JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

PREFEITO DE MASSAPÊ CEARÁ FAZ REVELÇÕES VEJA VÍDEO

POR OCASIÃO DA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DA CIDADE DE PACUJÁ,ONDE VÁRIAS AUTORIDADES ESTIVERAM PRESENTES NA NOITE DE SEXTA FEIRA 13 DE DEZEMBRO DE 2013,O RADIALISTA JUNIOR XIMENES ENTREVISTOU O PREFEITO DA CIDADE DE MAS SAPÊ ANTONIO JOSÉ QUE FALOU SOBRE SUA CIDADE,ANTONIO JOSÉ É FILHO DO ATUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ,UM DOS COMES COGITADOS PARA CONCORRER O CARGO DE GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ NAS ELEIÇÕES DE 2014,O FILHO DO PRESIDENTE FEZ REVELAÇÕES AO RADIALISTA VEJA VÍDEO E SAIBA MAIS.........JUNIOR XIMENES 88]99620600]OU 88]92919888
Adicionar legenda

ALEX MELO VICE PREFEITO DE PACUJÁ E ANTONIO JOSÉ PREFEITO DE MASSAPÊ
                        

VANGELHO DO DIA


ANO A - DIA 16/12

A autoridade de Jesus - Mt 21,23-27

Jesus voltou ao templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele, perguntando: “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu essa autoridade?” Jesus respondeu-lhes: “Eu também vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço isso. De onde era o batismo de João, do céu ou dos homens?” Eles ponderavam entre si: “Se respondermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ Se respondermos: ‘Dos homens’, ficamos com medo do povo, pois todos têm João em conta de profeta”. Então lhe responderam: “Não sabemos”. Ao que ele retrucou: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
LEITURA ORANTE

ORAÇÃO INICIAL

Preparo-me para a Leitura Orante, fazendo uma rede de comunicação
e comunhão em torno da Palavra com todas as pessoas que circulam neste ambiente
virtual. Rezamos 
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1- LEITURA (VERDADE)

O que diz o texto do dia? Leio atentamente o texto: Mt 21,23-27.
A presença de Jesus e seu ensinamento no Templo, provocaram uma espécie de inquérito oficial por parte das lideranças e autoridades. Na sua missão de Mestre que ensina e faz milagre estão comprometidas a identidade e a missão de Jesus. Às perguntas que lhe são feitas, o Mestre responde perguntando. Jesus evita dar uma resposta porque sabe, eles não estão dispostos a escutar e aceitar. E a controvérsia vai continuar.

2- MEDITAÇÃO (CAMINHO)

O que o texto diz para mim, hoje?
Há também hoje pessoas que perguntam para contradizer. Perguntam, mas não aceitam as respostas. Querem colocar-se em confronto. Qual é a melhor atitude para com elas?
No Documento de Aparecida, os bispos disseram:
“Não podemos nos esquecer que a maior pobreza é a de não reconhecer a presença do mistério de Deus e de seu amor na vida do homem e seu amor, que é o único que verdadeiramente salva e liberta. Na verdade, “quem exclui a Deus de seu horizonte falsifica o conceito de realidade e, consequentemente, só pode terminar em caminhos equivocados e com receitas destrutivas. A verdade desta afirmação parece evidente diante do fracasso de todos os sistemas que colocam Deus entre parêntesis. ” (DAp 405).
E eu me interrogo: Por acaso, por timidez, vergonha, desconhecimento, não coloco Deus “entre parêntesis na minha vida?

3- ORAÇÃO (VIDA)

O que o texto me leva a dizer a Deus?
Senhor, volta para mim, na maneira simples de chegar.
E que te possa descobrir
em todos os presépios e casas,
em todas as manjedouras e berços,
em todas as Marias e Josés.
José Acácio Santana

4- CONTEMPLAÇÃO (VIDA E MISSÃO)

Qual meu novo olhar a partir da Palavra? Vou olhar o mundo com o olhar de Jesus.

BÊNÇÃO

Jesus Menino coloque sobre tua cabeça
a sua mãozinha e derrame sobre ti
a sua luz, conforto e alegria.
Amém!
(bem-aventurado Alberione)


Ir. Patrícia Silva, fsp

16/12 - DIA NACIONAL DO RESERVISTA


Dia Nacional do Reservista
Os oficiais da Reserva aspirantes a oficial ou guardas-marinha e os reservistas de 1ª e 2ª categoria (praças) fazem parte da Reserva das Forças Armadas. 
De acordo com a Constituição brasileira e em obediência à Lei do Serviço Militar (lei nº. 4.375, de 17/8/1964), nenhum brasileiro poderá gozar da cidadania se não cumprir seus deveres militares, na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica, para garantir a segurança e a defesa da nação e colaborar na manutenção dos poderes constitucionais, da lei e da ordem.

Os oficiais da Reserva aspirantes a oficial ou guardas-marinha e os reservistas de 1a e 2a categoria (praças) fazem parte da Reserva das Forças Armadas. Eles estão sujeitos a penalidades se não obedecerem aos preceitos da lei o brasileiro reservista tem de estar sempre disponível para servir à pátria, por prazo fixado pelos ministros militares. Em caso de emergência ou necessidade de molilização, o reservista será convocado. Por isso, é seu dever comunicar à organização militar em que prestou serviço toda mudança de endereço domicílio, no prazo de sessenta dias, pessoalmente ou por escrito no país ou no exterior.

O decreto-lei no 1.908, de 26/12/1938, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, instiuiu o Dia do Reservista, "com a finalidade de reaviviar o espírito militar dos Reservistas do Exército ou da Armada" na data do nascimento do "poeta e grande patriota Olavo Bilac, pioneiro da execução da Lei do Serviço Militar".

Olavo Braz Martins dos Guimarães Bilac foi o maior propagandista e divulgador do Serviço Militar obrigatório iniciando uma campanha em favor deste em 1915 e 1916. Seus poemas, a letra do "Hino da bandeira" e seus discursos patrióticos, "constituem o catecismo cívico da juventude brasileira", de acordo com o decreto-lei no 58.222, de 19/4/1966 que instituiu o poeta como Patrono do Serviço Militar.

MENSAGEM DO DIA 16 DE DEZEMBRO DE 2013


16/12 Natal, festa da vida



Natal! Festa da vida, da família, da fraternidade, solidariedade e partilha. Natal! Tempo de encontro, de esperança, de reflexão, de sonho e de ternura! 

Natal! Troca de presentes, celebração da vida, encontro de amor, de paz e de doação! 

Natal de um novo tempo, que nos trás esperanças de vida, compromisso com os irmãos de toda a Terra.

Natal! Somando forças, partilhando projetos. Tempo de nos lançarmos para a frente em caminhos de luz, para construir a esperança! 

Natal! É hoje, é amanhã. 
É sempre Natal, se estivermos com Jesus e unidos entre nós! 

Feliz Natal para todos! 
Feliz Natal para as famílias, amigos e amigas! 
Feliz Natal para todos os povos da terra!

SANTO DO DIA 16 DE DEZEMBRO


Santa Adelaide
Século X

16 de Dezembro - Santa Adelaide

Narrada por santo Odilo, abade de Cluny, que conviveu com ela, a vida de santa Adelaide emociona pelos sofrimentos que passou. De rainha tornou-se prisioneira, sofreu maus-tratos e passou por diversas privações para, depois, finalmente, assumir um império. Tudo isso dentro da honestidade, vivendo uma existência piedosa, de muita humildade e extrema caridade para com os pobres e doentes.

Nascida em 931, Adelaide era uma princesa, filha do rei da Borgonha, atual França, casado com uma princesa da Suécia. Ficou órfã de pai aos seis anos. A Corte acertou seu matrimônio com o rei Lotário, da Itália, do qual enviuvou três anos depois. Ele morreu defendendo o trono, que acabou usurpado pelo inimigo vizinho, rei Berenjário. Então, a rainha Adelaide foi mandada para a prisão. Contudo, ajudada por amigos leais, conseguiu a liberdade. Viajou para a Alemanha para pedir o apoio do imperador Oto, que, além de devolver-lhe a Corte, casou-se com ela. Assim, tornou-se a imperatriz Adelaide, caridosa, piedosa e amada pelos súditos.

Durante anos tudo era felicidade, mas o infortúnio atingiu-a novamente. O imperador morreu e Adelaide viu-se outra vez viúva. Assumiu seu filho Oto II, que aceitava seus conselhos, governando com ponderação. Os problemas reiniciaram quando ele se casou com a princesa grega Teofânia. Como não gostava da influência da sogra sobre o marido, conseguiu fazê-lo brigar com a mãe por causa dos gastos com suas obras de caridade e as doações que fazia aos conventos e igrejas. Por isso exigiu que Adelaide deixasse o reino.

Escorraçada, procurou abrigo em Roma, junto ao papa. Depois, passou um período na França, na Corte de seu irmão, rei da Borgonha. Mas a dor da ingratidão filial a perseguia, Viu, também, que ele reinava com injustiça, dentro do luxo, da discórdia e da leviandade, devido à má influência de Teofânia. Nessa época, foi seu diretor espiritual o abade Odilo, de Cluny. Ao mesmo tempo, o abade passou a orientar Oto II. Após dois anos de separação, arrependido, convidou a mãe a visitá-lo e pediu seu perdão. Adelaide se reconciliou com filho e a paz voltou ao reino. Entretanto o imperador morreria logo depois.

Como o neto de Adelaide, Oto III, não tinha idade para assumir o trono, a mãe o fez. E novamente a vida de Adelaide parecia encaminhar-se para o martírio. Teofânia, agora regente, pretendia matar a sogra, que só não morreu porque Teofânia foi assassinada antes, quatro semanas depois de assumir o governo. Adelaide se tornou a imperatriz regente da Alemanha, por direito e de fato. Administrou com justiça, solidariedade e piedade. Trouxe para a Corte as duas filhas de sua maior inimiga e as educou com carinho e proteção. O seu reinado foi de obrigações políticas e religiosas muito equilibradas, distribuindo felicidade e prosperidade para o povo e paz para toda a nação.

Nos últimos anos de vida, Adelaide foi para o Convento beneditino de Selz, na Alsácia, que ela fundara, em Strasburg. Morreu ali com oitenta e seis anos de idade, no dia 16 de dezembro de 999.

VEJA TAMBÉM

Filho seduz irmã mais nova e juntos matam a própria mãe para esconder relação

sábado, 14 de dezembro de 2013


Uma mulher desaparecida foi assassinada e enterrada em cova rasa em Itapecuru-Mirim, no Maranhão. A lavradora Maria Abreu Ribeiro, de 56 anos, teve sua morte planejada e executada pelos seus próprios filhos: Antônio Abreu Santos, de 26 anos, e a adolescente de iniciais M.A.A.R de apenas 15 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 10 desse mês.
Por volta das 9h desta sexta-feira (13), policiais militares da 8ª Companhia Independente prenderam os irmão autores do crime. Com o auxílio de sua irmã, Antônio tirou a vida de sua própria mãe a pauladas, na madrugada da última terça-feira (10), sendo que o corpo da vítima foi encontrado enterrado em um buraco no quintal da própria casa.
Segundo informações dos vizinhos, o acusado e sua comparsa, que eram irmãos sanguíneos por parte de mãe, mataram Maria Abreu por ela não aceitar o relacionamento amoroso entre seus filhos. Maria Abreu dos Santos num flagrante descobriu seus dois filhos – de pais diferentes – mantendo relações sexuais, e ameaçou denunciar o caso de pedofilia ao Conselho Tutelar e a Polícia. Ainda indignada com a situação, a mãe expulsou Antônio Abreu Santos e sua irmã da residência.
Com receio da prisão, e por vingança, Antônio Abreu Santos e sua irmã de 15 anos mataram a mãe, que foi enterrada em uma cova rasa, perto de uma pedreira no povoado Sobradinho.
O corpo de Maria Abreu Ribeiro só foi achado porque uma das mãos ficou do lado de fora da cova rasa a qual foi enterrada pelos próprios filho. O casal possuía uma filha recém nascida, de apenas três meses, que a menor escondia a paternidade da criança.
Na delegacia Antonio Abreu confessou a crime, detalhando o acontecido. A relação amorosa entre os irmãos já era de conhecimento dos vizinhos. A menor M.A.A.R foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Itapecuru Mirim. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal- IML em São Luís.

Fonte: 180 Graus 

Jovem perdeu a vida em acidente na BR-343

sábado, 14 de dezembro de 2013

Por volta das 5h00 deste sábado, dia 14/12, a jovem Etyene Clara de Rezende Rodrigues, de 22 anos, perdeu a vida em um acidente na BR-343 próximo ao balão do engancho, após o veículo em que ela estava se chocar com uma árvore e segundo populares era dirigido por um homem de nome Adriano Mendes. Ela morreu na hora, enquanto que o motorista foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital de Piripiri. Etyene Clara era universitária do curso de Serviço Social da faculdade Chrisfapi.

Fonte: Forquilha Portal de Notícias / Fotos: Sílvio Vieira e Facebook 

Juazeiro do Norte: Assaltante de alta periculosidade tomba morto em confronto com a polícia

domingo, 15 de dezembro de 2013


O foragido da justiça Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, ex-agente do Pró-Cidadania da cidade de Penaforte-CE, tombou morto na tarde desse sábado (14) em confronto com policiais militares que vinham no seu encalço.
Tudo começou quando um agricultor residente no sítio São Felipe município de Brejo Santo, teve tomada de assalto sua motocicleta FAN 150 placa PFZ-0089 e todos os seus pertences. Não se contendo com a prática delituosa, o assaltante começou extorquir a vítima em R$ 1.000,00 para que a mesma fosse devolvida. Além do prejuízo, o pobre agricultor que juntou dinheiro para comprá-la trabalhando no corte de cana no estado de São Paulo, necessitava de seus documentos para dar entrada no seguro desemprego.
Sensibilizado com a situação do rurícola, o Capitão Lucivando Rodrigues de Oliveira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Brejo Santo tomou conhecimento do ocorrido, e em parceria com o serviço de inteligência de Juazeiro do Norte e Crato, começaram a rastrear os passos do assaltante através das ligações telefônicas com a vítima. 

DESFECHO

Marcado dia, local e hora do pagamento exigido, a vítima foi até uma Rua no caminho do bairro Mutirão na tarde desse sábado (14), acompanhado a uma curta distancia da polícia. Ao perceber que se tratava de uma ação policial, o assaltante sacou de uma arma e disparou várias vezes contra os policiais que de pronto revidaram. Após a troca de tiros, o bandido correu em direção a um matagal ali existente.
Os policiais sob o comando do Capitão L. Rodrigues perseguiram e o encontraram sem vida. 

SURPRESA

Tamanha foi a surpresa dos policiais ao identificar que se tratava de Romero Bernardo dos Santos,  26 anos, ex-agente do Pró-Cidadania da cidade de Penaforte, tido como assaltante de alta periculosidade.

ACUSAÇÕES

No dia 13 de outubro de 2011 quando era Agente do Pró Cidadania atirou na sua ex-mulher, Camila Matias Lima, de 19 anos, e lesionou ainda o namorado dela, Fernando Luciano Félix, de 24 anos. Ele não aceitava o fim do romance e estava enciumado com o namoro da garota.
No dia 21 de agosto de 2012, policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei da 23ª AIS (Área Integrada de Segurança) de Salgueiro-PE, prenderam, Romero sob  acusação de envolvimento em homicídio no Pernambuco e uma dupla tentativa em Penaforte.
Em 15 de janeiro de 2013 por volta das 17 horas a polícia de Barbalha se deparou com um casal que trafegava em uma moto Honda NXR 150 Bros ES de cor vermelha, ano 2012, e placa OIC-8647, inscrição do Ceará. Com a adolescente de iniciais R M P D S., de 16 anos, no centro, os Soldados Dantas, Isaac e Abiasaf encontraram 18 papelotes de cocaína e R$ 70,00 em dinheiro. Romero Bernardo dos Santos fugiu ante a aproximação da viatura deixando a moto e sua namorada. 
Pesa também sob Romero, um rosário de assaltos aos correios de Jardim, Brejo Santo (duas vezes), Barro, Porteiras, Missão Velha e Cedro-PE. Também era acusado de fazer parte de uma quadrilha de assaltantes a ônibus e caminhões nas divisas do Ceará e Pernambuco.
Atualmente Romero estava residindo em Juazeiro do Norte e era conhecido pelos seus comparsas como "Penaforte". A moto e todos os pertences da vítima foram recuperados.

Fonte: Site Miséria

Confira o vídeo dos assaltantes mortos na troca de tiros com a Polícia em Ipueiras

domingo, 15 de dezembro de 2013


Cinco assaltantes foram mortos nessa quinta-feira (12/12), após um confronto com a polícia na localidade de Chipre, município de Ipueiras (CE). 
O primeiro a ser identificado foi Diemes de Sousa Ferreira, do Município de Santa Quitéria. Na sexta-feira,13, a policia conseguiu a identificação de Cláudio Coutinho da localidade de Santa Rosa e Francisco Alisson Santos, da localidade de Besouro, do município de Quiterianópolis (CE). O quarto foi identificado apenas como Essinho, que seria da cidade de Novo Oriente. A polícia acredita que três assaltantes ainda estão foragidos e o trabalho de perseguição continua na região incluído o município de Ipu (CE).

Confira o vídeo:

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Sobral: Bandidos troca tiros Com a Policia no Distrito de Jaibaras

domingo, 15 de dezembro de 2013


Segundo informações do cabo Arruda, três elementos armados com revólver calibre 38, tomaram de assalto uma moto no distrito de Jaibaras, a vítima informou polícia, que de imediato passou a perseguir os bandidos, que fugiram no sentido a cidade de Sobral, quando no cruzamento que dá acesso ao distrito de Aprazível, os elementos passaram a efetuar disparos contra a polícia, a composição revidou e acabou acertando dois elementos, o outro acabou caindo da moto.
Os feridos foram conduzidos para o hospital Santa Casa na viatura da polícia militar. A moto foi recuperada e entregue ao seu legitimo dono.

Fonte: Freelance 24 Horas

Policiais Militares sofrem grave acidente na zona rural de Bela Cruz

domingo, 15 de dezembro de 2013


Na tarde deste sábado (14), por volta de 15h30min, Policiais Militares foram apurar uma denúncia de homicídio na zona rural de Bela Cruz. 
Ao chegarem no local confirmaram o fato, tendo inclusive com exito conseguir prender o acusado que era o próprio irmão da vítima, no retorno a cidade, num percurso de areia e depressões na estrada, um animal de médio porte teria atravessado na frente da viatura, onde o motorista perdeu o controle do veículo, o que ocasionou o acidente.
Dentro da viatura estava o acusado e mais 2 policiais. Graças a Deus o motorista teve apenas escoriações leves, o co-piloto deslocou o ombro e o acusado não sofreu nada.

Fonte: 3ª Cia / 11º Bpm

Senador Eunício Oliveira prestigia posse de diretório municipal do PMDB em Choró

domingo, 15 de dezembro de 2013


Com o compromisso de manter o PMDB sempre próximo da população, ouvindo suas reivindicações e dando encaminhamentos às demandas mais urgentes, o senador Eunício Oliveira, que preside o partido no Ceará, tem percorrido todo o estado liderando encontros, debates, prestação de contas e ações de estruturação e fortalecimento dos diretórios municipais. Nesta sexta-feira, o líder do PMDB no Senado Federal prestigiou a posse do novo diretório municipal do partido no município do Choró, no Sertão Central cearense.
Em solenidade na Câmara Municipal, tomou posse como presidente do PMDB do Choró, depois que foram consultados os filiados da agremiação, o ex-prefeito Otácio Dantas. Ele fez questão de agradecer a presença do senador Eunício Oliveira, a quem considera “o político mais importante do Brasil para o agricultor”, e testemunhou o reconhecimento da população do município, que tem na agricultura sua principal fonte de economia. O dirigente fez votos de que o parlamentar continue trabalhando em favor dos pobres.
E foi com um discurso emocionado, voltado especialmente aos agricultores, que o Eunício Oliveira enalteceu a participação popular no encontro municipal do PMDB. O senador narrou sua trajetória de luta pelos que mais precisam, em embates travados tanto no Congresso Nacional quando com o Executivo. Apesar de ser amigo pessoal da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, Eunício declarou que não é fácil a luta para aproximar o Brasil dos ricos do Brasil dos pobres.
“Minha palavra é de agradecimento. Sou igual a vocês, venho de um distrito de Lavras da Mangabeira e vivi todas as dificuldades do homem do campo. Foi dessa vivência que tirei forças para lutar para que 502 mil famílias de agricultores pudessem ter a chance de renegociar suas dívidas”, declarou Eunício, ao referir-se à lei de sua relatoria que permite a renegociação de dívidas de trabalhadores rurais atingidos pela seca no Nordeste e demais regiões atendidas pela Sudene.
Eunício prestou contas de sua atuação no Senado Federal, como líder do PMDB e líder da Maioria, citando a luta pela inclusão de mais verbas para a saúde no Orçamento da União, a reformulação do Código Penal Brasileiro, interiorização do ensino superior, em especial de cursos de Medicina, a regulação da herança das vagas de táxi, pelo fim da corrupção no poder público e o reconhecimento da profissão de vaqueiro, “fortes trabalhadores que ajudam a construir o Brasil desde o seu descobrimento”.
Ao desejar um Natal de muita paz e um ano novo cheio de realizações aos presentes, Eunício afirmou que espera que 2014 seja um ano de comparações. O PMDB está debatendo a apresentação de uma candidatura ao Governo do Ceará, encabeçada pelo senador. “Não podemos ter dois Cearás, o dos ricos e o dos pobres. Temos que ter dignidade no lugar onde a gente vive. Se for candidato em 2014, eu vou pedir que comparem minha história e meu trabalho e o povo decidirá”, concluiu.

Fonte: Senador Eunício Oliveira

Durante blitz em Ipu dois homens foram presos com drogas

domingo, 15 de dezembro de 2013


Dois homens foram presos em uma blitz que aconteceu no final da tarde deste sábado (14/12), com os dois foram encontrados drogas. 
A blitz está sendo comandada pelo Comando de Patrulha do Interior CPI/Norte sob o comando do comandante Edvar Azevedo. As duas motos foram recolhidas para a sede da Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu. 
Segundo informações, os dois motoqueiros serão levados para a Delegacia de Plantão de Tianguá. Os nomes não foram divulgados. 

Fonte: Aconteceu Ipu

Catunda: Acidente de trânsito deixa vitima fatal na CE-265

domingo, 15 de dezembro de 2013


Neste domingo (15) a nossa equipe de reportagem tomou conhecimento de um acidente que aconteceu na CE-265 na localidade de Recanto no município de Catunda.
Segundo informações um motoqueiro identificado como Amauri Magalhães Pinto, 45 anos, perdeu o controle da moto e faleceu no local do acidente.
A vítima residia na cidade de Catunda e era comerciante no ramo de Peças de Moto.

Fonte: Ceará Portal de Notícias