sua calcinha na hora da virada influência no seu próximo ano. Se você quiser atrair dinheiro, use a amarela. Se o plano é ter um amor, o negócio é apostar no rosa. O azul é para aquelas que querem que o próximo ano seja bem tranquilo e o verde, para quem quer ficar em harmonia durante os 365 dias!
Realizar desejos
Se você for passar a virada de ano na praia, aproveite o mar para fazer a sua simpatia. À meia noite, pule sete ondas e, para cada uma delas, faça um pedido diferente. Eles podem se realizar no próximo ano.
Muita sorte e fartura
A dica é fazer uma sopa de lentilhas e comer 3 colheres antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé!
Simpatia para emagrecer
Fatie uma cebola em quatro partes, de baixo para cima. Pegue três partes e enterre. Desfolhe a quarta parte. Cada um dos anéis da cebola representará 1 kg. Separe o número de anéis correspondente ao peso que você quer perder e ferva em 1/2 litro de água. Com esse chá, regue três vezes o local onde você enterrou as outras partes. Repita a simpatia quantas vezes quiser, até chegar ao peso que deseja.
Simpatia para ter proteção espiritual
Coloque lençóis novos, sem uso (preferencialmente brancos), em sua cama e peça proteção ao seu anjo da guarda. Durma sobre eles e lave-os no dia seguinte.
Simpatia para ter paz
A mais famosa das simpatias de Ano Novo: Vista-se com alguma peça branca. A cor representa luz, pureza, bondade e serenidade. Reze o Pai-Nosso com bastante fervor e agradeça antecipadamente a Deus pelo ano que será de paz, harmonia e felicidade.
Depois dos abraços
Depois que você abraçar todo mundo a sua volta e desejar um Feliz Ano Novo, pule só com o pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom. Jogue moedas da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.
Dê três pulinhos, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Suba num degrau numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida.
Faça barulho: os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

7 coisas para fazer antes do Ano Novo e começar 2014 com tudo


Desconecte-se um pouco, agradeça, veja o que deu certo ou não, faça um brinde a você mesmo e parta para uma nova etapa da sua empresa

Da Redação - 24/12/2013
festa; ano novo; fim de ano; réveillon; comemoração (Foto: ThinkStock)
O ano está acabando e é natural que a cabeça do empreendedor se volte para 2014. Independentemente do aconteceu em 2013, a expectativa é de que o futuro traga coisas boas. E já dá para começar a pensar nos preparativos para que o próximo ano seja proveitoso.
O escritor e colunista da revista Inc., Geoffrey James, listou o que pode ser feito – ou evitado – para que 2014 seja o melhor ano da sua empresa. Confira:
1) Para começar, tire um dia de folga – Não dá para negar que o ritmo de trabalho diminui nesta época do ano. Por mais que a produtividade seja essencial, é provável que seus colaboradores estejam pensando nas comemorações de Natal e Ano Novo. Aproveite o clima de "pé no freio" e tire um dia só para você – afinal de contas, para começar 2014 bem, é preciso estar descansado.
A dica de James é passar um dia inteiro sem se preocupar com o telefone e deixar de lado os e-mails. Ao contrário disso, a melhor opção é ficar um tempo com família e amigos e reservar algumas horas para você. Leia um livro, vá a uma festa, abrace o máximo de pessoas que você puder.
2) Agradeça quem te ajudou em 2013 – Se você não passou o ano trabalhando em uma ilha deserta, você deve ter encontrado pessoas que te ajudaram imensamente. Agradeça-os. Eles merecem seu reconhecimento e é importante manter relacionamentos valiosos para 2014.
3) Dê presentes anônimos – Receber presentes é bom, mas imagine receber um presente inesperado. Melhor ainda! Uma boa dica para manter sua equipe motivada é presenter seus colaboradores de forma anônima, sem dizer que você foi quem deu as lembranças. Além da motivação, há um motivo muito mais humano neste ato: dar presentes faz bem.
4) Comemore suas vitórias – Você pode até estar pensando que este ano não foi grande coisa. Apesar disso, algumas conquistas devem ter ocorrido. Relembre como você se sentiu bem após todos esses momentos. Faça um brinde a você mesmo, guarde o que ficou de bom deste ano e parta para o próximo com o máximo de pensamentos positivos.
5) Não se esqueça dos erros – Por outro lado, seu ano pode ter sido excelente, mas erros sempre existem. Pense nos equívocos cometidos por sua empresa e o que você poderia ter feito para evitá-los. Com isso, ficará mais fácil desviar dos obstáculos que te esperam em 2014.
6) Não estabeleça metas impossíveis – Todo ano começa com as famosas "resoluções", planos para tornar a vida mais saudável, interessante e bem-sucedida. Nada contra metas, mas não se espelhe naquelas pessoas que fazem uma lista de objetivos inalcançáveis. Planeje apenas o que é possível cumprir.
7) Não fique com o pé fincado no chão – Pensar em metas impossíveis é ruim, mas isso te impede de alçar voos mais altos. Se seu negócio cresceu 5% em 2013, não tente crescer 50%, mas corra atrás de uma alta de 10%. Se o clima do escritório não é bom, pense no que é possível fazer para mudar essa situação, faça mais um brinde a você mesmo e parta para um grande ano para a sua empresa.

Dicas para começar muito bem o Ano Novo


por Berenice Palma Ribeiro - bereniceribeiro@superig.com.br

Bem-vindo ao Novo Ano!

1. Comece o Ano com determinação, vontade e fé. Logo nos primeiros minutos da chegada do novo ano, tenha pensamentos elevados e use a imaginação para fortalecer seus desejos. (Comece dias antes a imaginar e a mandar boas energias para esse novo começo).

2. Quando estamos em estado de alegria e felicidade, sempre atingimos os valores reais com mais serenidade e espontaneidade essa vibração de luz fortalecerá as desordens advindas das experiências pessoais e auxiliará aos sentimentos movidos de perdão, paz e gratidão essa luz está em você e só você pode conectar. "Libere o seu melhor que irá encontrar o melhor". Deixe para lá pensamentos ou sentimentos que roubam a paz e o bem-estar.

3. Procure lembrar do ano que se vai somente ressaltando os melhores momentos e vendo-se nos desafios que passou sempre o lado melhor (procurando deixar passar e viver especialmente "o agora" isso é fundamental sempre).

4. Alinhe seus desejos e pensamentos ao melhor de cada "Ser ", e deixe fluir com abundância e emoção do sentimento que brotar de carinho, gratidão, amor, paz, alegria e motivação. E que este novo ano seja abundante e repleto dos melhores sentimentos sobre todos nós.

5. Procure logo no início do ano priorizar algumas metas para se dedicar com mais atenção e aproveitar a energia nova que surge em cada virada do novo ano, novo dia, novos tempos e pensamentos que vibram e move céus... (sinta-se assim, renovado e envolvido nesta vibração).
Sugiro que você escreva 3 a 5 metas e colocando o primeiro passo para essa conquista vá à luta com determinação, vencendo os desafios.

6. Invista em autoconhecimento e sempre inovador e ajuda muito, afinal, estamos sempre crescendo; escolha "SER" ao ter por ter.

7. Celebre: Dance, solte-se e se cuide com todo carinho e atenção de quem vai para a festa da vitória e da alegria. Dê carinho e atenção aos familiares e amigos e cuide também da casa interior pois ela e o reflexo da luz que você vai transmitir e trocar. Brinde, brinque e agradeça por estar vivendo neste momento especial.
Outra reflexão: Celebre novos começos...

"O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento 
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do mundo..."

(Fernando Pessoa)

Celebre novos começos... Viva o Agora! Pense positivo e construa um "olhar novo e brilhante" diante da vida, a cada dia deste novo ano, diante das pessoas e em relação ao mundo. Almeje um mundo melhor para você e para todo o mundo, pois todos somos um só.

8. Lembre-se: nada de exageros com comidas ou bebidas o especial e quanto mais consciente e inteiro e presente você estiver vai aproveitar o melhor de você e da festa.


9. Sinta-se revigorado e especialmente fortalecido pronto para o recomeço. Invista em energias e pensamentos positivos e busque a suavidade e a harmonia na simplicidade e na paz.

10. Confie e ajude a enviar e a desfrutar da nova ordem capaz de evoluir e transformar nossa existência. Acredite e pratique com mais energia e motivação essa nova abertura e foque no melhor crendo que tudo e possível e será pois o universo esta pronto para atender os seus pedidos você já reconhece isso? Então, tudo de bom mesmo, pois você merece o melhor tenho certeza.

11. Leia também, Passe pela transformação... esteja aberto às novas e boas mudanças.

12. Aproveite este momento de confraternização e harmonia para compartilhar com o Cosmos todo sentimento maior entre os seres e a unidade do todo e que esta vibração superior acalente e permaneça sempre nos corações e na consciência de cada um de nós e seja plena e duradoura.

E que a cada instante e cada amanhecer venha florido das mais belas flores e cores que a natureza tão generosamente nos oferta e que nossos dias sejam abençoados e que sobretudo possamos evoluir e somente caminhar para o melhor e para o bem.

Importante: Faça da sua parte o melhor, pois você é único e especial.

Abraços ternos e um Feliz Ano Novo!

CONHEÇA"" NABUNDA"",MUITOS ESTÃO GOSTANDO E TOMANDO,COISA DA SERRA DA IBIAPABA CEARÁ.

                                 
                            AO VISITAR A CIDADE DE TIANGUA NA SERRA DA IBIAPABA,ZONA NORTE DO ESTADO DO CEARÁ,A 300 Kh DE FORTALEZA,O RADIALISTA JUNIOR XIMENES CONHECEU NABUNDA,UMA BEBIDA DIFERENTE, QUE MUITOS DA REGIÃO ESTÃO TOMANDO E ADORANDO,ALEM DE UMA VARIEDADE MUITO GRANDE DE PRODUTOS ´TÍPICOS DA REGIÃO VEJA VÍDEO E SAIBA MAIS...A VISITA ACONTECEU NA TARDE DE DOMINGO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2013

VEJA VÍDEO,FLAGRANTE DA IRRESPONSABILIDADE DE CRIADORES DA SERRA DA IBIAPABA CEARÁ

                           UM FLAGRANTE DA IRRESPONSABILIDADE DE CRIADORES DE ANIMAIS NA SERRA DA IBIAPABA É REGISTRADO PELO RADIALISTA JUNIOR XIMENES,VEJA O VÍDEO E SE POSSÍVEL COMPARTILHE PARA AJUDAR NA CONSCIENTIZAÇÃO DE CRIADORES SOBRE O RISCO EM QUE ELES COLOCAM AS VIDAS DE CIDADÃOS QUE DIARIAMENTE TRAFEGAM NA 187, UMA DAS MAIS MOVIMENTADAS DA REGIÃO VEJA,
SÓ VENDO PRA CRER......

Sobral: Mulher é encontrada morta dentro de residência

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


A Polícia Militar da cidade de Sobral registrou no inicio da tarde desta segunda-feira, dia 30, um ocorrência de achado de cadáver. 
O fato aconteceu por volta de 13h00m, na rua Espanha, em um residencia de número 139 - bairro Dom Expedito. Foi encontrada sem vida a senhora Ana Lúcia Gomes do Santos, 38 anos, natural de Sobral. 
Um a equipe médica do SAMU ainda foi  acionada, contudo, a senhora já estava morta.
Policiais do Ronda do Quarteirão também estiveram no local, juntamente com a perícia forense. Após os levantamentos iniciais o corpo foi transladado para o instituto médico legal de Sobral. O caso deverá ser apurado pela polícia civil de Sobral.

POPULAÇÃO REFÉM: Aviso no muro adverte do perigo na ´guerra´ do tráfico em Bairro de Fortaleza



Postado por Diassis Lira, em 30 de dezembro de 2013

A ´guerra´ entre duas quadrilhas de traficantes dos bairros Tancredo Neves e Lagamar, que já resultou em vários assassinatos, tem deixado os moradores dos dois bairros em permanente clima de tensão. Criminosos fortemente armados desafiam as autoridades e deixam a população refém.

Quem passa pela Avenida Rogaciano Leite, próximo de uma das entradas do bairro Tancredo Neves, se depara com o avisopichado no muro da residência. A briga entre traficantes no local deixa os moradores assustados FOTO: FABIANE DE PAULA

Prova disso está escrito no muro de uma residência localizada na Avenida Rogaciano Leite, próxima de uma das entradas do Tancredo Neves. Temendo que alguém seja confundido com membro de gangues rivais e tiros disparados, o aviso foi deixado para quem passa pelo local. "Tire o capacete, baixe os vidros e ligue a luz de dentro do carro", foi a advertência pichada há cerca de dois meses. Quem passa pela avenida fica assustado com o que está escrito.

Segundo a Polícia Militar, o policiamento naquele setor da Capital foi reforçado para evitar novos confrontos armados.

A rixa entre os traficantes do Lagamar e do Tancredo Neves vem motivando tiroteio e mortes. Um dos ´cabeças´ da quadrilha que agia no Tancredo Neves e decidiu ´invadir´ o território dos oponentes do tráfico no Lagamar foi, recentemente, transferido de uma unidade doSistema Penal do Ceará para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná, depois de tentar fugir. Trata-se de Renan Rodrigues Pereira. 


Fonte: Diário do Nordeste

Genecias integra lista de políticos que enriqueceram após eleito

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


Genecias disse que patrimônio é oriundo do lucro de suas empresas O deputado federal Genecias Noronha (SDD) – terceiro mais votado entre os cearenses na eleição de 2010 – tinha um patrimônio declarado de R$ 98.800 no ano 2000, quando se candidatou a vice-prefeito de Parambu. Dez anos depois, após ter sido prefeito por dois mandatos consecutivos, seu patrimônio havia evoluído para R$ 4,6 milhões. O caso de Genecias é um dos abordados no livro “Os Ben$ que os Políticos Fazem”, do jornalista Chico de Gois, que traz 10 casos de políticos brasileiros que enriqueceram durante o exercício do mandato. 
A trajetória de Genecias, segundo o jornalista, segue uma lógica comum a muitos outros que exercem mandato público. “Ele começa a ter muitas coisas e dá esse salto quando vira prefeito da cidade”, afirma. Durante a pesquisa, Gois, que integra a equipe do jornal O Globo, em Brasília, visitou as cidades de cada um dos personagens.
Em Parambu, segundo constatou, Genecias é “quase dono” da cidade. “Tudo é dele ou da família dele”, pontua o autor. Segundo o autor, isso é um dos principais motivos que explicam o enriquecimento do deputado enquanto era prefeito, já que muito do que era contratado pela prefeitura supostamente passava direta ou indiretamente por empresas de Genecias ou de seus parentes. Atualmente, uma fazenda e um avião estão entre os bens do deputado, além de um haras da família.
Para o livro, o autor investigou e comparou, durante um ano e meio, cerca de dez mil declarações de bens apresentados pelos políticos à Justiça Eleitoral. Em geral, segundo constatou Gois, os bens mais comuns aos políticos que enriquecem na vida pública são imóveis, carros importados, gado, helicópteros e jatinhos.

Outro lado

Procurado pelo O POVO, Genecias se disse surpreso e afirmou que não tinha conhecimentosobre o livro. Ele confirmou o aumento do patrimônio, mas negou que o enriquecimento tenha relação com seus mandatos. “Tudo é proveniente dos lucros das minhas empresas e está tudo declarado no meu imposto de renda. Quando a gente entra na política faz é empobrecer”, reclamou ele, que também ameaçou processar o autor da obra.

Fonte: O POVO

POLUIÇÃO SONORA: BPMA intensifica blitze na Capital



30 de dezembro de 2013

Policiais do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizaram uma grande operação, ontem, em diversos bairros de Fortaleza, com o objetivo de reprimir a poluição sonora produzida por equipamentos de som em bares, churrascarias, restaurantes, residências e também através de ´paredões´ em veículos.

Vários equipamentos sonoros foram apreendidos pelas equipes do BPMA e da Seuma. Os donos terão que pagar multa para tê-los de voltaFOTO: DIVULGAÇÃO

A operação foi montada em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Seuma) e as Secretarias Executivas Regionais (SERs). Diversos equipamentos acabaram sendo apreendidos.

Os donos dos aparelhos terão que pagar uma multa para recebê-los de volta. Caso isso não aconteça no prazo de 90 dias, os equipamentos deverão ser destruídos, conforme determina uma lei estadual.

Segundo o comandante do BPMA, tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, neste período de festas, as denúncias de poluição sonora aumentam em toda a Capital. Ontem à tarde, a equipe do BPMA percorreu diversos bares e outros pontos comerciais em bairros como o Jóquei Clube, Bela Vista e Barra do Ceará. 


Fonte: Diário do Nordeste