JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Forquilha: Caminhão Baú Tomba na BR-222 na Localidade de Cacimbinha

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Era por volta das 16:00 horas desta quarta-feira (11), quando a nossa reportagem tomou Conhecimento de um Acidente na Localidade de Cacimbinha em Forquilha,.
Nossa equipe de reportagem até o local indicado, quando chegamos lá constatamos a veracidade da informação um Caminhão Baú de placas AQM - 1814 inscrição de São José dos Pinhais- Paraná que vinha do sentido Fortaleza a Sobral quando veio a tombar na BR-222 o Condutor do Caminhão e o Passageiro sofreram apenas algumas escoriações.

Fonte: Ceará Portal de Notícias / Deoclécio Ribeiro Repórter

Suspeitos de assaltar agência de Ararendá são mortos em confronto

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cinco suspeitos de assalto a banco no Ceará morreram nesta quinta-feira (12) em confronto com a Polícia Militar, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Além das mortes, outros dois suspeitos de participação no assalto ao banco de Ararendá, no interior do estado, foram presos nesta quinta; um deles foi preso após troca de tiros com a polícia.
O assalto ao banco de Ararendá ocorreu na terça-feira (11), no mesmo dia em que um grupo assaltou um banco em Crateús. No assalto em Ararendá, um policial militar morreu na ação contra os bandidos.
Com o grupo foi encontrado um arsenal. A polícia diz que “encurralou” outros dois suspeitos de participação no ataque aos bancos e que deve efetuar mais prisões até sexta-feira (13).
Os suspeitos fugiram em motocicletas e em dois veículos. Policiais do Comando Tático Rural e de outras companhias da Polícia Militar estão fazendo buscas na região. Ninguém foi preso. O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Fonte: G1 Ceará / Fotos: Jucelino Araujo

Colisão entre ciclista e caminhão deixa uma vítima fatal na CE-366

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma colisão entre um ciclista e um caminhão deixou uma vítima fatal, na CE-366 (Santa Quitéria à Hidrolândia), nas proximidades da Sub-Estação de Energia, em Santa Quitéria. O ciclista foi identificado como Gentil Severino Soares, 50, residente no bairro Pedra da Saudade, em Santa Quitéria. 
Segundo populares, ele vinha no sentido Varjota - Santa Quitéria, quando foi colhido por um caminhão Mercedes Benz L1318, de placas HIA-7511, inscrição de Araguari/MG, que transportava frutas e verduras e que seguia rumo à cidade de Russas.
O veículo saiu da rodovia e foi parar em torno de 10 metros de distância. O condutor do caminhão prestou depoimento, acompanhado de um advogado, na manhã desta quinta (12/12), na Delegacia de Polícia local. Às 23h32, a Perícia Forense esteve no local, para fazer a remoção do corpo e realizar a necropsia, e depois, liberado para sepultamento,

Fonte: A  Voz de Santa Quitéria (Com informações do repórter Edilson Costa)

Reriutaba: De 7 presos, um confessa que matou à mando do esposo da vítima


Foto: Esposo mandante e assassino.
Tudo começou com um trabalho de investigação iniciado pela Polícia Civil de Varjota, que tem à frente o delegado Dr. Weidmann, que determinou que o inspetor Alam fizesse uma investigação profunda e isso o inspetor fez, com o apoio do sargento B Sousa e da PM de Reriutaba.
Em seguida o próprio delegado Regional de Polícia Civil de Sobral, Dr. Rafael, entrou no caso.
Após ouvidos liberados alguns suspeitos, a Polícia Civil, com base nos depoimentos, pediu que a Justiça da Comarca de Reriutaba decretasse a prisão de sete suspeitos. 
A Justiça expediu os sete Mandados Judiciais e na tarde desta quinta (12/12/13), uma operação foi montada, envolvendo policiais civis e militares, inclusive, além dos citados, o delegado da Civil de Massapê, Dr. Júnior e sua equipe, para a realização da prisão dos sete.
Foi um trabalho bem feito e todos foram presos em Reriutaba e conduzidos à Delegacia de Varjota, onde já estava com exclusividade o site Roberto Lira Notícias, que entrevistou a todos, que negaram qualquer participação.
Assassino ao meio; os demais seriam inocentes.
Na delegacia varjotense foi expedida uma guia para exame de corpo de delito, no hospital varjotense.
Ao chegar no hospital, um dos acusados confessou que matou sozinho a jovem senhora Ana Célia, à mando do esposo dela, que o contratou por um preço de aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais).
Desta forma, os outros cinco suspeitos estão praticamente tidos como inocentes. 
Outro que seria inocente
O esposo acusado, bastante frio e/ou drogado, negou. Mas para a polícia, no momento, os acusados passaram a ser apenas dois: o que confessou, como autor material e o esposa da vítima como autor intelectual.
A dupla permanece presa, enquanto os outros devem ser liberados, pois está praticamente descartada a participação deles.

Réu Confesso do homicídio de Ana Célia.
Esposo que seria mandante, nega.
O nome de todos que foram presos e mais detalhes e vídeos a qualquer momento aqui.
me="" src="//www.youtube.com/embed/iPeN91yr3xw" width="420">

Apenas 49,9% dos cearenses estão satisfeitos com o trabalho da polícia






Para o relações públicas da PM do Ceará, coronel Fernando Albano, não há motivos que possam ser destacados com relação a essa insatisfação dos cearenses (Foto: Divulgação)
Não se anda mais pelas ruas como antigamente. Sentar na calçada de casa para “jogar conversa fora” é algo que quase não se ver mais. A violência faz seu trottoir pela cidade. O reflexo disso é a falta de confiança na Segurança Pública. Você está satisfeito com o serviço da polícia?

De acordo com a Pesquisa Nacional de Vitimização, do Ministério da Justiça, divulgada na última quinta-feira (5), cerca de 50% dos cearenses que registraram ocorrências como roubos, acidentes e agressões em 2012 ficaram insatisfeitos com as Polícias Militar e Civil do estado. No Ceará, entre os casos mais insatisfatórios quanto à resolução dos crimes, estão roubos de motos e de objetos, com 86,9% e 63,3%, respectivamente.

Ao todo, foram entrevistadas 78 mil pessoas em 346 municípios brasileiros. A lista de crimes inclui furto e roubo de automóveis, furto e roubo de motocicletas, furto e roubo de objetos ou bens, sequestro, fraudes, acidentes de trânsito, agressões, ofensas sexuais e discriminação. Segundo a pesquisa, a avaliação do trabalho das polícias em Fortaleza foi negativa: -4,8%.

As polícias militar e civil da Paraíba são as que mais deixaram satisfeitos os cidadãos que entraram em contato com ambas as corporações no último ano. O número chega a 65,6% no estado, o índice mais alto do Brasil (veja tabela com números de todo o país abaixo). Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro aparecem em seguida com as forças de segurança mais bem avaliadas.

Para o relações públicas da PM do Ceará, coronel Fernando Albano, não há motivos que possam ser destacados com relação a essa insatisfação dos cearenses. “Na minha concepção, a PM do Ceará é a melhor do Brasil”, argumenta. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) informou que, embora não tenha acesso formal à pesquisa, o número de pessoas que denunciaram os crimes conforme o estudo são baixos, o que dificulta as ações das polícias e a apuração de estatísticas que direcionem o trabalho.

InsatisfaçãoA crescente sensação de insegurança é um dos motivos que vem contribuindo para o desgaste da imagem das policias segundo o sociólogo Yan Coelho. “Não é um desgaste apontado apenas em Fortaleza, é típico do fenômeno da banalização da violência, cada vez mais homicídios, crimes, a violência cresceu assustadoramente”.

Ele aponta ainda que serviços de inteligência e de investigação não são muito percebidos pela sociedade, já que essa tem uma necessidade maior de ver patrulhamento nas ruas para se sentir segura. “Hoje a população tem uma crítica de que é preciso um policial em cada esquina. No entanto, há uma defasagem do número de policiais e outras questões como a defasagem de salários e uma série de condições para o trabalho da polícia. Uma crise que não tem soluções novas” acrescenta.

DadosNo período de um ano anterior à realização da pesquisa, a média de pessoas que foram vítimas de algum tipo de crime ou ofensa no Ceará foi de 26,6% – quinta maior do país -, superando a nacional de 22%. Desses entrevistados, apenas 18,3% registraram ocorrências nas polícias do estado, ficando abaixo da média nacional de 19,9%.

No geral, considerando-se os tipos de crimes estudados, a PM é mais acionada do que a Civil para o relato de ocorrência, com exceção dos casos de fraude. O motivo mais frequente para o registro da ocorrência é a esperança de recuperar o bem perdido, especialmente nos casos de roubo e furto de motos e de automóveis.

Com relação às razões de insatisfação, além do aspecto subjetivo da falta de atenção dos policiais (25,4%), aparecem as afirmações de que a polícia não recuperou o bem (11,7%), não resolveu o caso (10,8%) e não achou o culpado (9,7%).

Como a pesquisa foi realizada entre junho de 2010 a maio de 2011 e junho de 2012 a outubro de 2012, a SSPDS destacou que com os novos 1.057 policiais militares atuando, em Fortaleza, desde o último mês de novembro, o nível de satisfação da população deve aumentar.

Fonte: Tribuna do Ceará

Governador Cid Gomes inaugura Escola profissionalizante em Pacujá nesta sexta- feira (13)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Moradores de Granja, no Litoral Oeste, e dos municípios de Graça, Mucambo, Pacujá e Cariré, na região Norte, são os próximos beneficiados com a inauguração das 96ª, 97ª e 98ª Escolas Estaduais de Educação Profissional, nesta sexta-feira (13). Estarão presentes o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela. Cada escola tem capacidade para atender até 540 estudantes, em tempo integral. Para construir, equipar e mobiliar, foram investidos R$ 24,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.
A primeira escola a ser inaugurada será em Granja, às 9h30min. O momento será de comemoração das famílias de Granja com a volta da escola que funcionou como agrícola, de 1979 a 1987, fechou as portas na década de 90, e a atual gestão reabriu como 96ª Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) que ganha o nome de Guilherme Teles Gouveia. Lá o jovem pode escolher entre os cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura. Além de nove salas de aula e uma estrutura semelhante às demais EEEPs, esta escola conta com casa dos professores, alojamentos para alunos, lavanderia coletiva e espaço para colocar em prática as atividades ligadas aos cursos técnicos, como a casa do mel, carpintaria, curral bovino, aprisco, sala de ordenha, pocilgas e aviários. A nova escola contou com recursos no valor de R$ 7,6 milhões.
Às 16 horas, os moradores de Graça, Mucambo e Pacujá recebem a EEEP Professora Maria de Jesus Rodrigues Alves, que funcionará em regime de consórcio com os cursos técnicos em Contabilidade, Comércio, Rede de Computadores e Secretaria Escolar. O prédio foi construído em Pacujá mas atenderá à população dos três municípios. Trata-se da 97ª Escola Profissional.
Às 19 horas, em Cariré, haverá a inauguração da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, a 98ª da rede. A unidade ofertará os cursos técnicos de Administração, Aquicultura, Comércio e Rede de Computadores. As duas unidades dispõem, cada uma, de 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Os estudantes terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e de teatro de arena. Cada obra e estrutura colocadas à disposição dos estudantes ganhou aporte financeiro de R$ 8,7 milhões.
Em 2008, teve início a implantação da rede de Escolas Estaduais de Educação Profissional, com 25 unidades. Esse ano, 100 EEEPs estarão em funcionamento com a matrícula de aproximadamente 36 mil jovens e até o final de 2014, serão 140 escolas com esse nível de ensino no Ceará. Com a implantação desse novo modelo, o Governo do Estado passou a diversificar a oferta do Ensino Médio, articulando-o com a educação profissional, com o mundo do trabalho e com o ensino superior. As obras são supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Fonte: Governo do Estado

Vídeo mostra mulher sob os efeitos devastadores da droga Krokodil, cenas são fortes

efeito-droga-mulher
Foto Reprodução.
Vídeo postado no You Tube mostra uma mulher sob os efeitos devastadores da droga Krokodil, também conhecido como a “substância dos zumbis”, em razão do comportamento habitual de seu usuários.
Apesar de conter cenas fortes resolvemos mostrar este vídeo para que sirva de alerta para aqueles que pensam em usar essa maldita droga. NÃO USE, É UM CAMINHO SEM VOLTA!
Krokodil é uma droga russa fabricada a partir da desomorfina. O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, uma vez que a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo.
Krokodil é um substituto para uma droga de alto valor, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a “desomorphine” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente na Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A primeira aparição desta droga foi na Sibéria, em 1992. Seu consumo tem aumentado cada vez mais pois ela é uma alternativa barata quando comparada à heroína.
Seus efeitos colaterais são bizarros. Ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos. Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns.
Largá-la é uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.
Veja o vídeo (CENAS FORTES, RECOMENDAMOS CAUTELA):




Bica do Ipu: Atrativo cearense em série filatélica da ECT

O "Salto do Ipuçaba" vai compor selo duplo com paisagem queniana. O filatelista Olívio Martins mobilizou os ipuenses
Dentre as belezas naturais da Chapada da Ibiapaba, na Zona Norte do Ceará, a Bica do Ipu é um dos destaques. A queda d´água de 120 metros de altura, formando um véu de noiva, se sobressai em meio à paisagem verdejante e fascina os visitantes. Hoje, o cartão-postal da chapada ganha um presente especial. Será inserida na série filatélica "Cachoeiras Brasileiras", criada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
O "Salto do Ipuçaba" (Bica do Ipu) é um dos mais altos do mundo, com 120 metros de altura e forma, às vezes, o fenômeno chamado de véu de noiva FOTO: DIVULGAÇÃO

O selo "Salto do Ipuçaba (Bica do Ipu) será lançado, simultaneamente, em Brasília-DF e na cidade do Ipu - a 296 quilômetros de Fortaleza -, em eventos promovidos pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e ECT para consagrar as relações diplomáticas entre o País e o Quênia. A Bica do Ipu comporá um selo duplo com uma bela paisagem queniana.

A luta para inserir a Bica do Ipu na série filatélica foi iniciada pelo ecologista ipuense e filatelista Olívio Martins de Souza Torres. Ele mobilizou filhos e amigos da cidade em torno do objetivo comum. No ano passado, o grupo formalizou solicitações aos Correios, através de cartas e e-mail. Foram cerca de 1300 pedidos pela homenagem à beleza cearense. A participação foi conduzida pela Academia Ipuense de Letras e pela Associação dos Filhos e Amigos de Ipu (Afai) e contou com o apoio da classe política.

"Agora, a Bica do Ipu recebe o merecido reconhecimento", ressalta Martins. Ele diz que o selo oficial da ECT é de difícil consecução, considerando que milhares de temas/motivos são apresentados à empresa, anualmente. Por outro lado, a emissão de selos especiais é limitada.

Para Martins, a emissão do selo contribuirá para o incremento do turismo na Chapada da Ibiapaba, levando em conta que é um veículo cultural. "Por não precisar de visto das embaixadas e dos consulados dos diversos países, entra em todos eles sem pedir licença".
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

CIDADES DE PACUJÁ,GRAÇA E MOCAMBO INAUGURAM ESCOLA PROFISSIONLIZANTE

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ ESTARÁ ENTREGANDO NESTA SEXTA FEIRA,MAIS UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE,QUE SERVIRÁ PARA TRES CIDADES,MOCAMBO,PACUJÁ E CIDADE DO GRAÇA CIDADES QUE FICAM NO PÉ DA SERRRA DA IBIAPABA EXTREMANDO COM AS CIDADES DE IBIAPINA,SÃO BENEDITO E GUARACIABA DO NORTE, A SOLENIDADE DE ENTREGA E INAUGURAÇÃO ESTÁ PREVISTA PARA ACONTECER AS 16 HORAS DESTA SEXTA FEIRA DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2013 EM PACUJÁ A POPULAÇÃO RECEBERÁ ALGO DE GRANDE VALIA POIS OS RESULTADOS IMPORTANTES DAS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES JÁ SE FAZEM SER SENTIDOS AQUI NO CEARÁ EM CONVERSA COM O VICE PREFEITO DE PACUJÁ ALEX MELO O MESMO ME REVELOU QUE TODOS DA REGIÃO ESTÃO SUPER FELIZES,JÁ O LÍDER POLÍTICO RAIMUNDINHO EX PREFEITO DAQUELA PACATA CIDADE ESPOSO DA ATUAL PREFEITA LUCIVANE DE SOUSA EM CONVERSA COM NOSSA REPORTAGEM CONVIDA A TODOS DO MUNICÍPIO E DAS CIDADES VIZINHAS PARA SE FAZEREM PRESENTES OCASIÃO EM QUE VÁRIAS LIDERANÇAS ESTARÃO NO LOCAL O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ ZEZINHO ALBUQUERQUE JÁ CONFIRMOU PRESENÇA,DEPUTADO VANDERLEI PEDROSA TAMBÉM ME DISSE QUE IRIA,E CLARO A NOSSA REPORTAGEM ESTÁ EM PACUJÁ COM CERTEZA,SAIRÃO CARROS DE TODAS AS LOCALIDADES PARA O EVENTO RAIMUNDINHO E ALEX MELO CONVIDAM A TODOS.



MAIS UM BANDIDO MORTO EM IPUESRAS,CINCO MORTOS

AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO CADA VEZ MAIS AVANÇADAS E A PERSEGUIÇÃO CONTINUA AOS BANDIDOS QUE MATARAM UM POLICIAL NA MADRUGADA DA ULTIMA TERÇA FEIRA QUANDO EXPLODIRAM O BRADESCO DA CIDADE DE ARARENDÁ,A POLICIA JA SABE QUEM ALUGOU O CARRO QUEM ESTAVA DANDO APOIO AOS BANDIDOS,JÁ RECUPEROU ARMAS E DINHEIRO,ALEM DOS TRES BANDIDOS MORTOS MAIS UM HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM CARRO NO SERTÃO NA LOCALIDADE DE LAGOA DO QUIXERÉ IPUEIRAS,TODOS BANDIDOS,OUTROS ESTÃO SENDO PROCURADOS A POLICIA FECHOU O CERCO OS BANDIDOS ESTÃO ENCURRALADOS,E JÁ SABE QUE TEM GENTE DA CIDADE DE SANTA QUITÉRIA ENVOLVIDA,TEM GENTE FORAGIDA, OS BANDIDOS ESTÃO PERDENDO.A POLICIA VAI FICAR NA REGIÃO ATÉ DESARTICULAR TODA QUADRILHA.
MAIS UM BANDIDO MORTO AGORA SÃO CINCO MORTOS


Colisão entre carros na localidade de Capoeiras, zona rural de Varjota


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O fato ocorreu na noite de domingo (08/12/13), por volta das 19h00, na rodovia CE 183, à altura da escola da localidade de Capoeiras, na zona rural de Varjota.
A reportagem do site Roberto Lira Notícias compareceu ao local, mas os veículos foram retirados logo em seguida e não se encontravam mais no local. Apenas as marcas no asfalto como se observa nas fotos.
Nossa equipe compareceu à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e esta informou que não havia tomado conhecimento do acidente.
Posteriormente nossa reportagem compareceu à Polícia Militar local e a mesma afirmou que esteve na ocorrência, que foi apenas uma pequena colisão entre dois carros, onde um dos veículos ficou com um eixo quebrado, pois a pancada teria sido em um dos pneus, mas que ninguém se feriu. Ainda segundo a PM as duas partes permaneceram no local e entraram em acordo.
Por isso, os policiais não anotaram praticamente nada e informaram apenas que um dos veículos era um Corsa Sedan e o outro seria um veículo tipo Gol.

Fonte: RoberTO LIRA

Policias de Ipueiras trocam tiros e matam três assaltantes de banco

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Policias de Ipueiras trocam tiros e matam três assaltantes de banco

O tiroteio aconteceu na comunidade de Santa Maria, zona rural de Ipueiras. Durante troca de tiros entre policiais e bandidos, três dos marginais que assaltaram a agência do Bradesco no município de Ararendá acabaram mortos.
As informações foram repassadas em primeira mão pelos radialistas Jocelino Araújo, Denis Paiva e Max Weber da emissora Vox Fm de Ipueira. Segundo informações do também radialista Edilson Sales, os moradores daquela comunidade estão em pânico, portas fechadas e pessoas deitadas pelo o chão. O primeiro tiroteio foi na comunidade de Quixeré, entre Santa Maria e Charito. 
O cenário é de muitas viaturas e helicóptero dando dando apoio pelo ar, uma verdadeira cena de guerra. As informações dão conta de que ainda existem assaltantes foragidos, mas a policia continua trabalhando incansavelmente, desde a madrugada desta quarta-feira (11).

Fonte: Netcina

Duas vans são assaltadas quando estava indo para a cidade do Ipu

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

As primeiras informações deste assalto , é que dois homens , armados de revolveres , assaltaram dos vans que vinham do Castelo do Piaui sentido a cidade de IPU, onde acontece a feira naquela cidade, e por volta das 11:50, aconteceu o assalto.
Segundo as vitimas que repassaram para os policiais, que os dois homens agiam com bastante violência, com isso, houve uma rapa geral dos meliantes, os dois assaltantes fugiram em uma estrada carroçável, que liga algumas localidades como Pau de olho, Boa Vista na localidade de Tucuns, na ladeira, a policia está no local, para tentar localizar os dois assaltantes.
Dois elementos envolvidos no assalto as vans, que estão em fuga , acabaram caindo de moto, e abandonaram a mesma, neste momento policiais estão no encalço dos elementos , que estão quase na fronteira com o Estado do Piaui.

Fonte: Crateús Notícias

Rebelião na cadeia pública de Sobral deixa um morto e cinco feridos no hospital

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Uma rebelião ocorrida nas primeiras horas da manhã desta quinta feira 12.12. no interior da Cadeia Publica de Sobral, deixou um saldo negativo de um detento morto e  cinco  feridos no hospital Santa Casa de Sobral.
De acordo com as primeiras informações  a principal causa da rebelião deu se conta da reivindicação dos presos sobre a pernoite que não é dado o direito pelas autoridades da justiça. No entanto nas primeiras horas houve uma confusão generalizada, onde cerca de cinco amotinados armados com cosoco ( arma artesanal) acabaram ceifando a vida do presidiário, Antônio Arlindo Rodrigues de Oliveira, 27 anos, natural de Sobral, morava na Cohab II.
1presidio05
Arlindo foi preso recentemente pela policia militar sob acusação de ter cometido crime de furto de um celular, ele recebeu bastante perfuração de cosoco e ainda foi socorrido por agente prisional más chegou praticamente sem vida na unidade mista do Sinhá Saboia para onde foi levado.
1presidio07
Também saíram feridos para o hospital os detentos, João Batista de Oliveira, Jose Wellington Vasconcelos Pereira, Francisco das Chagas Sousa Neto, Francisco Carlos Aguiar da Silva e Antônio Charles, todos foram transferidos para o hospital onde receberam atendimento médico e não correm risco de morte.
1presidio02A Policia Militar foi acionado sendo autorizada a entrar na cadeia e nas diligencias conseguiu prender oito detentos acusados de participar da execução de Arlindo, sendo que todos foram conduzidos para a delegacia de policia para a lavratura do auto de prisão em flagrante, são eles, Elivar de Sousa Guimarães, Vladimir Maciel Alves, Marcelo Albuquerque Pinto, Raimundo Nonato Eufrásio Araújo Junior, Micael de Sousa Sagrado, e  Francisco Safoni Firmino da Ponte, todos cumpre pena por crime de assalto, homicídios e trafico de drogas.
1presidio06
Fonte: Portal Na Mira da Polícia

UMA LINDA HOMENAGEM AOS NORDESTINOS DE FRANCIS LOPES E FRANK AGUIAR



Mensagem do Dia 12 de dezembro


12/12 Natal, festa da vida!



Deus tomou a iniciativa:
colocou-se a caminho do universo, para oferecer a vida nova.

O anjo se pôs a caminho de Maria, para anunciar a vida.
Maria se pôs a caminho de Isabel, para servir a vida.
Maria e José se puseram a caminho de Belém, para nascer a vida.
Os animais se puseram a caminho da gruta, para aquecer a vida.
Os anjos se puseram a caminho dos pastores, para anunciar a vida.

Os pastores se puseram a caminho do presépio, para adorar a vida.
A estrela se pôs a caminho dos Magos, para indicar o lugar da vida.
Os Magos se puseram a caminho de Belém, para encontrar, adorar, e presentear a vida.

Que o Natal dinamize o nosso interior e nos estimule a descobrir e promover a vida, onde quer que ela se manifeste.

A fonte, que canta a sua prece, se encanta e se enternece com a pedra da gruta onde nasceu.
O natal das águas precisa ser descoberto em cada fonte e protegido como bênção. A planta que cresce, se levanta e agradece a bondade da terra onde cresceu.

0 natal das plantas e das flores precisa ser descoberto em cada semente, em cada botão, e protegido como graça.
A ave que canta a sua prece, se encanta e se enternece com a pluma do ninho onde nasceu.

O natal dos pássaros, dos animais e peixes, precisa ser descoberto em cada nascedouro e protegido como dádiva.
A estrela que brilha, agradece a maravilha do céu, onde um dia apareceu. O natal dos astros deve ser descoberto como lâmpada e protegido como luz.
E todos nós ergamos o melhor louvor e agradeçamos o infinito amor de quem neste chão nos semeou.

O natal das pessoas precisa ser preparado como bênção, desejado como graça, recebido como dádiva e promovido como luz e imagem de um Deus que tem o nosso rosto.
O natal de Jesus será resgatado em seu conteúdo humano e divino ao revivermos o momento em que Deus se fez criança para caber na manjedoura do nosso coração e nas páginas da nossa história.

Estrela nova, luz de um tempo novo, brilha outra vez no céu da nossa história anuncia claridade dos caminhos novos. Anjos do céu, voltai para cantar conosco o renascer da vida, o amanhecer da
esperança e o nascimento da paz.

Pastores e reis, ovelhas e rebanhos de todos os confins da terra, vinde às nossas Beléns, para encontrar a vida que brota na periferia do mundo.
Marias e Josés do nosso tempo, amai vossas manjedouras, embalai vossos
berços carregados de vida.

Cantai acalantos aos pequenos Jesus reclinados em vossos braços.
Habitantes da terra, dançai de alegria, cantai vossas canções, porque somos Irmãos de Jesus, Filhos do mesmo Pai,
com sangue da mesma cor, herdeiros do mesmo céu, nascidos do mesmo amor.


José Acácio Santana

Santo do Dia 12 de dezembro



Nossa Senhora de Guadalupe
Padroeira da América Latina

12 de Dezembro - Nossa Senhora de Guadalupe

Como toda aparição de Nossa Senhora, a que é venerada hoje é emocionante também. Talvez esta seja uma das mais comoventes, pelo milagre operado no episódio e pela dúvida lançada por um bispo sobre sua aparição a um simples índio mexicano.

Tudo se passou em 1531, no México, quando os missionários espanhóis já haviam aprendido a língua dos indígenas. A fé se espalhava lentamente por essas terras mexicanas, cujos rituais astecas eram muito enraizados. O índio João Diogo havia se convertido e era devoto fervoroso da Virgem Maria. Assim, foi o escolhido para ser o portador de sua mensagem às nações indígenas. Nossa Senhora apareceu a ele várias vezes.

A primeira vez, quando o índio passava pela colina de Tepyac, próxima da Cidade do México, atual capital, a caminho da igreja. Maria lhe pediu que levasse uma mensagem ao bispo. Ela queria que naquele local fosse erguida uma capela em sua honra. Emocionado, o índio procurou o bispo, João de Zumárraga, e contou-lhe o ocorrido. Mas o sacerdote não deu muito crédito à sua narração, não dando resposta se iria, ou não, iniciar a construção.

Passados uns dias, Maria apareceu novamente a João Diogo, que desta vez procurou o bispo com lágrimas nos olhos, renovando o pedido. Nem as lágrimas comoveram o bispo, que exigiu do piedoso homem uma prova de que a ordem partia mesmo de Nossa Senhora.

Deu-se, então, o milagre. João Diogo caminhava em direção à capital por um caminho distante da colina onde, anteriormente, as duas visões aconteceram. O índio, aflito, ia à procura de um sacerdote que desse a unção dos enfermos a um tio seu, que agonizava. De repente, Maria apareceu à sua frente, numa visão belíssima. Tranqüilizou-o quanto à saúde do tio, pois avisou que naquele mesmo instante ele já estava curado. Quanto ao bispo, pediu a João Diogo que colhesse rosas no alto da colina e as entregasse ao religioso. João ficou surpreso com o pedido, porque a região era inóspita e a terra estéril, além de o país atravessar um rigoroso inverno. Mas obedeceu e, novamente surpreso, encontrou muitas rosas, recém-desabrochadas. João colocou-as no seu manto e, como a Senhora ordenara, foi entrega-las ao bispo como prova de sua presença.

E assim fez o fiel índio. Ao abrir o manto cheio de rosas, o bispo viu formar-se, impressa, uma linda imagem da Virgem, tal qual o índio a descrevera antes, mestiça. Espantado, o bispo seguiu João até a casa do tio moribundo e este já estava de pé, forte e saudável. Contou que Nossa Senhora "morena" lhe aparecera também, o teria curado e renovado o pedido. Queria um santuário na colina de Tepyac, onde sua imagem seria chamada de Santa Maria de Guadalupe. Mas não explicou o porquê do nome.

A fama do milagre se espalhou. Enquanto o templo era construído, o manto com a imagem impressa ficou guardado na capela do paço episcopal. Várias construções se sucederam na colina, ampliando templo após templo, pois as romarias e peregrinações só aumentaram com o passar dos anos e dos séculos.

O local se tornou um enorme santuário, que abriga a imagem de Nossa Senhora na famosa colina, e ainda se discute o significado da palavra Guadalupe. Nele, está guardado o manto de são João Diego, em perfeito estado, apesar de passados tantos séculos. Nossa Senhora de Guadalupe é a única a ser representada como mestiça, com o tom de pele semelhante ao das populações indígenas. Por isso o povo a chama, carinhosamente, de "La Morenita", quando a celebra no dia 12 de dezembro, data da última aparição.

Foi declarada padroeira das Américas, em 1945, pelo papa Pio XII. Em 1979, como extremado devoto mariano, o papa João Paulo II visitou o santuário e consagrou, solenemente, toda a América Latina a Nossa Senhora de Guadalupe.

Veja Também

REGINALDO ROSI ENFRENTA UMA BATALHA

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Garçom, no bar e na doença, todo mundo é igual. E com ele, o Rei mais plebeu de todos os impérios musicais, não seria diferente. A vida juntou idade, cigarro e noitadas num mesmo verso e o pulmão, quintal do coração, fraqueja como num brega-roedeira. Reginaldo Rossi luta pela sobrevivência como a raposa luta pelas uvas e todo mundo que lembra com muita saudade daquele bailinho torce pela saúde do homem cujo coração voa mais que avião. O Rei, em décadas empunhando o microfone, venceu a batalha contra o câncer do preconceito, chaga das mais violentas. Fez o brega chegar aos garçons e às levianas, em bom português, no universal inglês e até em francês pros mais sofisticados. Provou que música não tem casta. Instituiu o dia do corno, democratizou a lamúria e transformou um desabafo banal no hino dos traídos. Cantou a cidade e a saudade, uma ilha e o mundo inteiro. Historiador da vida alheia, fez do palco cabaré de todos nós, desnudou almas, entronizou lágrimas e risos, casos e desilusões. Reginaldo Rossi merece, em vida, todas as reverências. E, pra matar a tristeza, só mesa de bar.

Acidente deixa dois mortos.


foto ilustrativa
Um acidente entre dois caminhões deixou duas pessoas mortas na BR- 304, no km 49, no município de Aracati, a 150 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  a colisão aconteceu às 3h45 desta quinta-feira (12), e as vítimas, que eram passageiras de um dos caminhões, ainda não foram identificadas.
Outros 24 acidentes foram registrados nas últimas 24h pela PRF e Polícia Rodoviária Estadual (PRE ) nas rodovias que cortam o Estado. 16 pessoas ficaram feridas e 4 morreram.
Em Itaitinga, no km 22 da BR-116, distante 25 km da Capital, um atropelamento vitimou o pedestre Raimundo Soares do Santos,67. Já Na BR-020, no km 6, no Anel Viário, uma colisão envolvendo dois carros e uma moto vitimou o condutor da motocicleta.
Em Santa Quitéria, a 222 km de Fortaleza, uma colisão entre carro e bicicleta matou Gentil Severino Soares, 50.  O acidente ocorreu no km 210 da CE-257, o condutor do veículo evadiu do local. 
 
DN

POLICIAL MILITAR É MORTO EM TROCA DE TIROS COM BANDIDOS

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


O soldado da Polícia Militar Odir Andrade Alcanfor Filho (Sd Alcanfor), com aproximadamente 24  ano de idade, residente na Rua João Tomé na cidade Crateus. Odir estava lotado na CIA de Polícia de Nova Russas. 
Nesta Quarta-feira, por volta de 2:30 da manhã foi morto na localidade de Gazea, município de Ipueiras em troca de tiros com bandidos. A troca de tiros aconteceu após um assalto na Agência Bancária do Bradesco da cidade Ararendá. De acordo com informações vários elementos invadiram nesta madrugada a cidade de Ararendá, sendo que alguns foram ao destacamento policial, efetuaram vários disparos e outros foram até ao centro onde funciona o Bradesco Expresso, onde arrombaram o caixa, o cofre, retiraram o dinheiro e fugiram utilizando um carro Pálio vermelho 4 portas e outro veículo ainda não identificado. Na fuga os elementos acabaram cruzando na localidade de Gazea, Ipueiras com a viatura do CIA de Nova Russas, comandada pelo Major Queiroz e mais 2 soldados. Houve uma troca de tiros e o SD da Polícia Militar, Alcanfor, acabou recebendo um tiro a altura da virilha. Alcanfor estava sendo transferido para o Hospital São Lucas em Crateús, mas devido a hemorragia interna, veio a óbito a no distrito de Sucesso, Tamboril. O corpo do militar foi levado para o Hospital de Nova Russas e será encaminhado para o IML. 
 Os bandidos abandonaram o veículo Pálio e adentraram ao matagal. Policiais de toda região estão a procura dos bandidos. A aeronave do CIOAPER já foi acionada. Ainda não se tem informações precisas a respeito de quantos elementos participaram da ação, nem os outros veículos que andavam e nem o valor levado do Caixa Bradesco. O SD Alcanfor era filho do Sr, Odir do Banco do Brasil de Crateús e tinha pouco tempo de polícia.