JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VÍDEO INEDITO DO ACIDENTE DA HILUX E MOTO EM IPU VEJA

                                             O DIA 8 DE DEZEMBRO DE 2013 FICOU MARCADO NA CIDADE DE IPU CEARÁ,POR UM TRÁGICO ACIDENTE,ACONTECIDO POR VOLTA DAS 5 HORAS DA TARDE,QUANDO UM HOMEM DE IDENTIFICADO POR ANTONIO CIRO FILHO, O acidente envolvendo um automóvel modelo Hilux de placa JHR 9517 e uma motocicleta modelo TITAN de placa NUY 4999 aconteceu na CE 187 no bairro da Mina em frente ao Ginásio Coberto Manu Carlos saída para o município de Guaraciaba do Norte
Segundo a PM o condutor do automóvel trafegava no sentido centro da cidade, quando sobrou em uma curva acertando de frente a motocicleta que estava com duas jovens uma de 19 anos e outra 21 anos que faleceu na hora. Após se chocar com a motocicleta, a Hilux seguiu desgovernada e destruiu um Chafariz, atropelando uma criança que pegava água no momento do acidente.
A Polícia Militar esteve no local e ajudou a socorrer para o hospital Municipal de Ipu, uma das vítimas do acidente a jovem manicure de 19 anos, identificada como sendo Paloma Aquino, residente no bairro da Mina. O condutor da caminhonete um homem de 40 anos natural de São Benedito, identidade preservada, foi socorrido também para o Hospital em estado grave, com traumatismo craniano.FOTO DE FAGNER FREIRE IPU NOTICIAS.
, (CE).VEJA O VÍDEO 

Através de oficio Governador do Estado informa que DETRAN estará no dia 11/12 em Ipu realizando sinalização

O Prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira através da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania, à frente o seu presidente, Major Eucir de Castro Moura ciente da grande necessidade dos radares de velocidade nas entradas da cidade, solicitou do Governo do Estado no dia 18 de fevereiro desse ano a colocação de radares na Av. José Carvalho de Aragão na Boulevard Sebastião Carlos.
"Haja vista que na nossa cidade temos três entradas com os seguintes acessos:  Ao Norte localiza-se Ipu com destino a Sobral; Região Sul localiza-se Ipu com destino a Cratéus e a Região Oeste localiza-se Ipu com destino a Tianguá, acesso diretos de rodovias CE-187/CE-032 e CE-157, como se vê, estradas com grande fluxo de veículos e de intensos acidentes registrados."  justifica o secretario de segurança do município.
O Prefeito tão logo tomou conhecimento emitiu Ofício nº 38/2013 datado do dia 26 de fevereiro de 2013, ao Governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, solicitando a implantação de sinalização viária para a sede do município de Ipu, haja vista o aumento considerável de acidentes conforme ofício e justificativas cabíveis do presidente da AMCI de Ipu. 
O Governador ao tomar ciência e conhecimento dos fatos e a necessidade emergente do ofício em curso, através do Secretário Geral do Detran-CE, Francisco Júlio Dias Cavalcanti estará enviando uma comissão nesta quarta-feira, 11 de dezembro de 2013, dando início aos serviços de implantação de sinalização viária no município de Ipu. 
Veja os documentos 



Informações e Fonte: Governo Municipal de Ipu

200 médicos cubanos chegam a Fortaleza para atuar em 4 estados

Grupo faz parte da segunda etapa do programa 'Mais Médicos'.
Eles vão receber treinamento e irão atuar no CE, MA, RN e PI.

Do G1 CE
153 comentários
Estrangeiros foram recepcionados por médicos brasileiros formados em Cuba (Foto: André Teixeira/G1)Estrangeiros foram recepcionados por médicos brasileiros formados em Cuba (Foto: André Teixeira/G1)
Mais 200 médicos cubanos chegaram a Fortaleza na madrugada desta terça-feira (1º) pelo Mais Médicos. Eles fazem parte da segunda etapa do programa, que visa preencher a demanda de servidores por municípios do Ceará, Maranhão, Piauí, e Rio Grande do Norte. Ainda na tarde desta terça-feira, mais 100 cubanos devem chegar a Fortaleza para participar do programa do Governo Federal.
“Vamos trabalhar com muito carinho, com muito amor, para o sistema de saúda brasileiro”, disse o médico Damião Fernandez. O grupo veio em um voo fretado pelo governo cubano e chegou ao Brasil às 3h45, depois de mais de uma hora de atraso.
“Estamos terminando a primeira etapa do programa e iniciando a segunda. Vamos trabalhar mês a mês, durante três anos, para preencher as vagas demandas pelos municípios, principalmente das regiões mais carentes”, diz o secretário do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.
Os médicos vão receber aulas de português e conhecimento do funcionamento do Sistema Único de Saúde durante três semanas, período em que serão avaliados pelo Ministério da Saúde. Ao fim do treinamento, caso sejam aprovados, os cubanos terão autorização para trabalhar nas cidades para onde foram direcionados. Os municípios ainda não foram definidos, e serão escolhidos após diálogos com secretárias da Saúde dos estados e dos municípios.
Os estrangeiros foram recepcionados por um grupo de médicos brasileiros formados em Cuba, que desejaram boas-vindas. “Estamos aqui trabalhando pela saúde no Brasil graças à educação e ao povo cubano. Estamos aqui para dá-los e apoio e estamos para ajudar no que for preciso”, diz Lucas Palácio. O grupo também afirmou lamentar o ato de hostilidade aos cubanos feito em Fortaleza em agosto, quando chegaram os primeiros médicos do programa.

Mensagem para quem está desempregado –


A realização pessoal, familiar e profissional é algo de fundamental importância para a vida de qualquer ser humano.

Quando uma pessoa fica sem emprego ela na verdade perde muito mais do que o seu trabalho, ela fica sem dinheiro, sem poder de compra, sem objetivo, sem motivação, sem identidade e conseqüentemente a margem da sociedade. Tudo isso por si só já são coisas muito graves. Para piorar, não é raro encontramos alguém que esteja passando pela provação do desemprego que esteja deprimido, sentindo-se incapaz e muito derrotado. Realmente é uma situação muito delicada. 

Tudo isso está muito ligado ao fato de vivermos numa sociedade extremamente competitiva, que, dia após dia, é mais, e mais alicerçada no dinheiro, nos bens materiais e no sucesso pessoal e profissional.

A pessoa que está desempregada precisa ter em mente que essa situação que ele ou ela está vivendo neste momento é algo muito normal na vida de qualquer pessoa. Alguns ficam desempregados algumas horas e outros chegam há passar dias, meses e há casos de pessoas que já chegaram há passar muitos anos sem arrumar um emprego formal.

Porque isso acontece?

Não sabemos. Ninguém sabe com certeza porque uma pessoa capacitada e experiente passa anos e anos sem arrumar um emprego formal. Quem sabe das coisas é somente o nosso Deus de amor, só Ele conhece os corações e as intenções dos homens e mulheres. Só Ele é quem verdadeiramente sabe das coisas. Jamais devemos nos esquecer disso: o nosso Deus é o mais puro e sublime amor. Ele nada tem a ver com o fato de você estar ou não desempregado. O nosso Deus tem sempre o melhor para cada um de nós. Você pode se perguntar:

Que negócio é esse? Se Deus tem o melhor para mim porque Ele não abre uma porta de emprego para que eu possa sair dessa situação desesperadora?

Eu não sei. Ninguém sabe o porquê disso. Só o nosso Deus é quem sabe de tudo. Converse com Ele. Fale para Ele das suas angústias e necessidades. Ele sempre está ai do seu lado. Eu só posso lhe dizer uma coisa: Confie em Deus que Ele vai fazer na sua vida algo muito mais maravilhoso daquilo que, hoje, você tem desejado ardentemente na sua mente e no seu no seu coração. Apenas creia nisso.

O que fazer para vencer o desemprego?

A primeira coisa, certamente é ter muita fé. E não é ter fé em qualquer coisa não, e muito menos em si mesmo. A nossa fé deve ser sempre colocada nos braços do nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Jamais podemos nos esquecer da Santíssima Trindade. O Senhor Jesus Cristo já nos ensinou isso quando Ele disse que sem Ele nada poderíamos fazer, e que o melhor investimento que poderíamos fazer nessa vida, era buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a justiça dEle que tudo o mais nos seria acrescentado.

É isso! Já vimos que ter uma fé inabalável em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus é a base para que possamos vencer qualquer adversidade ou situação difícil que venha a acontecer nas nossas vidas.

Legal! Eu tenho muita fé. É só isso? Então porque eu não consigo um emprego? Porque eu não consigo sucesso na minha vida profissional?

Ter fé em Deus é o primeiro passo para que possamos desenvolver uma caminhada integra, firme, segura e conseqüentemente de muito sucesso. Entretanto, existem outras etapas que já não dependem somente do nosso Deus. Elas dependem exclusivamente de cada um de nós. É a parte que devemos fazer.

A palavra de Deus nos ensina que a fé do homem e da mulher sem obras é uma fé vazia. O que isso quer dizer?

Quer dizer que se eu crer em Deus e não acordar cedo, se eu não pesquisar na internet o tipo de empresa que eu quero trabalhar para depois mandar um currículo, se eu não procurar a agência de empregos, se eu não estudar, se eu não procurar saber como devo me comportar durante uma entrevista de emprego, seu não prestar o concurso, se eu não falar com os meus amigos e conhecidos e tantas outras coisas, a minha fé de nada servirá, pois ela está sendo uma fé vazia e completamente improdutiva.

O nosso Deus é um Deus vivo forte e poderoso. Ele tem o Poder para fazer qualquer coisa nas nossas vidas, mas Ele, como um Pai verdadeiro e amoroso quer que, com a ajuda e supervisão dEle, nós aprendamos a viver e a superar as dificuldades e problemas da vida.

Sendo assim, é fundamental que façamos a nossa parte. E qual é a nossa parte?

A nossa parte é fazermos aquilo que ninguém pode fazer por nós que é: estudar, se preparar para fazer o próximo concurso. Se não passar, não desanimar e continuar a se preparar para o seguinte, comparecer às entrevistas... Alguém pode dizer: Eu não tenho dinheiro para pegar o ônibus. Eu não tenho dinheiro para pagar a inscrição do concurso. Eu não tenho dinheiro para fazer aquele curso. O que eu faço?

Se hoje você não tem condições financeiras e materiais para recomeçar, não tenha medo e nem vergonha: Peça! Abra a sua boca. Peça qualquer coisa, primeiramente a Deus, que no nome do Senhor Jesus Cristo prometeu suprir todas as nossas necessidades.

Se você estiver passando por carências procure uma ou mais pessoas que você sabe que são fiéis ao Senhor Jesus Cristo e peça o dinheiro a essas pessoas. Não tenha vergonha de pedir, pois o nosso Deus nos ensinou que, para aquele que bater a porta se abrirá.

Na necessidade, procure um irmão ou irmã da igreja. Peça a ele ou a ela o dinheiro para que você possa pagar as passagens, para a alimentação, para pagar um curso, para pagar a inscrição do concurso. Repito não tenha vergonha de pedir. O máximo que você poderá ganhar é um não, embora eu não acredite que algum servo verdadeiramente do Senhor vá lhe virar as costas. Por isso, seja humilde. Ser humilde não é humilhante. Isso não é motivo para que ninguém venha sentir vergonha. Vergonha é desistir, é roubar, é matar e destruir. Vergonha é parar e não lutar.

Todos nós estamos sujeitos a passar por tribulações e momentos de dificuldade na vida.
Quem nunca ficou desempregado?
Quem nunca passou por momentos de adversidade e necessidades?

Quem nunca viveu um deserto na sua vida? O deserto é por natureza um lugar de encontro com Deus. Não podemos nos esquecer que o povo de Deus, por não obedecer ao Senhor teve que rodar pelo deserto por mais de quarenta anos até chegar à terra prometida. Esse tempo não era o tempo que o Senhor tinha preparado para eles. Mas esse foi o tempo que eles receberam por causa dos seus pensamentos, sentimentos e atitudes. O que isso quer dizer para mim e para você?

Quer dizer que a nossa comunhão com o nosso Deus é fundamental. É ela quem vai determinar o tempo que levaremos para atravessar o deserto. A situação difícil pode durar quatro dias, quatro meses, quarenta meses, quatro anos... Enfim ninguém sabe.

Queridos! Se hoje alguém está vivendo o deserto do desemprego não se deixe abater. Isso também vai passar. Embora, hoje, você não veja por onde e nem como, amanhã tudo vai ser diferente. Confie sempre em Deus. Jamais duvide da presença ou do amor dEle por você. Ele está ao seu lado.  Ele acredita em você. Acredite: Ele já lhe preparou um lugar maravilhoso e muito abençoado. Tenha calma e confie nEle.

Persevere na caminhada com a Santíssima Trindade e faça o seu melhor para mudar essa fase árida do desemprego. Mude o seu jeito de pensar. Seja positivo. Seja otimista quanto a você e quanto ao seu futuro. Avalie as reais possibilidades de você, na sua região arrumar um emprego na área que você escolheu. Veja se há bastante oferta de emprego. Analise se você está com a capacitação que é exigida para essa área. Pense, avalie e veja se não existe a possibilidade de você mudar radicalmente de área  e ir para outra área que possua mais oferta de emprego, não só na sua cidade, como na região em que você mora. Procure na internet. Converse com os amigos. Hoje em dia existem muitos cursos profissionalizantes que são totalmente gratuitos.

Por outro lado, jamais descarte uma opção prá lá de possível que é a alternativa  de você ser o seu próprio patrão. Ore a Deus, clame a Deus e Pesquise algumas opções que lhe permitam que você trabalhe por conta própria. Pense nas suas habilidades e talentos. Veja e analise com carinho tudo o que você poderia fazer para que isso possa  ser uma realidade mais que possível na sua vida.

É como o Senhor Jesus nos ensinou quando disse que tudo é possível ao que crê. Eu tenho certeza que, se você entregar a sua vida nas mãos do Senhor Jesus Cristo tudo vai ser diferente, pois o Senhor Jesus é o Senhor da restauração é o Senhor da vida abundante. Eu vivo e presencio essas bênçãos do Senhor na minha vida todos os dias. Eu verdadeiramente vivo e acredito em tudo isso! E você?

 É isso aí!

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo


10/12 - Dia dos Direitos Humanos



Dia dos Direitos Humanos
Em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujos preceitos deveriam ser seguidos por todos os povos e nações.
A elite de intelectuais que promoveu a Revolução Francesa, no século XVIII, defendeu a igualdade, a liberdade e a fraternidade como princípios fundamentais da vida humana.

Em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujos preceitos deveriam ser seguidos por todos os povos e nações. A Declaração é o maior documento concebido a favor da humanidade, abrangendo direitos e deveres no âmbito individual, social, cultural e político. O texto possui trinta artigos, que foram resumidos por Frei Betto* em uma linguagem popular:

Todos nascemos livres e somos iguais em dignidade e direitos.
Todos temos direitos à vida, à liberdade e à segurança pessoal e social.
Todos temos direito de resguardar a casa, a família e a honra.
Todos temos direito ao trabalho digno e bem remunerado.
Todos temos direito ao descanso, ao lazer e às férias.
Todos temos direito à saúde e assistência medica e hospitalar.
Todos temos direito à instrução, à escola, à arte e à cultura.
Todos temos direito ao amparo social na infância e na velhice.
Todos temos direito à organização popular, sindical e política.
Todos temos direito de eleger e ser eleito às funções de governo.
Todos temos direito à informação verdadeira e correta.
Todos temos direito de ir e vir, mudar de cidade, de Estado ou país.
Todos temos direito de não sofrer nenhum tipo de discriminação.
Ninguém pode ser torturado ou linchado. Todos somos iguais perante a lei.
Ninguém pode ser arbitrariamente preso ou privado do direito de defesa.
Toda pessoa é inocente ate que a justiça, baseada na lei, prove o contrário.
Todos temos liberdade de pensar, de nos manifestar, de nos reunir e de crer.
Todos temos direito ao amor e aos frutos do amor.
Todos temos o dever de respeitar e proteger os direitos da comunidade.
Todos temos o dever de lutar pela conquista e ampliação destes direitos.

A história da humanidade, contudo, revela que essa ideologia nunca foi aplicada na prática, haja vista a violação dos direitos humanos que ocorre em vários cantos do mundo:
- África - Há violação dos direitos humanos por parte das forcas militares do governo, como também por parte dos grupos de oposição armada, que matam, ilegalmente, milhares de civis, como já ocorreu em Burundi, no Congo etc.
- Américas - Os esforços para evitar as violações já ocorridas são infrutíferos; a impunidade continua a ocorrer em todo o continente. Há até ataques físicos contra os defensores dos direitos humanos na Bolívia, no Chile, na Colômbia e no México.
- Ásia - Milhares de civis foram mortos em conflitos armados ocorridos entre as várias etnias. Há abusos dos direitos humanos, como: tortura, "desaparecimentos" e prisões abusivas.
- Europa - Em vários países há casos de tortura e de maus-tratos praticados pela polícia contra os imigrantes, bem como guerras em que há violação dos direitos humanos, como a guerra da Chechênia e de Kosovo.
- Oriente Médio - Há graves violações dos direitos humanos, execuções em , massa, tortura e julgamentos injustos.

A ONU possui informações oficiais de casos de execuções extrajudiciais em 38 países; execuções judiciais em 31 países; prisioneiros por motivos políticos em pelo menos 63 países; casos de tortura e de maus-tratos em 132 países e "desaparecimentos" em 37 países. Oficiosamente, esses números são mais altos.

Mensagem do Dia


10/12 Olhar o presépio com os olhos do coração



Olhar o presépio com os olhos do coração.

Sejamos como Maria: na contemplação, um olhar de ternura ao Menino Jesus e um coração capaz de acolher as surpresas de Deus.

Sejamos como José: no silêncio, a não-compreensão dos fatos, mas a plena aceitação do mistério de Deus.

Sejamos como os anjos: na alegria, o canto de glória por todos o céu e por toda a terra. "eis que anuncio a vocês uma grande alegria: um menino nasceu, um Filho nos foi dado" (Lc 2,10).

Sejamos como os pastores: na simplicidade, os passos apressados... apressados porque na direção Daquele que era o prometido, a esperança dos pobres e pequenos.

Sejamos como o boi e o burro: na generosidade, o cumprimento da própria missão. Nada melhor do que fazer bem o próprio papel, em tempo e lugar. Estar a serviço... o mundo precisa do que somos mais do que aquilo que temos ou fazemos.

Sejamos como a estrela: um percurso feito na calada da noite, de modo brilhante e convincente. Anunciar... a notícia se faz grande, percorre quilômetros e aponta a direção.

Sejamos como os Reis Magos: na esperança, o acreditar! Caminhar seguindo a estrela, acreditar seguindo o coração.

Sejamos, enfim, como Jesus: humilde, pequeno, pobre e simples. Na comunhão com o Infinito, com o Criador, um sim à vida. Eis-me aqui... vim para fazer a tua vontade.

Feliz natal!


Padre Antônio Geraldo Dalla Costa

Santo do Dia 10/12/13

Santo do Dia


São João Roberts
1576-1610

10 de Dezembro - São João Roberts

A biografia de são John Roberts, para nós João Roberts, nos mostra um inglês profundamente católico que, fora de sua pátria, conseguia pregar e professar sua fé e sua religião. Mas bastava pôr os pés em sua terra natal, era preso. Várias vezes retornou à liberdade só por intervenção de estrangeiros importantes. Acabou se tornando o primeiro monge a ser executado na Inglaterra, logo após a coroação do rei Henrique VIII.

João Roberts nasceu no condado de Merioneth, em 1576. Seus pais eram os nobres João e Ana Roberts, protestantes cujos antepassados foram príncipes de Gales. Estudou na famosa Faculdade de São João, em Oxford, mas saiu sem graduação. Depois, formou-se em direito, aos vinte e um anos, em Londres.

Em 1598, estava estudando na faculdade inglesa de Valladoid, na Espanha. Já muito interessado no cristianismo, foi estudar na abadia dos beneditinos daquela cidade no ano seguinte. A conversão total aconteceu durante uma viagem a Paris, quando entrou para a Igreja de Roma pelas mãos de um cônego de Notre-Dame. Em 1600, finalmente, ingressou como noviço no Mosteiro beneditino de São Martinho de Compostela, Espanha.

Na época, Roma determinou que uma missão beneditina fosse enviada à Inglaterra. João Roberts, que acabara seus estudos em Salamanca, passou a integrar as fileiras da missão. Bastou desembarcar na Inglaterra, foi imediatamente preso, sendo libertado quando o rei Jaime assumiu o poder, em 1603.

Londres, no verão daquele ano, foi abalada pela epidemia da peste. João, então, trabalhou, incansavelmente, atendendo aos doentes. Tanto destaque teve durante esse período que foi preso novamente durante um ano, até 1606, em Gatehouse. Conseguiu a liberdade por intervenção de uma senhora espanhola, Luísa de Carvajal, muito influente na Corte inglesa, apesar de católica, por causa dos negócios existentes entre os dois países na época.

Assim, João se exilou na Espanha. Depois, organizou o Mosteiro de São Gregório em Douai, na França, do qual foi o primeiro prior. Em outubro de 1607, João Roberts voltou à Inglaterra e foi preso novamente. Mais uma vez, escapou, mas foi recapturado e, dessa vez, só conseguiu a liberdade por intervenção do embaixador da França. Saiu do país, mas, quando voltou, foi preso outras duas vezes, sendo, finalmente, em 1610, conduzido à presença do bispo protestante Abbot e condenado à morte na fogueira.

Foi queimado no dia 10 de dezembro do mesmo ano, na praça pública de Londres. Na sua fala, pouco antes de morrer, lamentou o monstro da heresia, o rei dos ingleses, e rezou por todos. Alguns séculos depois, foi beatificado, em 1929. O papa Paulo VI canonizou são João Roberts em 1970. A sua homenagem litúrgica ocorre no dia de sua morte.

Veja Também

Caridade: Corpo de jovem é encontrado carbonizado

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um crime bárbaro e com requintes de crueldade aconteceu na Localidade de Fazenda Expresso no município de Caridade. Por voltas das 10:00 hs desta segunda-feira, Policiais Militares estiveram no local e confirmaram a informação de que havia o corpo de um jovem. 
O corpo encontrado estava com várias perfurações de arma de fogo e totalmente carbonizado. O corpo pode ser de Antonio Douglas Ferreira Paulino que foi raptado na noite anterior na Rua Ana Dias, no município de Caridade.
Um veiculo Palio de Placas HXF 7371 inscrição de Caucaia que provavelmente usado para o rapto foi também destruído pelo fogo. Equipe de Pericia do IML de Canindé esteve no local e recolheu o corpo do jovem para ser feita a necropsia. Até agora a Policia não tem maiores informações sobre o caso.

Fonte: Rádio Jornal de Canindé

Moradores e familiares das vítimas bloqueiam rodovia em Ipu solicitando providências das autoridades

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reriutaba: Encontrado cadáver de Ana Célia, com sinais de violência sexual

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Por volta das 14h30 desta segunda (09/12/13), a Polícia Militar de Reriutaba recebeu uma informação dando conta de que um cadáver havia sido encontrado naquele momento, por um popular. A PM de imediato compareceu ao local, a localidade de São José dos Doroteus, na zona rural, e constatou a veracidade da informação.
A equipe do site Roberto Lira Notícias compareceu ao local. O corpo, já em estado de putrefação é de uma mulher, semi despido, de bruços, no chão, próximo a umas carnaubeiras e segundo a PM é de Ana Célia Campos Souza, 24 anos, que estava desaparecida desde as 09hs deste sábado dia 07/12/13.
As mãos da vítima estavam amarradas para trás e o sutiã estava rasgado. Há alguns metros do corpo a PM encontrou algumas pedras sujas de sangue. Os militares acionaram o rabecão, que deve conduzir o corpo até o IML.
Segundo o cabo Carlos, a PM esteve averiguando alguns suspeitos, mas como não há fortes indícios até o momento, ninguém está detido. O caso segue para a Polícia Civil, para investigação.
ASSISTA AO VÍDEO FEITO NO LOCAL DO ACHADO DE CADÁVER:

Fonte: RobertoLiraNotícias

MUNDO DA FAMA:FILHA DE RENATO GAÚCHO TEM CELULAR ROUBADO E FOTOS ÍNTIMAS DIVULGADAS


Filha do ex-jogador Renato Gaúcho, a modelo Carolina Portaluppi, teve seu celular roubado e fotos íntimas que estavam no aparelho estão sendo divulgadas na Internet.
A assessoria da jovem divulgou um comunicado sobre o ocorrido: "A respeito das fotos íntimas da nossa cliente Carolina Portaluppi que estão circulando na internet, nós, da assessoria de imprensa da modelo gostaríamos de esclarecer que a mesma teve o seu telefone iphone roubado na noite da última sexta-feira, 06, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e logo depois foi surpreendida com as suas fotos circulando nas redes sociais. Um advogado já foi contatado pela família, e está tomando as medidas cabíveis. Uma vez identificado o responsável, Portaluppi pretende processar no nível criminal e no cível, por danos morais".
Fonte: Terra

MUCAMBO-CE: FURTO À COMÉRCIO É REGISTRADO NA MADRUGADA DESTE DOMINGO (08/12) NO CENTRO DA CIDADE





Um furto a comércio foi registrado na madrugada deste domingo(08/12) na rua Francisco Azevedo S/N, o comerciante no ramo farmaceutico o senhor José Orlando de Azevedo proprietário da Drogaria Aguiar teve subtraído de seu estabelecimento comercial vários medicamentos, dinheiro em espécie(valor não revelado) e outras mercadorias.

Segundo as informações do comerciante os elementos arrombaram a porta no interior do estalecimento e conseguiram entrar e furtar vários objetos da drogaria.

Fatos como esse são registrados com frequência em Mucambo, os malas noturnos estão aproveitando o momento de insegurança  para cometer esses delitos, esperamos que as autoridades local,
polícia militar tomem medidas urgente no tocante a segurança em nosso município.

Fonte: José Orlando Azevedo
Fotos: Marcos Venício

Muita comoção no velório da jovem Kelly Soares em Ipu

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A jovem Kelly Soares, 21 anos, perdeu a vida no final da tarde desse domingo (8). Moradora do Bairro Cafute, a jovem estava concluindo o curso Técnica em Radiologia.
Kelly morreu após uma camionete Hilux, placa JHR-9517 - DF/Brasília, ter perdido o controle em curva do Bairro Mina, indo de encontro à moto Titan de placa NUY-4999, onde estava a jovem Kelly e sua amiga Paloma Aquino, 19 anos, na garupa.

O velório e sepultamento

Kelly morava com os pais no Bairro Cafute, Rua José Oscar Coelho. O sepultamento está programado para acontecer às 17h:30. 

Mais detalhes 

Antes de colidir com Kelley e sua amiga Paloma, a camionete bateu em um chafariz, atingiu uma criança de 3 anos, de iniciais F.S.P.S.S., que estava com seu pai pegando água no local. Socorrido pelo próprio pai e um amigo de moto, a criança foi atendida no Hospital Municipal e depois transferida para Sobral com Politraumatismo. A criança continua em estado grave em Sobral, já Paloma se encontra fora de perigo. 
O motorista da caminhonete foi identificado apenas pelo nome de Antônio, 40 anos, natural de São Benedito. Socorrido para o Hospital Municipal em estado grave foi transferido para Sobral com um afundamento no crânio, lado direito.

Fonte: Netcina

MUCAMBO 60 ANOS: PREFEITO WILEBALDO AGUIAR FAZ ABERTURA OFICIAL DAS FESTIVIDADES


Ontem tivemos a abertura oficial das comemorações ao aniversario do nosso município, com a fala do nosso prefeito Dr. Wilebaldo Aguiar, que falou do bolo que estará de volta, serão 60 metros de bolo, na oportunidade falou ainda de algumas obras que serão feitas no próximo ano. 
Também tivemos as apresentações culturais  dos alunos das escolas do município, e entrega da medalha da OBA, tivemos ainda a presentação dos aluno do curso de música das escolas prefeito Rafael Escola Elze Mendes e Centro Educacional Deputado Manuel Rodrigues, que fizeram uma bela apresentação mexendo com publico presente que pediram mais musica, parabéns aos alunos, parabéns prefeito Wilebaldo por esta iniciativa de trazer estes cursos para os nosso alunos e parabéns Mucambo pelos 60 anos, e hoje tem mais, a festa continua teremos forró na praça com as bandas: Cobra Criada e forró Embalo, realização governo do estado do ceará  e prefeitura de mucambo.          
FONTE: BLOG DO TONHÃO