JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 22 de outubro de 2013







NOTICIAS POLICIAIS DE SEGUNDA-FEIRA(21 DE OUTUBRO) NA IBIAPABA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

APREENSÃO DE MENOR POR ROUBO A PESSOA – TIANGUÁ 

 Ontem, 21/10, por volta de 16h, no bairro Frecheiras, em Tianguá, foi apreendido o menor L.P. O. S., 13 anos, residente no bairro Frecheiras, Tianguá. O mesmo abordou e anunciou o assalto a outra menor, M.J. S.C., 16 anos, residente no Sitio Pindoguaba, zona rural de Tianguá.
A RD 2772 (Sd Lino Alves e Sd Fontes) fez diligências e conseguiu fazer a apreensão do menor, o qual foi conduzido à DPC para os procedimentos legais.

 LESÃO CORPORAL - IBIAPINA 

 Ontem, 21/10, por volta de 16h, houve um principio de confusão no interior da Cadeia Pública de Ibiapina, onde foi lesionado o detento: JOSÉ AIRTON MARQUES DA SILVA, (Art. 121, do CPB), 26 anos, natural de Ibiapina, residente no Sitio Seis Paus, zona Rural de Ibiapina. O preso foi removido da cela pelo Agente Penitenciário. O Destacamento local (Cb Passos, Sd Alison e Sd Jorge) fez a condução do mesmo para o hospital local onde foi medicado e posteriormente transferido para Cadeia Pública de Ubajara, por solicitação do Poder Judiciário de Ibiapina.

 PRISÃO POR EMBRIAGUEZ NO TRÂNSITO – VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 21/10, por volta de 12h, no Sitio Inharim, zona rural de Viçosa do Ceará, foi preso o indivíduo GERMANO DOS SANTOS E SILVA, 36 anos, natural de Tianguá, pedreiro, residente na rua São Bernardo, s/nº, bairro Polo de Lazer, Tianguá, condutor da moto C100 Biz ES, ano 2004, vermelha, placa HYM 9341. O mesmo conduzia a motocicleta com sintomas de embriagues e praticando direção perigosa. O destacamento local (Sgt Batista, Sd Benjamim e Sd Jessé) fez a condução do motociclista até a DPC onde foi feito exame de bafômetro e atestado alto teor de álcool. Foram feitos os procedimentos legais e o infrator foi conduzido a Cadeia Pública de Viçosa do Ceará.

 TENTATIVA DE HOMICÍDIO – TIANGUÁ

Ontem, 21/10, por volta de 20h30, no bairro do Ceasa, foi vítima de tentativa de homicídio à bala, o menor J.D. DA C.F., vulgo “Vovô”, 17 anos, residente na Travessa Messias Aguiar, s/nº, bairro Ceasa, Tianguá. O mesmo estava próximo a sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados, numa moto Honda 150 Fan, ano 2011/2012, cor vermelha, placa OCB 5170, que efetuaram 03 disparos contra a vítima, em seguida fugiram tomando rumo ignorado. O menor foi atingido no peito, no braço e na mão direita, o qual foi socorrido ao hospital local pela equipe do resgate. A equipe do Ronda do Quarteirão passou a diligenciar e conseguiu recuperar a moto que foi deixada abandonada próximo ao bairro da Subestação de Tianguá, com um dos pneus furado. A motocicleta foi encaminhada a sede do DEMUTRAN de Tianguá. A Vítima já tem algumas passagens pela polícia por tráfico de drogas e não corre risco de vida.
FONTE: TIANGUÁ AGORA
  COLABOROU: CB PM EVALDO

Mototaxista é executado com quatro tiros e passageiro é baleado na cidade de Quixadá

terça-feira, 22 de outubro de 2013

mototaxista_Helano_FerreiraO 9º Batalhão da Polícia Militar e a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil registraram o 42º homicídio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Rua do Trabalho, no bairro Renascer.
A equipe da Força Tática de Apoio-FTA, composta pelos cabos Osvaldo e Nogueira, além do soldado Edilton Miranda, disse ao portal Revista Central, que dois homens armados abordaram as vítimas que estavam saindo da residência do passageiro, um dos executores ainda pediu para o garupeiro sair da motocicleta, momento em que foi atingido nas nádegas.
Os policiais afirmaram que o alvo principal era o mototaxista Francisco Helano Ferreira de Sousa, 35 anos, este por sinal, foi alvejado com quatro tiros, sendo: dois na cabeça, um no pescoço e o outro no ombro. Ao ser atingido pelos balaços, Helano Ferreira caiu de sua motocicleta de placa HXC-8488, vindo a óbito em uma calçada. O passageiro foi identificado pelo nome de Francisco Gabriel, levou um tiro nas nádegas, foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e em seguida transferido ao Hospital Maternidade Jesus Maria José para ser submetido a uma cirurgia.
mototaxista_Helano_Ferreira2
Segundo a equipe policial, minutos antes havia realizado uma ronda ostensiva no bairro. Populares não quiseram informar qualquer detalhe dos criminosos, bem como a vítima baleada disse aos policiais que não tem nenhuma característica dos autores.
A onda de violência que assola Quixadá, assusta toda população que encontra-se apavorada com os índices de criminalidade registrado em 2013. Dois homicídios foram consumados no intervalo de 24 horas.
O perito Neto Cabral da Perícia Forense e a equipe do Instituto Médico Legal de Quixeramobim estiveram no local e conduziram o corpo para os procedimentos legais.

Fonte: Revista Central

Jardim: Colisão de motos deixa o saldo de um morto e dois feridos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 21h30min desta segunda-feira na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Lagoa do Alto a uma distância de 8 Km para o centro de Jardim. Uma moto Honda Tornado de cor vermelha e placa NHH-2543, inscrição de Imperatriz (MA) colidiu contra uma Honda Biz de cor amarela e placa HYZ-8649, inscrição do Ceará.
A primeira era pilotada pelo agricultor Rosivaldo Antonio da Silva, de 33 anos, que residia no Sítio Riacho Fundo do Flor em Jardim. Ele ainda foi socorrido às pressas para o Hospital Santo Antonio daquele município, mas morreu pouco tempo após dar entrada em virtude de um traumatismo craniano e ferimentos pelo corpo. Na outra moto estava o casal Antonio Carlos dos Santos, de 18, e Daniele Firmino de Lima, de 19 anos, igualmente socorridos para o Hospital de Jardim.

Depois, ambos foram trazidos para o Hospital Regional do Cariri de Juazeiro do Norte. Antonio mora no Sítio Cotovelo e segue internado na UTI, enquanto Daniele, residente na Serra do Gravatá, já se encontra na enfermaria. O corpo de Rosivaldo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte e já devolvido à família para o sepultamento.

Fonte: Site Miséria

200 testes de DNA serão ofertados no Ceará

segunda-feira, 21 de outubro

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua abre nesta terça-feira, 22, inscrições para interessados em se submeter ao exame de DNA objetivando reconhecimento de paternidade. Serão disponibilizados, em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen-CE), 200 testes, voltados para quem ainda não possui processo dessa natureza em tramitação.
Os exames serão feitos durante o Mutirão de Investigação de Paternidade, que ocorrerá de 29 de outubro a 1º de novembro deste ano. O objetivo da força-tarefa é resolver os litígios de forma mais célere e simplificada, com a realização de exames de DNA ou pelo reconhecimento espontâneo do vínculo familiar. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 25, de 9h às 12 horas.
O exame será oferecido, gratuitamente, para os investigantes que não têm o nome do pai no registro de nascimento nem possuem condições de arcar com as custas e despesas processuais.
O investigante - acompanhado da mãe, quando for menor de idade - e o suposto pai deverão comparecer ao Centro Judiciário para preencher o formulário de inscrição. Devem apresentar registro de nascimento; documento de identidade; comprovante de endereço e telefone; e documento que ateste o estado de pobreza, como extrato de rendimentos, contas de água ou luz, entre outros requisitos.
Além das demandas pré-processuais, o mutirão irá atender às partes que já possuem ações em andamento nas Varas de Família de Fortaleza. Nesses casos, não é necessário realizar inscrição. Foram agendadas 432 audiências, que ocorrerão de 9h às 12 horas e de 13h às 17 horas. Nas sessões, haverá tentativa de conciliação entre os litigantes e, quando não for possível o acordo, será feito o exame de DNA.

Serviço

Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Onde: Fórum Clóvis Beviláqua (avenida Desembargador Floriano Benevides, 220 – Água Fria)
Mais informações: 34928030 / 3492 8034 TJCE

Fonte: O Povo

Polícia controla motim na cadeia pública de Canindé

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Polícia controlou, por volta das 13h20, o motim realizado por cerca de 60 presos na Cadeia Pública de Canindé. Segundo a Polícia, a rebelião acabou após o juíz da vara de Execuções Criminais de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, e o promotor Sérgio Louchard negociarem com os amotinados. Durante a rebelião, dois presos conseguiram fugir do local. FOTO: EBSON GOMES.
Os presos reivindicavam melhores acomodações no local, já que as celas não possuem ventilação, segundo eles. Outra reclamação dos detentos é a interrupção constante no abastecimento do prédio.
O preso Daniel Sousa da Silva, 24, sofreu um ferimento nas proximidades do olho esquerdo após uma briga entre os próprios detentos. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional São Francisco, em Canindé.
Durante a rebelião, dois presos conseguiram fugir do local. Um homem conhecido como "Cenoura" já foi recapturado, já o outro detento identificado como Fernandinho "Beira-Mar" continua foragido.
Os presos quebraram os muros e as grades do presídio e ameaçaram fugir. Houve tumulto dentro da cadeia. Também foi registrada grande quantidade de fumaça, ocasionada pelo fogo que foi colocado em colchões

Fonte: Diário do Nordeste (Com informações do correspondente Antônio Carlos)

atu

Entrevista Coletiva de Eunício Oliveira:

Entrevista coletiva Daniel Oliveira:

Pronunciamento Perboyre Diógenes Encontro PMDB: 

Pronunciamento Daniel Oliveira Encontro PMDB:

Pronunciamento Mario Feitoza Encontro PMDB:

Pronunciamento Aníbal Gomes Encontro PMDB:

Pronunciamento Agenor Neto Encontro do PMDB:

Pronunciamento Mauro Benevides Encontro do PMDB:

Pronunciamento de Galdêncio Lucena do PMDB:

Pronunciamento Eunício Oliveira Encontro do PMDB:

Fonte: TV Jaguar

Ceará: Durante blitz, Polícia Rodoviária Estadual prende três foragidos

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Três homens, todos com mandados prisão em aberto, foram presos, na manhã de ontem, por policiais militares, lotados na Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A prisão do trio foi efetuada na CE-065, quando o condutor do Fox de placas NUS-9790, licença de Pacatuba, tentou desviar da barreira policial.
Ramiro Vieira Viana responde a 16 processos e tinha ordem de prisão decretada. (FOTO: REPRODUÇÃO).
Um dos PMs percebeu a manobra e chamou os colegas para esperar o grupo na saída do atalho. No veículo, nenhuma arma foi encontrada. Um dos ocupantes, Ramiro Vieira Viana, 24, responde a 16 processos, sem contar que ele foi identificado em oito casos de roubos de motocicletas e homicídios.
Esses últimos procedimentos foram instaurados na Delegacia Metropolitana de Maranguape. Ele tem prisão preventiva decretada na Comarca de Palmácia.
O segundo preso é Andremilson Paiva do Nascimento, 34, mais conhecido por ´Matosão´, e segundo a Polícia, tem envolvimento com tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Terceiro

O terceiro preso é Taciano. No momento em que foi abordado pela composição comandada pelo tenente Wilkson, ele se passou pelo irmão, entretanto não sabia que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto. O inspetor Wellington, da Delegacia metropolitana de Maranguape, disse que o trio, provavelmente ia sondar onde poderia agir naquela cidade. Por esse motivo nenhum deles estaria armado.
O tenente Wilkson entrou em contato com o proprietário do carro, que foi ao posto da PRE e em seguida encaminhado à delegado. Contra o dono do carro não consta nada, entretanto ele cometeu uma infração de trânsito porque forneceu o veículo a uma pessoa não habilitada.
Para os policias, a prisão do trio representa um grande ganho, tendo em vista que muitos crimes foram evitados. 

Fonte: Diário do Nordeste

Secretária de Ação Social de Hidrolândia, Samya Mourão, é contemplada com Troféu Responsabilidade Social 2013

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma pesquisa realizada pela Premium Brasil Congressos Nacionais apontou a secretária de Assistência Social de Hidrolândia, Samya Mourão, entre os 50 melhores gestores municipais de assistência social do Brasil.
Segundo o instituto responsável pela pesquisa, os critérios para a escolha, foram ações e projetos criados e realizados em prol da população mais necessitada de apoio e esclarecimentos orientando e direcionando jovens, adultos e idosos em busca da melhor condição humana e social.
A prefeita Fátima Mourão que apresentou a Assistência Social a Hidrolândia há 8 anos atrás e que ganhou por 2 vezes o selo Unicef, hoje se orgulha de ter a frente dessa secretaria a secretária Samya Mourão que foi agraciada com o Prêmio Responsabilidade Social, que com muito trabalho e dedicação colocou a liderança dessa Secretaria de Assistência Social de Hidrolândia entre as 50 melhores do Brasil.
O Prêmio será entregue durante o 5º Encontro Nacional de Secretários da Assistência Social, nos dias 18 a 20 de Novembro, na Costa do Sauípe no estado da Bahia.

Com informações da Prefeitura Municipal de Hidrolândia

Estuprador Cícero Paiva ataca nos municípios de Groaíras e santa Quitéria; polícia pede que a população passe informações.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Caros membros da imprensa, saudações. Em virtude do crescente relato de casos de estrupo na zona norte, em especial nos interiores das referidas cidades desta região e visando a justiça e o bem comum, enviamos-lhe este e-mail como forma de protesto e de busca de Justiça.
Pedimos aos membros da imprensa que enquanto cidadãos, cumpridores de seus direitos, pessoas de bem e que anseiem por justiça que auxiliam a população e a policia na captura do elemento chamado CICERO LIMA PAIVA, que a mais de uma ano, aterroriza a região norte cometendo assaltos e estupros com requintes de crueldade, digno de não ser denominado como humano, mas sim como monstruoso.
O individuo em questão teve seu nome na mídia bastante abordado no ano passado, quando informações não verdadeiras deram conta de que o mesmo estaria morto e também quando seu comparsa, Elitônio foi morto. No entanto as informações, como já ressaltado não tinha cunho verídico, e o indivíduo continua a cometer crimes cruéis na zona norte, somando vitimas de assalto e estrupo, causando danos não só materiais nas vítimas, mas físicos e psicológicos para toda vida. Enviamo-nos este e-mail na sede de justiça, nada mais que isto, apenas que a justiça seja feita, que mais cidadãos de bem, mulheres, meninas, senhoras, donas de casa não sejam vítimas deste monstro.
Pedimos ainda aos membros da imprensa que este individuo sempre apareça em suas páginas, que contribuam para a captura dele, cumprindo o seu dever como cidadãos e trazendo mais paz e sensação de justiça as vitimas e a toda a população, que indiretamente também é vítima, pois tem seu sossego retirado, estando sempre em constante sensação de medo e insegurança. Não queremos com isto nada do que não nos é dado, ou pelo menos deve ser dado, por direito, a Justiça, paz e segurança.
Segue em anexo uma foto do individuo em questão, para fins de divulgação e de reconhecimento por parte da sociedade civil.
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. (BRASIL, Constituição da República Federativa do, Preâmbulo, 1988)" - we are anonymous, we are legion Varjota em Destaque.com / Via Forquilha Portal de Notícias /AVISO:Matéria recebida por Email pelos Anonymous-ce.

Fonte: Varjota em Destaque 

Sobral: Carro desgovernado atropela duas crianças no distrito de Jaibaras

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O acidente foi registrado na noite deste domingo (20/10), por volta das 20h30min, no Bairro-Barragem localizado no distrito de Jaibaras (Sobral).
Segundo informações do Cabo Nascimento, um veículo em alta velocidade atropelou duas crianças, as vítimas foram encaminhadas para Santa Casa de Sobral, devido a velocidade  o carro veio a descer  barranco abaixo ocasionando um capotamento, o condutor  era um menor de idade, o mesmo foi conduzido junto com o pai até a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Portal Freelance 24 Horas

MENSAGEM DO DIA 22/10

MENSAGEM DO DIA

22/10 Toda vez que eu penso em Deus - Pe. Zezinho, scj



Toda vez que eu penso em Deus - e eu faço isso muitas vezes, embora eu ache que sejam menos vezes do que deveriam ser - toda vez que eu penso em Deus me vem a idéia de um ser supremo, acima de minha compreensão, maior do que tudo aquilo que possa imaginar, totalmente Ele mesmo, indescritível, inenarrável, todo poderoso, sábio, infinitamente sábio.
Deus não tem forma, ou pelo menos, não se parece com nada do que conhecemos. Não é um ser humano, mas é um ser; não é uma pessoa humana, mas é uma pessoa. Toda vez que eu penso em Deus, faço minha mente adaptar-se, até onde ela pode, ao infinito que Ele é e deixo de inventar imagens, figuras e conceitos que acabam sempre dando no limite e no humano.

Toda vez que eu penso em Deus, eu penso num ser ilimitado. Mas, há coisas que Ele não pode ser nem fazer. Por exemplo: odiar ou pecar. Isso é coisa que Deus não pode nem faz. Seria negar-se totalmente.
Toda vez que eu penso em Deus, eu penso em pureza; não penso em luz, não penso em energia, não penso em forças da natureza, não penso em coisas ou objetos ou acontecimentos. Tento repousar meu ser e minha mente, num ser infinito e totalmente diferente de tudo o que se conhece.
Se alguém me perguntasse qual é a idéia que eu tenho de Deus, eu demoraria meses e anos para explicar e não explicaria. Assim, eu resumo tudo da seguinte maneira: Não sei como Deus é. Não sei quem Deus é. Mas eu sei que Ele "é". Mais importante ainda: Ele me ama!
ORANDO
Ensina-me a pensar em Ti, todos os dias, muitas vezes ao dia, como fazem aqueles que amam. Porque em mim eu sei que Tu pensas. Ainda não aprendi esta virtude: pensar naquele que me criou. Toca meus pensamentos e meus sentimentos e ensina-me a contemplar-Te! Serei, então, muito mais feliz do que sou!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

SANTO DO DIA

SANTO DO DIA

Santo Abércio de Hierápolis bispo (†167)

22 de Outubro - Santo Abércio de Hierápolis

A história deste santo bispo esta ligada a uma inscrição tumular ditada por ele mesmo e descoberta em 1883 pelo arqueólogo Ramsey, nas vizinhanças de Hierápolis, na Frígia. Antes dessa data, a vida deste santo, escrita no século IV, era considerada pura e simplesmente lendária.

Nesse lugar se encontrou o importante documento, conservado agora no Museu de Latrão (Roma), que é precioso em virtude das informações sobre a prática litúrgica da Igreja primitiva.

“Cidadão de uma eleita cidade, fiz quando vivo este monumento para ter aqui uma digna sepultura para meu corpo, eu, Abércio, discípulo do casto pastor que apascenta rebanhos de ovelhas por montes e planícies; ele tem grandes olhos que olham do alto para toda a parte. Ele me ensinou as Escrituras dignas de fé; ele me mandou a Roma para contemplar o palácio real e ver uma rainha de vestidos e calçados de ouro. Eu vi lá um povo que traz um fúlgido sinal. Visitei também a planura da Síria e todas as suas cidades e, além do Eufrates, Nísibis, e por toda a parte encontrei co-irmãos... tendo Paulo comigo, e a fé guiou-me por toda a parte e me deu por alimento o peixe de fonte, grandíssimo, puro, que a casta virgem costuma pegar e dar de comer todos os dias a seus fiéis amigos, e há um excelente vinho que costuma dar com o pão...”

O epitáfio, escrito por Abércio aos 72 anos de idade, esclarece os pontos essenciais da doutrina cristã, do batismo à eucaristia e ao primado do bispo de Roma.

Acidente em Reriutaba deixa um morto e outro gravemente ferido

Na noite do último domingo(20/10), por volta das 21h e 30m, aconteceu um grave acidente envolvendo uma moto Titan vermelha e um veículo Corola. O fato ocorreu na CE 366, altura da localidade de Pedra Funda em Reriutaba e vitimou fatalmente Francisco Alexandre(35 anos) e deixou gravemente ferido um primo dele, ambos residentes na cidade de Reriutaba. Eles trafegavam em uma moto sentido Pé de Serra à sede do município, quando supostamente foram colhidos por um carro. Os dois caíram ao solo e ficaram gravemente feridos. Alexandre não resistiu e morreu na hora, o primo foi socorrido para o hospital de Reriutaba e transferido para a Santa Casa de Sobral, mas até o momento ainda não temos informações sobre seu estado de saúde.
O corpo de Alexandre foi transladado para o IML de Sobral de onde foi liberado para velório e sepultamento. Ele deixou a esposa e 4 filhos.
Vale ressaltar que o local do acidente é um trecho que está sendo reformado e as pedras(britas) que estão sendo colocadas, em alguns lugares ainda estão soltas e quando em uma frenagem brusca o veículo deslizará sobre as pedras.
Pedimos mais uma vez para os motoristas e motociclistas terem bastante cuidado nestes trechos em obras, pois poderão se deparar com máquinas na pista e locais escorregadios devido as britas ou outros produtos que estão sendo usados para o asfaltamento.
"Todo cuidado é pouco".
Moto da Vítima
Carro envolvido no acidente.
Fonte: Reriutabanotícias.com
Fotos enviadas pelos jovens Geanderson e Leandro Martins ao Site Coberfest.net