JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

TRAGÉDIA; HOMEM DECEPA A MÃO DO PRÓPRIO IRMÃO.


O fato aconteceu nesta quarta feira 23 outubro 2013 por volta das 17 horas, no Assentamento Lagoas, que fica na divisa dos município de Crateús com Ipaporanga.( Lagoas fica próximo a localidade de Duas Grotas).
Vitima --- Jonas de Barros Ferreira, 33 anos, solteiro, residente no Assentamento Lagoas.( a vitima avia chegado a cerca de 1 mês de São Paulo).
Acusado, foi o irmão da vitima , João Jorge Barros, solteiro, residente na mesma localidade.
Os dois são irmãos e filhos do senhor Raimundo Barros e da dona Maria.
De tales, o acusado pegou uma foice e desferiu um golpe contra seu próprio irmão, sendo que a foice acertou a mão da vitima, vindo a decepar, vale ressaltar que no momento a mão da vitima não foi encontrada, e o Jonas foi socorrido para o hospital de Ipaporanga, já o acusado evadiu-se do local em uma bicicleta e levando a foice a arma que foi utilizada no crime, vale ressaltar que o fato aconteceu no terreiro da residencia dos irmãos.
A família não comunicou o fato a policia, e somente no dia seguinte por volta das 10 horas da manhã, é que os policiais vinharam a tomar conhecimento do fato, de imediato a viatura comandada pelo cabo Elison, cabo Almeida e soldados Bonfim e Aguiar foram até o local onde varias diligencias foram realizadas mais o acusado não foi localizado.
Em conversa com o senhor Raimundo Barros, pai dos dois irmãos, o mesmo relatou para os policiais que o acusado sentia muita inveja da vitima, e que sempre os dois viviam discutindo.
Outro fato que chamou atenção, é que a mão do Jonas(vitima), só foi encontrada na manhã desta sexta feira, após ser encontrada a mão foi levada para o hospital de Ipaporanga.
O Jonas permanece internado, e o acusado João permanece foragido.fonte face do radialista Gonçalinho Rodrigues da Cidade de Ipaporanga Ceará
FOTO ILUSTRATIVA

SENADORES APROVAM VOTO ABERTO PARA TODAS AS DECISÕES DO LEGISLATIVO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na quarta-feira (23), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43 de 2010, que torna obrigatório o voto aberto para todas as deliberações e instâncias do Legislativo nos âmbitos federal, estaduais e municipais brasileiros. Durante a análise, os membros da comissão rejeitaram dois destaques que propunham abrir mão da exigência de transparência na escolha dos votos em casos de análise de veto e apreciação de indicação de autoridades. Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC agora segue para análise do plenário, onde precisará ser votada em dois turnos pelos Senadores, que, aparentemente, ainda não chegaram a um consenso sobre a medida. Alguns parlamentares acreditam que a votação aberta em todas as deliberações pode resultar em perseguições. Já a maioria dos membros da CCJ concordou com a tese de que a sociedade está cobrando transparência das ações do Congresso.

COMERCIANTE É ASSASSINADO COM 3 TIROS DURANTE EMBOSCADA, EM ICÓ (CE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Geraldo Leonel Batista, de 36 anos, assassinado na noite desta quarta com três tiros (Foto: Facebook / Reprodução)

O comerciante Geraldo Leonel Batista, de 36 anos, foi assassinado a tiros durante uma emboscada na noite desta quarta-feira (23) no município de Icó, região Centro Sul do Estado. A vítima trafegava em uma moto Honda CB 300 quando foi abordado por dois homens armados que, ao emparelharem a motocicleta em que estavam com a da vítima, atiraram diversas vezes.
 
Geraldo Celulares - como era popularmente conhecido - foi atingido três vezes na face com tiros de revolver calibre 38. O comerciante chegou a ser socorrido por Policiais do Ronda do Quarteirão, no entanto, morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar da cidade. A Avenida Manoel Neto (bairro Cidade Nova) local onde o crime fora cometido, possui iluminação precária e, segundo a polícia, é bastante deserta no período noturno. Os executores fugiram sem levar nenhum pertence da vítima.
 
Geraldo era primo do vereador Júnior Dantas (PRB) e dono de algumas lojas de eletrônicos no centro de Icó. A morte do comerciante “bem quisto por todos” ainda é um mistério. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado.

AUTOR: MISÉRIA/COLABOROU: Radialista Richard Lopes

Salitre: Vaqueiro foi morto pela esposa que ocultou o corpo com a ajuda do filho em um chiqueiro

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Um homem que, supostamente, estaria à procura de um emprego em Brasília, teve o corpo encontrado em uma cova na área de um chiqueiro de porcos, ovelhas e cabras na zona rural de Salitre. A trama foi descoberta nesta quarta-feira e toda ela arquitetada pela mulher que teria matado o mesmo e, perante familiares e vizinhos, chorava a “saudade” quando contava que ele tinha viajado para a capital do país. Na verdade, o vaqueiro José Maximinus de Alencar Neto, de 35 anos, o "Zé Gato", estava desaparecido há 26 dias.
Por volta das 6 horas de ontem a polícia desenterrou o cadáver com a ajuda de parentes e vizinhos no Sítio Baixio em Salitre. Sua mulher, Luiza Judite do Nascimento, de 49 anos, que trabalha na limpeza do hospital municipal de Salitre, foi presa e o filho menor de 16 anos apreendido para uma conversa com o delegado Sérgio Pereira. Antes disso, toda vez que alguém perguntava por "Zé Gato", a mulher dizia que ele tinha viajado à Brasília em busca de emprego e só voltaria em um ano a fim de apanhá-la para ir morar na capital do país.
De concreto, ele costumava ingerir bebidas alcoólicas e, certo dia, Judite colocou duas ampolas de Diazepan, que havia furtado do hospital, em uma dose de aguardente quando serviu ao mesmo. Momentos depois ela saiu para o terreiro e se deparou com o marido caído achando que estivesse embriagado. Daí, teria enrolado o mesmo em um cobertor, o arrastou para dentro de casa e foi até o centro da cidade resolver algo. No dia seguinte notou que "Zé Gato" ainda estava desacordado.
Ela teria tentado conversar com o companheiro e desconfiou que o mesmo tivesse morrido. Foi quando chamou o filho e tratou com o adolescente sobre a morte do pai combinando de sepultá-lo no chiqueiro convencendo o garoto a não comentar sobre o assunto. Foi quando Judite passou a espalhar a história da viagem, sempre falava em "saudades" e afirmava para os familiares dele sobre constantes contatos telefônicos com o companheiro.
Na localidade, todos já começavam a desconfiar da história da mulher a qual, na última segunda-feira, decidiu contar a verdade para um irmão dela que reside em Brasília. Não esperava, entretanto, é que o seu próprio parente ligasse para familiares do vaqueiro contando o que tinha acontecido. Imediatamente, o fato foi levado ao conhecimento da polícia quando o delegado Sérgio Pereira a chamou para uma conversa.
A cada instante, a autoridade policial percebia contradições no que narrava Judite. Para que tudo fosse passado a limpo, ele quis saber o contato telefônico de "Zé Gato" o qual, estranhamente, foi negado e a mulher não demorou a confessar o crime com bastante frieza, mas por motivos ainda desconhecidos. Após isso o clima se tornou tenso já que familiares do vaqueiro tentaram linchar mãe e filho o que não ocorreu devido a intervenção da polícia. Por questões de segurança ela foi transferida para a cadeia de Barbalha, onde existe, inclusive, cela feminina.

Fonte: Site Miséria

Mais um acidente de carro é registrado na estrada do Irajá

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ocorreu na noite desta quarta-feira (23), por vota das 21:00h mais um acidente de carro na estrada que liga a sede do município de Hidrolândia ao distrito de Irajá.
De acordo com informações da Polícia Militar local o carro de modelo L 200, cor preta e placa HUI 0376 conduzia três pessoas e se desloca em sentido a Hidrolândia, quando na conhecida curva da Nanam o veículo perdeu o controle e tombou em uma ribanceira. Ainda segundo a Polícia o um dos passageiros do carro conhecido com Brega sofreu algumas fraturas nos membros superiores e foi transferido para a cidade de Sobral.
Já os outros dois se tratavam de José Vaquím, proprietário do veículo e o conhecido Neném da Veia. Os mesmos sofreram pequenas escoriações e passam bem.

ALCÂNTARAS: JUSTIÇA GARANTE O PAGAMENTO DE SALÁRIO MÍNIMO PARA SERVIDORES

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Com a vitória do Sindicato em favor dos Servidores Públicos municipais, extingue-se em Alcântaras, o vergonhoso vencimento de 1/2 (meio) salário mínimo. Decisão vale para servidores, independentemente da jornada trabalhada.

As informações são do Site do SINDICAN

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras, através de sua assessoria jurídica, Dr. Oreiilly Gabriel, obteve mais uma grande vitória em relação a garantia do salário mínimo, a exemplo do que já havia acontecido nas comarcas de outros municípios do estado do Ceará e do Brasil. 

Na sentença, o juiz determinou que independentemente da jornada trabalhada é um direito líquido e certo e que o pagamento já incidirá na próxima folha de pagamento, nem que para isto implique na elaboração de um afolha suplementar em favor dos requerentes.  O juiz ainda fixou multa diária de R$ 200,00 diária por cada ação podendo o município pagar até R$ 18.000,00 por cada processo em caso de descumprimento. A partir de então entraremos com o pedido do salário mínimo garantindo retroativos dos últimos cinco anos daqueles que deixaram de receber, desde a data que foi protocolado o processo.

Nesse sentido, ainda que os servidores ampliados para 8 horas, voltem a laborar 4 horas, não poderão ter reduzidos seus vencimentos abaixo do salário mínimo, devendo em todo o caso filiar-se a entidade, para que possam buscar o seu direito aos valores retroativos. Parabéns a toda direção executiva do sindicato e aos servidores que acreditam no trabalho da entidade. Segue abaixo a relação de alguns beneficiados e a sentença na íntegra que seguirá para o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará:

Para um bom entendedor, acaba (ou pelo menos dificulta) também a velha prática do empreguismo, muitas vezes tirando do servidor efetivo e dividindo um (1) salário mínimo para dois (2) servidores contratados.
(Via Visão Norte)

VEVEU PARTICIPA EM BRASÍLIA DE SOLENIDADE QUE CONTEMPLARÁ SOBRAL COM 42 MILHÕES

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O prefeito Veveu (PT) seguiu nas primeiras horas desta quinta-feira (24) para Brasília, onde participa da solenidade de liberação de recursos do PAC2. Sobral foi contemplado com R$ 42 milhões para ampliação de esgotamento sanitário e abastecimento d’água. Serão contemplados com sistema de esgotamento sanitário nos Bairros Pe. Ibiapina; Domingos Olimpio e Pedro Mendes Carneiro, além da ampliação do sistema de abastecimento d’água com ampliação da ETA do Sumaré e a implantação do sistema de esgotamento sanitário do populoso distrito de Taperuaba.

SENADORES APROVAM VOTO ABERTO PARA TODAS AS DECISÕES DO LEGISLATIVO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na quarta-feira (23), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43 de 2010, que torna obrigatório o voto aberto para todas as deliberações e instâncias do Legislativo nos âmbitos federal, estaduais e municipais brasileiros. Durante a análise, os membros da comissão rejeitaram dois destaques que propunham abrir mão da exigência de transparência na escolha dos votos em casos de análise de veto e apreciação de indicação de autoridades. Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC agora segue para análise do plenário, onde precisará ser votada em dois turnos pelos Senadores, que, aparentemente, ainda não chegaram a um consenso sobre a medida. Alguns parlamentares acreditam que a votação aberta em todas as deliberações pode resultar em perseguições. Já a maioria dos membros da CCJ concordou com a tese de que a sociedade está cobrando transparência das ações do Congresso.

24/10 - DIA MUNDIAL DO DESENVOLVIMENTO


Dia Mundial do Desenvolvimento
O Brasil é considerado, um país em plena expansão e desenvolvimento, visto que 40% da sua produção total é industrial, 10% é agrícola e 50% é procedente das outras atividades econômicas.
O presidente Juscelino Kubitschek, conhecido como JK, empenhou-se em introduzir na nação novo conceito de desenvolvimento, com o predomínio das indústrias sobre a agricultura. A política econômica do presidente JK foi chamada de "Plano de Metas" e procurava atingir seis setores estratégicos da economia: energia, transporte, alimentação, indústria básica, educação e a construção da nova capital, Brasília.

Ao obter os recursos para concretizar seus planos, ele acabou criando uma ousada política econômica que combinava a ação do Estado com a empresa privada nacional e o capital estrangeiro. Seu Plano de Metas contava também com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDE), com o Banco do Brasil e a Superintendência da Moeda e do Crédito (Sumoc).

JK desenvolveu não só a indústria automobilística, como também abriu vinte mil quilômetros de rodovias, três mil de ferrovias, aumentou 15 vezes a produção de petróleo e construiu as hidrelétricas de Furnas e Três Marias, a indústria automobilística brasileira teve início em 1956, quando foi criado o Grupo Executivo da Indústria Automobilística (Geia).

No governo de JK houve progresso e desenvolvimento enorme, porque a exportação era maior que a importação, com a substituição da agricultura pela indústria. O maior progresso ocorreu na região Centro-Sul, fato que agravou os desequilíbrios regionais, sobretudo no Nordeste. O setor industrial necessitava de mais operários, enquanto o rural estava estagnado. Em decorrência disso, houve êxodo do campo e crescimento de favelas nas cidades industriais.

Dos países industrializados, o líder em produção industrial, ainda são os Estados Unidos, posto ocupado desde o final da Segunda Guerra Mundial. O segundo lugar cabe ao Japão, que em alguns setores supera os Estados Unidos. Destacam-se ainda: Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Países Baixos.

Nas últimas duas décadas, o Brasil conseguiu bastante sucesso na diversificação e expansão da produção de bens manufaturados e duráveis. Estimulou indústrias tecnologicamente sofisticadas, como as do campo das telecomunicações, processamento eletrônico de dados, biotecnologia e novos materiais. Quatro setores-chave - o do aço, o automotivo, o petroquímico e o de serviços públicos - foram fundamentais, não só para o progresso industrial, mas também para o desenvolvimento da economia em geral.

O Brasil é considerado, portanto, um país em plena expansão e desenvolvimento, visto que 40% da sua produção total é industrial, 10% é agrícola e 50% é procedente das outras atividades econômicas.

A maior parte do capital do parque industrial brasileiro pertence a empresas estrangeiras; por isso, nossas empresas são transnacionais.

MENSAGEM DO DIA 24 de outubro de 2013

MENSAGEM DO DIA

24/10 Deus existe, e ama - Pe. Zezinho, scj



Deus existe, e se Ele existe, Ele ama. É inconcebível, vai contra a lógica, é totalmente inadmissível a idéia de que Deus possa odiar. Ele não seria Deus se odiasse. E se Ele amasse, ainda que só um pouco menos, também não seria Deus. Por isso, Deus existe e ama, porque amar para Deus é a mesma coisa que existir; existir, para Deus, é a mesma coisa que amar. Se Deus deixasse de amar Ele deixaria de existir.
Um ser humano pode existir e não amar, mas Deus não pode. Quando digo que Deus ama, afirmo que Deus existe. Quando afirmo que Deus existe, afirmo que Ele ama, e não apenas que Ele tem amor; como São João, eu digo que muito mais do que ter amor, Deus é o próprio amor.
Porque Deus ama, eu acredito piamente que Ele se importa com toda a sua criação e com cada ser que Ele criou. Minha crença em Deus tem que passar pela certeza de que Deus ama; no primeiro momento que eu negar que Deus ama, estarei negando Deus.
Digo mais: a descoberta do amor de Deus é a verdadeira descoberta da existência de Deus. Alguém que afirmasse a existência de Deus, mas duvidasse do Seu amor, não estaria acreditando na existência de Deus. Para crer que Deus existe, eu preciso crer que Ele ama. Pode até acontecer de eu não amá-Lo direito, mas não posso negar que Ele me ama. Por isso, essas duas expressões devem sempre andar juntas quando falamos de Deus. Existe e ama! Não é possível uma sem a outra. Eu posso existir e não amar. Deus não pode. 

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA 24 de outubro


Santo Antônio Maria Claret
1807-1870
bispo
Fundou as Congregações:
Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria
"Padres Claretianos"
e Irmãs de Ensino Maria Imaculada
"Irmãs Claretianas"

24 de Outubro - Santo Antônio Maria Claret

O catalão Antônio M. Claret, pioneiro dos meios de comunicação social, quinto dos dez filhos de um tecelão de Sallent, sentia-se atraído pela vida contemplativa e se teria tornado cartuxo se não tivesse sido aconselhado por um sacerdote que nele intuiu grandes dotes de homem de ação.

Depois da ordenação sacerdotal, estabeleceu contato com a Propaganda Fide e com os jesuítas, mas teve de interromper o noviciado por motivo de doença. Então, decidiu ser missionário na própria pátria e, para dar uma forma mais estável e incisiva à própria obra, fundou uma congregação que se dedicasse particularmente à imprensa católica e à alfabetização — primeiro e fundamental passo para a elevação material do povo.

Os missionários filhos do Imaculado Coração de Maria (conhecidos com o nome de claretianos) têm atualmente 300 casas espalhadas por todo o mundo. O fundador teve de aceitar a nomeação como arcebispo de Cuba, então sob o domínio espanhol. 

Foi um bispo-missionário. Viajou por toda a parte, administrou crismas e regularizou três mil casamentos. Finalizou, em apenas seis anos, numerosas obras no campo social, com escolas agrícolas; escreveu ele próprio os livros para ensinar os insulares a cultivar os campos. Tanto zelo lhe atraiu também inimizades, e depois de ter sofrido um grave atentado, foi chamado de volta à pátria porque os soberanos da Espanha o quiseram como conselheiro e confessor.

Em 1867, seguiu a família real, ao fim de uma revolução, exilada na França. Aqui o bispo fundou a Academia de São Miguel para os artistas. Morreu no mosteiro cisterciense de Fontfroide e foi canonizado em 1950.

VEJA TAMBÉM