JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

10 TÉCNICAS PARA MANIPULAR A POPULAÇÃO VEJA


O filósofo, linguista e ativista político norte-americano Avram Noam Chomsky desenvolveu uma lista de 10 estratégias utilizadas pela mídia como um todo para manipular a população em geral.

Distração

Uma das principais técnicas de controle social é a denominada estratégia da distração. Basicamente, esse método consiste em desviar o público de problemas sociais, políticos e econômicos. Somos bombardeados pela TV com informações insignificantes, tornando mais difícil o público ganhar interesse em assuntos essenciais, como científicos, sociais,  econômicos, psicológicos, e por aí vai. Manter as pessoas ocupadas com questões sem importância é uma  boa técnica de manipulação.

Problema-reação-solução

Outra técnica muito conhecida e discutida consiste em criar um problema de impacto emocionalmente forte sobre a população, esperar a reação das pessoas e por fim colocar em prática um plano que beneficie o sistema. Um exemplo disso é um ataque terrorista. Dependendo de sua intensidade, o povo abriria mão de muitas coisas em troca de segurança. Após o atentato de 11 de Setembro de 2001, por exemplo, o governo dos EUA aprovou uma lei denominada Ato Patriótico , no qual agências públicas ganharam o poder de invadir legalmente a privacidade dos cidadãos.

Gradação

É simples fazer a população aceitar uma medida inaceitável, basta ter tempo. Aplicar um plano gradativamente é uma excelente alternativa de controle. Assim que condições socioeconômicas radicais (neoliberalismo) foram implantadas durante os anos 80 e 90. Privatizações, precariedade, desemprego, baixos salários… Tantas mudanças que causariam uma revolução caso tivesse sido aplicadas de uma só vez.

A técnica do “deferido”

Outro método para fazer a população aceitar uma medida que não convém muito a ela é apresentá-la como sendo necessária e dolorosa, no qual será aplicada no futuro. É mais simples se aceitar um sacrifício futuro que um imediato, até porque as pessoas normalmente tendem a acreditar que amanhã tudo estará melhor, e que talvez o sacrifício já seja desnecessário.

Infantilidade

Grande parte das publicidades utilizam argumentos, personagens, entonação e até mesmo personagens infantis, como se fossemos todos pequenas crianças ou deficientes mentais. O tom de infantilidade aumenta proporcionalmente à intenção de se enganar o telespectador. A resposta ou reação dele tende a ter também um senso crítico equivalente ao de uma criança.

Mensagens subliminares

Se aproveitar da fragilidade emocional de grande parte da população é outra técnica bastante utilizada para manipular as pessoas, a fim de causar um curto-circuito no senso crítico de cada um. Para isso, a mídia constantemente se utiliza da técnica das mensagens subliminares, sobretudo na televisão.

Mantendo o público na ignorância

Essa obviamente é a técnica mais utilizada como forma de manipulação e a mais eficiente, sobretudo em países com baixo nível de educação, como o Brasil. Não querem que saibamos os métodos que utilizam para nos manter na escravidão.
Essa técnica é utilizada em conjunto com a técnica da distração. Não é a toa que se investe tão pouco em educação para as classes baixas, afinal de contas, um povo ignorante é mais fácil de controlar. Na televisão, poucos são os conteúdos de qualidade apresentados e a situação está cada vez pior. Outro exemplo é a música, que teve uma decadência assustadora em termos de qualidade (conteúdo) desde o início do século XXI, principalmente aqui no Brasil. Isso sem mencionar alguns sistemas religiosos que são uma forma descarada de alienação.

Estimular o público a permanecer na ignorância

Fazer com que as pessoas acreditam que ser estúpido, vulgar e inculto é moda. Exemplo disso é a música e estilo divulgados pela televisão.

Fazer com que as pessoas sintam-se culpadas

Essa técnica de manipulação consiste em fazer com que a pessoa acredite que somente ela é culpada pela sua própria infelicidade (falta de inteligência, pobreza, incapacidade…). Assim o indivíduo não irá se revoltar contra o sistema político-econômico, e irá se culpar por tudo, gerando um estado depressivo no qual o ser se sente inibido a agir. Sem ação não há revolução!

Eles sabem mais sobre nós do que nós mesmos

Com o constante avanço da tecnologia, ciência, biologia e psicologia, criou-se uma grande distância entre os conhecimentos do grande público e daquilo que realmente existe e eles sabem. E o sistema tem se aproveitado muito bem disso, e possui o poder de conhecer melhor cada pessoa que elas mesmo, ou seja, o sistema exerce um controle e poder maior sobre as pessoas do que as pessoas em si.
***********
“E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir, mentir, mentir
E matar, matar, matar”
Trecho de Aloha, Legião Urbana
***********

Até quando iremos aceitar essa manipulação? Até quando o povo continuará alienado? Onde iremos parar desse jeito? Hoje em dia a sociedade está da forma que o governo quer, sem o poder de pensar. Grandes veículos de informação e formadores de opinião são a cultura, sobretudo a música, e infelizmente isso parece que acabou também. As pessoas se importam mais com novela e futebol do que com a situação do nosso país. É a triste realidade em que vivemos, e escapar dela hoje é muito difícil dada as coisas como estão.

TEN.CEL PM SIDNEY DE SOBRAL MANDA RECADO PARA OS BANDIDOS VEJA


                         Em entrevista ao radialista junior ximenes o  Ten-Cel PM Edder Sidney Paiva Vieira de Moraes.fala sobre os resultados da polícia,faz recomendações importantes a população e manda um recado curo e groso para os bandidos,a entrevista foi realizada em meados do mês de outubro pelo radialista júnior ximenes em sobral vejao vídeo e saiba mais....você radialista se quiser poderá reproduzir o áudio para seu programa veja VÍDEO
                             JUNIOR XIMENES RADIALISTA, TEN CEL PM SIDNEY
                        
                        

APÓS MARCAR ENCONTRO PELO FACE BOOK,ADOLESCENTE DE IPU DESAPARECE


Data: sábado, 16 de novembro de 2013 | Horário: 04:00
Uma adolescente de 15 anos está desaparecida em Ipu há cerca de 48 horas.


A mãe autorizou a divulgação da imagem da filha para localização

Segundo a mãe Raimunda Ernesto de Sousa, sua Maria Edvânia Sousa Gomes saiu com destino a cidade de Sobral (CE), após ter marcado um encontro com um desconhecido pela rede social Facebook.

De acordo com o Boletim de Ocorrência feita pela mãe na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, a adolescente disse para a família que iria para um passeio do colégio, porém a diretora da escola disse a mãe que não havia nenhum passeio programa da escola para a data.


A mãe que mora no localidade de Olho D'águinha, zona rural do município de Ipu, está aflita com a falta de notícia da filha e conta que ela saiu de casa com o celular, a quantia de cinquenta reais e apenas com a roupa no corpo.

Ela soube de amigas que a jovem teria pegado uma Topic para ir para a cidade de Sobral (CE). O último contato por telefone que a mãe teve com a jovem ela teria afirmando que estaria na casa de um jovem com o nome Valdean. O telefone da jovem encontrasse desligado. Desde então não houve mais contato com a menina.

Qualquer informação pode ser repassada a Policia Civil ou Militar.
Ou pela telefone da Família no número (88) 9683.8766.

SÃO BENEDITO:CE NÃO EXPORTA MAIS ROSAS,BRASIL CONSOME MAIS

Em meados do mês de outubro de 2013, a reportagem do blog do junior ximenes esteve fazendo uma visita a reijers ,industria produtora de rosas da cidade de São Benedito no ceará,no local que fica no sito juçara zona rural de São Benedito,dezenas de trabalhadores realizam seus serviços com muita alegria,o que ajudou e muito a melhorar significativamente a economia da região,milhares de flores são colhidas por dia,e durante muitos anos foram exportadas,hoje a demanda nacional aumentou veja o vídeo e saiba mais sobre o assunto portagem de Junior Ximenes.
sobre o assunto p