JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Um patrimônio de volta: Banda de Música Municipal de Hidrolândia é reativada

domingo, 1 de dezembro de 2013

A Prefeitura Municipal de Hidrolândia, por meio do ITEHI - Instituto de Tecnologia e Educação de Hidrolândia realizou na noite deste sábado (30), por volta das 18h30, na Praça da Matriz, a reativação da Banda de Musical Municipal Maestro José Cordeiro de Araújo. 
A Banda de Música, um dos patrimônios do município de Hidrolândia está de volta com suas atividades normais, depois de mais de 3 anos desativada. A mesma atualmente é composta por 24 músicos e tem a frente o maestro Arnobio Andrade. Os ensaios da banda voltaram a acontecer ainda no mês de outubro de 2013, já na gestão da prefeita Fátima Mourão. A banda de música da Municipal resiste ao tempo, principalmente às mudanças de administrações municipais.
A Banda de Musical Municipal foi fundada no dia 29, de maio de 1980, gestão do então prefeito Francisco Pereira de Mesquita (Cícero Simão). 
No passado é rememorado para que se estabeleça relação com o presente. Dentre as apresentações que estão na mente dos hidrolandenses, podem ser lembradas: na Antiga Feira dos Municípios em Fortaleza no Centro Cultural Dragão do Mar, na TV Diário no programa Ceará Caboclo, em municípios circunvizinhos e na Serra da Ibiapaba e também nas contribuições com as solenidades desenvolvidas pela Prefeitura de Hidrolândia, eventos religiosos, etc. Portanto, a Banda Municipal se tornou parte da vivência comunitária da cidade de Hidrolândia. 
A comunidade hidrolandense agradece a prefeita, Fátima Mourão, o vice-prefeito, Henrique Cezar, o secretário de Cultura, Samuel Mourão e o presidente do ITEHI, Atila Timbó por resgatarem um dos patrimônios do nosso município.

Santa Quitéria: Mais um assalto a comércio é registrado neste sábado, no bairro Piracicaba

domingo, 1 de dezembro de 2013

Para fechar o final de semana, mais um assalto a um estabelecimento comercial foi registrado, na noite deste sábado (30/11), por volta das 19h05, no Mercadinho Cleide, de propriedade da comerciante Cleide Soares, na Rua Raimundo Mesquita Sobrinho, no bairro Piracicaba, em Santa Quitéria. Para Cleide, não é surpresa o acontecido, pelo fato de já contabilizar inúmeras “visitas” dos marginais. Segundo a proprietária, dois indivíduos morenos, um alto, este armado e um médio, chegaram de cara limpa, pedindo um refrigerante.
A comerciante embalou o produto e aguardava o pagamento da compra, foi quando anunciou o assalto. Os elementos levaram uma quantia em dinheiro e tomaram rumo ignorado. Em menos de 05 minutos do assalto, a viatura do Ronda foi ao local e fez diligências. Até o final desta edição, um suspeito havia sido detido e ninguém havia sido preso.

Sobral: Acidente de carro na CE 179, que dá acesso à cidade de Groaíras

domingo, 1 de dezembro de 2013

O acidente aconteceu na noite desse sábado 30/11 por volta das 23H, segundo informações da policia a colisão foi um carro FIESTA de placas HWS- 9870 com inscrição de sobral e uma HILUX que se evadiu do local do acidente. As informações chegada dão conta de que o carro FIESTA estava parado na CE quando a HILUX colidiu na traseira do carro. As vitimas que estava dentro do carro fiesta foram socorridas para o hospital santa casa. O motorista da HILUX saiu em direção a Groaíras, mas quando chegou à entrada da cidade o carro parou e o mesmo contou toda a historia a uma composição da policia militar.
Assista:

Fonte: Blog Sinhá Saboia